Mundo Novo

Mundo Novo-MS
banner

Bem-vindo a Mundo Novo!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Mundo Novo, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Mundo Novo. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Mundo Novo para programar a sua viagem.

Informações de Mundo Novo

Roteiros do Brasil

Região Caminho das Águas - Turismo Integrado ao Lago de Itaipu

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Em 1956, o fazendeiro Adjalmo Saldanha dividiu sua propriedade rural em lotes, vendendo-os a diversas famílias do interior paulista, processo que deu origem ao povoado de Tapui-porã (Rancho Bonito). Em 1967, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - INCRA, implantou o projeto de colonização, com 1200 famílias, em terras desapropriadas previamente pelo Governo Federal. O município foi criado pela lei nº 3.693 de 13/07/1976, e no dia  13/05, ocorre a comemoração de sua emancipação política. O município encontra-se em território do Estado do Mato Grosso do Sul. Em suas atividades econômicas destacam-se  a pecuária leiteira e a produção moveleira. Mundo Novo é uma cidade bem arborizada, ajardinada, pequena e convidativa. Seus arredores são privilegiados de áreas rurais e, parte de suas terras, é banhada pelo Rio Paraná, atraindo tanto os praticantes de esportes náuticos, quanto os pescadores, os amantes da natureza. A produção caseira de doces, queijos, compotas e carnes defumadas, desperta o interesse de residentes e não residentes no município.

Aniversário da Cidade

13 de Maio

Gentílico

mundonovense

População

17.148 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Município situado na fronteira com a República do Paraguai e na divisa com o Estado do Paraná, Mundo Novo é banhado pelo Rio Paraná e é uma excelente opção para o Mercosul e portal de entrada para quem vai da região Sul do País, para a Centro-Oeste e Norte.

Clima

Quente

Temperatura Média

29º C 

hspace=0 COMO CHEGAR

Partindo de Campo Grande, pegar a BR-163

Localização

Município da Região Sudoeste do Estado do Mato Grosso do Sul 

Limites

Japorã, Eldorado, Guíra (PR) e Salto Del Guayrá (Paraguai) 

Acesso Rodoviário

BR-163 

Distâncias:

Da Capital:

463 Km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

Prainha do Cascalho

Área particular de lazer, localizada à beira do Lago Itaipu, dotada de uma bela vista para a Ilha das Gaivotas, nas proximidades Parque Nacional de Ilha Grande, da ponte Ayrton Senna e do município vizinho de Guaíra. No espaço encontram-se instalados churrasqueiras, lanchonetes, sanitários, estacionamento, quadras de vôlei e de futebol de areia, choupanas na areia da praia e área destinada para acampamentos.  É atração, o passeio de barco à Ilha das Gaivotas.

Ilha das Gaivotas

À 1500 metros de distância, em viagem com duração média de dez minutos, em embarcação náutica, possibilitando a visitação de recanto natural, formado por um banco de areia e localizado próximo ao Parque Nacional de Ilha Grande. Na ilha encontram-se churrasqueiras, área para a prática de esportes, banho e restaurante. Apresenta área de aproximadamente 79.000 hectares, ampla diversidade de fauna e flora, com lagoas que são verdadeiros berçários para a reprodução de peixes; os pássaros dão um verdadeiro espetáculo aos visitantes.

Rio Paraná

Na divisa dos estados do Paraná e do Mato Grosso do Sul, além da beleza natural, é muito procurado para a pesca esportiva, sendo que os peixes mais encontrados na região são o dourado (Salmuis maxillosus), jaú (Paulicea luetkeni), pintado(Pseudoplatistoma coruscans), e para a prática de esportes náuticos (canoagem, vela, jet-ski e esqui aquático). O empreendimento permanece aberto durante todo o ano, porém, no inverno (março a novembro), não oferece os serviços de bar, sanitários, água potável e energia elétrica.

Museu Municipal Itapuy Porá

É administrado pela prefeitura municipal e foi fundado em 19/11/1998. O Museu encontra-se instalado no antigo depósito do INCRA, construído em madeira com uma área de 360m2. Em seu interior abriga um acervo de aproximadamente 350 peças, que expressa, retratos da historia da colonização local e regional. (fotos, maquinários e utensílios domésticos, equipamentos elétricos, entre outros). Dispõe de estacionamentos, sanitários e bebedouro de água.  

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

Maio

13 - Aniversário da Cidade

- Festa das Nações

Julho

- Festa Julina

Agosto

- Festa do Folclore

Outubro

- Festa da Pesca

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MUNDO NOVO

E-mail:

Telefones: (67) 3474-1681

Sites: http://www.mundonovo.ms.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Campo Grande : Terminal Eitor Eduardo Laburu:

Rua Barao de Rio Branco, s/nº  - Campo Grande - MS
Telefone: (67) 3383-1678  

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

Cartório do 1º Ofício:

E-mail:

Telefones: (67) 3474-1386

Sites: 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Mundo Novo

Morei 2 anos em Mundo Novo e gostei muito. Como perdi o contato com um grande amigo meu que morava aí, peço que se o conhecerem, mande-me uma forma de contato. Sue nome é Nayrton Guedes da Silva e era técnico-agrícola do Incra local. Agradeço qualquer informação. Henrique
Por: Henrique Rodrigues de Miranda

Morei em M.Novo 20 anos,fazem 10 que estou morando fora,mas meu coração pertence a está pequena cidadezinha,minha família ainda reside ali,e todos os finais de Ano deixo praias,para poder visitar,essa terrinha que está sempre em meu coração,cidade pquena,mas acolhedora.AMO MUNDO NOVO
Por: Maria aparecida Gomes

eu amo mundonovo bela cidade bjhos vale apena conhecer mundo novo
Por: adriano gonçalves

Cidade linda,nasci em Mundo Novo mas infelismente hoje moro em Campinas(SP)porém todo o mês de Janeiro vou pra lá passo minhas férias e mato a saudades dos meus parentes que ainda moram lá...minha avó mora na estrada do cascalho,no sítio da igrejinha São José,lugar maravilhoso...um grande abraço a todos os mundonovences assim como eu...
Por: Valéria

essa sidade esta no meu coração eu sou de vilhena rondonia valeu
Por: douglas trindade

Nundo Novo!! Minha terra natal. nasci em 15 de agosto de 1960 nessa pequena bela e maravilhosa cidade e a deixei em julho de 1994. Quanta saudade. Não tenho mais parentes mas ainda existe muitos amigos dos quais juntamente com essa pequena e maravilhosa cidade sinto muita saudade. meu ultimo emprego nessa cidade foi no extinto Bamerindus em 1994. Atualmente moro emjoiville - SC mas jamais esquecerei esse maravilhoso paraiso.
Por: Admir Honório de Souza ¨cocota¨

Agradeço a todos de MUNDO NOVO, pelos os melhores ANOS de MINHA VIDA. Meu DESEJO é que MUNDO NOVO TENHA vida ETERNA. (Eu trabalhe na SANESUL-carlos de MINAS)
Por: Carlos Adilson Nogueira Rodrigues

eu morei nos anos 75 a79em mundo novo nao era tao bonita como agora .meus barabens mundo novo esta uma cidade linda .
Por: margo maia jorge

Olá, moro em Adradina/SP pretendo passar uns dias ai espero ser bem recebido, pois ouvi fafar buito bem desta cidade, em outubro/09 estarei visitando ai até mais.
Por: Adriano Neves

conheço mundo novo a 17 anos melhor cidade do mundo ^_^ parabens mundo novo pelo seu aniversário
Por: junior

Sou moradora de mundo novo a seis anos e uma cidade maravilhosa . Amo Mundo novo .
Por: lucilene de carvalho

Eu nasci em Mundo Novo, sempre que tenho oportunidade eu vou visitar a cidade e fazer compras no Paraguai, adoroooooo.
Por: Lucilene Ap. Bezerra

Moro na Admirável Mundo Novo desde o dia 17 de junho de 1970. Amo esta cidade, porque aqui me realizei profissionalmente. Sou jornalista e dirijo o Jornal Tribuna do Povo. Também exerci aqui o cargo de vereador, de 1977 a 1983. Quero ser sepultado, juntamente com meus pais nesta cidade que me acolheu faz 40 anos.
Por: JAIRO DE LIMA ALVES

OLA NACI EN GUAIRA E MUDEI P/ MUNDO NOVO MS COM IDADE DE 7 ANOS ELA MARCOU MUITAS COISAS BOAS NA MINHA VIDA AMINHA ADOLECENCIA MARCOU MUITO SI TORNEI JOVEN E FUI GERENTE DE FABRICA DE CAMA DE ALVISIO DALLAGNOLO. TENHO MUITAS SALDADE DE MUNDO NOVO. EU SAI DE MUNDO NOVO NO ANO 96 E VIN P/ O ACRE MORO EN RIO BRANCO HA 14 ANOS. ABRASO A TODOS DE MUNDO NOVO MS
Por: ALTAIR ALVES CAMARGO

EU AMO ESS CIDADE NATAL NASCI EM MUNDO NOVO QUERO MORER EM MUNDO NOVO TE AMO MUNDO NOVO
Por: debora santos da silva

ja morei ai nesta cidade tao acolhedoura mas um dia me retornarei de adilson 66 9647;6270
Por: adilson a da silva

Parabens!cada ano q passa fica bonita a cidade.sou filha da terra
Por: anamariaalves

Não nasci em mundo novo mas meus filhos sim. no hospital bezeera de menezes, e escolhi essa cidade como minha terra natal, é maravilhosa acolhedora e muito pacata ótima pra se morar, vale a pena conhece-la pois é muito especial tenho compadres e muitos amigos lá, e também ja fui vereador eleito em 2000 e exercí o mandado de 2001 a 2004. amo essa cidade
Por: marcos torres

Eu nasci ai mas so conheci a cidade quando tinha quatorze anos morei ai até os qianze anos.Gostaria de voltar amo esse lugar.
Por: Marcia

Eu nasci em Mundo Novo e uma cidade maravilhosa pra morar nasci aki e quero morrer aki.adoroo mundo novo
Por: Marcela Antonello

óla ja morei em mundo n. a 30 anos atras mais não esqueço esta cidade foi ai que passei minha infância, e minha adolescencia, tenho muitas lembranças boa, e muitas saudade só voltei ai duas veses, mais pretendo voltar mais veses. um Abraço Marlene
Por: marlene sobreira

eu moro em mundo novo e estudo na escola marechal rondon e sou do 4ano
Por: bruno baccin da silva

eu nasci em mundo novo ja faz anos que se mudei mas tenho muita saudade dessa cidade
Por: aparecida INES

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Mundo Novo

Envie seu comentário sobre Mundo Novo

banner