Inocência

Inocência-MS
banner

Bem-vindo a Inocência!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Inocência e muitas outras opções de hospedagem na cidade Inocência. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Inocência.

Informações de Inocência

 

Roteiros do Brasil

Região Costa Leste

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

As terras ocupadas pelo Município de Inocência, foram inicialmente povoadas por criadores de gado, que aí aportaram em busca de melhores pastagens para seus rebanhos. As terras foram loteadas e, iniciadas as vendas, foram aparecendo as primeiras construções. Surgia então um novo povoado que tomou a denominação de Bocaina, que depois passou-se a chamar São Pedro. Em 1943 o povoado teve posteriormente sua denominação alterada para Inocência. Com seus estabelecimentos já alicerçados, começaram a ressentir as dificuldades de comunicação e comercialização, pois se encontravam distantes dos núcleos urbanos. Em vista disso, tomaram a iniciativa de fundar, nestas paragens, um povoado e com essa finalidade, em 1947, reuniram-se Juventino Campos, João Barbosa Ferreira, Symphrônio Júnior, José Maria Albino, Francisco Albino, Antônio Ferreira Leal, Lauriston, Amâncio Nepomuceno, Franklin Gomes da Silva, Pedro Paulo de Queiróz, Alexandre Batista Garcia, Júlio José dos Santos, Aurélio Valadão e outros, estabelecendo, na ocasião, as bases empreendimento. Em nome de Alexandre Batista Garcia, Pedro Vilela Valadão e Raul Rached foram adquiridas, da Fazenda Bocaina, 4 alqueires goianos de terras, localizadas entre os córregos Sanfona e Viola. Em 1951, em imóvel cedido por Alexandre Batista Garcia, foi instalada a primeira escola, tendo como professora Maria Aurora de Oliveira. Nesse mesmo ano, por iniciativa e colaboração de seus habitantes, erigiu-se a Igreja Católica.
Em 17 de novembro de 1958, pela Lei Estadual nº 1129, Inocência é elevada à categoria de município, desmembrado de Paranaíba. Em 1977 o município passa a fazer parte do atual estado de Mato Grosso do Sul.

Significado do Nome

O topônimo do município foi adotado numa homenagem ao romance Inocência, de Alfredo de Escragnolle Taunay, Visconde de Taunay, cujo enredo retrata fatos e costumes da região.

Aniversário da Cidade

04 de Abril

Gentílico

inocenciense ou inocentino

População

7.653 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Uma bela cidade para morar, passar férias. Ideal para quem procura tranquilidade.

Clima 

Tropical

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Leste de Mato Grosso do Sul

Limites

Norte: Paranaíba e Cassilândia - Sul: Água Clara - Leste: Três Lagoas e Selvíria - Oeste: Camapuã

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

294 Km

Outras:

Federal: 737 km

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:


hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE INOCÊNCIA

E-mail: [email protected]

Telefones: (67) 3574-1040

Sites: http://www.inocencia.ms.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Campo Grande : Terminal Eitor Eduardo Laburu:

Rua Barao de Rio Branco, s/nº  - Campo Grande - MS
Telefone: (67) 3383-1678 

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

E-mail:

Telefones:

Sites: 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

Comentários de Inocência

linda cidadeparabens ino´cencia pelo progresso que a cidade tem
Por: luiz paulo

Vivi por onze anos em Inocencia-Ms., é a cidade e om povo que mais amo na vida. Vive nos meus sonhos e meu coração.
Por: NELCIDES SANTANA

Se conheço, eu nasci em Inocência há 58 anos, sou filho da familia fundadora de Inocencia (Alexandre Garcia) tio de minha mãe: "Inocência" abg Eu nasci em Inocência, nessa Terra me criei, e por toda a minha vida, em seu seio estarei. Sou feliz por ser seu filho, e ingrato não serei, minha vida te pertence, só de ti sempre serei. Oh Inocência, que bonita você é, que encanto de cidade, qual beleza de mulher. Oh Inocência, só feliz voce me faz, te nomoro todo dia, te deixar não sou capaz.........
Por: adao barbosa garcia

adorei inocecia lugar ond o povo e osptaleiro,eu moro em Dois imãos do buriti
Por: Dimas almeida junior

Inocência, menina dos meus olhos, amor do meu coração!
Por: NELCIDES SANTANA

Cidade muito acolhedora cujo os habitantes, são pessoas maravilhosas, com muito calor humano . Amo muito esse povo!
Por: NELCIDES SANTANA

eu fabiola farias sou moradora de inocência desde pequena,eu gosto muito de inocência essa cidade é minha cidade romance..ty adoro inocência
Por: fabiola farias

Inocência, está localizada no centro leste de Ms, vizinho de Paranaiba, cidade pequena mas de uma populçao ordeira e trabalhadora, sua economia está centrada na agro-pecuária e que está aguardando a visita de empresas e empresários que deseja instalar aqui e que está próximo aos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás.
Por: Antonio Fernandes de Quiroz

GOSTEI MUITO DE INOCENCIA, TALVEZ EU E MINHA FAMILIA POSSAMOS SER MORADORES DESTA CIDADE. EM UM FUTURO BEM PROXIMO.
Por: José Alves de Oliveira

Nasci em Inocência e vim morar em Foz do Iguaçu,apesar de não lembrar vejo fotos dessa cidade e acho ela muito linda.
Por: Rafaela

Inocência é minha cidade do coração. Escolhi essa cidade maravilhosa para viver e para criar meus filhos. Lugar privilegiado que conheci, me apaixonei e nunca mais quis sair.
Por: Helena Lourdes Dantas Barbosa Martins

Inocência alem de ser muito bonita tem o nome de cidade do romance nome esse que cai muito bem para um lugar tao mágico e tao acolhedor!!!!!
Por: Julio Cezar aparecido da silva

Sou nascido na fazenda São José, município de Inocência, gostaria de ver o crescimento de nossa cidade, por isso, peço as pessoas e empresas de outras localidades, que venham conhecer nosso municipio, venha morar e instalar suas empresas aqui. Grande abraço a todos, Inocência te receberá de braços abertos!
Por: Antonio Fernandes de Queiroz

morrei em Inocência 13 anos,essa cidade é um ótimo lugar para se morrar é muito dificil ouvir falar em roubo,açasinato,estrupos e demas..... Não é atoa que é inocência a ciade romance;exite até livro sober a cidade e um fime tanbém...... Inocência é o paraizoé só morra nas outras cidades do mundo para percerber que a cidade romance é ótima....
Por: loraine

Cidade querida,onde nasci,cresci e deixei muitos amigos, familia e sinto muita saudade,Inocência cidade pequena mas muito acolhedora,lugar de gente boa.
Por: Solange Alves Ribeiro

Bm resido em são paulo mais sou nascido em Inocencia MS e um otimo local para se morar e tbm passear minha dica para um bom passeio e passeio de bicicleta cm termino no corrego são matheus um lugar otimo para se resfrescar nos finais de tarde
Por: juscelino jordao

INOCENCIA, CIDADE PEQUENA MAS DE UM POVO DE CORAÇÃO GRANDE, POR LÁ VIVI 17 ANOS E SINTO SAUDADES DE AMGOS QUE LÁ DEIXEI E É CLARO DA MINHA FAMILIA QUE AINDA POR LÁ RESIDE, A 5 ANOS ESTOU LONGE MAS UM DIA VOLTAREI PARA RVER TODOS AQUELES QUE SAUDOSOS ME DEIXARAM.
Por: ARTUR

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Inocência

Envie seu comentário sobre Inocência