Caarapó

Caarapó-MS
banner

Bem-vindo a Caarapó!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Caarapó, fotos, informações, os principais hotéis de Caarapó, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

A cidade de Caarapó, localizada no estado de Mato Grosso do Sul (MS), foi fundada no ano de 1958. A localidade está em uma altitude de 471m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 20.357 habitantes. A área total de Caarapó é de 2.094,9km², e sua densidade demográfica é de 9,72hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Caarapó-MS é 79940-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Caarapó

Roteiros do Brasil

Região Caminhos da Fronteira

 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A primeira povoação a surgir na região se chamou Santa Luzia, atualmente Vila Juti. Foi implantada pela Cia. Mate Laranjeira, como ponto de pouso para tropeiros e ervateiros em 1927. Nazário de Leon e Manoel Benites  fundaram um  povoado que é, atualmente, a cidade de Caarapó. Foi elevada a distrito pela Lei  nº 7188, de 16/11/1948, e o município foi  criado  pela Lei  nº 1.190, de 20/12/1958. Comemora-se no dia 20 de dezembro, a data de sua emancipação política.

Gentílico

Caarapoense

Significado do Nome

"Caarapó" é um termo oriundo da língua tupi e significa "raiz da mata", através da junção dos termos ka'a ("mata") e apó ("raiz").

Aniversário da Cidade

20 de Dezembro

População

26.155 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Muita diversão e lazer é o que você vai encontrar em Caarapó. Confira!

Clima 

Subtropical

Temperatura Média

24º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Sudoeste de Mato Grosso do Sul

Limites

Juti, Dourados, Fatima do Sul, Laguna Carapã, Amambai.

Acesso Rodoviário

MS 156 

Distâncias:

Da Capital:

267 Km

Outras:

1.401 km

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAARAPÓ

E-mail: [email protected]

Telefones: (67) 3453-1455

Sites: http://www.caarapo.ms.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Campo Grande : Terminal Eitor Eduardo Laburu:

Rua Barao de Rio Branco, s/nº  - Campo Grande - MS
Telefone: (67) 3383-1678

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (67) 3453-1400

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Caarapó

nasci em caarapo morei 33anos e sinto muita saldade pois e um lugar lindo e tem um povo especial que trata com carinho os visitante.
Por: joao evangelista

eu sou de Caarapó, faz muio anos ke sai de lá,mais amo minha terra natal,sou feliz por isso minha familia todos mora ai beijos a todos saudades.
Por: edileia

E como conheco esta maravilhosa cidade, morei ai dos 3 anos de idade ate os 18, assim que tenho no sangre este calor humano caarapoense, hoje moro na argentina mas sempre estou em busca de noticias de caarapo, procuro ver fotos, alias esta mais linda que nunca, que maravilha ver que estao fazendo desta cidade uma cidade modelo, parabèns a todos que trabalham pra levar o nome de caarapo pra todo o brasil e porque nao pro mundo conhecer este lugar aconchegante de gente maravilhosa hospitaleira e carinhosa, um super super abraco a todos caarapoenses e que Deus siga abencoando este lugar maravilhoso e belo chamado CAARAPO.
Por: ANTONIO MAGNO SALAZAR

sou de assai parana ja trabalhei em caarapo de todos os lugare do brazil que ja passei caarapo foi o melhor lugar tem vontade de voltar mas agora e pra fikar
Por: rodrigo

sou filha de caarapo . mas vim para rondonia ao 11 anos mas tenho miutas recordaçoes da minha terra natal. espero um dia poder visita-lo a minha cidade
Por: edilene

eu nasci nesta linda cidade mais cresci em outra no mato grosso mais e uma otima cidade para c visitar
Por: dil gutierres

morei em Caarapó em 1967/68...estou maravilhada com a transformação mostrada nas fotos...gostaria de rever a cidade e amigos dessa cidade...abraços
Por: Elza Sena

ola ja estive ai a 20 anos atraz na casa da minha amiga Dirce felete sita hoje vi as fotos da nova cidade fiquei encantada como creceu e está linda parabens administração
Por: Denise de fatima moura

Vivi em Caarapó 26 anos e tenho muita saudade deste povo caarapoense é um povo muito hospitaleiro e acolhedor, obrigadp Caarapóoooooo!!!!!!!!
Por: Leandro Escobar de Oliveira ( o Teká )

caarapo foi a melhor cidade que ja morei. faz quase vite anos,que sai dai mas morro de saudade. a cidade esta maravilhosa. ass: gustavo duarte de marilia-sp.
Por: gustavo abreu duarte

cidade linda eu e minha familia vamos morar ne la ....
Por: rafael lima pires

hospitalidade calor humano pessoas sempre dispostas a ajudar.adorei passar por esta cidade
Por: luciano rodrigues

sim ja morei ai nesta cidade meus pais moram em caarapo esta muito bonito o prefeito que fez maravilha no centro nas praça as esculturas das araras estao de parabens estou em cuiaba mas vejo minha cidade pela internety obrigado
Por: Andresa salinas Araujo

ja marei la quanda crianca , estive la novamente em dezembro e uma cidade tranquila levada pela agricultura povo amigo,e uma parada para quem quer sossego.
Por: fatima sampaio

cidade aonde nasci,me mudei de la,mais sempre que estou de férias volto à passeio,adoro o local,principalmente pq meus pais ainda moram la!!!
Por: nilson pellozzo

morei um ano em caarapo, hoje estou em marilia SP sou do interior da bahia mas tenho muita saudade dai.um abraco a todos e em especial aos meus parentes:marianava,sonia farias o tio...
Por: elisangela

muitas saudades da minha terra que maravilha de praça da vila planato ah se pudesse estar ai pertinho dos parentes e amigos que moram ai mas breve estarei ai tchau muitos beijos e abraço cuiaba mt 014656619551
Por: andresa salinas araujo

morei nesta cidade nos anos de 1958 a 1966 nestes anos era uma pequena cidade em comparacao de hoje parabens caacapo
Por: aparecido

visitei caarapo de 15/06 a 18/6/2011, foi mto gratifi cante, cidade hospitaleira conheci o pessoal do loteamen- to Capitão Vigario e ou- tras pessoas, visitei vari- os locais, e percebi q a ci- dade tem um futuro mto promissor. espero voltar outras vezes.sucesso e parabens ao povo e a administração. abraços
Por: VALDEMIR ACORCI

nasci em caarapó faz 22 anos que estou em são paulo amo caarapó todas as férias vou passear ai pretendo um dia voltar a morar em caarapó.
Por: Waldemir da silva

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Caarapó
Fundação:
1958
Altitude:
471m
População:
20.357 habitantes
Área:
2.094,9km²
Densidade Demográfica:
9,72hab/km²
CEP:
79940-000

Envie seu comentário sobre Caarapó