Anaurilândia

Anaurilândia-MS
banner

Bem-vindo a Anaurilândia!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Anaurilândia, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Anaurilândia.

A cidade de Anaurilândia, localizada no estado de Mato Grosso do Sul (MS), foi fundada no ano de 1963. A localidade está em uma altitude de 312m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 6.981 habitantes. A área total de Anaurilândia é de 3.405,4km², e sua densidade demográfica é de 2,05hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Anaurilândia-MS é 79770-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Anaurilândia

Roteiros do Brasil

Região Costa Leste

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Em 1916 vieram para a região Ciriaco Gonzáles e o Major Cecílio Manoel da Costa Lima, ambos se radicaram às margens do Riacho Quiteroizinho. Ciriaco Gonzáles foi influenciado por seu cunhado Deocleciano Paes (entao irmão da esposa de Ciriaco Gonzáles, Anaurelíssia Gonzáles) a lotear parte da fazenda Água Amarela, onde foi edificado um povoado, dando origem a Vila Água Amarela. Luciano da Costa Lima, outro pioneiro e desbravador, foi o fundador do Distrito Quebracho.
A principal fonte de economia da região era a exploração da erva-mate, planta nativa da região. O principal ervateiro foi Eduardo Fernando dos Santos, representante da Companhia Mate Laranjeira. Até então as pessoas tomavam apenas mate (chimarrão ou terere), mate doce ou chá mate. Foi quando José Martins trouxe o primeiro café para Anaurilândia. O primeiro porto de navegação da região foi o porto Sete de Setembro, descoberto por uma caravana de 900 soldados agregados por Ciriaco Gonzáles e Cristiano Severino da Silva. Os Soldados foram comandados por José Lito. Edufo Quinhone foi o pioneiro no setor do comércio, trazia mercadorias de São Paulo através do porto São José para comercializar na região. Vendia calçados, peças de tecidos, ferramentas, munição e remédios.
Em 11 de Novembro de 1963 ocorre o desmembramento da Vila Água Amarela que passa a se chamar Município de Anaurilândia, sendo uma homenagem a esposa de Ciriaco Gonzáles, Anaurelíssia Gonzáles. Foi instalado em 25 de abril de 1965. Em 1977 o sul de Mato Grosso se emancipa formando o atual estado de Mato Grosso do Sul, a qual Anaurilandia faz parte atualmente.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

11 de Novembro

Gentílico

anaurilandense

População

8.534 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Quem ainda não conhece Anaurilândia não sabe o que está perdendo!

Clima 

Tropical

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Leste de Mato Grosso do Sul

Limites

Bataguassu, Bataiporã, Nova Andradina e Rosana (SP)

Acesso Rodoviário


Distâncias:

Da Capital:

372 km

Outras:

1.067 km da capital federal (Brasília).

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Balneário Municipal de Anaurilândia

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ANAURILÂNDIA

E-mail:

Telefones: (67) 3445-1110 

Sites: http://www.anaurilandia.ms.gov.br/a-cidade

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Campo Grande : Terminal Eitor Eduardo Laburu:

Rua Barao de Rio Branco, s/nº  - Campo Grande - MS
Telefone: (67) 3383-1678

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO DE REGISTROS PÚBLICOS E TABELIONATO DE PROTESTOS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (67) 3445-1398 / 1406

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.cnm.org.br

www.achetudoeregiao.com.br

http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Anaurilândia

eu nasci nessa cidade, mas já tem35 anos que sai dai hoje tenho 44 anos e tenho vontade de voltar ai mas esta dificil, então queria tcr com alguem dai.meus irmãos moram ai. gostaria de saber deles abrigada eulalia.
Por: eulalia louvera

Já morei lá de 59 a 62, e tenho vontade de revê-la mas até agora não deu certo. Tenho boas recordações dela. Foi lá meu primeiro emprego na serraria do Dito Coura, depois trabalhei com o Jutita e com o Umada. Fazia refeições na pensão da Dona Dolores, uma mãe para mim.
Por: narciso capeloto

COMO FOI BOM REVER ANAURILANDIA ,FAZ SOMENTE 30 ANOS QUE NAO VOLTO ,NESSA CIDADE ONDE PASSEI UM POUCO DE MINHA JUVENTUDE ABRAÇOS A TODOS MEUS AMIGOS DE ANTIGAMENTE SAUDADES
Por: ODAIR FRANCO

saudades desse lugar.... onde cresci e agora quero que meu filho cresça la!!!!!
Por: Priscila Gonçalves de Oliveira

Olá, sou da Cidade de Tangará da Serra MT, não conheço a cidade, mas pelas fotos que vi no site, achei a cidade muito bonita.
Por: Pamila A Frizo

nasci aqui me casei e logo fui embora mas 1 ano depois voltei e estou aqui ate hoje tenho 38 anos e adoro aqui meus filhos estao crescendo aqui amo demais esta cidade e em breve meu filho vem embora tambem morar aqui
Por: rosanir botaro

OLÁ MORO EM MARINGA PR HÁ 15 ANO MAS NASCI E MOREI EM BATAYPORÃ 23 ANOS MAS MINHA FAMILIA POR PARTE DE MINHA MÃE TODOS ERAM DAI MEU SAUDOSO AVÓ SEU LEÔNCIO EMINHA AVÓ DONA APARECIDA MINHAS TIAS CIDA,IVONE,ELISIA MINHA MÃE CLARINDA,MEUS TIO SEBASTIÃO,MARCOS,MARCIO,MARINHO TODAS AS MINHAS FÉRIAS IA PASSAR AI QUANDO PEQUENA NO SITIO DO MEU AVô JÁ FALECIDO LEÔNCIO VAZ MEIRELES TENHO MUITA SAUDADES DAI FINAL DE ANO VOU PASSEAR AI POIS AINDA TENHO MUITOS PRIMOS E PRIMAS EM ANAURILÃDIA VOU NO SITIO QUE A TIA ELISIA MORA COM O OLIVEIRA FILHO DA SAUDOSA ELEONORA MINHA PRIMA POIS AMO SITIO O LUGAR É MARAVILHOSO BEIJOS A TODOS
Por: sivia aparecida vaz moreira

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Anaurilândia
Fundação:
1963
Altitude:
312m
População:
6.981 habitantes
Área:
3.405,4km²
Densidade Demográfica:
2,05hab/km²
CEP:
79770-000

Envie seu comentário sobre Anaurilândia