Água Clara, MS
Descubra o melhor de Água Clara.

Bem-vindo a Água Clara!
Informações de Água Clara
Descubra o Encanto de Água Clara, Mato Grosso do Sul Localizada no coração de Mato Grosso do Sul, Água Clara é uma cidade que surgiu ao longo da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, em 1912. Com uma rica história que se confunde com a construção da ferrovia, Água Clara se tornou um importante centro comercial e industrial, atraindo investimentos e pessoas de todo o estado. Hoje em dia, essa cidade é um destino turístico que oferece uma mistura única de história, cultura e natureza. Uma História Rica e Diversificada Água Clara foi fundada em 1912, quando a Estrada de Ferro Noroeste do Brasil chegou à região. A cidade cresceu rapidamente, tornando-se um importante centro comercial e industrial. Em 1932, a cidade foi oficialmente reconhecida como Distrito de Paz de Três Lagoas, com o nome alterado para Água Clara, em referência à água cristalina que abastecia a população. Em 1953, a cidade foi elevada à categoria de município, e desde então, tem sido um destino turístico em crescimento. Principais Pontos Turísticos Água Clara é uma cidade que oferece uma variedade de atrações turísticas para todos os gostos. Alguns dos principais pontos turísticos incluem: * A Ferrovia E. F. Itapura-Corumb, que foi inaugurada em 1912 e é um exemplo importante da história da cidade. * O Museu Ferroviário, que apresenta exposições sobre a história da ferrovia e da cidade. * A Igreja Matriz, que é um belo exemplo de arquitetura colonial. * O Parque Ecológico, que oferece trilhas para caminhada e observação de fauna e flora. Uma Cidade Comum e Aberta Água Clara é uma cidade que se orgulha de sua rica história e cultura. A população é acolhedora e sempre pronta para receber turistas. A cidade oferece uma variedade de opções de acomodação, desde hotéis e pousadas até hospedarias e camping. Além disso, a cidade é conhecida por sua comida típica, que inclui pratos como feijoada, churrasco e pão de queijo. Como Chegar Água Clara está localizada no leste de Mato Grosso do Sul, a cerca de 180 km da capital, Campo Grande. A cidade é acessível por estrada, com a BR-262 ligando a cidade ao estado de São Paulo e ao Pantanal. Além disso, a cidade está a cerca de 200 km da fronteira com o Paraguai e o Bolívia. Conclusão Água Clara é uma cidade que oferece uma mistura única de história, cultura e natureza. Com sua rica história e cultura, a cidade é um destino turístico que não pode ser perdido. Se você está procurando por uma experiência autêntica e única, Água Clara é o lugar perfeito para você.
Comentários de Água Clara
amo agua clara tenho muita vontade de conhecer!!!!!!!
Por: elizabete
agua clara tudo de bom muito emprego uma cidade boa pra se morar quem não conhce esta cidade venha conhece_la acredito eu que vão gostar temos a cachoeira branca e a cachoeira preta que e a coisa mais linda que deus fez meu comentario
Por: dirce
hospedagem,povo hospitaleiro. eu e minha filha isis, passamos dois dias nesta cidade maravilhosa e outras vezes, só de passagens mesmo assim , é gratificante! cidade pequena,mas bem instriturada.um abraço aos meninos da oficina do galego que arrumou meu carro com carinho. um abraço á todos........ continue na paz do senhor.
Por: jô guardarini sp
amei ver meu recadinho na página de agua clara!!!!!!!! hum esse ano se Deus quizer, passarei por aí.............
Por: jô guardarini.........sp
hoje li uma reportagem, que achei muito interessante! sobre os soldados do exercitos que viram de tres lagoas ah cgr.... passando por agua clara e prestarem serviços sociais. todos estão de parabéns PARABÉNS MAJOR. BATO PALMAS PARA O SR. UM GRANDE BEIJO JÕ SÃO PAULO CAPITAL.
Por: jô guardarini.........sp
conheço vivo aqui desde 2000 e adoro a cidade me recebeu de braços abertos e me deu chances de cresçer amo esta cidade, e recomendo para quem vir visitar que não se arrependerá
Por: fabio ricardo marsal
mais uma vez estou passando para deixar meu abraço a esse povo hospitaleiro.......... e logo estou passando por aí novamente....... nos próximos feriados de novembro, passarei .eu e a isis. se Deus quizer. cidadezinha linda!!!!!!!!!!!!! amei.........JÔ .são paulo capital.
Por: jô
nossa???? está cada dia mas linda essa cidade!!!!! vcs que moram aí, são privilegados eu e minha filha isis, somos apaixonadas por essa cidadezinha, pequena, mas hospitaleira acochegante...... passamos dois dias aí e foi uma grande benção.......Max arrumou meu carro, e viemos traquilas até são paulo. um abraço a todos e sempre coloquem fotos novas gosto de apressia-la.
Por: jô
passando pra desejar um feliz natal á todos nesta cidade maravilhosa!!!!!!!!!! saudades ........ aos meninos da mecanica do galego, me me atenderam tão bem.......... Deus proteja vcs. e tudo de bom. beijo JÔ SP
Por: jô são paulo capital
lINDA CIDADE, JÁ ESTIVE EM AGUAS CLARAS EM 1994 NO CASAMENTO DO MEU PRIMO SABASTIÃO DE OLIVEIRA, gostei muito da cidade, um povo muito hospitaleiro, tenho muita saudade dessa cidade, pretendo ir até tres lagoas e passar uns dias aí. Sou cuiabano e gosto muito da região de Mato Grosso do Sul, alias somos irmãos, divido no MAPA mais,ligado no coração. Abraços.....
Por: antonio marcos dias nascimento
- Fundação:
- 1953
- Altitude:
- 303m
- População:
- 9.567 habitantes
- Área:
- 11.063,4km²
- Densidade Demográfica:
- 0,86hab/km²
- CEP:
- 79680-000