Bujari

Bujari-AC
banner

Bem-vindo a Bujari!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Bujari, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Bujari, localizada no estado de Acre (AC), foi fundada no ano de 1993. A localidade está em uma altitude de 50m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 4.888 habitantes. A área total de Bujari é de 3.397,9km², e sua densidade demográfica é de 1,44hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Bujari-AC é 69926-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Bujari

Roteiros do Brasil

Região Turística Vale do Acre

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Diferente do que acontece na maioria dos municípios da região, que se erguem junto do rio que é seu maior impulsionador, Bujari tem sua história ligada, principalmente, a BR-364, no trecho que liga os municípios de Rio Branco à Sena Madureira, já que surgiu em função da construção da referida estrada. Na época em que foi vendido para o governo do Território Acreano, o dono do Seringal Bujari recebeu pelo mesmo uma quantia equivalente à nove mil contos de réis e o governador do Território era o major Guiomard dos Santos. Quando o Acre foi elevado à categoria de Estado, residiam, no Bujari, três famílias que viviam da borracha e de pequenas agriculturas. Porém, o primeiro avanço populacional considerado, data de 1969 quando por ocasião da construção da BR-364 muitas famílias começaram a instalar-se às margens da estrada. O 5º Batalhão de Engenharia e Construção estava efetuando a construção da BR quando seu comandante exigiu que muitas famílias afastassem suas residências, fazendo com que muitos moradores perdessem o espaço que ocupavam. O problema agravava-se até que em 1978, uma comissão de moradores foram ao palácio Rio Branco, falar com o governador Geraldo Gurgel de Mesquita que, para resolver o problema, comprou uma área de dez hectares de terras, dividiu-a em lotes urbanos e distribuiu-os entre as famílias prejudicadas. Foi o segundo avanço populacional do referido núcleo. Com o crescimento populacional Bujari desenvolveu-se também em seus aspectos culturais e ainda na década de 70 surgiram as primeiras escolas do povoado. Em 1981, conseguiu-se, com o apoio da Secretaria de Educação do Estado, implantar a 5ª série do 1º grau. Foi elevado à categoria de município pela Lei n° 1.031 de 28 de abril de 1992, durante o governo de Edmundo Pinto, em território desmembrado do município de Rio Branco, situado no vale do rio Acre.
Seus limites foram estabelecidos pela lei n° 1.066 de 09 de dezembro de 1992, alterando o artigo 1° da Lei 1.031 de 28 de abril de 1992. O Bujari foi instalado como município no dia 1° de janeiro de 1993, dia da posse do seu primeiro Prefeito eleito em 1992 juntamente com seu vice-prefeito e os vereadores.  

Significado do Nome:

A origem de Bujari está ligada, comercialmente, ao Extrativismo Vegetal, sendo que o mesmo era uma colocação de seringas chamada Bujari e que pertencia ao Seringal Empresa fundado pelo cearense Neutel Maia, em 28 de dezembro de 1882. 

Aniversário da Cidade:

28 de Abril  

Gentílico:

bujariense

População:

8.474 habitantes - censo IBGE/2010

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Cidade tranquila e pacata, típica de interior. Venha passar momentos agradávies na cidade.

Clima:

Equatorial 

Temperatura Média:

24,5° C  

hspace=0 COMO CHEGAR:

BR-364

Localização:

Município da Região do Vale do Acre do Estado do Acre 

Limites:

Estado do Amazonas, com o município de Porto Acre, com o município de Rio Branco e com o município de Sena Madureira. 

Acesso Rodoviário:

BR-364 

Distâncias:

Da Capital:

22 km 

Outras: 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

Turismo Ecológico

Por outro lado, mesmo tendo sua origem em função da estrada, Bujari é cortado por dois rios que são de suma importância para a sobrevivência das populações ribeirinhas; são eles o Riozinho do Andirá e o Antimari. Aliado a isso, é grande a variedade de fauna e flora existentes no município. São muitos macacos, veados, pacas, cutias, cobras, uma enorme variedade de aves de belas plumagens, peixes das mais diversas espécies, tudo podendo ser encontrado num belo passeio de barco pelo Antimari.  

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 Abril

28 - Festa de aniversário da cidade.

 Junho

24 - Festa de São João Batista padroeiro da cidade. 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE BUJARI

E-mail: [email protected]

Telefones: (68) 3231-1099

Sites: http://www.jfmg.com.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

E-mail:

Telefones:

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS E ANEXOS:

E-mail:

Telefones: (68) 3231-1099 / 1252

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.cnm.org.br

www.oguiariobranco.com.br

www.cidade.agox.net

http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

Comentários de Bujari

Um homem não pode escolher o lugar a onde vai nascer, mais quando adulto, pode escolher o lugar onde vai fincar suas raizes.Eu escolhi o BUJARI
Por: Heldeildes Gomes de Souza

bujari e o lugar para se viver, simples mais aconchegante, estamos todos de parabens por escolhermos bujari como ponto de referencia.
Por: vanda

já erstive na cidade, percebo que está crescendo, e cada vez mais
Por: DANIEL ALVES RIBEIRO

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Bujari
Fundação:
1993
Altitude:
50m
População:
4.888 habitantes
Área:
3.397,9km²
Densidade Demográfica:
1,44hab/km²
CEP:
69926-000

Envie seu comentário sobre Bujari