Serra do Salitre

Serra do Salitre-MG
banner

Bem-vindo a Serra do Salitre!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Serra do Salitre, informações e fotos da maravilhosa Serra do Salitre. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Serra do Salitre, recomendadas por internautas.

A cidade de Serra do Salitre, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1953. A localidade está em uma altitude de 1.203m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 10.900 habitantes. A área total de Serra do Salitre é de 1.301,7km², e sua densidade demográfica é de 8,37hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Serra do Salitre-MG é 38760-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Serra do Salitre

Roteiros do Brasil

Região Turística Recanto de Minas

Circuito Turístico Caminhos do Cerrado

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE


Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

07 de Setembro

Gentílico

serralitrense

População

10.541 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

O amanhecer e o entardecer são espetáculos à parte, muito verde, serras, cachoeiras. Confira!

Clima

Tropical de Altitude

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Município da Região do Alto Paranaíba no Estado de Minas Gerais

Limites

Patos de Minas, Cruzeiro da Fortaleza, Patrocínio, Ibia, Perdizes, Rio Paranaiba e Carmo do Paranaiba.

Acesso Rodoviário

 


Distâncias:

Da Capital:

404 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

 

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRA DO SALITRE

E-mail:

Telefones: (34) 3833-1264 / 1170

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviária de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933 / 3000

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (34) 3833-1380

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Serra do Salitre

NASCI NO DISTRITO DE CATIARA EM 1935 E REGISTRADO EM SERRA DO SALITRE-MG, CARTÓRIO DE FRANCISCO MACHADO, À ÉPOCA PERTENCENTE A PATROCÍNIO. MEUS PAIS VICTORIO DE DONATO E CECÍLIA FERREIRA DONATO. TEREI O MAIOR PRAZER EM CONTACTAR COM QUEM MORA LÁ ATUALMENTE.
Por: RAFAELDONATO - PEDIATRA

Lugar onde tive meu primeiro amor.Onde fumei meu primeiro cigarro.Onde bebi minha primeira pinga.Onde fiz minha primeira serenata.Onde fui no primeiro baile.O primeiro lugar que amei! Terra de meu PAI.
Por: Reynaldo Cota Pacheco

Meu avô, Onofre, tinha ali uma roça, o Paiolinho! Quando minha avó, Purcina, ficou doente, venderam o Paiolinho e mudaram para a cidade. Antes disso, meu pai, o professor Gilfredo, que fundou o primeiro colégio do município (e que inexplicavelmente não tem essa recordação lá afixada) casou-se com Maria Eustáquia de Castro, a Aninha. Eu nasci em Serra do Salitre no dia 5 de janeiro de 1966. Depois que nos mudamos para Brasília, voltei e volto muitas vezes à cidade. Antes, ficava bastante na casa da tia Ilda (que trabalhou ANOS na prefeitura). Agora, visito o tio Leibs, a tia Célia, o tio Limírio...
Por: Márcio Arnaldo Gonçalves Borges

que bom que vcs tem um site pra resposnder o que precisamos saber...rsrs parabens pelo site...enfim..sou de sorocaba-sp e vou pra serra do salitre no início de dezembro, procurei hotéis não achei...será que não tem algum na cidade??? obrigado.
Por: diego

ja morei na cidade e um lugar bom para si mora gosto dos barsinhos a galera e bem animada os bailes tanbem sao muinto bous a festa de setembro tanbem e muinto boa quero ir a festa esse ano um abraço para todos de serra do salitre ate breve.
Por: marley

"Não há melhor lugar pra se viver. Aqui tudo se faz melhor eu nasci aqui. Nunca vou deixar este lugar.De manha cedinho ao acordar ouço o galo cacarejar.....
Por: lu

eu amo muinto asta cidade gosto muito de prsear porai sou do parana
Por: valdir

Sou natural de Serra do Salitre, amo a "terrinha", infelizmente não moro lá. Um dia certamente irei fazê-lo. Lá o amanhecer e o entardecer são espetáculos impagáveis, muito verde, serras, cachoeiras, tudo de bom. Divulguem sobre Parque Hotel Fazenda Mutema em Serra do Salitre
Por: Eneida

Ainda nao conheço Serra do Salitre , mas tenho muita vontade pois achei as fotos mt bonitas , e tbm fiquei conhecendo uma pessoa que e desta cidade que me encantou , parabens para vcs , fiquem com Deus
Por: lucinaldo

Eu já conheço esta cidade,por favor envie mais fotos.Eu fui aí em 85.Obrigada
Por: Rosane

ja tive ai na cidade trabalhei na construçao do viaduto e da ponte na catiara gostei muito desta cidade muita gente bonita e calorosa obrigado pela boa ospitalidade de vcs ai ate
Por: julio

nao conheço serra do salitre. gostaria de conhecer esta cidade mas nao consegui nenhuma informaçao sobre hospedagens hotel ou pousada
Por: oniça m gonçalves

Moro há 8 meses em Serra do Salitre e nunca vi uma cidade com pessoas tão honestas,todos se cumprimetam nas ruas,todos se conhecem.Há 3 restaurantes com boa comida caseira,3 pousadas.Temperatura amena.E eu meu marido estamos até pensando em aposentar e ficar aqui.
Por: naiara

oi eu ja morei na serra do salitre a 34 anos atraz sou filho do zico teve açogue, foi na epoca do geraldo da farmaçia e o ze pereira,atonio vieira, adao taxista,lojinha do adelio e muito mais,tive uma infançia que todo garoto gostaria de ter, ivo ,moitinha,na serra eu vivia livre, nao tinha preocupaçao com nada.
Por: leonixarme perciliano

morei na serra do salitre, minha infancia foi ai, meus amigos alex,filho do geraldoda farmacia, o magno filho ze preira, o carlos ,beto,filho do adao, nao esqueço nada,foi uma cidade que marcou na minha vida tenho saudades vou passear ai para rever os amigos que sao muito mais dos que eu sitei,que e dessa epoca um grande abraço a todos que seus abencoe a todos.
Por: leonixarme perciliano

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Serra do Salitre
Fundação:
1953
Altitude:
1.203m
População:
10.900 habitantes
Área:
1.301,7km²
Densidade Demográfica:
8,37hab/km²
CEP:
38760-000

Envie seu comentário sobre Serra do Salitre