Senhora do Carmo

Senhora do Carmo-MG
banner

Bem-vindo a Senhora do Carmo!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Senhora do Carmo, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Senhora do Carmo. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Senhora do Carmo para programar a sua viagem.

Informações de Senhora do Carmo

 

Roteiros do Brasil

Região Turística Coração das Gerais

Circuito Turístico do Ouro

 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Senhora do Carmo já teve várias denominações: Fazenda das Cobras, Andaime, Onça, Carmo de Itabira, Nossa Senhora do Carmo e Senhora do Carmo. No início do século XVIII, a mineração na região, incluindo exploração de cristais na Serra dos Alves, povoado do distrito de Senhora do Carmo, era o principal objetivo das bandeiras.

Significado do Nome:


Aniversário da Cidade:


Gentílico:


População:

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Senhora do Carmo faz parte da Estrada Real - Circuito do Ouro
O povoamento de Senhora do Carmo,segundo dados do Museu de Itabira,começou no início do século XVIII,com concessão de carta de sesmaria ao português Chrispim Chrispiniano de Souza Coutinho,que recebeu a Fazenda das Cobras,depois transformada em vila. A região pertenceu a Caeté e a Mariana.Em 1933,passou a pertencer a Itabira.
Hoje tem edificações modernas,na sede,e fazendas com moinhos e alambiques.

Clima:

Tropical de Altitude 

Temperatura Média:

21º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:

Belo Horizonte - BR 381 sentido Espírito Santo, passando Ravena, Nova União, Bom Jesus do Amparo, entrando à esquerda na MG 434 sentido Itabira e seguir pela MG 129 até chegar à cidade.

Localização:

Metropolitana de Belo Horizonte

Limites:

Itambé do Mato Dentro, Jaboticatubas, Nova União, Bom Jesus do Amparo, São Gonçalo do Rio Abaixo, Bela Vista de Minas, Nova Era e Santa Maria de Itabira. 

Acesso Rodoviário:

BR-116 (Rodovia Presidente Dutra) / BR-381 (Rodovia Fernão Dias) / Anel Rodoviário de Belo Horizonte / BR-381 / MG-434 / MG-129. 

Distâncias:

Da Capital:

100 km 

Outras:

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

Morro Redondo

Matriz de Nossa Senhora do Carmo

Construída pelo fazendeiro Manuel Ferreira da Costa Passos, por volta de 1870, na Fazenda das Cobras. passou por várias reformas e perdeu suas características originais.

Povoado de Serra dos Alves


O povoado da Serra dos Alves surgiu por volta de 1850,com exploração de ouro e cristais.Alves vem dos primeiros moradores da região.
No povoado,destacam_se a Capela de São José,construida por volta de 1860, que tem caracteristicas colonias e um cruzeiro,com casas de ambos os lados.Repleta de paisagem maravilhosa,é formada por montanhas,matas com rica fauna e flora,cachoeiras e ‘canyons’.Area de Proteção Ambiental(APA),considerada pelo Atlas da Biodiversidade de Minas Gerais,area de importância biológica e investigação científica

Cachoeira da Boa Vista

A 12 KM do Distrito a cachoeira da Boa Vista é um ponto obrigatório para o visitante.O local é de fácil acesso para o público e possui quedas de aproximadamente 60 metros de altura.
O local ainda conta com piscinas naturais,corredeiras e uma vegetação exuberante.

Cachoeira da Conquista

Localizada a 10 Km do Distrito de Senhora do Carmo,grande queda d’água,que escorre por parede rochosa,formando um poço fundo.A água, em determinados trechos,tem coloração amarronzada,que parece poços de coca-cola.E do outro lado,uma sequencia de grandes pedras por onde escorre águas mais claras.

Cachoeira da Boa Vista

A Cachoeira da Boa Vista está localizada, no distrito de Senhora do Carmo, em uma região de mata de galeria e árvores de pequeno porte. Possui várias quedas de aproximadamente 50 metros de altura que descem entre pedras formando corredeiras e piscinas naturais. O local é de fácil acesso e fica à 12 Km do centro do Distrito de Senhora do Carmo, sentido à Serra dos Alves. Propriedade particular.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABIRA - DISTRITO DE SENHORA DO CARMO

E-mail: [email protected]

Telefones: (31) 3839-2000  

Sites: http://www.itabira.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTAS:

EMPRESAS DE ÔNIBUS DA REGIÃO:
 
Viação Gontijo:

Telefone: 31-3831-5495 ou

Site: www.gontijo.com
 
Transporte Ferroviário:

Estação Ferroviária Desembargador Drummond

Saída diária de trem com destino a Vitória-ES

Endereço: Avenida Mauro Ribeiro, 110, Major Lage.

Telefone/Fax: (31) 3839-4349

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

CARTÓRIO TERCEIRO OFÍCIO DE ITABIRA:

RUA DOM PRUDÊNCIO, 37 - CENTRO
ITABIRA - MINAS GERAIS
Telefone : (31) 3831-4771 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.estradareal.org.br

http://www.estacoesferroviarias.com.br

http://www.guiamais.com.br

http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:


OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Senhora do Carmo

sou cantora e compositora mineira, meu nome artistico é Lu Bitencourt,nasci em Senhora do Carmo e gostaria muito de voltar lá e cantar para meus cnterraneos. tem uma entrevita minha no site:www.musicoindependente.com.br
Por: MARILUCIA DA SILVA BITENCOURT( LU BITENC

A cidade é maravilhos com suas cochoeiras ,fazendas e muitas outras belezas que a natureza nos propoem de melhor e tem uma otima pousada na serra dos alves as pessoas da cidade de NOSSA SENHORA DO CARMO è muito hospitaleiras. E agora em julho dia 16 começa a festa da padroeira da cidade a festa é maravilhosa e a cidade ficar lotada com otimas barraquinhas . Va conhecer a cidade que voçes vão adorar. EIDSON O (MELÃO) DE BELO HORIZONTE-MG
Por: EDISON HENRIQUE DE PAULA -O (MELÃO)

esta cidade e muito boa principalmente,a cachoeira ,e o bar do marquinhos, e a galera que e muito animada.
Por: maria do carmo

ESTOU COM UMA SAUDADE IMENSA DA MINHA CIDADE NATAL,SENHORA DO CARMO..AS PESSOAS DA MINHA INFANCIA NEM SEI SE ME CONHECEM MAIS...A CIDADE É PEQUENA MAS MUITO ACOLHEDORA.GRANDE BEIJOS À TODOS
Por: MARILUCIA DA SILVA BITENCOURT( LU BITENC

adoro roça morei ai agora moro em bh nada me faz esquecer as coisa boas dai.
Por: Simony fatima

EU (MELÃO) AMO A CIDADE DE NOSSA SENHORA DO CARMO POIS FOI LA QUE EU CONHECE PESSOAS MARAVILHOSAS EM ESPECIAL UMA LINDA MULHER A TATIANE QUE TANTO ME ENCANTOU E ME ENCANTA . BELO HORIZONTE-MG EDSON O (MELÃO)
Por: EDSON O (MELÃO)

Adoro a cidade Nossa Senhora do Carmo que me acolheu com tato amor e carinho.Tenho muita saudade da cidade de nossa senhora do Carmo e das pessoas que eu conhece e que tenho no meu coração com todo carinho do mudo, foi uns dos melhores lugares que eu já passei em minas e adorei Att. Edson o (Melão) de Belo Horizonte-mg 15/03/2011
Por: EDSON O (MELÃO)

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Senhora do Carmo

Envie seu comentário sobre Senhora do Carmo