Sem Peixe

Sem Peixe-MG
banner

Bem-vindo a Sem Peixe!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Sem Peixe, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Sem Peixe.

A cidade de Sem Peixe, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1997. A localidade está em uma altitude de 301m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 3.274 habitantes. A área total de Sem Peixe é de 176,9km², e sua densidade demográfica é de 18,51hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Sem Peixe-MG é 35441-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Sem Peixe

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O município de Sem Peixe localiza-se na Zona da Mata II, do estado de Minas Gerais, ficando distante de Belo Horizonte 196 km. Sua área é de 176,44 km² e sua população conta, de acordo com o último censo, com 3170 habitantes, 42% homens, 41% mulheres e 17% crianças de zero a dez anos. É um município recém emancipado, com 13 anos de implantação. Conta com inúmeras comunidades rurais (ou capelas como são chamadas), de maioria católica. 
Conta com uma escola estadual de Ensino Fundamental e Ensino Médio, uma escola de Educação Infantil, uma escola municipal do Ensino Fundamental e uma escola comunitária, a Escola família Agrícola de Camões, gerida por uma associação de agricultores com o objetivo de proporcionar ao jovem rural melhores condições de futuro e vida no campo (clique aqui para saber mais).

Gentílico

sem-peixeano

Significado do Nome

O nome do município e é explicado por uma lenda indígena de transmissão oral, que diz que nesta região passaram índios de origem nômade, que foram pescar no rio de mesmo nome. Não encontrando pesca suficiente, mudaram se novamente usando a expressão Piracuera, que traduzida quer dizer aqui não tem peixes.

Aniversário da Cidade


População

2.847 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A base da economia é a agropecuária, produzindo gado de corte e leite, milho, cana-de-açúcar e feijão. Antes de sua emancipação que ocorreu em 1995, Sem Peixe pertenceu ao município vizinho de Dom Silvério.

Clima 

Tropical

Temperatura Média

20,1º C 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Zona da Mata 

Limites

São Domingos do Prata
Dom Silvério
Rio Doce
Santa Cruz do Escalvado
Rio Casca 

Acesso Rodoviário

BR-262, MG-123

Distâncias:

Da Capital:

216 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

As belezas do município são muitas, desde a aconchegante praça, as cachoeiras, as festas religiosas e culturais e as sublimes montanhas, que proporcionam o mais belo amanhecer que se pode imaginar.

Principais Pontos Turísticos

Atrativos Naturais

Sem Peixe possui vários atrativos naturais que encanta quem visita e quem conhece. Desde as muitas cachoeiras, montanhas, festas, a aconchegante praça, ao nascer do sol, tudo desperta um mais puro sentimento de liberdade e contato com a mãe natureza.

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 Outubro

17 a 26 - Feta de Nossa Senhora do Rosário na Paróquia de São Sebastião.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SEM PEIXE

E-mail: [email protected]

Telefones: (31) 3857-5158

Sites: http://www.sempeixe.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviária de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933 / 3000

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

E-mail:

Telefones: (31) 3857-5125

Sites: 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.indi.mg.gov.br

http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Sem Peixe

SEM PEIXE E UMA CIDADE PACATA COM OTIMOS MORADORES COMN UMA FALNA MUITO BOA UM AR MUITO AGRADAVEL.ADOREI CONHECE-LA.
Por: BARBARA

por ser a minha cidade natal, só tenho que falar é maravilhoso ter conseguido ver as fotos dos lugares bonitos que a cidade tem.Apesar de fazer muito tempo que não retorno para vela recomendo, a todos que lerem esse comentario,antecipadamente agradeço.
Por: paulo josé joventino

Cidade maravilhosa pessoas hospedeiros: conheço muita gente como? Famílias doa Paiva, Soares, Miranda, Bandeira.
Por: Marcelo de Oliveira Sabino

meu nome ejose daniel.sou filho dessa cidade sou sobrinho de noemia primo de ladim / carlinho/neco moro em bhte mg adoro essa cidade todas as cuas todas as vez que eu ai fasso fasso uma vizita a cachoeira do ruâo para tomar um belo banho. a praça e maravilhosa aigrejinha de nossa senhora do rozario e linda a igreja matriz emaravlhosa a vista lindisima seu povo ospitaleiro. sem peixe e tudo de bom um abraço do tamanho do brasil para essa cidade [daniel]
Por: jose daniel de oliveira

Galera o nome é Sem Peixe,mas tem peixe sim blz,gosto mais da tranquilidade,cidade cercada pela natureza,sem trânsito sem stress de BH,sem contar que estudei em Sem Peixe quando morava em Jacutinga,(distrito da cidade)ideal para quem procura paz e sossego. Sugestão:conhecam as cavalgadas .Fui. Lília
Por: Lília

Está cidadezinha é maravilhosa!!!!!!!!!!!!Já passei ótimos momentos neste lugar. Sou de BH, mas parece que nasci em sem peixe, pois tenho um amor imenso por este lugar.........................................
Por: maria laura

so digo uma coisa "Quem conhce nunca esquce !" Minha cidade linda qe eu amo "AMO SEM PEIXE RADICALMENTE VLW ""
Por: kassia

faltou diser q nessa cidade tem as pessoas mais aconchegantes as festas mais divertidas e com certesa e o melhor lugar de se viver alem de festas como de nossa senhora do rosario contamos com uma cavalgada no mes de junho maravilhosa e uma espetacular festa de sao sebastiao em janero q mas.........ai e so indu e vendu.
Por: edina

Como a nossa cidade continua linda:parabèns ao prefeito atual e os demais colaboradores ;que estão investindo na nossa cidade natal. parabèns sem-peixe
Por: liliana

Adorei conhecer a cidade! Com um ar agradável e tranquilizante é perfeita para quem quer ou precisa de descanso! É bem pequena e tem uma população bastante agradável! Assim que possível votarei a visitá-la!
Por: Saul Knop Zinato

Olhá em primeiro lugar, agradesso a deus, por ter me privilegiado, de morar ai em Sem Peixe.. Quero diser que sinto muitas saudades dessa cidade maravilhosa, a onde eu fiz muitos amigos e amigas, Que deus continue abénçoando essa Cidade.. Quem conheçe Sem Peixe, pela primeira vez, ja mais esqueçe.. Eu amo Sem Peixe pra sempre...
Por: Marquinhos Alencar

RIO DOCE TERRA # Carnaval 2011 - Rio Doce “SAMBAR COM A GENTE DO RIO É DOCE” O carnaval já está presente nas vitrines das lojas e nos enfeites que decoram as ruas e outros lugares, tomando conta das almas carnavalescas. Cenas comuns para Rio Doce, que mostra sua irreverência nesta data. A diferença é que não estamos falando de um carnaval qualquer. Estamos falando de um “carnaval com sabor de aniversário”. Bem-vindos à cidade de Rio Doce, que celebra o carnaval desde a época de seu nascimento. Há exatamente 48 anos. E é com a sua participação, alegria e o seu entusiasmo que desfilaremos no palco folião para soprar as velinhas e “Sambar com a gente do Rio, é Doce”. É pensando em vocês, riodocenses e seus familiares, visitantes e amigos desta acolhedora cidade, que a Prefeitura Municipal através do Departamento de Cultura e Turismo vem brindar esta festividade de aniversário com o show do artista Beto Kauê e artistas da terra, no dia 03 de março. Data da emancipação político-administrativa do município. E unindo, aniversário e carnaval, teremos na sexta-feira, 04/03 o batuque do Gueto com eleição do Rei e Rainha do carnaval. Dando prosseguimento à programação foliã estão sendo organizados os Blocos do Pijama e o Vai Tomar Banho. O primeiro terá a função de acordar os moradores para a folia, às 08 horas da manhã e será puxado pelas famílias Matias e Pereira, grandes incentivadores da cultura local. O segundo percorrerá as ruas da cidade debaixo de uma chuveirada de água e ao som das tradicionais marchinhas. Fechado a programação diurna teremos a partir das 18 horas, “Tô a Toa na Praça”, momento para curtir os melhores chorinhos brasileiros. Além dos desfiles da escola de Samba do Gueto e dos Blocos Pinga e Samba e Alegria de Viver, teremos ainda concurso de blocos carnavalescos e shows com bandas de axé. Acompanhe a nossa programação pelos sites www.riodoceterra.com.br e www.bandasantoantonio.com.br e venha curtir o carnaval riodocense pois “Sambar com a gente do Rio é Doce”.
Por: COMISSÃO ORGANIZADORA CARNAVAL 2011

lugar sossegado, para descançar da bagunça urbana.nasci e me criei nessa cidade e tenho orgulho em dizer amo a minha terra natal,lugar alegre muitas festase calvagadas espetaculares como ninguem nunca viu igual.venha conferir essa e aminha a nossa sem peixe.
Por: jose roberto salgueiro

lugar sossegado, para descançar da bagunça urbana.nasci e me criei nessa cidade e tenho orgulho em dizer amo a minha terra natal,lugar alegre muitas festase calvagadas espetaculares como ninguem nunca viu igual.venha conferir essa e aminha a nossa sem peixe.
Por: jose roberto salgueiro

eu amo sem peixe adora a cavalgada e as pessoas maravilho que tem nessa maravilhosa sem peixe
Por: jessica paula

Sem Peixe cidade que todos querem para viver! Cidade de povo hospitaleiro, cidade linda boa para se viver... Quem a não conhece deveria conhecer pois é uma cidade de povos humildes... Sem Peixe está no coração de quem ha ama e ha conhece,venham conhecer vcs irao adorar...
Por: PATRICIA PAES MELO

nasci perto de sem peixe fui batizado na primeira igreja de sem peixe estudei na escola são sebastião em 1979 tenho muito orgulho desta cidade hoje eu moro em sp há 25anos mas tenho 3tios que moram ai. muitas saudades......
Por: geraldo magela felipe

Sem Peixe minha terra Natal mudei de Sem Peixe PARA BELO HORIZONTE em 1978 mais sem peixe não saiu de min nem de minha familha somos da familha do Sr. José Sérgio estivemos ai na cavalgada e foi maravilhoso sempre quando tiver alguma comemoraçãoi se agente ficar sabendo estaremos para prestigiar nossa cidade Madalena 18.07.2011.
Por: Madalena Penitente de Jesus

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Sem Peixe
Fundação:
1997
Altitude:
301m
População:
3.274 habitantes
Área:
176,9km²
Densidade Demográfica:
18,51hab/km²
CEP:
35441-000

Envie seu comentário sobre Sem Peixe

banner