São Sebastião do Pontal

São Sebastião do Pontal-MG
banner

Bem-vindo a São Sebastião do Pontal!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de São Sebastião do Pontal, fotos, informações, os principais hotéis de São Sebastião do Pontal, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

Informações de São Sebastião do Pontal

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

 

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade:

20 de Janeiro 

Gentílico:


População: 

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

As pessoas são hospitaleiras, o distrito é muito calmo, ideal pra quem quer relaxar com tanquilidade e segurança.

Clima:

Tropical de altutude

Temperatura Média:

24,3° C  

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba  

Limites:

Itajá (GO), Limeira do Oeste, Iturama, Populina (SP), Mesópolis (SP), Santa Albertina (SP), Santa Rita d'Oeste (SP), Santa Clara d'Oeste (SP), Aparecida do Taboado e Paranaíba (MS). 

Acesso Rodoviário:

 

Distâncias:

Da Capital:

704 km  

Outras: 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARNEIRINHO - DISTRITO DE  SÃO SEBASTIÃO DO PONTAL

E-mail:

Telefones: (34) 3454-0200 / 0201 / 0207

Sites: http://www.carneirinho.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA DE SÃO SEBASTIÃO DO PONTAL

E-mail:

Telefone: (34) 3454-0270/ 0271

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Belo Horizonte  

Telefone: (31) 3271-3000

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (34) 3454-1816

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.indi.mg.gov.br

http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

 

Comentários de São Sebastião do Pontal

boa tarde..a quem posa enteresar...gostaria de saber se nesta cidade tem alguma industria textil.....
Por: gilmar costa

Eu conheci São Sebastião do Pontal, pois morei lá quando criança, até 1976,quando me mudei para o Estado de SP., fiz a segunda série do primeiro grau lá! Era uma vila, pertencia à Iturama,tinha um fundador chamado Bastião Açougueiro,que morreu à pouco tempo! Vi muitos acontecimentos nesta cidade, tinha muitas brigas,pois era terra de grandes fazendeiros, grileiros,posseiros, mas era muito gostoso, muitas festas eu presenciei eparticipei:como o da Igreja Matriz, a Inauguração da Luz Elétrica, os sete de Setembro,há nunca mais vi um sete de setembro como o de São Sebastião. Meu pai era padeiro, tinha uma padaria na entrada da cidade,para quem vinha do córrego do Frango, era o Messias padeiro,outros ilustres era o Sr. Nelson padeiro,o Manolo que teve uma morte feia, o César,filho do fundador,e que virou vereador,Dona Ana,que vendia lanche por fora do alambrado da escola,o Sr. Antônio diretor da escola,o pastinha,enfim, entre outros,que outra vez deixarei escrito aqui.Há, e tem uma comunidade São Sebastião do Pontal no ORKUT. Valeu, obrigado!
Por: Dorival da Silva Vieira

Estive essa semana ai em São Sebastião do Pontal e adorei a cidade. Uma cidade limpa um povo acolhedor, segurança perfeita Parabéns
Por: Sergio Teixeira

Amo muito esta cidade, pois em São Sebastião do Pontal passei muitos finais de anos... bailes no salão da igreja.Meus pais moraram por muito tempo e ainda tenho meus avós que moram no sitio Coração Sertanejo junto com meus tios e primos...ah quem não conhece seu Antonio Alves da Volta Grande.Quase todos os anos visito a cidade e ela evolui a cada dia que passa é simplesmente fascinante.
Por: REGIANE DA SILVA

Olá meus amigos de turismo, conheci São Sebastião do Pontal, e fiquei encantado com tanta beleza. princiopalmente com a pesca na beira da ponte que divide Minas e Mato Grosso do Sul, e um peixe em especial um tal de melosa muito bonito e muito saboraso, um abraço a todos .
Por: marcio

ADORO ESTA CIDADE E MINHA TERRA NATAL E MUITA LINDA NAO VEJO A HORA DE ESTA AI NO MEU LUGAR BEIJO S SEBASTIAO DO PONTAL DE EVERALDO MORERO DE RIO CLORO SP
Por: ERICA MORERO

acredito que deve ser muito bom esse lugar, mas gostaria de ver mais foto da cidade. meus pais moraram ai nesta cidade. atualmente moramos em mato grosso, sou casado, tenho 1 filho o bruno assim que tivermos a oprtunidade que conhecer essa cidade. grande abraço ...........
Por: eduardo henrique

Morei em S.S. pontal entre dezembro /74 à julho/79.Só retornei a passeio em 1981 na casa de minha avó materna Júlia Justina Dias proprietária do bar esporte.Nunca mais retornei,e tenho muitas saudades.
Por: eliazar justino pereira

o senhor Sebastiao Felicio , fundador se sao sebastiao do pontal esta vivo. no dia 20 de janeiro e aniversario da cidade tem cavalgada com varias comitivas e festa de igreja vale a pena conferir.
Por: amilton carlos freneda

Otimo lugar para se viver, não há violência , povo tranquilo e hospitaleiro.Perto de várias cidades do estado de SP e MS. AMO ESSE PEDACINHO DAS MINAS GERAIS!!!!!!!!!!!
Por: simone

ola pesoar atualmente moro em americana sp mais o bastioa e a minha cidade natal nasci na casa da minha avo dona maria suzana quem nao conhece a dona maria que ja fez tantas merendas na escola sou da familha dos bernardo tive ai em no final de dezenbro de 2010 a cidade estava linda vou colocar fotos da igreja restalrada a eda cavalgada um abrasso a todos aaaaaa e quem quiser feris de verdade esse e o lugar com sertesa vc vai voltar revigorado
Por: vanilson bernardo de lima

Olá pessoal,nascí e crescí nessa cidadezinha maravilhosa..muitas histórias vivenciei alí...meus pais ainda residem em são sebastião...BRITO polícia e dona Rita...hehehe vila boa...saudades..atualmente mora em Brasília,mas sinto muitas saudades de lá...abraços e coneçam lá!!
Por: juninho

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em São Sebastião do Pontal

Envie seu comentário sobre São Sebastião do Pontal