São Romão

São Romão-MG
banner

Bem-vindo a São Romão!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em São Romão, informações e fotos da maravilhosa São Romão. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em São Romão, recomendadas por internautas.

A cidade de São Romão, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1923. A localidade está em uma altitude de 480m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 7.410 habitantes. A área total de São Romão é de 2.444,8km², e sua densidade demográfica é de 3,03hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de São Romão-MG é 39290-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de São Romão

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A história do município é marcada pela luta contra os índios caiapós e pela repressão aos quilombos e aos assaltantes de estrada. Mas é marcada, sobretudo, pelo inconformismo com o jugo colonial, que explode na Revolução do Sertão em 1736. Os revoltosos de São Romão formam uma espécie de governo provisório, cujo plano geral era de que o distrito de Ouros - a região do rio das Velhas e do Sabarabuçu - se juntaria aos revoltosos assim que fosse dominado o sertão do São Francisco. Empório comercial e ponto de ligação dos sertões com o litoral, São Romão começa a decair com a derrota da Revolução do Sertão e com a nova saída para o mar, aberta pelo Caminho Novo - que partia do centro da província em direção ao Rio de Janeiro. Quase um século após a insurreição, em 1831, o arraial se torna vila com o nome peculiar de Vila Risonha de São Romão. Em 1923, é elevado a município.

Gentílico

sanromanense

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade


População

10.285 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A economia do município de São Romão está diretamente ligada às atividades agropecuárias, que constitui seu setor mais dinâmico.

Clima 

 

Temperatura Média

24º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Norte de Minas 

Limites

Pintópolis
Urucaia
Riachinho
Santa Fé de Minas
Ponto Chique
Ubaí
Icaraí de Minas

Acesso Rodoviário

BR-040, BR-135, BR-496, BR-365, MG-161

Distâncias:

Da Capital

511 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO ROMÃO

E-mail:

Telefones: (38) 3624-1477

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviária de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933 / 3000

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (38) 3624-1294   

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.indi.mg.gov.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

Comentários de São Romão

nasci nesta cidade amo sao romao minha cidade e muito linda
Por: maria dolores balbino e famillia

nasci nesta cidade amo sao romao minha cidade e muito linda
Por: maria dolores balbino e famillia

muito boa essa cidade, gosto muito de la dodo ano eu vo passa ferias la porque eu amor de mais essa cidade maravilhosa que er sao romao
Por: waguim

BOA TARDE, MEUS AMIGOS Desta querida e maravilhosa cidade tudo que tem neste lugar é maravilhoso bem já tiver a graça de morar neste paraiso. espero logo voltar. beijo.
Por: Anna Rosa

Obrigado! sou muito grata pela as fotos deste lugar tão maravilhoso estou matando saudades. beijo em todos os amigos.
Por: Anna Rosa

Nasci em São Romão, amo minha terra natal, e de 5 anos pra frente, ela vem crescendo para melhor, com lugares bonitos como o Riacho, a praça dos Fróis e a casa da Cultura. Moro em S. Vicente(SP), e meu sonho é voltar para minha querida terra.
Por: Terezinha Fróis de Souza

moro no interior de são paulo e conheço a cidade de são romao desde 2005, sempre que estou de férias vou para pescar no rio são francisco.
Por: marcio

sou nascido em são romão.Sou filho da esterlina braga e Sr. Antônio que trabalhava no correio.Meus irmãso são: Renato, miguel, Osmar, Dílvia,José , Pedro, Carmen,João Batista, Reinaldo Tenho muita saudade da minha terra. Moro em Franca-SP. Provavelmente em julho vou com amigos pescar em são romão.
Por: Antônio Braga Filho

Sou filho de São Romão, vou todo ano visitar a cidade, eu adoro pois é uma cidade muito acolhedora e de pessoas simples, tenho orgulho de ser sanromonence. Os locais mais procurado por visitantes é o Riacho da Ponte; onde é um local afastado da cidade ha 8 km que tem acesso fassil, o local e agraciado com varios atrativos, um local lindo com águas cristalina, uma areia branca, muita sombra disponibilizada pelas arvores, alem das paioças que tem churasqueiras e mesa de centro. No mesmo local ha parque para as crianças, banheiros coletovos, duchas ao ar livre alem de bares que oferece aquela cerveja gelada e um saboroso peixe frito, alem de outras variedades. É uma grande area que tem local para acampar, campo de futebol de areia e uma grande area gramada que te desafia a fazer diversas atividades, nos aproxima o mais perto possível da vida no campo com animais e fazendas em torno. Não perca essa oportunidade de conhecer São Romão. Ha estava esquecendo se for visitar no mes de Outubro vai ter uma grande surpresa pois vai presenciar o melhor carnaval fora de época do sudeste de minas. São 4 dias, com uma estrutura tuda montada para receber pessoas de varias cidades, com varias bandas de axe trazidos da Bahia que toca os quatro dias. No periodo da tarde começa as 14:00 - 19:00 no Riacho e a partir da 21:00 na cidade indo ate amanhecer. São 6 bandas que faz todo o publico vibrar de tanta festa e haja folego pois são 4 dias so havendo tempo para dormir neste periodo das 07:00 as 12:00 pois após este periodo tem festa com trio eletrico todo dia. Tambem ha neste periodo outras opções como: motocros; rodeio; futbol de campo e de areia alem da festa religiosa que é um grande atrativo pois mostra a cultura de um povo que comemora a feta de Nossa Senhora do Rosario, com seu festeiros: composto de rei e rainha, e logo em seguida os admiradores do reinado os congados e cabocos com trajes festivos para a festa. A Banda de Musica Municipal da o tom sendo empurrada por uma grande multidão de pessoas que apesar dos tempos modernos não deixam a cultura sumir e fazem questão de participar. no mais é só se fosse falar das coisas boas da cidade, teria que escrever um livro pois são muita coisa, na próxima oportunidade abordo outros temas
Por: Renir caetano

moro em uberlandia adoro sao romao sou filho da terrinha quase todo ano eu vizito meu irmao e a minha cunhada izabel
Por: delmar rodriguis malveira

Já visitei São Romão, gostei e espero ter oportunidade de retornar á esta cidade, parabéns pelas belesas do local principalmente o velho chico.
Por: Evanio N Caixeta

Já me considero da terra, apesar de ser minha mulher a filha da terra. São Romão é calma, cidade de gente tranquila e hospitaleira. O Rio São Francisco a 300mts do centro é um dos grande atrativos. O Riacho, esse sim é fundamental e enriquecedor da Região que nas férias e nos finais de semana faz a alegria de quem ali está. Quer sossego e paz, vá para São Romão.
Por: marden

È uma cidade pequena mas com muita gente amiga sem contar o riacho que é bao de mais da conta sô.bjs Abaeté MG
Por: RAQUEL DE MOURA

Conheço São Romão desde 2005. Vou lá pelo menos 5 vezes por ano. Não troco São Romão por lugar nenhum. Só quem conhece sabe do que estou falando.Conheça São Romão e se delicie com as belezas naturais que ali Deus colocou com todo carinho. Um abraço.
Por: Laurinho Karnielly

São Romão MG , a melhor cidade de minas. Eu adoro lá, tem o riacho.
Por: Déborah Lopes Nunes

ESSA CIDADE E MUITOBONITA EU GOSTO MUITO DE RIUS AI ELES SÃO MUITO BONITOS
Por: EU SO DE RIACHINHO

Olá moradores de São Romão. Amo demais esta cidade. É inesquecível os momentos maravilhoso que ai vivi. Parabenizo mais uma vez a população hospitaleiras e carismaticas. Abraço a todos.
Por: Deuangela Melo

NOSSA E UMA CIDADE MUITO BONITA LINDA TEM UM RIO MUITO BOM O RIACHO NEM SI FALA EU AMO MINHA CIDADE QUE E SÃO ROMÃO;
Por: VALENTINA BATISTA

GENTE SÃO ROMÃO É A CIDADE MAIS LINDA DO MUNDO...OHHH QUE SAUDADE DE LÁ.. " FÍ SÃO ROMÃO É BOM D+"
Por: TAYNÁ BRITO E CHARISE FROES

Na realidade eu tenho um tio aí ,na cidade.Ainda não tive a oprtunidade de conhecer, mas pelo o que minha mãe e tios descrevem da cidade é um local muito bom de se viver.
Por: luciana dourado

gostei muito deste site é um pouco da minha cidade natal! abraços
Por: regis lima

sao rumas e maravilhosa!!!!!!!!!!!!! tudo de bom amo dmaisssssssssssssss
Por: lorena gaia

Adoro sao romao, somente em epocas de ferias.Caso contrario a cidade e muito parada .otimas em epocas de festas e datas comemorativas.
Por: alexandre alves da silva

eu amo sao romao pois e aqui que eu moro e nao troco essa maravilha de cidade por cidade nenhuma .pois aqui e uma cidade tranquila com pouca violençia .e o de melhor o riacho doçe da ponte esse sim todos que conheçe jamais esqueçe .o que vç esta fazendo ai nao fique imaginando como que e i sim venha conheçe ti garanto que vç vai ama.beijos Raphaela
Por: Raphaela

estive ai de ferias meus pais moram ai logo estarei morando nesta linda cidade eu e minha familia parabéns são romão
Por: marcelo virgilio dos santos

Conheço como tambem sou natural desta ciade, adoro visita-la e curto bastantes os locais mais lindo da cidade que é o Riacho e praia de agua doce no Rio Sao Francisco e muito bom e grande abraço aos Sanromonences
Por: Renir

Minha paixão por São Romão é tão grande que tive que comprar um terreno no Riacho. Até agora foi o melhor negocio que fiz na vida. Quem não conhece não sabe o que está perdendo. Me aguardem no feriado de Outubro. Abraços!!!
Por: Laurinho Karnielly

na minha infancia,morei na rua do banco do brasil meu pai zeca trabalhava na oficina do seu valdir conheci varios amigos familia pereira e coutinho. tenho muita vontade de voltar a cidade e rever os amigos ,se possivel entrar em contato. clebio
Por: clebio moreira dos santos

Eu estou afastado daí faz algum tempo mas morro de saudade daí muitos não lembraram de mim,sou filho de Gê KaKin.Em breve estarei aí,beijos a todos,mãe te amo.
Por: Genezio

sou natural de sao romao moro em uberlandia a 16 anos so amigo do leo de valdir e mando abraco a todos e muito bao e e de mais meu irmao pedrao minha cunhada bel
Por: delmar rodrigues malveira

Sou de BH, entretanto passo minhas férias com a familia no norte de Mina e aproveito para conhecer as cidades da redondeza. São Romão está em nossos planos para esta próxima férias,pois, achei a cidade interesante. Até breve São Romão.
Por: Ricardo

cidade maravilhosa repletade belezas naturais população humilde amo Saõ Romão não mora ai q pena mas sempre q posso vou ai visitar familiares e curtir as maravilhas dessa cidade abençõada por DEUS bjsssssssssssssssssssss
Por: jully sthefany siqueira cardoso

Alô cidade maravilhosa de São Romão!!!!! To chegando dia 01 de janeiro. Vou matar saudades. abraços a todos.
Por: Laurinho Karnielly

nossa sao tantas pois sou de são romao e amo de paixao... + n moro la la e tenho muitas saudades....
Por: regiane santos

Eu sou o proprio comentario de São Romão, porque me orgulho de ser filho de São Romão. Um Grande abaços
Por: Divino Duraes

A cidade mais gostosa do norte de Minas.Adoro!!!Onde nasci,me criei e lá quero morrer.Saudades da minha familia.No mês de outubro tem uma festa religiosa(N.SENHORA DO ROSÁRIO)espetacular.Todos que foram, não se arrepederam.Tem shows,durante o dia no riacho,à noite na cidade,sem contar ,que os moradores são super hospitaleiros.So conhecendo para saber.VAMOS LÁ MEU POVO.Todos são BEM VINDOS!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: Déia Reis

É UM LUGAR SUPER TRANQUILO E BOM DE SE VIVER,VENHA SUAS FERIAS AQUI.
Por: VANILSON

ô cidadezinha boa meu sonho formar e morar lá para sempre cidade simples mais educada!!!
Por: héctor jamaica

são romão ,cidade pequena mas maraviklhosa... ser de são romao é ter pra onde voltar... saudaes....bjos brunynha contagem mg
Por: brunamarques

essa cidade é realmente demais, amo tudo isso. São Romão MG
Por: zizi

a cidades mais linda de todas!! onde eu nascir e quero ficar por toda minha vida... te amuhh SAO ROMAO
Por: N

Morei varios anos ai sinto muitas saudade de todos os meus amigo, que ai deixei e da minha cidade querida logo estarei ai. uma cidade aconxegante 100% de si viver um abraco a todos............
Por: dilmar bispo rodrigues

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em São Romão
Fundação:
1923
Altitude:
480m
População:
7.410 habitantes
Área:
2.444,8km²
Densidade Demográfica:
3,03hab/km²
CEP:
39290-000

Envie seu comentário sobre São Romão

banner