São José do Divino

São José do Divino, MG

Descubra o melhor de São José do Divino.

banner

Bem-vindo a São José do Divino!

Informações de São José do Divino

Bem-vindo a São José do Divino, MG: uma cidade que encanta!

Localizada no coração da região do Vale do Rio Doce, São José do Divino é uma cidade pequena, mas cheia de charme e hospitalidade. Com uma população de apenas 3.837 habitantes, essa cidade é uma verdadeira joia escondida, esperando para ser descoberta por você. Com um clima agradável, com temperaturas médias de 24,5°C durante o dia, é o lugar perfeito para se relaxar e desfrutar da natureza.

A cidade tem uma história rica e fascinante, que remonta ao início do século XX. Foi fundada em 1948, como um distrito de Itambacuri, e posteriormente emancipada em 1962. O nome da cidade é uma homenagem ao santo protetor, São José, que é reverenciado pela comunidade local. Ao longo dos anos, a cidade desenvolveu-se lentamente, mas sempre manteve sua essência autêntica e acolhedora.

Hoje em dia, São José do Divino é um destino turístico em ascensão, oferecendo uma variedade de atividades e atrações para todos os gostos. Você pode explorar a cidade a pé, visitar a capela de São José, que é um dos principais pontos turísticos da cidade, ou desfrutar da beleza natural da região, com suas montanhas e rios. Além disso, a cidade oferece uma opção de hospedagem simples, mas confortável, e uma variedade de opções de alimentação local.

Se você está procurando por um destino tranquilo e acolhedor, com uma rica história e cultura, São José do Divino é o lugar perfeito para você. Venha e descubra a hospitalidade e a beleza da nossa cidade!

Como chegar a São José do Divino:

A cidade está localizada no Vale do Rio Doce, e é acessível por rodovia. A distância da capital Minas Gerais é de aproximadamente 440 km, e a cidade está conectada às principais rodovias do estado, como a BR-381 e a BR-116.

Informações úteis:

Para mais informações sobre a cidade, como horários de ônibus e telefones de contato, visite o site da Prefeitura Municipal de São José do Divino, ou entre em contato com a Sub-Prefeitura local.

Veja também:

Para mais informações sobre a cidade e seus eventos, visite o site da Prefeitura Municipal de São José do Divino, ou entre em contato com a Sub-Prefeitura local.

Comentários de São José do Divino

ola divinenses sou nascida nesta cidade e a amo muito como e linda nossa sjd pena que nao posso morar ai mas tenho otimas lembranças desta cidade maravilhosa mas sempre que posso vou visita e matar a saudaDE
Por: leila cristina de oliveira

OLA DIVINENSES, SOU NASCIDA NESTA CIDADE FAZ 30 ANOS QUE DEIXEI-A ATUALMENTE MORO EM MATO GROSSO MAS QUERO MUITO VOLTAR AI PARA RECORDAR MINHA INFANCIA, QUALQUER HORA APAREÇO. ABRAÇOS DIVINENSES.
Por: MARIA DE FATIMA NEVES

Não tem como esquecer esta codade maravilhosa, que fez parte de minha infância! Ah, que saudades! Toda minha família, meu pai João Lorindo, meu avô José Marcílo! Como é bom ter este cantinho tão gostoso para visitar! Quem sabe um dia eu acabe voltando para minha terra! Dá uma saudade!!!
Por: Sonia Maria

Sou deste lugar lindo, que nem o tempo nem a distância conseguem apagar as doce lembranças de minha infância! Quem sabe um dia volto!
Por: Paulo Cézar NEGO

"Ah, como o pensamento voa ao lembrar a terra boa, coisas que não voltam mais! Que saudades desta terra por entre as serras, doce terra em que nasci"!
Por: TEKA

Vale a pena conhecer, uma cidade pequena mais muito acolhedora e aconchegante. Gente simples e hospitaleira.
Por: Célia

Vale a pena conhecer, uma cidade pequena mais muito acolhedora e aconchegante. Gente simples e hospitaleira. quem for até lá não deixe de ir conhecer a tão famosa e conhecida PEDRA RISCADA que fk no espaço rural da Cidade.
Por: Célia

Nossa vou para são jose do divino todo ano tenho parentes la a cidade e maravilhosa a Pedra Riscada e linda as pessoas de la rescebe todo mundo com braços abertos jente vai la conhecer cidade que vcs vão gosta .. bjs Scarlet
Por: scarlet

que saudade do povo amigos de são josé do divino cidade onde morei na rua minas gerais saudade de bater peladas no estadio rei pelé um dia desse vou ai matar matar saudades atualmente moro em campo grande/ms
Por: José Ramos De Oliveir

abrços a todos amigos divinese, sou conhecido pelo apelido ai de zé pracincinha porque na infancia gostava de bater peladas de futbol na praça do laticinio.
Por: josé ramos de oliveira

2
hotéis, pousadas e serviços encontrados em São José do Divino

Envie seu comentário sobre São José do Divino

banner