São Gonçalo do Abaeté

São Gonçalo do Abaeté-MG
banner

Bem-vindo a São Gonçalo do Abaeté!

banner

Inúmeras opções de hotéis em São Gonçalo do Abaeté e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de São Gonçalo do Abaeté.

Informações de São Gonçalo do Abaeté

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A 380 quilômetros de Belo Horizonte, no Alto São Francisco, BR-365 e BR-040, a sede está a 798 metros de altitude, Diamante e quartzo, junto com pecuária leiteira e de corte, fazem suas riquezas. Por volta de 1713, em decorrência dos movimentos das entradas e bandeiras, inicia-se o povoamento da região de Paracatu. Negros fugidos de fazendas e lavras lá estabeleciam quilombos, contribuindo também para a ocupação daqueles sertões. Em meados do século XVIII, uma expedição organizada por Manuel Pinto da Fonseca chega aos rios Indaiá e Abaeté. Em pouco tempo, a riqueza destes rios e de outros da região é confirmada com a presença de diamantes - além de ouro - em seus leitos. Para fins de fiscalização, a Coroa Portuguesa instalou, no início do século XIX, vários quartéis gerais, dentre os quais o Quartel Geral de Abaeté, nas cercanias da atual cidade de Tiros. Em maio de 1867, o distrito de Santo Antônio de Tiros é elevado a Paróquia e conta em seu território com o povoado de São Gonçalo de Abaeté. No ano de 1923, Tiros eleva-se à categoria de município, passando São Gonçalo do Abaeté a figurar como um de seus distritos. Sua emancipação política é conseguida vinte anos mais tarde, em 1943.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade


Gentílico

sangonçalense

População

6.252 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Muita tranquilidade, ar puro e gente hospitaleira. É o que você vai encontrar em São Gonçalo do Abaeté. A cidade espera por você e sua família!

Clima 


Temperatura Média

22,5º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Noroeste de Minas 

Limites

Buritizeiro
João Pinheiro
Varjão de Minas
Tiros
Morada Nova de Minas
Três Marias
Presidente Olegário

Acesso Rodoviário

BR-262, BR-354, BR-365, MG-060

Distâncias:

Da capital:

395 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Gruta de Nossa Senhora de Lourdes

O município apresenta como local de atração turística.

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO GONÇALO DO ABAETÉ

E-mail:

Telefones: (38) 3563-1159

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (38) 3563-1165

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

Comentários de São Gonçalo do Abaeté

ESSA CIDADE È O MAXIMO EU MORO NELA ELA È LINDA VENHA VISITA _LA
Por: tais

100%100 DE BAUM, VEN CONFERIR. E DESFRUTAR.EN 2009.
Por: Evandro

Ainda nao conhecemos a cidade, mas nossa familia ja esteve ai. Pelo que vimos pelas fotos, a cidade e muito bonita.A prefeitura esta de parabens pela organizaçao!!!!!
Por: Thais, Samara

tenho boas lembranças desta cidade, trabalhei no bradesco, em 1980, gostaria de ter noticias de uma pessoa muito importante para mim, moradora dai, o nome e NERI, não me lembro direiro se era MARIA NERI DE OLIVEIRA, pois a mesma foi minha noiva, antes de vir trabalhar em MANAUS,onde casei e resido ate agora.grato pela atençao.
Por: RODOGERIO HASSELMANN

Para mim,esta cidade tem tudo de bom que uma cidade do interior pode ter,muito sossêgo,ar puro e gente hospitaleira.Posso afirmar !Pois nasci e cresci em São Gonçalo do Abaeté.
Por: Waldirene A.

Já estive ai e achei muito legal, apesar que estava chovendo e não deu pra conhecer a cidade toda, mas pelas fotos é possivel perceber o quanto ela é bonita. Quero voltar ai dinovo pra visitar meus parentes e conhecer o resto da cidade.... Saudades... Tiros, 15 de fevereiro de 2009......
Por: keila

é muito bom, apesar de faltar mais informaçoes, que sao gonçalo seja visitado e conhecido
Por: dr lucas

quando estive ai em 2005 foi uma da melhores coisas que me aconteceu..,.fomos ensaiar ai com a fanfarra daí.,.,ai decidimos ficar ai eu e mais dois colegas.,.,.agente não conhecia ninguem,.,conhecemos as pessoas todas ai nesse dia,o robson e a renata,,que nos acolheram...são pessoas especiais.,.,gente fina..só queria falar mesmo que o povo daí é muito acolhedor,,e tambem gente finissima.,.,adoramos a estadia ai..e esperamos voltar ai logo,.,a cidade de são gonçalo ficará pra sempre na memória...abraços.,.,"Gel" Morda Nova de Minas.
Por: jurivalison oliveira de souza

uma cidade que eu amo muito, e que e muito boa para se viver.
Por: edvaldopaozinho

Estou no esterior mas sempre passo minha ferias em são Gonçalo adoro está cidade
Por: Fausterly

Se o paraíso existe, com certeza está em São Gonçalo do Abaeté, onde a hospitalidade,gentileza e amizades verdadeiras são encontradas no sorriso das pessoas daquele lugar.
Por: Marta Lúcia Pereira

Se o paraíso existe? Visite São Gonçalo do Abaeté e confira você mesmo.
Por: Marta Lúcia Pereira

cidade muito tramquila e acolhedora, uma cidade linda, gosto muito daqui
Por: edvaldo

adoro esta cidade.meu sonho morar novamente nesta cidade.quando vou viajar para esta cidade a adrenalina sobe. e as vezes estou dormindo a viagem toda mas quando esta perto de chegar posso até estar de olhos fechados,mas reconheço o cheiro da terra,e ai ja sei que estou quase chega ndo na minha querida cidade que tanto amo.
Por: adriana soares da fonseca

Conheço esta cidade desde menino, pois meus avós maternos moravam em seu município. Por isso gosto dela como se fosse minha terra. Todo ano vou até. Cidade maravilhosa!
Por: tenorio lourenço gomes

SÃO GONÇALO DO ABAETÉ SE AMAR É VIVER, VIVO PORQUE AMO VOCE .
Por: ELISMAR PEREIRA CAMPOS

sao gonçalo do abaete e um luga muito bom de mora e um lugar muito calmo tem muitas pessoas legais e honesta espero que fique melho ainda
Por: capivara

sao gonçalo do abaete e um luga muito bom de mora e um lugar muito calmo tem muitas pessoas legais e honesta espero que fique melho ainda
Por: capivara

AMO ESTA CIDADE COMO NUNCA AMEI OUTRA, MOREI NELA POR 30 ANOS DA MINHA VIDA E UM DIA SE DEUS QUISER VOU VOLTAR A MORAR EM SÃO GONÇALO, E ADORO O POVO DESTA CIDADE...
Por: WARLEY SANTANA

São Gonçao é uma cidade maravillhosa, muitos bares bons, torneios futebolísticos e uma população apaixonada por músicas e danças. A localidade conta com diversos corregos e o rio Abaeté, formando um circuito voltado para natureza, somente quem conhece sabe o quanto é bom.
Por: ELISMAR PEREIRA CAMPOS

S. Gonçalo é um Paraíso. Amo com toda minha alma essa terra. Gostaria de poder desfrutar o prazer de residir, novamente, nesse lugar. Peço a Deus que abençôe a todos aí, especialmente a família de SILVÉRIO PÔRTO, a mais querida...
Por: MARIA INÊS NOGUEIRA PÔRTO

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em São Gonçalo do Abaeté

Envie seu comentário sobre São Gonçalo do Abaeté

banner