São Félix de Minas

São Félix de Minas-MG
banner

Bem-vindo a São Félix de Minas!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de São Félix de Minas, fotos, informações, os principais hotéis de São Félix de Minas, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

Informações de São Félix de Minas

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Por volta de 1930 um latifundiário com o nome Messias Gonçalves, que ficou mais conhecido na região por Capitão Messias Gonçalves, saindo da cidade de Galiléia em direção a Teófilo Otoni, abriu caminhos, desbravando suas terras, surgindo a partir de então os primeiros moradores que formou o povoado chamado São Félix (santo de sua devoção).
O povoado de São Félix, foi transformado, elevado a Distrito do Município de Mendes Pimentel, em virtude da Lei 2.764, de 31.12.1962, com uma nova denominação de “Frei Jorge”, todavia o atual nome, foi dado em homenagem a Frei Jorge de Módica, Capuchinho que celebrava as missas no povoado, denominação esta de iniciativa dos próprios moradores (Carta do Prefeito de Mendes Pimentel, Sr. Anedino Clara Ferreira, de 01.08.67).
Em 21 de dezembro de 1995, com a publicação da Lei Federal nº 12.030, o então Distrito de Frei Jorge foi emancipado, passando a chamar-se São Félix de Minas, nome escolhido pela população através de plebiscito.    

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade


Gentílico

são-felense

População

3.382 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A cidade também se destaca por ter uma das melhores cachaças de Minas Gerais.

Clima 

Tropical de altitude

Temperatura Média

24,5º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Rio Doce 

Limites

São José do Divino
Nova Modica
divino das Laranjeiras
Mendes Pimentel
Governador Valadares 

Acesso Rodoviário

BR-381, MG-417

Distâncias:

Da Capital:

400 km

Outras:

 

hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO FÉLIX DE MINAS

E-mail:

Telefones: (33) 3246-9061     

Sites: http://prefeiturasaofelixmg.blogspot.com/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviária de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933 / 3000

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

E-mail:

Telefones:

Sites: 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites:  www.indi.mg.gov.br

http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de São Félix de Minas

EU AMO ESSA CIDADE E MINHA CIDADE ,DO MEU CORACAO.... MINHA CIDADE ....
Por: MARIA DIRLENE DE ANDRADE

nasci nesta cidade, pertencia a Mendes Pimentel. fui para Nova Aurora-Pr, nunca mais voltei, por varios motivos familiares. tenho vontade de voltar, peço por gentileza, me mande algumas fotos da cidade. ficarei muito agradecido. fiquem com Deus. Bom dia.
Por: Leondas Pereira Lacerda

minha cidade de origem,sai dai tava com 08 anos de idade,nunca mais voltei,mes pais tbm e natural dai,tenho muito orgulho por ter nascido ai nesta humilde cidade,mais pretendo ir ai a sim que poder,moro hoje em cuiabá mt,
Por: José Miguel de Assis

As cavalgadas de São Félix de Minas é uma das atrações da cidade. Tive oportunidade de participar.
Por: Kely

Se vc quer tranquilidade,não deixe de conhecer esta cidadesinha MARAVILHOSA,minha cidade do CORAÇÂO.Amo demais e não troco por nem uma outra.Quem ainda não conhece,venha,visite-nos e se APAIXONE....
Por: SIRLEIA FERRAZ

tenho vontade de conhecer a cidade . parece ser muito tranquila. ainda passo por ai para assustar alguem que conheço. alguem vai tremer. beijos são felix..
Por: patricia silva

Eu amo demais essa cidade apesar de eu ter tido uma rapida passagem por ela....eu fui aiii o ano passado quando a Boate Planet esteve por aii eu era um dos funcionários da dela..achu que era a época da Cavalgada se eu naum me engano...adoro os moradores daii me trataram super bem principalmente as pessoas com quem eu tive mais contato que foi com a Merinha,Edilaine pereira,fran,joselia karlos o alaf o salatiel lukas a daiane a minha maezonaaa...kkkk amuuu de paixão essas pessoas....e essa cidade maravilhosa que concerteza um dia irei voltar ai a passeio ou até quem sabe pra morar....abraços de uma pessoa que foi muito feliz de ter conhecido são felix de minas..
Por: Clayton venancio martin inhani

Adoro essa cidade é boa d++++++! Gente quem não conhece faça uma visitinha.Pra quem quer tranquilidade é a cidade ideal.
Por: Denilvia

Olha eu aquiii dinovuu galera noosss essa cidade ta me fazendo muita falta....naum vejo a hora de voltar.....e passar um bom tempo aiiii...quem sabe a minha vida toda....noss que saudadeee...ta demais....abraços fiquem com Deus todos voces.................
Por: Clayton Venancio Martin Inhani

saudade é algo que n se explica so se sente;entao creio que apos quase 10anos sem rever os amigos;pretendo volta minhas origens bjus meu povo ate breve;abraços pastor jorginho e sirlene e toda igreja batista em renovaçao espiritual fraim ea galera da minha epoca bjocas
Por: lucineia mendes de souza

e um lugar tramquilo sem agitaçao perfeito para vc procurar uma boua montanha;escutar uma boua musica; alpismo e ler um bom livro .bom passeio pra vc
Por: heudes amorim machado

Tenho muita saudade de São Félix de Minas, Lugar onde nasci e vivi até os 20 anos. Saudade dos amigos e vizinhos. Saudade dos ex colegas de escola e dos lugares que conheço. Toda vez que volto à esta cidade visito esses lugares que são, para mim, referências das muitas recordações e das grandes amizades conquistadas. Quantas histórias divertidas ... Em breve estarei aí novamente.
Por: Kêime Maurício de Miranda

e muito bom sao felix vou sempre que posso . amo minas
Por: heudes

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em São Félix de Minas

Envie seu comentário sobre São Félix de Minas

banner