Santa Rita do Sapucaí

Santa Rita do Sapucaí-MG
banner

Bem-vindo a Santa Rita do Sapucaí!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Santa Rita do Sapucaí, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.


A cidade de Santa Rita do Sapucaí é conhecida pelo seu agitado e barulhento carnaval de rua, mas se engana quem pensa que o município do sul de Minas Gerais só fica agitado durante essa época do ano.

Localizada a 420 quilômetros de Belo Horizonte, a capital do estado, Santa Rita do Sapucaí tem uma área de mais de 350 quilômetros quadrados e pouco mais de 40 mil habitantes. O município esta situado entre Pouso Alegre, São Sebastião da Bela Vista, Cachoeira de Minas e Pedralva.

Além disso, a cidade é conhecida devido à sua vocação tecnológica e seu conhecido modelo de Arranjo Produtivo local, com isso o município abriga muitas instituições de pesquisa e ensino nas áreas de informática, eletrônica e telecomunicações.

Isso faz com quem Santa Rita do Sapucaí tenha um turismo tecnológico intenso, com feiras e convenções importantes também na área de negócios.

A Feira Industrial do Vale da Eletrônica é realizada para incrementar o faturamento do município. Para isso mostra as estratégias de negócios e lançamento de produtos internacionais e nacionais. A FAI também acontece na cidade, ela é uma feira de tecnologia promovida pelo Centro de Ensino Superior em Tecnologia, Gestão e Educação e tem como principal objetivo mostrar o corpo discente do centro e seu potencial produtivo e criativo. Por último a Feira Tecnológica do Inatel, ela é importante para o cenário do empreendedorismo, já que permite que as pessoas mostrem seus serviços, produtos, projetos, ideias, entre outros.

Santa Rita do Sapucaí e o turismo

O turismo ecológico e também o turismo religioso são importantes no município. Com paisagens deslumbrantes e a famosa Serra do Paredão, os turistas podem fazer voos livres e ainda praticar alguns esportes mais radicais. Além disso, é possível entrar em total sintonia com a natureza.

Já no turismo religioso o destaque é para a Festa de Santa Rita de Cássia, que acontece no mês de maio e tem como cenário o Santuário Aqruiodiocesano de Santa Rita de Cássia, que faz parte dos caminhos da fé realizados em Minas Gerais.

Santa Rita do Sapucaí tem também o nascer do sol mais cobiçado do Sul de Minas Gerais e por isso sua vista é um grande atrativo da cidade.

Informações de Santa Rita do Sapucaí

Roteiros do Brasil

Região Turística Estância do Sul

Circuito Turístico Caminhos do Sul de Minas

"O Vale da Eletrônica"

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE


Significado do Nome


Aniversário da Cidade

22 de Maio

Gentílico

santa-ritense

População

40.784 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Situada numa região, onde se alternam montanhas e vales que formam a Bacia do Sapucaí, Santa Rita do Sapucaí é hoje, uma cidade de expressão nacional pela projeção de suas escolas, indústrias e agropecuária.
As principais fontes de renda são a produção de café, leite, semente de milho, arroz e outros produtos. A indústria agropecuária e a indústria eletrônica também mantêm destaque.

Clima

Tropical

Temperatura Média

21ºC

hspace=0 COMO CHEGAR

Partindo de Belo Horizonte: MG-400

Localização

Município da Região Sul no Estado de Minas Gerais

Limites

Pouso Alegre, Cachoeira de Minas, Piranguinho, São José do Alegre, Pedralva, Natércia, Careaçu, São Sebastião da Bela Vista.

Acesso Rodoviário

A principal rodovia que corta o município é a BR-459 ligando Paraty a Poços de Caldas.

Distâncias:

Da Capital

406 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- A cidade oferece um dos melhores carnavais de Minas com desfile de blocos e escolas de samba e o tradicional e forte Bloco do Urso que atrai milhares de turistas de todo o Brasil.

 Maio

22 - Festa da Santa Padroeira, com shows, barracas e eventos como o tradicional "showrrasco" que atrai milhares de turistas. Destaques também para o voo livre na Serra do Paredão e para o motocross.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA RITA DO SAPUCAÍ

E-mail:

Telefones: (35) 3473-3200

Sites: http://www.santaritadosapucai.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviária de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933 / 3000

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (35) 3471-6900

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

-  Roque Júnior - ex-jogador da Seleção Brasileira de Futebol

-  Felipe Ribeiro - Jogador da seleção brasileira de basquete

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Santa Rita do Sapucaí

Gostaria muito de conhecer santa Rita do sapucaí.
Por: MARIA ILMA

Essa cidade é muito bonita,um verdadeiro paraíso terrestre um dia ainda terei a oportunidade de conhecer essa maravilha fiquem com Deus ....
Por: ADEMIL RIEMA RAMOS

Meus versos mineiros Santa é a Rita que o Sapucaí encanta Sinhá Moreira que o diga Com a figa na saga do Cruzeiro O mais lindo viver de um modo mineiro Desperta o dia como quem acaricia a vida Terra do meu pai Francisco Ademário Que ai surgiu em 1910 Retratos pregados no tempo Mostrando saudades surradas Em cores então desgastadas E a memória cansada de tanta lembrança Volta no tempo feito criança E enxerga com olho de adulto O fruto maduro do tempo Ladeira da Rua Nova Odores do Sapucaí A vida silente no espaço Regaço da história tão viva A casa do Vô lá no morro Socorro que eu quero subir O tempo de ontem me fala agora De um tempo que eu não vivi A Rita tão santa na luta Desfruta de todo sorrir A luz quando desce a ladeira Despenca a saudade inteira Molhando os olhos da alma Mineira maneira de ser No colo da Santa tão Rita Nas curvas do Sapucaí! Ademário da Silva **** 30/agosto/2009
Por: Ademário da Silva

Não comheço, mas ao viajar para SP passei por lá e adorei, se eu pudesse mudaria pra lá.
Por: Elizabeth Caminha

E, uma cidade maravilhosa e onde eu nasci, apesar de ter mudado p/Betim,em 1976 gosto muto desta linda cidade, sempre que posso, vou passear .
Por: MARCIA STELA BORGES

adoro santa rita nasci ai e quero voltar em breve estarei ai é só falta comprar a casa e ja vou beijos.
Por: darli guerra

Nasci nessa adorada e adorável cidade. Vim para Betim em 1976. Sinto muitas saudades. A cidade está muito bonita. Com certeza, em breve estarei passeando por aí revendo amigos e lugares que jamais serão esquecidos por mim. Amo meus conterrâneos . Amo minha terra. Beijos para todos. Com orgulho saúdo a todos. Abraços. Maria Tereza.
Por: Maria Tereza Sales

santa rita uma cidade limda e maravilhosa onde fui criado des do mes 5 anos de idade ate al 24 anos hj moro em campos do jordao mas sinto mt saudade de sr cidade maravilhosa e otima de viver
Por: jose ilson dos santos

Não sou de Santa Rita, moro em Paraguaçu PAulista interior de São Paulo, mas meu pai é nascido nessa belissíma cidade, e desde que me conheço por gente, minhas férias já tem destino certo: Santa Rita do Sapucaí. Meu pai foi embora há mais de 50 anos, mas ainda temos raízes aí. Temos um aprtamento na ciadade para tirarmos férias, e amo, amo essa cidade de paixão cada vez que eu penso nela. Bjs Santa Rita, saudades e até o ano que vem nas minhas férias!!!
Por: Fabiane Vilela

adora a cidade morei pouco tempo gostaria de um dia voltar e rever algumas amigas
Por: valusa

TRIBUTO A PEDRO EDUARDO DA SILVA E MARIA BONITA! Integrantes e fundadores do Bloco Carnavalesco Mimosa Escravina na cidade de Santa Rita do Sapucaí – Minas Gerais... INTEGRIDADE! O arlequim o pierrô e a colombina Que sina! Vivem envolvidos com esse tal... Mal de amor Que dor, menina, que trama! Pois o amor é um sentimento Que ilumina! A vida, a casa e a cama! Menina... Faça o bom senso, tomar... Conta do seu peito Pois imperfeito, é o amor que então... Começa e não germina! No carnaval o compromisso é com a folia De noite, de dia. Se o coração não toma tento no caminho Então sofre e chora... Sozinho Menina, perdido... O carinho! Deixe a fantasia no salão Não leve pro destino essa impressão Confete, serpentina e uma canção... Apenas cicatrizes da ilusão Menina que estranho O som da vida nunca vai entristecer seu... Lindo sonho Mas é preciso despertar na quarta-feira desse fim de carnaval Inteira e real! Ademário 14/09/2001
Por: Ademário da Silva

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Santa Rita do Sapucaí

Envie seu comentário sobre Santa Rita do Sapucaí