Rio Pomba

Rio Pomba-MG
banner

Bem-vindo a Rio Pomba!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Rio Pomba, informações e fotos da maravilhosa Rio Pomba. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Rio Pomba, recomendadas por internautas.

A cidade de Rio Pomba, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1831. A localidade está em uma altitude de 441m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 16.027 habitantes. A área total de Rio Pomba é de 252,4km², e sua densidade demográfica é de 63,50hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Rio Pomba-MG é 36180-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Rio Pomba

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A cidade do Rio Pomba foi aberta à colonização para locar os desempregados da já decadente região aurífera no fim do século XVIII.
No início houve uma forte resistência por parte dos silvícolas que nela habitavam, à penetração do branco. Para catequizá-los foi enviado à região o padre Manoel de Jesus Maria.
No dia 25 de Dezembro de 1767, foi lavrado o Termo de posse e celebrada a primeira missa na freguesia.
Em seguida, tratou o apóstolo dos índios de construir capela e casas de morada, e zeloso do seu papel acaba por atraindo amizade e a admiração dos índios
Com o desenvolvimento, a freguesia foi elevada à categoria de vila e sua instalação se deu no dia 25 de Agosto de 1832.
Em 20 de Janeiro de 1859, a cidade foi instalada. O termo judicial foi criado em 30 de Julho de 1833, subordinado à comarca de Rio Paraibuna, juntamente com Barbacena e Baependi.
Em 22 de Abril de 1850, foi criada a comarca judiciária.

Gentílico

Riopombense

Significado do Nome

Entre outras explicações para o nome da cidade, uma conta que alguns aventureiros depois de matar algumas pombas, foram lavá-las nas águas límpidas do rio perto de onde estavam. Algumas caíram na água e foram levadas embora.

Aniversário da Cidade

25 de Agosto

Gentílico

rio-pombense

População

17.123 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Venha conhecer e sentir o verdadeiro sentimento mineiro em suas comidas e no seu cotidiano.

Clima

 

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Zona da Mata

Limites

Silveirânia, Piraúba, Tabuleiro, Mercês, Tocantins e Dores do Turvo

Acesso Rodoviário

BR 040 sentido Rio de Janeiro até Barbacena. Entrar à esquerda na MG 448 passando por Santa Bárbara do Tugúrio, Mercês, Silverânia até chegar em Rio Pomba.

Distâncias:

Da Capital:

251 km

Outras:

Rio de Janeiro - 230 km

Belo Horizonte - 250 km

Vitória - 455 km

São Paulo - 577 km

Juiz de Fora - 72 km

Ubá - 35 km

Tocantins - 22 km

hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Cachoeira Passa Cinco

Localiza-se no limite com o município de Guarani. Seguir pela estrada sentido Juiz de Fora, ao passar pela ponte seguir a primeira entrada à esquerda, aproximadamente 16 Km por estrada de terra

Conjunto Arquitetônico

O conjunto de casas antigas ao redor da praça central está bem conservado.
 
Dona Lola (pessoa)

Floripes Dornelas de Jesus – Lola, nasceu em Mercês, MG, aos 09/06/1913, e foi batizada no dia 27/06/1913, data em que comemorava seu aniversário.
Quando Lola possuía aproximadamente 2 anos de idade, seu pai adquiriu uma propriedade na cidade de Rio Pomba, e se transferiu com toda a família para lá.
Aos vinte e dois anos de idade, sofreu um grave acidente, caindo de uma jabuticabeira, ficando desde então paraplégica.
Entregou sua existência ao Sagrado Coração de Jesus e aos poucos passou a não se alimentar, até que dois anos após seu acidente, já não mais comia, bebia ou dormia. Fato este comprovado por inúmeras pessoas, dentre elas, um grupo de senhoras do Apostolado da Oração da Paróquia de São Manoel, que se revezaram em seu quarto, em turnos de 8 horas, durante as 24 horas do dia, isto sob a Orientação do Pároco Local Padre Gladstone Galo e com a permissão do Bispo de Mariana.
Assim, em 1948 ficou constatado de que Lola, havia definitivamente parado de se alimentar. Ela já NÃO BEBIA, NÃO COMIA e NÃO DORMIA e passava o seu dia orando ao Sagrado Coração de Jesus pela intenção das pessoas que a procuravam.
Sua confiança no Sagrado Coração de Jesus atraiu milhares de romeiros a sua casa, prodigalizando inúmeras graças.
Por volta do ano de 1958, o Bispo da Arquidiocese de Mariana, temendo pela sua saúde debilitada, e o aumento expressivo das romarias, proibiu que Lola mantivesse está prática. Lola muito devota e obediente a Igreja Católica e suas orientações, passou a não mais atender os leigos, passou a atender somente religiosos.
A Lista de Bispos, Padre e Seminaristas e outros é extensa, e hoje, todos os que ainda estão vivos e tiveram a Graça de conhecê-la, não colocam nem por um instante em dúvida sua Santidade.
Lola passa a dedicar suas orações, em reclusão, a todos, por meio do silêncio. As pessoas lhe enviavam bilhetes contando suas aflições e ele orava ao Sagrado Coração.
Durante toda sua vida mandou imprimir e distribuir os livrinhos da Grande Promessa do Sacratíssimo Coração de Jesus a Santa Margarida e pedia a todos que fizessem a Novena das nove primeiras sextas feiras de cada mês.
Certo dia, poucos meses antes de sua morte, conversando com ela, sobre nossos entes queridos, que já haviam partido e coisas parecidas, eu lhe disse meio que sorrindo, que quando ela partisse, eu sentiria muito a sua falta, de nossas conversas, sua sempre indispensável interseção junto a Jesus e ela sorrindo, virou-se um pouco, pegou uma caixinha de papelão (dessas de sabonetes), abriu e pegou dentro uma pombinha de papel. Me pediu então a minha caneta e escreveu na pombinha a seguinte frase: “Quem procura por mim vai no coração de Jesus que encontra”. Relíquia que compartilho com grande alegria.

Estação Ferroviária

Antiga Estação Ferroviária onde funciona a Loja Maçônica Fraternidade Mineira.

Igreja Matriz de São Manuel

Suspeita-se que o altar foi feito por Alejadinho.
 
Museu Histórico de Rio Pomba

Localizado à rua Domingos Inácio, 28, perto da Igreja Matriz. É o terceiro museu em acervo de Minas Gerais. A entrada é gratuita. Durante a semana funciona somente para pesquisas.
 
Sumidouro do Rio Pomba

A água some (passa por debaixo da terra) e reaparece em outro ponto.

hspace=0 EVENTOS

 Junho

17 - Festa do Padroeiro São Manuel.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO POMBA

E-mail: [email protected]

Telefones: (32) 3571-1544

Sites: http://riopomba.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviária de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933 / 3000

Terminal Rodoviário de Rio Pomba-MG

Telefone: (32) 3571–4616

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones: (32) 3571-1623

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CONSELHO TUTELAR: (32) 3571–1866     

INSS:
(32) 3571–2203

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.estradareal.org.br

www.estradareal.org.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Rio Pomba

Eta trem bom so uai.... abraços a todos de Rio Pomba... Vitor (Criciúma SC)
Por: Vítor Martins Barbosa

Estive nessa cidade em 1982, quando namorei um jovem por nome de francisco, ele é subrinho do tio chico rs essa cidade é para eu, lembranças gostosas, a pracinha..... ai que saudades abraços a todos dessa cidade
Por: graça

conheço Rio Pomba é a melhor cidade de minas e térá a partir de Janeiro o melhor perefeito do mundo Bjussssssssssssss EU AMO RIO POMBA .
Por: MARGARETH

olá, pessoal da minha terrinha querida, que legal esse portal. parabéns. saudades dos amigos de infância, ali do bairro matadoro. beijos a todos.
Por: gaida

Convivi por mais de 15 anos nesta cidade,mais a muitos anos não vou,gostaria de receber fotos,e noticias da cidade. Grato Luiz Chiericatti Belo Horizonte
Por: Luiz Chiericatti

Esta é umas das cidades masi acolhedora que conheci,isto sem contar a beleza do lugar. AMO RIO POMBA
Por: Luiz Chiericatti

Vocês poderiam colocar mais fotos da cidade,gostaria muito de mostrar Rio Pomba para meus amigos.
Por: Luiz Chiericatti

Passei a semana do natal com minha família em Rio Pomba 12/2008, a cidade está maravilhosa,mesmo com toda chuva que castigou a região... Um grande abraço pra familia Barbosa em especial para meu Vozinho Antônio Moreira Barbosa que está com 96 anos.
Por: Vítor Martins Barbosa

Ainda não conheço há cidade mas estou muito afim de conheçer todas pessoas quer eu conheço falam que muito bonita.
Por: José Márcio de Freitas

adorei esta cidade maravilhosa fui pela primeira vez em 2007,adorei e gostei tanto que voltei no carnaval de 2008 apesar da chuva foi ótimo !conheci a cidade pois minha amigona morou aí muito tempo ,mas a sua família continua morando e sempre que dá aqui em Petrópolis vamos passear em Rio Pomba acho que vou nesse carnaval também!!!!!!!!!
Por: elisangela

nao conheco ainda mas vou conhecer tao logo seja possivel no entanto meus parentes paternos vivem ai meu tio foi funcionario da escola agricola ate se aposentar sr jorge pacheco tenho muitos primos ai toda familia pacheco e magalhaes sao meus ´parentes tenho muito orgulho ao falar de rio pomba sou natural de caratinga tbm mg nm grande beijo a todos de minha querida rio pomba ah se alguem souber algo sobre meus bisavos me mande quero muito saber se sao mesmo portugueses beiojs a todos
Por: Zilda Pacheco De Magalhaes Estevao

FIQUEI SUPERFELIZ, EM FAZER UMA PESQUIZA E DEPARAR COM A BELEZA DESTA CIDADE, SOU RIO POMBENSE UAI,MINHA VIDA MINHA HISTORIA É RIO POMBA,MEU CORAÇAO E AMORES,VIVO E RESPIRO RIO POMBA, E MUINTO FELIZ
Por: ANTONIO CARLOS DA SILVA

sou mineira,nasci nesta cidade,e tenho 29 anos,estive aì aos 9 anos e morro de vontade de voltar aì p/visitar està linda cidade que guardo no meu coraçao.
Por: gilmara pierina de araujo lino

Rio Pomba tem o povo mais acolhedor de toda Minas Gerais, Cordiais, amaveis e muito hospitaleiros, alem das comidas maravilhosas feitas por eles,se Deus quiser um dia vou morar ai.
Por: maria alice morete abellon

População Hospitaleira; Cidade muito Tranquila. Está querendo conhecer, não precisa pensar muito... vá. A Exposição é de primeira qualidade.
Por: RICARDO PINTO DE OLIVEIRA RABECA

Boa Tarde. Sou de Rio Pomba e apaixonado pela minha cidade.Rio Pomba é um lugar especial.Linda cidade,tranquilidade total,gente super legal e acolhedora e a tradicional cozinha mineira,lá,com comidinhas é sensacional.Venham conhecer este pedacinho do paraíso.
Por: José Célio da Silva

Nossa cidade é uma tipica cidade do interior. Para pessoas que estão buscando paz e descanço é ideal. Apessar de ser uma cedade não tãm grande ela não deixa de ser animada nos fins de semana, para os jovens existe varias baladas para sua diversão valeu RIO POMBA!!!
Por: Ramon Nunes

Morei em Rio Pomba de 1970 à 1978,época de minha infância. Estudei no Colégio Regina Coeli. Tenho muitas saudades,espero um dia retornar para visitar a cidade. Augusto César de Souza Lemos Tucuruí-PA
Por: Augusto César

Eta nois q maravilha é essa cidade carnaval lá ñ tem igual abraçao pra todos rio pombense (wallas Sao Bernado do Campo S.P)
Por: WALLAS (LAZOR)

Rio Pomba é uma cidade pequenina boa de se visitar, tem uma igreja na praça central que é linda de se admirar e fotografar, morei lá e sinto saudades.
Por: Rosa Coelho

Sou paulistano vivo aqui desde 1983, já me considero mineiro de coração. Rio Pomba a cidade mais linda da zona da mata. Não troco esta cidade por nenhuma outra. Espero viver aqui até o último dos meus dias. Rolando Esposito
Por: Rolando Esposito

Esta semana estou indo para Rio Pomba, curtir o frio de lá,quero trazer bastante fotos para mandar para este site, para mostrar esta linda cidadezinha maravilhosa. abraços, Rosa
Por: Rosa Coelho

A melhor cidade da zona da mata mineira aqui todas festa e muito boa a melhor cidade e digo mais rio pomba quem te conhece nao esquece jamais
Por: Daniela Couto

Olá Rio Pombaaaa!!! Nuss estou morrendo de xodades dessa cidadezinha tão maravilhosa.Moro no rRio de Janeiro,mas minha familia todinha mora aí e sempre que posso vou a esse lugar tão aconchegante e maravilhoso que é Rio Pomba!!!!! Bjinhus a todos que estão por aí e com muita xodades termino esse depô!!! fuiiii!!!!
Por: Catiane dos santos

queria saber a data da exposição deste ano, adoro, não perco nem uma.obrigada!!!
Por: carla

eita cidadizinha boa uai... faz anos que nao vou ai,mas se Deus quizer no começo de 2010 estarei ai... meus tios meu vô sao dai logo logo vou velos saudades...
Por: natalia granato da silva

Estudei no Grupo São José, Morei no Bairro do Rosário e toquei muito órgão na matriz de São Manoel. Sugiro confiram a arquitetura dos prédios e o interior das igrejas, bem como as paisagens naturais. Terra de gente boa!
Por: Carlos André Aparecido Coutinho

Sou de Rio Pomba, mas atualmente estou em Indaiatuba SP. Quando visitar esta cidade não esqueça de tomar o melhor sorvete da região. É uma cidade muito aconchegante, Sempe quando posso vou visitá-la.
Por: Elizangela Aparecida de Faria Freitas

manoo Rio Pomba é muitoo bom láa passei minhas melhores ferias e meus melhores momentos (L
Por: Heloisa

tenho parentes em rio pomba é uma cidade ótima de se morar , lugar tranquilo onde a maioria das pessoas se conhecem,as pessoas são acolhedoras o carnaval é ótimo sempre que posso vou para rio pomba para descansar e pescar com meu tio e seus amigos minha tia se chama cida e meu tio tarcísio são otimas pessoas.
Por: marcia gonçalves pinheiro

SINO O sino ressoa. Os portões se abrem. A professora me espera na porta da sala. O sorriso no rosto desperta o menino. O quadro negro a espera da escrita. O giz se desfaz. Eu permeio em meu ensinamento: "Obrigado professora" pela paciência com este menino, hoje homem; Mestre do Ensino! Para minha querida professora (MARTA BAHIANA)Direitos Reservados aos autores poetas da SOLL(Sociedade Literária Limeirense)
Por: geraldo david

Parabéns,as fotos ficaram lindas.Amo esta cidade,e denho uma paixão pela a minha infáncia que eu passei ai.
Por: Lalado

morei e estudei nesta cidade entre 1996 à 1999. cursei ^Técnico em Agropecuária e Técnicoi em Contabilidade, adorei , aproveitei, me diverti, fiz bons amigos que estão guardados em meu coração como a Cláudi Márci Garcia e suas gêmeas, Emanuelle e Clara se eu não me enganei vom os nomes. As festas, o clube, as repúblicas, as cachoeiras, os luais, as rodas de músicas, as viagens , tudp de bom!
Por: luciene ribeiro elias

ainda não conheço a cidade mas em breve vou conhece-la!!!!!! Parece ser uma cidade maravilhosa!!!!!!!! logo serei uma nova moradora de rio pomba!!!!!!!!!!! parabens
Por: luana valeria maciel

adorei rio pomba.principalmente o carnaval e o bloco da cana.
Por: fabio

alô galera da net,venham conhecer rio pomba e suas belezas.Não deixe de conhecer um dos melhores carnavais da região, com mt gente bonita, blocos animadíssimos(principalmente o DA CANA E DO PINICO).Há 4 anos que não perco um carnaval em Rio Pomba.Um abraço a toda galera de Rio Pomba.
Por: fabio(vISC.do Rio Branco)

nasci em rio pomba e sai de la com 08 meses, so voltei em 2005 para levar minha mae. quero voltar, pq ficamos so de um dia para o outro. fiquei conhecendo as filhas do sr. pedro coelho, amigos de minha mae. cidade pequena, acolhedora. onde nasceu D. Lola, madrinha de meu irmao romulo. abraços aos meus conterraneos.
Por: kleide kelly alcantara

cachoeira do passa cinco antigamente, hoje não sei como está
Por: mario marliere

eu ja morei em rio pomba eu amo a cidade sempre falo pro meu filho que quando envelecer quero morar ai de novo gente um forte abraço pra vcs fique com Deus e aproveite esse lugar abençoado por Deus beijos manu
Por: emmanuelle Oliveira Carmona

nasci em Rio pomba e morei aí até os meus 20 anos, gosto demais daí, tenho muitos parentes que ainda moram aí. Lugar super tranquilo, com gente boa, simpatica e acolhedora, lugar ideal para se viver em paz beijos a todos que ainda moram aí.
Por: Maria Fortunato

Uma cidade adorável!!!! As pessoas são muito simpaticas e a comida muito gostosa..... vale a pena conhecer.
Por: Ana Eliza Rodrigues

Bom dia! Resolvi fazer este comentário porque Rio Pomba foi uma cidade que marcou muito a minha vida quando jovem, porque estudei na escola agrotécnica federal, hoje, praticamente uma universidade, de 1979 a 1981, quando me formei Técnico em Agropecuária. A cidade era o nosso ponto de diversões, pois aos finais de semanna saiamos do colégio e iamos nos divertir na cidade, que tinha uma boate lá perto do posto de gasolina, tinha a vitamina do capitão que fazia vitaminas deliciosas, um buteco no funco da igreja que vendia uma pinga com mel deliciosa, a banda de música santa cecília comandada pelo Senhor José Esteves que animava a praça no seu coreto. Outra coisa que me marcou muito foi uma nomoradinha muito linda que tive, e se chamava JACILENE, uma garota muito educada e carinhosa que foi uma grande paixão em minha vida. Esta garota é filha de um senhor muito distinto desta cidade chamado JUAREZ VIDAL, e o mais curioso de tudo é que nós namoravamos escondido dele, e me lembro que ela tinha um irmãozinho que sabia do nosso namoro, e para não contar ao pai, eu lhe agradava com balas. Sou de uma região distante daí, Norte de Minas, precisamente Bocaiúva, mas moro há 21 anos em Montes Claros, sou casado e tenho 03 (tres) filhos, sendo 01 homem que se chama Guilherme Henrique de 17, Letícia de 12 e sabrina de 11 anos. Há 18 anos trabalho na Cooperativa Agropecuária de Montes Claros e também tenho uma fazenda no município de Januária onde trabalho com gado de corte e de leite. e também concluí a faculdade de Tecnologia em Segurança no Trabalho e presto consultoria em algumas empresas da região. Em Rio Pomba ainda estão muitos professores, todos eles maravilhosos como o Senhor Paulo Bontempo, Geraldo Cunha, Ronaldo Furtado, Sebastião, Mauro Marques de Oliveira e sua esposa Dona Glécia (nossa segunda mãe com toda a sua bondade, comandava o nosso grupo de oração e de cantos no colégio), José Mauro, a Espetacular Dona Maria Marota, Valéria, Titito, Bidica, Seu Paulo e Dona Rosa, Prof. Vandir (ainda é vivo? espero que sim) e não me esqueço do nosso saudoso Marcos Furtado, que era uma pessoa maravilhosa, e quando tive a notícia do seu trágico falecimento, fiquei muito triste a ponto de chorar. Alguns podem até lembrar de mim, pois, cheguei no colégio transferido do Escola Agrotécnica de Januária, e fui muito bem aceito pelo Dr. Mauro Marques, o qual devo muito pelo meu curso de Técnico em Agropecuária. Tenho ainda nuitas lembranças desta terra maravilhosa o qual nunca saiu da minha mente, e sinto muitas saudades de todos. Pretendo a qualquer hora voltar para rever a todos, se Deus quiser. Termino aqui o meu comentário, e peço que passe o meu abraço a todas estas pessoas que foram citadas e digam a eles que todos estão guardados no coração. Vou terminar, pois estou emocionado. Agradeço por esta oportunidade. Atenciosamente, João Henrique Caldeira Calixto Meu Telefone: (38) 3212-4496 (residencia), 3690-7163 (serviço) e 9151-0574 (celular). OBS: entrei no site do cefet (infet) e vi as fotos de vários professores na festa em que foram homenageados em agosto de 2009. fiquei muito feliz!
Por: joao henrique caldeira calixto

Já si passaram mas de quarenta anos que vim para São Paulo,Mas pareçe que moro ainda nesta cidade,a cada dis ou tres mezes vizito meus familiares.
Por: Antonio Martins Soares

conheço rio pomba uma cidade muito boa para se viver tranquila e pacata tem as cachoeiras o propio rio pomba as noites frescas e estreladas muitos sitios e fazendas seu aspecto de muitosmorros e montanhas emfim uma cidade boa de se passar ferias e fins de semanas.
Por: bube videira

sou apaixonada por esta cidade é minha terra natal,muita saudades da minha juventude ,bailes no club dos trnta,serenatas,brincadeiras de crianças no bairro são manoel(matadouro) era feliz e naõ sabia. bjs e milhoes de beijos a vc que nos proporciona este portal maravilhoso
Por: maria zita marcelino silva

depois de 40, anos voltei nessa cidade maravilhosa, fiquei encantada,quando eu tinha 13,anos trabalhei na casa do ex prefeito Paulo Furtado,foi muito emocionante,visitar a cidade que eu nasci , moro em SÃO PAULO .mas meus pensamentos estao voltados para essa maravilhosa cidade, parabéns Rio POMBA ,
Por: maria da paz cavalcante

Olá pessoal de Rio Pomba. Quanta saudade...fiu morar aí entre 1976 à 1978 na Fazenda Santa Olívia e Fazenda Santa Maria que pertencia ao meu tio Sr. Milton Signorelly. Estudei no Colégio Público da cidade não me lembro o nome, só sei que o colégio a rua era uma descida e o professor de história era o Pe. Hélio; ele quando entrava na sala de aula fazia todo mundo ficar de pé para rezar, os meus colegas me chamavam de carioca, pois sai daqui para morar aí neste período, meu pai administrava as fazenda do meu tio. O meu irmão Júnior estudava no colégio Regina Coelli. Me lembro que tinha uma amiga que se chamava Sônia, o pai dela era sapateiro, ela morava nesta mesma rua do colégio. Tive um amigo que se chamava Helinho, a irmã dele se chamava Vanda e o marido Hélio eles tinha um casal de filhos o menino se chamava jonathan a menina eu não lembro do nome a Vanda tinha uma fábrica de biscoito eles moravam próximos a Igreja São Manoel. Tenho vontade de voltar à cidade para rever e mostrar para meus filhos Isabelle 16 anos e Lucas 11 anos e meu marido. Principalmente na Fazenda Santa Olívia onde morei, pois tinha o Rio Pomba que cortava a Fazenda e eu todo fim de semana ia para o Rio pois tinha uma bancada de areia onde eu dizia que era praia. Achava muito engraçado o final de semana na praça principal, naquela época as moças e os rapazes ficavam horas e horas rodeando em volta da praça sem parar, eu era adolescente. Hoje deve está tudo diferente, acho. Me lembro do cinema que ficava na 1ª praça da cidade, da cooperativa onde levávamos o leite. Tinha também o clube O Formigão, nunca frequentei. A cidade era bastante calma, a rodoviária era apenas duas portas em frente a praça principal. Espero em breve rever a cidade.
Por: isabel Cristina da Costa Lúcio

ADORO RIO POMBA PASSO O CARNAVAL TODO ANO NESTA CIDADE PACATA DE MINAS , MUITO LINDA A CIDADE , UM ABRAÇO A TODOS E GOSTARIA DE DIZER QUE VOCÊS SÃO PRIVILEGIADOS MORO NO RIO DE JANEIRO E PENSO EM VOLTAR TODOS OS DIAS PARA MINAS UM ABRAÇO A TODOS .
Por: JACSON GOMES

otima cidade,povo acolhedor.Conheço um pouco.Parabéns Rio Pomba.
Por: Carlos Silva , Viçosa/MG

Quero parabenizar uma pessoa muito trabalhadora,que faz uma comida típicamente mineira, muito gostosa. Eu e meu marido chegamos a Rio pomba no dia 09/06/2011 por volta das 19;40 e fomos até o restaurante da Márcia,fomos muito bem recebidos e atendidos. Parabéns Márcia
Por: eliete e joão

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Rio Pomba
Fundação:
1831
Altitude:
441m
População:
16.027 habitantes
Área:
252,4km²
Densidade Demográfica:
63,50hab/km²
CEP:
36180-000

Envie seu comentário sobre Rio Pomba

banner