Recreio

Recreio-MG
banner

Bem-vindo a Recreio!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Recreio, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Recreio.

A cidade de Recreio, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1938. A localidade está em uma altitude de 193m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 10.688 habitantes. A área total de Recreio é de 234,9km², e sua densidade demográfica é de 45,50hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Recreio-MG é 36740-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Recreio

Roteiros do Brasil

Região Turística Resevas da Natureza

Circuito Turístico Serras e Cachoeiras

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Entre 1870 e 1974 engenheiros da THE LEOPOLDINA RAILWAY COMPANY estavam explorando o trabalho do ramal ferroviário entre Porto Novo e Cataguases quando procurando conduzir a sua direção foram impedidos pelos proprietários da atual Fazenda São Mateus e pela família Rocha de progredirem. Tomando conhecimento deste fato os irmãos Francisco Ferreira Neto (proprietário da Fazenda das Laranjeiras) e Inácio Ferreira Brito(proprietário da Fazenda Recreio) foram até o local onde estavam acampados os engenheiros da THE LEOPOLDINA RAILWAY COMPANY colocando-se à disposição dos dirigentes da estrada de ferro no caso dos mesmos estudarem a possibilidade da ferrovia atravessar suas propriedades agrícolas. Quando então a estrada de ferro se instalou em suas terras, Inácio se prontificou a construir o prédio da estação. Ele doou toda a madeira, mas fez uma exigência à compainha ferroviária: que o nome a ser fixado na estação seria Recreio. Em 1874 foi inaugurada pelo Imperador D.Pedro II a Estação Recreio. Em 1880 Recreio já alcançava a condição de um dos mais progressistas distritos da Zona da Mata. A importância da ferrovia passando por Recreio atinge grandes proporções e em pouco tempo torna-se o principal caminho entre os estados de Minas Gerais,Rio de Janeiro e Espírito Santo. Assim foi e em 27 de julho de 1890 o decreto estadual de número 123 criou o distrito até então pertencente à cidade de Leopoldina. Em 1938 o decreto lei número 148 de 17 de dezembro deu à RECREIO autonomia municipal e concedeu à vila foros de cidade.

Significado do Nome

Inácio Ferreira Brito construiu a sede de sua fazenda em local onde muitos tropeiros e comerciantes paravam para fazer sua recreação. Inácio então denominou o lugar de Fazenda Recreio.

Aniversário da Cidade

27 de Junho

Gentílico

recreiense

População

10.301 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A cidade possui  a praça da Girafa e a Praça do Trem. Povo pacato, porém festeiro. Dona Dedê é a personagem mais popular, vizinha do jogador de futebol Léo Medeiros.  O ator Thiago Lacerda é um dos moradores.

Clima

Temperado

Temperatura Média

23° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Zona da Mata-leste de Minas Gerais 

Limites

Pirapitinga,Leopoldina,Laranjal,Santo Antônio de Pádua(RJ).  

Acesso Rodoviário

BR-116 

Distâncias:

Da Capital

360 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Cachoeira dos Monos
Pedra Bonita
Parque Ecológico da Serra da Bocaina
Igreja de Conceição da Boa Vista
Serra de Barreiros - Rampa de Parapente
Represa do Flávio

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Carnaval com bailes e desfiles

 Maio

- Corrida Rústica de São Francisco

 Junho

- Corrida Rústica de Santo Higino

 Junho/Julho

- Festas Juninas e Forrós

- Exposição Agropecuária

 Outubro/Novembro

- Recreio à Fantasia  

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE RECREIO

E-mail:

Telefones: (32) 3444-1345 / 1384

Sites: http://www.recreio.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933  

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones: (32) 3444-5008

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Recreio

É com muito prazer que falo desta cidade maravilhosa, olhando as fotos me emocionei, pois estou a 1 ano e meio morando em Nova Friburgo e sinto muito a falta deste lugar onde posso descansar em paz, e curtir meus amigos, não vejo a hora de poder retornar a essa cidade que me traz felicidades, pois nela deixei um grande tesouro, minha mãe Gracinha, e meus amigos que jamais esquecerei.... saudades...Recreio um lugar maravilhoso...
Por: ADRIANE GONÇALVES

Bom dia! Não tive o privilegio de conhecer Recreio ainda, mas posso dizer que os moradores são calorosos, recepitivos, amigos, sinceros e excelente companhia. Parabéns Recreio o saite esta lindo!
Por: ANA MARIA BRAZ FELIPE

Não MORO,mas conheço BEM porque meus avós mora em Barreiro,adoro passar minhas férias em Recreio,porque lá tem uma Uma cachoeira QUE anima mto Recreio.Pois bem, Recreio foi uma cidade feita por DEUS uma cidade com um CARNARECREIO,muito bom,animado,legal... Pois suas escolas de samba e otimas. Conheço Recreio E tenho orgulho de conhecer. (CIDADE MARAVILHOSA CHEIAS DE ENCANTOS MIUS! CIDADE MARAVILHOSA CORAÇÃO DO MEU BRASIL!) Obrigado por enventar Recreio uma cidade que esta obvio em meu coração.
Por: ISABELY

Nascí aí, na casa da esquina da Rua da Conceição, em 1950! Esse ano, na última semana de Julho estarei aí! VIVA RECREIO!
Por: jorge adalberto rocha

Cidade linda e maravilhosa que mora no coração de todos que conhecem a cidade.Tenho saudades de quem deixei beijos a todos os recreenses!!!!
Por: Lucia Helena de Freitas

Cidade aconchegante. Povo hispitaleiro. Tive a oportunidade de conhecer Recreio-MG e sem dúvida, voltarei o mais breve possível!!
Por: Nelmar A. de Sá Pacheco

Saudosa Recreio onde nasci e um dia pretendo voltar... Infãncia inigualável que voltando um dia quero recuperar... Os melhores dias de minha vida foram passados em Recreio, espero realmente um dia voltar e poder me estabelecer em taõ amada cidade, criar meus filhos e poder contribuir para que Recreio possa ser lembrada por eles como é por mim.
Por: Fábio Duarte Barbosa

AMO ESSA CIDADE DE PAIXÃO OS MEU PAIS NASCERAM AI E SEMPRE PASSEI FERIAS C/ TIOS, AVOS E PRIMOS QUE AINDA MORAM AI. RECREIO E A MELHOR CIDADE DO BRASIL EU AMO RECREIO. BJOS ETA POVO BÃO QUE TEM AI SO
Por: SONIA VIEIRA

MEU NOME ANT CARLOS ATUAL MORO EM PONTE NOVA MG MAS FUI CRIADO EM RECREIO FILHO DE FERROVIARIO ESTOU EM CASA NAVEGANDO NAS FOTOS E TENHO MUITAS LEMBRANÇAS DAI;QUALQUER DIA MANDAREI FOTOS DA MINHA CIDADE OK UM ABRAÇOS.
Por: ANTONIO CARLOS

lugar para viver em paz. ar puro, sem violencia e boas familias. a cidade cresceu, melhoro muito.
Por: marcelo jose d santos

adorooo recreio é um lugar otimo pra passar as ferias e descansar e recordar...
Por: simony

moro em recreio, acho q é uma cidade super acolhedora, suas festividades e os feriados são muito bons.os recreienses ausentes sempre fazem ficar melhor a nossa cidade tão animada.
Por: bruna

Acho Recreio uma cidade aconchegante estive aí umas tres vezes me apaixonei eu sou de Santo Antonio de Pádua,quando chegar na época da Exposição se Deus permitir estarei aí.
Por: Scheila maria do Amaral

eu morava na cidade de recreiom mg e considero a cidade uma maravilha.pra que naum conhece vale a pena conhecer
Por: luciana

sou filho de recreio naci ai filho de sr manoel o carroceiro e d iris nos saimos dai para saõ paulo esatamente em cubataõ saõ paulo tenho muita saudade dai meu sonho e valta mora ai abraso para todos saudade
Por: jose heleno lopes rodrigues

a cidade de recreiio e de mais!!!!!! e muito bonita e atraente de mais os pontos turisticos e mais a praça e a cahueira que cai agua na cascada lorraine moro em recreio e aconselho a todos a visitar essa cidae maravilhosa
Por: lorraine

sou receence de naturesa,hoje estou morando em teresopolis de caseiro.
Por: elias conde

recreio é uma cidade linda,e eu nasci la.ñ deixe de visitar vc ira gostar
Por: zilanda maura teodoro

Nasci em Recreio é uma cidade maravilhosa,moro agora no RJ,vou sempre visitar pois lá mora minha querida mãe Carminha, como ele é conhecida,visitem não irão se arrepender,é uma cidade fantástica.
Por: Ronaldo Oliveira Lemos Timóteo

EU NASCI NESTA CIDADE, EM 1947, SOU SOBRINHO DA NAIR MARQUES, E TENHO MUITOS AMIGOS AI, E MUITA SAUDADE. RECREIO ME TRAZ A LEMBRANÇA DA MINHA JUVENTUDE, ATÉ BREVE.
Por: WILLIAM DE PAULA GONÇALVES NASCIMENTO

SOU NASCIDO E CRIADO EM RECREIO, CIDADE MARAVILHOSA, PASSEI MINHA INFANCIA COMO JOGADOR DE FUTEBOL PELA ZONA DA MATA E DIGO DE CORAÇÃO, É MUITO LINDA E INESQUECÍVEL. BIÍCA
Por: BIICA

Nasci em Recreio,sou filha de Brasilina R. Medeiros e Antônio Arruda Medeiros(Nico),tenho poucas lembranças,mais espero visita-lá em breve:)
Por: Eliane Rodrigues Medeiros

Morei em Recreio e nunca vou esquecer esse município maravilhoso, tenho muita saudade. Forte abraço e feliz páscoa.
Por: Jardel de Freitas

ja visitei e realmente e uma cidade muito linda um espetaculo e vou retorna mas vezes
Por: alrx sandro de paula pereira

Quem vai a Recreio sempre retorna. è a cidade mais aconchegante do nosso brasil, tem uma cachoeira incrível, em julho tem exp. agropecuária, procure no site recreiomg e confira
Por: schirly

conheco essa cidade linda e aconchegante. já tive oportunidade de visitala algumas vezes. Deus continue a abençoala, pois e bela e maravilhosa.saudades Recreio em breve eu apareço outra vez, beijos para todo seu povo amado. saúde para todos e fiquem na pazzzzzzzzzzzzzz
Por: sidney 100% brasil

Eu nasci nesta cidade gosto muito de passar as ferias nela principalmente o carnaval agora moro em São Paulo à mais de 30 anos mas e um lugar que eu sempre passo as ferias.
Por: jose reis correa

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Recreio
Fundação:
1938
Altitude:
193m
População:
10.688 habitantes
Área:
234,9km²
Densidade Demográfica:
45,50hab/km²
CEP:
36740-000

Envie seu comentário sobre Recreio