Quartel Geral

Quartel Geral-MG
banner

Bem-vindo a Quartel Geral!

banner

Comece planejando a sua viagem para Quartel Geral utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Quartel Geral e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Quartel Geral.

A cidade de Quartel Geral, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1953. A localidade está em uma altitude de 681m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 3.181 habitantes. A área total de Quartel Geral é de 545,2km², e sua densidade demográfica é de 5,83hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Quartel Geral-MG é 35625-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Quartel Geral

Roteiros do Brasil

Região

 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

A história do município inicia-se com a chegada de exploradores de diamantes, dentre os quais o capitão Isidoro Amorim Pereira e o alferes Manuel Gomes Batista.
Quando, em 1809, o governo metropolitano de Diamantina suspende a extração de diamantes, o distrito de Dores do Indaiá atravessa um período de decadência. Gradativamente, no entanto, os moradores da região voltam sua atenção para a agricultura e a pecuária e, em 1953, o distrito é elevado a município. Quartel Geral possui uma lagoa natural de 4km2 que atrai os visitantes da região.

Significado do Nome:

 

Aniversário da Cidade:

12 de Dezembro

Gentílico:

quartense

População:

3.315 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Um lugar aconchegante e de pessoas alegres.

Clima:


Temperatura Média:

22,1º C

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Centro-Oeste de Minas

Limites:

Cedro do Abaeté
Abaeté
Dores do Indaiá
Serra da Saudade
São GOtardo
Tiros
Martinho Campos

Acesso Rodoviário:

BR-262, MG-176, BR-352

Distâncias:

Da Capital:

242 km

Outras:

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE QUARTEL GERAL

E-mail: [email protected]

Telefones: (37) 3543-1112

Sites: www.prefeituraquartelgeral.com.br

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviária de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933 / 3000

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS

E-mail: [email protected]

Telefones: (37) 3543-1202

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.indi.mg.gov.br

www.achetudoeregiao.com.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Quartel Geral

sou natural de quartel geral, infelismente tenho visto que nossa querida cidade tem passado nas maos de politicos aproveitadores, que com demagogias e com tanta mediocridade e com total descaso com a populaçao. Meu povo, nessa eleiçao votem em branco, pois nenhum desses candidatos tem perfil para administrar esta terra tão querida que eu tanto amo.
Por: mauricelio nunes da silva

sou de quartel geral ,mas moro em divinopolis ,sempre que estou de ferias vou la. quatel geral tem muito lugar bonito a lagoa e muito bonita.
Por: ismael inacio da silva

Sou do Quartel Geral de onde sai com 13 anos de idade, morrei em Brasília, já tenho 33 que estou no Amazonas (Manaus), tenho saudades do quartel geral, do carnaval, da lagoa e da cidade tranqüila, tenho recordações de todas minhas visitas na nossa querida Quartel Geral. Vicente Araujo Campos
Por: Vicente Araujo Campos

tenho muita saudades da minha querida lagoa , onde passei a minha juventude. um dia vou voltar para rever esta cidade tao gostasa. saudades......
Por: meire lacerda

Adoro esta cidade, estou morando distante a quase 2 anos e so tenho falar coisas maravilhosas desse meu berço.Abraço a todas as pessoas que amam essa Terra linda
Por: Arlei A. Pinto

amo esta cidade,e tdo de bom ai mim sinto feliz e livre,bjs a tds os quartelenses.
Por: regina

Sou supeito em falar da nossa querida Quartel Geral, cidade onde nasci e cresci onde jogamos muito futebol nos campos de terra com a galera da ' cabiceira do brejo'; Hohe já se faz 13 anos que mudei de Quartel Geral mas tenho muitas saudades da ecola dos amigos e amigas e das festas simples e saudosas. Sempre que tenho um tempinho volto correndo para rever meus pais, irmãos e amigos. Quartel Geral o melhor lugar do mundo para se viver.
Por: Adenilson Alves Pinto

Faz muitos anos que me separei de minha querida cidade, mas sempre que posso vou correndo pra lá, onde moram meus pais e uma de minhas duas irmãs, só posso iro 2 ou 3 vezes ao ano, porque a distancia é grande. Um grande abraço a todos os quartelenses, e fiquem todos com Deus. Amo minha cidade e pode ter certeza, um dia eu volto pra lá.
Por: Marcos Antonio da Silva

eo tenho orgulho do exercito eo quarteo general e lindo eo pretendo ser milita do exercito.
Por: deysi

Meu nome é Maurilio Costa e sou de uma tradicional família Quartelense, filho do Sr. Zezinho Costa e de Da. Fia, tenho mais 10 irmãos. Quartel Geral eu falo para todos que é lá o paraíso. Abraços, a todos.
Por: Maurilio Costa

quando falo desta cidade fico emocionado eu não sou natural de quartel geral mais foi la que fui criado desde dos meus 6 ano de idade ali aprendi a viver a respeitar com este povo querido eu amo esta cidade que e a melhor do mundo para viver hoje moro em betim mg mais quando bate aquela saudade pego a estrada e entre 2:30h e 3:00h estou la abraçando a minha querida mãe e revendo meu amigo . que deus abençoe a todos que ame esta cidade abraços .edmar da silva ( neco )
Por: edmar da silva

Morei em quartel geral:Tenho saudades daqueles tempos k nao voltao mis!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: Aricelio Costa

Quartel Geral sem duvida e na minha opiniao a melhor cidade de minas .Sou neto da dona zizinha que mora na rua da lagoa .mando um abraço p todos os quartelences,q deus abeçoe todos vcs .
Por: adilio

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Quartel Geral
Fundação:
1953
Altitude:
681m
População:
3.181 habitantes
Área:
545,2km²
Densidade Demográfica:
5,83hab/km²
CEP:
35625-000

Envie seu comentário sobre Quartel Geral