Presidente Pena

Presidente Pena-MG
banner

Bem-vindo a Presidente Pena!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Presidente Pena, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

Informações de Presidente Pena

                    

Roteiros do Brasil

Região

 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

 

Significado do Nome:


Aniversário da Cidade:


Gentílico:


População:

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

O distrito de Presidente Pena está localizado entre montanhas com um clima quente e população acolhedora e recptiva. Confira!

Clima:


Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Vale do Mucuri 

Limites

Nanuque, Teófilo Otoni, Ataléia, Crisólita, Medeiros Neto (BA) e Ecoporanga (ES)

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

409 km

Outras:

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

Estação Ferroviária

E. F. Bahia-Minas (1895-1912)
Chemins de Fer Federaux de l'Est Bresilien (1912-1936)
E. F. Bahia-Minas (1936-1965)
Viação Férrea Centro-Oeste (1965-1966)
PRESIDENTE PENA
Município de Carlos Chagas, MG
E. F. Bahia-Minas - km 255,100 (1960) - MG-3564
Inauguração: 30.09.1895
Uso atual: posto da polícia militar - sem trilhos
Data de construção do prédio atual: n/d
 
HISTÓRICO DA LINHA: A E. F. Bahia a Minas começou a ser aberta em 1881, ligando finalmente Caravelas, no litoral baiano, à serra de Aimorés, na divisa com Minas Gerais, um ano depois. Somente em 1898 a ferrovia chegaria a Teófilo Otoni, e em 1918, a Ladainha. Em 1930 atingiu Schnoor. Em 1941, chegou a Alfredo Graça, e, em 1942, chegou em Arassuaí, seu ponto final definitivo. A ferrovia originalmente pertencia à Provincia da Bahia; em 1897 passou a ser propriedade do Estado de Minas Gerais, para, em 1912, passar a ser administrada pelos franceses da Chemins de Fer Federaux de L'Est Brésilien até 1936, retornando nesse ano a ser uma ferrovia isolada. Em 1965, foi encampada pela V. F. Centro-Oeste e finalmente extinta em 1966. Embora tenha havido planos para a união da ferrovia com a Vitória-Minas, tal nunca ocorreu e ela permaneceu isolada.
 
A ESTAÇÃO: A estação de Todos os Santos (nome do rio que a ferrovia acompanhava nesse trecho) foi inaugurada em 1895. O nome foi alterado mais tarde para Presidente Pena. Foi desativada em 1966. O prédio abrigava em 2006 o posto da Polícia Militar. Os suportes do suporte do telhado da varanda são de metal. É muito bonita.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARLOS CHAGAS - DISTRITO DE PRESIDENTE PENA

E-mail:

Telefones: (33) 3624-1201    

Sites: http://www.carloschagas.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário Carlos Chagas-MG

Telefone: (33) 3624-1128   

Rodoviaria de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro

Telefone : (31) 3271-8933 

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (33) 3624-1089

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:  (33) 3624-1317 

CONSELHO TUTELAR: (33) 3624-1128

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

http://www.estacoesferroviarias.com.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Presidente Pena

Um agradável vilarejo. Simples e com uma bela estação ferroviária inaugurada no século XIX. Há também o Rio Todos os Santos que atravessa o lugar...
Por: Márcio Rodrigues

Distrito de Carlos Chagas-Mg, distante da sede a 17 km, banhado pelo Rio Todos os Santos. Povoamento nascido no entorno da estação ferrovária da extinta Estrada de Ferro Bahia e Minas em 1895(ver foto), tem esse nome em homenagem ao Presidente Afonso Penna. Além do Rio Todos os Santos o distrito é banhado pelo Rio Mucuri, curso de aguas repleto de várias espécies de peixes, muito usado pelo turistas para pesca. A festa mais tradicional de Presidente Penna é a Festa da Padoreira N.S. do Perpétuo Socorro, realizada anualmente nos primeiros dias do mês de setembro.
Por: luiz

Este lugar é um paraiso no meio do mundo. Só quem conhece é que sabe como este lugar é maravilhoso. Em Pte.Pena você não precisa preocupar em fechar seu carro ou as portas de sua casa porque lá não existem ladrões. É um lugarzinho no meio do mundo que só possui belezas.
Por: Geraldo Roberto Rodrigues

o melho luga de presidente penna ilha do quirino muito bom muito peixe e muita birita e muito lazer valeu quirino abraço.
Por: jose edison g santos

Cidade vila localizada entre montanhas com um clima quente e população acolhedora e recptiva. Minha avó dorme de portão aberto, seja dia ou noite, espera os visitantes: De BH, VITÓRIA, RJ, SP... do Brasil enfim; As pessoas sorriem o tempo todo, amo este lugar de minha infância, o rio todos os santos, a praça, e a biblioteca da Escola Olga Prates, meu cantinho favorito.
Por: juscelene matos cascais

Presidente Penna pra mim ,foi onde tudo começou,foi onde dei os primeiros passos em busca dos meus objetivos.Foi onde comecei a estudar,fis muitos amigos e tenho muitas lembranças boas .
Por: Luciano Rodrigues de Almeida

moro em presidente pena. distrito calmo e tranquilo
Por: gilberto santos de araujo

sou apixonado por esse lugar sempre nas minhas ferias vou pra la pois sou nascido e criado la,meu pai julio gonçalves barosa e minha mae maria das dores de oliveira tb foram nascidos em presidente pena,se quiser conhecer vai porque vai valer mto a pena,amo esse lugar.
Por: manoel messias oliveira barbosa

PRESIDENTE PENA EU TENHO O MAIOR PRASER DE FALAR NESTA CIDADE MARAVILHOSA DE PESSOAS MARAVILHOSAS UMIUDI E CALOROSA,EU SOU CANTOR EU FUI AI FASER MEU SHOW NA ÉPOCA FUI CONTRATADO PELO PROPRIO PREFEITO,E FOI DIMAIS DEIXEI UM BOCADO DE FÃS SI QUE FICARAM COM MUSICAS MINHA GRAVADAS,O QUE EU TENHO PRA FALAR AQUI SOBRE PRESIDENTE PENA NÃO DARIA PRA FALAR EM UM DIA E UM LUGAR MARAVILHOSO DE COISAS MARAVILHOSAS AS POUSADAS SAO BOAS A RECEPÇÃO E VIP,E TUDO MUITO BOM QUERO IR AI EM BREVE REVER ESTE LUGAR TÃO ABENÇOADO POR DEUS UM ABRAÇO A TODOS QUE FASEM DESTA CIDADE UM LUGAR TÃO LINDO!
Por: Elias do amaral de jesus

Esta cidadesinha é maravilhosa para tirar ferias,minha avó Joaninha mora lá ,minha familia toda vai tirar ferias por lá.É linda ,tranquila e muito ospitaleira.Otima para tomar banho de rio .
Por: Sirlei cascais

amo a sidade de presidente pena minha paichao guero mandar un alo para todos meus conterraneos
Por: adao rodrigues da cruz

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Presidente Pena

Envie seu comentário sobre Presidente Pena