Pintos Negreiros

Pintos Negreiros-MG
banner

Bem-vindo a Pintos Negreiros!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Pintos Negreiros e muitas outras opções de hospedagem na cidade Pintos Negreiros. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Pintos Negreiros.

Informações de Pintos Negreiros

Roteiros do Brasil

Região Turística Estâncias do Sul

Circuito Turístico Caminhos do Sul de Minas

 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Pintos Negreiros é um distrito localizado no município de Maria da Fé, estado de Minas Gerais, Brasil. Encravado na Serra da Mantiqueira.
O distrito foi criado em 1953, pela Lei Municipal nº 1039 de 12 de dezembro de 1953, com o nome oficial de Pintos dos Negreiros.

Significado do Nome:


Aniversário da Cidade:


Gentílico:


População:

1600 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Possui belezas naturais, tais como cachoeiras, trilhas na mata, trilhas para motocross, pedreiras para rapel e escalada. Confira!

Clima:

Tropical de altitude 

Temperatura Média:

23º C  

hspace=0 COMO CHEGAR:

Partindo de Belo Horizonte - BR 381 sentido São Paulo, após passar por São Gonçalo do Sapucaí e Careaçu, virar à esquerda na MG 456 em direção a Lambari. Pela BR 460 (continuação da MG), passar por Jesuânia, entrada para Olímpio Noronha, chegando em Carmo de Minas. Entrar à direita na MG 347 e na primeira estrada à esquerda, passando por Cristina até chegar em Maria da Fé.

Localização:

Sul/Sudoeste de Minas 

Limites:

Cristina a norte, Dom Viçoso a nordeste, Virgínia a sudeste, Delfim Moreira a sul e Itajubá (Distrito de Lourenço Velho), a noroeste.

Acesso Rodoviário:

O acesso ao distrito é por estrada de terra, sendo as mais bem conservada a que o liga a Maria da Fé, com 25 km e a Dom Viçoso, com 10Km. Há ainda outra saída, ligando ao bairro da Barra (no município de Delfim Moreira, um pouco menos conservada que as anteriores, e outra ligando a Virgínia pelo bairro São Francisco.

Distâncias:

Da Capital:

467 km 

Outras:

25 km de Maria da Fé-MG-sede

35 km de São Lourenço-MG

48 km de Itajubá-MG

10 km de Dom Viçoso-MG

12 km do bairro da Barra, de Delfim Moreira-MG

23 km do do bairro Morangal de Virginia-MG

24 km do distrito de Lourenço Velho ou do Rio Manso, de Itajubá-MG

25 km de Virgínia-MG

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Há alguns anos, vem desenvolvendo projetos de ampliação do programa de turismo rural com a organização de trilhas para jipeiros e Trilha Sem Medo.

Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MARIA DA FÉ - PINTOS NEGREIROS

E-mail: [email protected]

Telefones: (35) 3662-1463

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviária de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933 / 3000

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:(35) 3662-4538

Site: http://pintosnegreiros.vilabol.uol.com.br/

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (35) 9129-3292

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.indi.mg.gov.br

www.cnm.org.br

www.mariadafe.mg.gov.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 


 

Comentários de Pintos Negreiros

* Pintos Negreiros e um distrito localizado no municipio de Maria da Fé, estado de Minas Gerais, Brasil. Encravado na Serra da Mantiqueira, * Sua população gira em torno de 3000 habitantes. * Possui inúmeras belezas naturais, tais como cachoeiras, trilhas na mata, trilhas para motocross, pedreiras para rapel e escalada. * Se destaca pelas inúmeras opções de ecoturismo e esportes radicais. * Caracterizada pela hospitalidade da população local, vem a largos passos desenvolvendo projetos de ampliação do programa de turismo rural. Eu morei nesse lugar durante meus primeiros 15 anos de vida ..e tenho certeza que é um lugra muito bom, e especial pra todos que o conhecem !!
Por: Marcelo André Ribeiro

Sou apaixonada pelos Pintos Negreiros.. Meus antepasados por la se passaram... Avós.. Tios.. Primos... Hoje tenho uma pequena casa.. simples onde , quando posso por la estou pra passar bons momentos . Sempre que por la estou , gosto de recordar os bons e melhores momentos de minha infancia ,, que junto pude passar ao lado dos meus avós- Manoel de Paula e Maria de Paula Resido na cidade de Lorena - SP
Por: Filomena Maria dos Santos

eu tenho grande pa\ixão por esse lugar. se está se decidindo por um local de férias com certeza não irá se decepicionar pra quem busca o ar puro da serra, gente hospitaleira,e maravilhosas paisagens montanhosas de tirar o fôlego, então já encontrou o lugar certo pintos negreiros é um lugar de boas memórias onde fui criada pelos meus pais durante parte de minha vida e onde sempre fui feliz, hoje faço faculdade em lorena-sp e com certeza um de meus lugares predilétos é esse simples mais acolhedor berço de meus ancestrais.
Por: mylaisa auxiliadora soares ferreira

pintos negreiros fica á alguns quilometros de maria da fé mg situa-se encravado nas montanhas possui um ar genuinamente limpo e uma população acolhedora e simples , seu clima e predominantemente tropical em epoca de frio lembra muito a campos do jordão vale a pena conferir
Por: mylaisa

... Lá estão as montanhas mais belas do Brasil , é muito lindo ! Todo ano vou lá para reabastecer as energias .
Por: Teresa

Nasci na barra e cresci em pintos negreiros. Moro em Belford Roxo, RJ. Há dois anos estive ai, e tive vontade de ficar. Para mim, Pintos Negreiros é um pedacinho do paraiso com tudo de bom. É um lugar tranquilo, e a hospitalidade de sua gente é incomparável. Obrigada por este espaço´ que me permitiu matar a saudade.
Por: maria aparecida nazario lucio

Amo pinto negreiros, ai passei minha infancia, ajudandando meu pai na padaria, e juntos saíamos para vender pão nas festas da Barra, Dom Viçoso e nas festas da nossa igreja. Muitas vezes me vesti de anjo na coroação de Nossa Senhora. Pintos Negreiros é sem dúvida um dos pontos turísticos mais importantes de Maria da Fé, por sua beleza, tranquilidade, e hospitalidade.Quem não conhece Pintos Negreiros não sabe o que está perdendo. É tudo de bom! Jamais me esquerei da minha primeira professora D. Dulce Fonseca. Detalhe, estou com 71 anos.
Por: maria

eu nasci nesta cidade, e adoro passar fins de semana com minha familia que mora la,realmente o lugar e uma maravilha.Tem muitas cachoeiras e lugares maravilhosos pra passar o fim de semana.Conheça Pintos Negreiros.
Por: sueli

Pintos Negreiros é o lugar mais acolhedor, mais "mineiro " e que restaura os ãnimos de q.quer ser humano . É um lugar lindo, as serras, o ar, as pessoas, uma boa "prosa" , um bom café, uma canjiquinha no fogão de lenha.. humm !! quem tiver oportunidade, Vá, e se apaixonará,
Por: flavia santos

Amo este local .foi onde nasci .E lindo.Um vale encravado na serra da Mantiqueira.Paisagens belissimas
Por: bernadete

refugio perfeito para quem gosta de aventura Fica no alto da serra da mantiqueira .
Por: dede

Pintos Negreiros, que saudades tenho de lá.estou aqui, mais meu coração esta lá.
Por: IÊDA

Meu tio Jose N.Braga, chamado pelos moradores de Jezinho, mora ai em PIntos Negreiros, eu já o viseitei varias vezes, e posso afirmar, que é um dos lugares mais lindos que eu já fui , olha que eu viajo muito, estou morrendo de saudades de lá e do tio e Nen, a Lurdes sua esposa.
Por: sandra nogueira braga

Meu tio Jose n. Braga, o Braginha, mora ai, e eu já estive ai muitas vezes, amo esse lugar, é um lugar lindo, calmo e que tem uma paz, que todos precisam ter, já viajei por muitos lugares, mais negreiros, é um dos lugares mais lindos, que já fui.
Por: sandra nogueira braga

nasci na barra, mun. de delfim moreira. morava na verdade entre barra e rio claro num lugarejo com meia duzia de casas. toda minha infancia por ali. se voce gosta de gente hospitaleira, estrada de terra paisagem exuberante, cachoiera. gosta de parar na estrada dormir dentro do carro sem problema nenhum. faça o seguinte percurso sao paulo p/ dutra ate piquete. delfim ate sertão pequeno moranga sobradinho mogiano onde mora minha tia julha sai na barra vai p/ os pintos negreiros povo maravilhoso amo essa gente sai nas posses maria da fé e itajuba. depois sao paulo p/ fernão dias eu amo esse caminho experiente e depois me conti. abraços vamos viver e passear.
Por: sebastiao raimundo dos santos

Eu amo pintos negreiros,pois é a terra onde naci .la esiste muito turimo,cachoeiras,cLima,estiLo eropeu muito frio.a cidade mais fria do suL de minas .esiste muitas fazendas da época dos escravos.visita este belicimo lugar ,tem aLgo mais.ipatinga-mg-15/04/2011
Por: pintos negreiros no municipio de maria da fé mg

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Pintos Negreiros

Envie seu comentário sobre Pintos Negreiros

banner