Pedro Teixeira

Pedro Teixeira-MG
banner

Bem-vindo a Pedro Teixeira!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Pedro Teixeira, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Pedro Teixeira. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Pedro Teixeira para programar a sua viagem.

A cidade de Pedro Teixeira, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1962. A localidade está em uma altitude de 818m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 1.686 habitantes. A área total de Pedro Teixeira é de 113,4km², e sua densidade demográfica é de 14,87hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Pedro Teixeira-MG é 36148-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Pedro Teixeira

Roteiros do Brasil

Região Turística Reservas da Natureza

Circuito Turístico Serras do Ibitipoca

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O distrito de Pedro de Teixeira foi criado no distrito de União, e composto do povoado da Boa Vista em 30 de agosto de 1911.
Em 1923 o distrito foi transferido para o município de Lima Duarte e em 1962, foi desmembrado.
 
Gentílico
 
 

Significado do Nome

A denominação que recebeu, Pedro de Teixeira representou homenagem a um chefe político de Barbacena, presidente da Câmara, no período 1853- 1856. Foi também um dos líderes da Revolução Liberal de 1842.

Aniversário da Cidade

1º de Março

População

1.789 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Um lugar muito tranquilo onde é fonte de boas energias, amizades e hospitalidade.

Clima

 

Temperatura Média

29º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Zona da Mata

Limites

Bias Fortes, Lima Duarte, Juiz de Fora

Acesso Rodoviário

BR-040 e BR-267

Distâncias:

Da Capital:

280 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Cachoeira da Fábrica

É assim denominada porque já existiu uma fábrica nestas terras. Localiza-se a cerca de 4km do centro do município, estrada para Bias Fortes. Contato com a proprietária de uma casa nas terras onde se localiza a cachoeira ( Maria Lúcia). Horário de visitação livre.

Cachoeira da Fazenda Córrego das Pedras

Localiza-se na região Nordeste do município divisa com Juiz de Fora, a aproximadamente 4km do centro da cidade. Caracteriza-se pela beleza do rio e das pedras. Faz parte da propriedade particular de Joaquim Timótheo de Almeida. Horário de visitação livre. Seguir até a fazenda Passo Fundo de Joaquim Timóteo (cerca de 8 Km), entrada de terra. A fazenda faz divisa com Lima Duarte. Já na estrada principal seguir em direção a Ribeirão São Remo (5 Km). informa-se no local.

Cachoeiras

Estas localizam-se na Fazenda Cachoeira, assim denominada pelo fato de existirem várias cachoeiras em suas terras. De propriedade do Sr. Alfredo Guimarães Júnior. Horário de visitação livre.
 
Casarão Antigo

Casarão com mais de cem anos. Localiza-se na R. Coronel João Gracinto, s/nº.

Faz. Ribeirão de São Pedro- Vertentes da Boa
 
Localiza-se na região leste do município. Construída em 1847, esta fazenda é uma antiga fazenda de escravos, com produção de cereais e criação de suínos.
seu atual proprietário é Joaquim F. de Almeida Sales. Horário de visitação livre.

Fazenda Boa Vista
 
Construída em 1899, foi grande produtora de leite e cereais. Localiza-se na região sul do município. Proprietário atual: Geraldo Afonso Corrêa. Horário de visitação livre.

Fazenda Brejaúba

Construída em 1894, foi produtora de queijo e manteve uma Escola Particular de ensino médio até a emancipação do município. Proprietário atual: José Emídio. Horário de visitação livre.

Fazenda Cachoeira

É assim denominada devido a presença de várias cachoeiras na propriedade. Foi construída em 1907, e localiza-se na região Nordeste do município. Proprietário atual: Alfredo Guimarães Júnior. Horário de visitação livre.

Fazenda Córrego das Pedras

Localiza-se na região nordeste do município, divisa com Juiz de Fora. Construída em 1907, antiga fazenda de engenho. Seu atual proprietário chama-se Joaquim Timótheo de Almeida Sales. Horário de visitação livre.

Fazenda Grão-Mogol
 
Localizada na região centro-sul do município, faz parte da Fazenda Boa Vista. Construída em 1897. Horário de visitação livre.

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 Fevereiro
 
11 - Festa da Padroeira Nossa Senhora de Lourdes.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICPAL DE PEDRO TEIXEIRA

E-mail:

Telefones: (32) 3282-1109

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviária de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933 / 3000

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (32) 3282-1152

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.terra.com.br

http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Pedro Teixeira

Minhas ferias só ficam completas se no meu roteiro constar o nome Pedro Teixeira ,que na minha opinião é aonde moram as pessoas mais hospitaleiras de todo o Brasil. Gostaria de mandar um forte abraço a todos os meus primos e amigos que residem nesta cidade maavilhosa,especialmente aos meus tios Catão e tia Inês e tio Sivaldo. Então visitem Pedro Teixeira em novembro estarei ai!!
Por: Vicente de Paula Domingos

o melhor é a hospitalidade das pessoas do municipio, e pode ser um bom caminho para quem quer chegar a ibitipoca com mais emoção ,quadriciclos, motos, jeep e ciclistas já passam pelo municipio.
Por: Vitor de Paula Borges

Pedro Teixeira é o lar de toda pessoa que gosta de aproveitar um feriado, final de semana ou qualquer hora de lazer e tranquilidade. Um lugar muito tranquilo onde é fonte de boas energias, amizades e hospitalidade. Sou suspeito para falar pois tenho orgulho de dizer para todas as pessoas com quem convivo que sou de Pedro Teixeira. O difícil é priorizar o que é melhor: os amigos, a pescaria, a tranquilidade, a família, as festas, as cachoeiras e a melhor pinga do Brasil. Um grande abraço a este município que está sempre de braços abertos para seus filhos.
Por: Welerson S. Carmo

Pedro Teixeira, cidade pacata, hospitaleira. Minha mãe nasceu em Pedro Teixeira e me falava muito da cidade, então eu resolvi conhecer também a cidade e gostei muito. Eu tenho muitos parentes que eu não conheço, por isso preciso voltar mais a cidades para conhecer a todos.
Por: Evandro César

Minha cidade é Linda!!! Um lugar muito bom de morar.
Por: vanessa cristina

Moro em Pedro Teixeira e amo esse lugar!!!!!!!!!!!
Por: sidiane cristina de almeida

Sim,conheço. Cidade acolhedora e que alcança a cada ano seu reconhecimento.Só tenho boas lembranças desta cidade,que Deus continue derramando suas benção em cada morador desta cidade,abraço e feliz aniversário adiantado 10 de março 2011,48 anos só de vitória!!!!
Por: Emerson Maia

Sim,conheço. Cidade acolhedora e que alcança a cada ano seu reconhecimento.Só tenho boas lembranças desta cidade,que Deus continue derramando suas benção em cada morador desta cidade,abraço e feliz aniversário adiantado 10 de março 2011,48 anos só de vitória!!!!
Por: Emerson Maia

ja fui neste lugar maravilhoso estou voltanto ai em julio ou ne excuçao em agosto mando um abraço para todos dai sou de Sao Paulo.
Por: david batista de almeida

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Pedro Teixeira
Fundação:
1962
Altitude:
818m
População:
1.686 habitantes
Área:
113,4km²
Densidade Demográfica:
14,87hab/km²
CEP:
36148-000

Envie seu comentário sobre Pedro Teixeira

banner