Pedra do Anta

Pedra do Anta-MG
banner

Bem-vindo a Pedra do Anta!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Pedra do Anta, informações atualizadas sobre a cidade Pedra do Anta, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Pedra do Anta.

A cidade de Pedra do Anta, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1962. A localidade está em uma altitude de 632m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 3.724 habitantes. A área total de Pedra do Anta é de 164,2km², e sua densidade demográfica é de 22,68hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Pedra do Anta-MG é 36585-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Pedra do Anta

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Na rota das expedições que desciam das fraldas do Itacolomi pelo leito do Ribeirão do Carmo, descobrindo lavras de ouro e instalando fazendas e povoados, até alcançar a região de Ponte Nova, o lugarejo que deu origem ao atual município começa a se formar por volta de 1829, só alcançando a emancipação em 1962. Vive da agropecuária, tendo no café a sua maior força econômica. A capela inicial foi fundada em 1829. Ao seu redor, constituiu-se uma aldeia de índios catequisados pelo padre Ângelo da Silva Peçanha. Com a denominação de Anta, na freguesia de Ponte Nova, foi elevado a distrito em 1843. São Sebastião da Pedra do Anta, nova denominação do lugar, elevou-se a freguesia cinco anos depois. Em 1962, já com a denominação atual, a freguesia emancipou-se transformando em município.  

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

30 de Dezembro

Gentílico

pedraantense

População

3.365 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Cidade pequena, no entanto, acolhedora, bastante aconchegante e com belos locais para passear. Venha e divirta-se.

Clima 

Tropical de altitude

Temperatura Média

19,4º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Mata 

Limites

Amparo da Serra, Jequeri, Teixeiras, São Miguel do Anta e Canaã

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital

155 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDRA DO ANTA

E-mail:

Telefones: (31) 3896-1130

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviária de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933 / 3000

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones: (31) 3896-1152 (Residencial)

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.indi.mg.gov.br

http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Pedra do Anta

É UMA ALEGRIA MUITO GRANDE TER UMA CIDADE COMO PEDRA DO ANTA MG POR ISSO QUE EU SOU DE LA QUE DEUS ABENÇOE TODOS MORADORES DE PEDRA DO ANTA ..EDU.SP.GRAJAÚ
Por: EDUARDO SOUZA DA PAIXAO

eu fui ai e gostei muito de pacia na cidade pedra do anta esta de parabems
Por: wellington da silva santos

Esta pequena cidade é maravilhosa, tem uma população muito acolhedora. Eu amo Pedra do Anta.
Por: omar antonio trajano filho

pedra do anta é uma cidade que jamais vou esquecer, é minha terra natal!! saudades pedra do anta
Por: cistina

Quanta saudade eu tenho desta minha querida Pedra do Anta. Aí eu nasci, e aí eu vivi a minha infância. Sinto muito orgulho de ser de Pedra do Anta. Onde quer que eu esteja por este Brasilzao afora, nunca esqueço esta minha adorável Terra.onde as noites de Luar sao eternase e encantadoras, o paisagismo é de encantar os olhos, a tranquilidade propícia para quem quer descansar ou curtir umas férias sem preocupação, povo simples e acolhedor, clima ameno que agrada muito a todos que por aí chegam, lindas montanhas, trilhas ecológicas e cachoeiras que nos enlouquecem pelas suas belezas naturais. E digo mais, isto é só o começo... Vá lá e confira, vc nao se arrependerá nunca.
Por: Dr. Mozart de Alcantara Vieira

Pedra do Anta é uma pequena cidade do interior de Minas Gerais, Que tem um povo hospitaleiro. Tem uma excelente topografia, e uma população acolhedora. É a cidade dos meus pais. Eu amo Pedra do Anta.
Por: omar antonio trajano filho

esta cidade me traz muitas lembranças boas,onde nasci e fikei ate os 19 anos,sinto muita saudade dos meus amigos que ainda vivem ai e tb da minha familia espero um dia voltar e rever estas pessoas queridas e um abraço a todos meus amigos.bj
Por: maria do carmo de souza almeida

Uma pequena cidada e grande de coraçao o clima de p.a e diferente como todas cidades lugar calmo tranquilo e acolhedor amo muito essa cidade a pena nao ter tanto empregos .. mais quem conhece pa no fundo da valor
Por: felipe texas

Uma pequena cidada e grande de coraçao o clima de p.a e diferente como todas cidades lugar calmo tranquilo e acolhedor amo muito essa cidade a pena nao ter tanto empregos .. mais quem conhece pa no fundo da valor
Por: felipe texas

Uma pequena cidada e grande de coraçao o clima de p.a e diferente como todas cidades lugar calmo tranquilo e acolhedor amo muito essa cidade a pena nao ter tanto empregos .. mais quem conhece pa no fundo da valor
Por: felipe texas

Conheci Pedra do Anta , que cidade tranquila !!! muito linda . Tenho muita vontade de voltar, e se Deus quizer ainda volto a Pedra do Anta
Por: Maria Alves de Moraes

Conheci Pedra do Anta , que cidade tranquila , muito bonita . Tenho muita vontade de voltar , mas se Deus quiser voltarei a Pedra do Anta!!!!
Por: Maria Alves de Moraes

eu amo pedra do anta,mesmo que seja uma cidade pequena,que poucas pessoas conheçem,mas e uma cidade maravilhosa.eu amo essa cidade, eu estou louca para ir la.
Por: crislaine

EM PEDRA DO ANTA TEM CACHOEIRAS MARAVILHOSAS,LUGARES PARA ACAMPAR,TEM UMA IGREJA LINDA QUE E HISTORICA,LUGARES PARA TIRAR FOTOS,PRAÇAS LINDAS.
Por: crislaine

falar de pedra do anta e como esta falando dos ceus,porque la e um lugar tranquilo,calmo,e que recebe as pessoas de braços abertos,estou com muita saudades de la,se deus quiser em breve estarei ai.pois vivi um bom tempo la e nao esqueço de cada momento que passei por la,pois eu amo muito essa cidade,principalmente as festas de la sao maravilhosas,principalmente a festa de peao,essa festa e a melhor de todas,todos que vao la nao conseguem esquecer.
Por: crislaine

pedra do anta e uma cidade encantadora,eu amo pedra do anta,adoro as festas,tudo que tem em pedra do anta eu adoro.
Por: crislaine aparecida oliveira silva

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Pedra do Anta
Fundação:
1962
Altitude:
632m
População:
3.724 habitantes
Área:
164,2km²
Densidade Demográfica:
22,68hab/km²
CEP:
36585-000

Envie seu comentário sobre Pedra do Anta