Pedra Bonita

Pedra Bonita-MG
banner

Bem-vindo a Pedra Bonita!

banner

Comece planejando a sua viagem para Pedra Bonita utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Pedra Bonita e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Pedra Bonita.

A cidade de Pedra Bonita, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1997. A localidade está em uma altitude de 900m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 5.160 habitantes. A área total de Pedra Bonita é de 164,0km², e sua densidade demográfica é de 31,46hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Pedra Bonita-MG é 35364-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Pedra Bonita

Roteiros do Brasil

Região


 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O município de Pedra Bonita foi criado pela lei nº 12.030 de 21 de dezembro de 1995. Fica localizado na zona da mata do Estado de Minas Gerais tendo como confrontantes os municípios de Abre Campo (Cidade mãe), Matipó, Santa Margarida, Orizânia, Fervedouro, Araponga e Sericita. Antes era um lugar de mata virgem, com a chegada de um senhor cujo nome era Major José Luiz da Silva Viana, juntamente com sua família e seus escravos, conseguiu formar uma grande fazenda, a qual deu o nome de São José, mais tarde já existia um pequeno povoado ao qual deu o nome de São José dos Quatis, por haver na mata muitos quatis. Posteriormente, elevada a categoria de distrito, o nome do povoado passou a ser Pedra Bonita, simbolizando uma pedra rara, de 1437 m a nível do mar, destacada pela altura entre outras da região. Pedra Bonita passou a categoria de distrito a mais de 100 anos, pertencendo ao Município de Ponte Nova antiga comarca de Rio Turvo, em 27 de julho de 1889 passou a pertencer a Abre Campo. Em 03 de outubro de 1995 aconteceu a eleição de emancipação.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade


Gentílico

pedra-bonitense

População

6.673 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A economia do município gira em torno da agropecuária. A cultura de café é a principal fonte de emprego e renda da população. As culturas de ciclos curtos , como arroz, milho e feijão são praticadas apenas para o consumo próprio. A atividade pecuária do município responde apenas por uma pequena parte dos negócios e movimenta poucas fazendas, gerando um número reduzido de empregos.

Clima 

 

Temperatura Média

18,8º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Mata 

Limites

Matipo
Abre Campo
Araponga
Fervedouro
Divino
Santa Margarida 

Acesso Rodoviário

BR-381, BR-262, BR-116 

Distâncias:

Da Capital:

186 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDRA BONITA

E-mail:

Telefones: (31) 3872-9103 / 9104

Sites: http://www.pedrabonita.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviária de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933 / 3000

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones: (31) 3872-9168

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.indi.mg.gov.br

http://minasbraziltravel.sampasite.com

http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Pedra Bonita

Vi uma foto de uma colega de trabalho que nasceu em Pedra Bonita, seu irmão enviou para ela. Realmente o lugar é lindo. Moro em Belo Horizonte e não estou acostumado com tanta beleza da natureza. Não esta cidade, mas não vejo a hora disto acontecer. Abraço a todos.
Por: William Gomes

Olá Pedra Bonitenses, é assim que se diz? Gostei das fotos. Mas elas não se parecem em nada com as fotos que vi. As que vi tem um descampado enorme, com umas estradinhas e umas casas aqui e acolá, tudo muito verde, tudo muito bonito e ao fundo uma serra, me disseram chama-se Pedra Bonita. Valorise esta cidade e não deixe o ecoturismo acabe com ela. Tudo de bom a esta cidade paradisiaca. Abraços
Por: William Gomes

pedra bonita se localliza muito bem: a 35 km do entroncamento br 116 e br 262, por um lado na 262 esta a 26 km de asfalto, por outro lado na 116 a 14 km de estrada de terra. O asfalto é uma conquista nova reividicação do prefeito Trovão Vitor de Oliveira desde que PBonita se emancipou, agora não é sonho mas realidade estamos a250 km da capital Belo Horizonte e 300 km de Vitória ES. Veja que maravilha minas não tem mar , mas fica perto do mar.
Por: beatriz de quino pinho vitor

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Pedra Bonita
Fundação:
1997
Altitude:
900m
População:
5.160 habitantes
Área:
164,0km²
Densidade Demográfica:
31,46hab/km²
CEP:
35364-000

Envie seu comentário sobre Pedra Bonita

banner