Patrocínio do Muriaé

Patrocínio do Muriaé-MG
banner

Bem-vindo a Patrocínio do Muriaé!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Patrocínio do Muriaé, informações atualizadas sobre a cidade Patrocínio do Muriaé, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Patrocínio do Muriaé.

Informações de Patrocínio do Muriaé

Roteiros do Brasil

Região Turística Reservas da Natureza

Circuito Turístico Serra do Brigadeiro

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O povoamento do município tem origem com a chegada, em 1817, na região, do francês, que desbravou o território e fundou um pouso na foz do ribeirão conhecido atualmente como Cachoeira Alegre.Por volta de 1820, algumas famílias se estabelecem cerca de meia légua além do pouso fundado por, dando origem à Fazenda da Provenção, cujo proprietário era Constantino José Pinto. Em 1830, a família de Antônio Rodrigues dos Santos adquire a fazenda de Constantino Pinto e doa um terreno para a construção de uma capela em homenagem a Nossa Senhora do Patrocínio. No dia 8 de Junho de 1858, Nossa Senhora do Patrocínio do Muriaé é elevado a categoria de Distrito por Lei Provincial e em 1859 tem seu nome reduzido para Patrocínio do Muriaé. Mais tarde, em 1885, com a inauguração da estação ferroviária, várias famílias fixaram moradia às margens do rio Muriaé e em 12 de Dezembro de 1953, pela lei nº 1039, emancipa-se, elevando-se à categoria de município.Com um autêntico cenário emoldurado pelo rio Muriaé e circundada por elevações, a cidade oferece inúmeros atrativos naturais, como a Cachoeira do Gato, sendo um dos municípios que integram o Circuito do Parque Estadual Serra do Brigadeiro, que fica no conjunto da Serra da Mantiqueira.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

24 de Maio

Gentílico

patrocinense

População

5.298 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Uma típica cidade mineira que espera pela sua visita!

Clima

Tropical

Temperatura Média

29º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Zona da Mata no Estado de Minas Gerais

Limites

Barão de Monte Alto/MG, Eugenópolis/MG, Laje do Muriaé/RJ,Itaperuna/RJ,Muriaé/MG

Acesso Rodoviário


Distâncias:

Da Capital:

408 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE PATROCÍNIO DE MURIAÉ

E-mail:

Telefones: (32) 3726-1233

Sites: http://www.patrociniodomuriae.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviária de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933 / 3000

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (32) 3726-1286/ 1404

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.indi.mg.gov.br

http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Patrocínio do Muriaé

É a cidade mais acochegante que conheço. Frequento desde os 12 anos e estou indo passar novamente o feriado de carnaval. Se alguem quiser trocar idéias, mande um e-mail. Abraço.
Por: Alexandre Nunes Alves

Rio, 27 de fevereiro 2009 Eu não só adoro Patrocinio do Muriaé, como também sou filho dai nascido e criado, sai dai quando tinha 24 anos de idade, é um lugar muito lindo as pessoas são solidarias umas as outras, não é como cidade grande que ninguém, se preocupa com ninguém cada um só pensa em si, quando eu me aposetar irei terminar meus, restinhos de vida ai, pescando, jogando cartas, dançando, e curtindo de bom que ai tem, junto de amigos que ai deixei, eu amo essa cidadezinha, só sai dai porque terminei meus estudos ai não tinha um trabalho, então fui que obrigado, a sair para cidade grande, que é o Rio de Janeiro, onde estou até hoje, tenho tres lindos filhos, que amo muito,são minha vida e uma esposa maravilhosa também que é a razão do meu viver. aqui termino se eu for falar tudo que sinto nunca vou terminar, ´Patrocinio do Muriaé é simplesmente inexplicavél dew definir. Nil (Clenilson).
Por: Clenilson R. Nascimento

meus parentes moram em patrocinio eu adorroo la e muito legal meus amigos tbm moram em patrocinio te amo patrocinio
Por: giovana de recreio

Cidade pequena, simples porém muito querida, com belas cahoeiras, bares e gente bonita... Conheço desde criança morei lá por alguns anos e visito sempre que possível... Recomendo!
Por: Felipe Araujo

Eu nasaci nesta cidade e gosto muito, hoje tenho meus pais falecidos, mas tenho meus irmaos que moram. E de vezes em quando apareço por lá . Tenho grandes amigos de violão. Vou aparecer para fazer serenata. Ok. Francisco
Por: francisco de assis

morei em patrocinio amo esta cidade meus pais era senhor almenzindo e dona benedita tenho uma tia ai dona nadir mora n praça acho q o nome jose mongarde agora eu moro em cachoeiro do itapemirim mas um dia volto pra patrocinio do muriae cidade maravilhosa minha filha q o presente de 15 anos passar as ferias ai saudades deixei muitas amizades [paulo vitor laudiçeia bernadete terezinha e muitas etc...... amo meus conterranios beijos
Por: tania

Saí patrocinio do Muriae. em 1972 aos 14 anos, hoje moro no Rio de Janeiro, mas nao esqueço nunca da minha infancia nesta amada cidede onde me diverti muito pulando da ponte sobre o rio muriae pescava muito com o meu nas lagoas e nos rios tive grandes amigos do tempo em que eu estudava no grupo escolar \jose |Bonifacio amigos como valmir correa da silva, nilton, ze luiz, da enesquecivel fatima lima da luciene das brigas na saida da escola com o mongardinho, e outros colegas de classe que nao consigo mmais lembrar o ome lembrei-me agora do Romeu e mando um forte abraço para todos que estudaram comigo e foram instruidos pela linda e maravlhosa dona delma que saudades da daquele olhar bravo e orientador que me fez hoje um contador. De quem eu nao me lembro no momento dos formandos da quarta serie´primartia de 1970 que todos sejam abençuadosa por Deus. Sou parente da Penha Ataidee hoje ainda moradra da cidade
Por: celso rosa de oliveira

Minha terra natal!Linda!Saí daí com 5 anos de idade mas tenho ainda ´primos e a fazenda comprada por meu avô,um imigrante italiano,Santo Sellani.Quero ir lá este ano,aquecer o coração.Eliane
Por: Eliane Sellani

eu amo esse lugar eu vivo aqui e nunca mais fui embora te amo Patrocinio.
Por: rafaela de oliveira

visitei a ano atras fiquei 2 dias foi otimo,adorei espero volta este ano
Por: francisco de assis

é uma bela região, excelente para que gosta de desfrutar a natureza. tem ótimas paisagens. Realmente é um belo lugar.
Por: Luciano Ferreira silva

Sou filho da cidade, adoro passar dias nesta tranquila cidade de Patrocínio do Muriaé. Estudei até 14 anos no colégio José Bonifácio. Passei minha infância com muitos amigos que agora nem sei onde estão, mais gostaria de reve-los, no momento não moro mais em Patrocínio, mais tenho parentes amáveis ai com Pai, Irmãos, Tios e Primos. Um forte abraço para todos ai, um especial para João, Gelsa, Geuza, Miltinho, Roberto e Mirian.
Por: JORGEMAR ANTONIO DOS REIS

Falar de Patrocínio do Muriaé, me faz trazer grandes e doces recordações. Meus parentes moram lá e sempre que dá vou visitar. Os momentos mais felizes de minha infância e adolescência passei nesa cidade tão querida. Agora está sendo bem cuidada por nosso amigo Nascipinho. Sou nascida no Estado do Rio, mas sou mineira de coração.
Por: Maristela

çidade linda,çidade onde nasçi,çinto saudade da minha çidade,deixei muitos amigos.
Por: selma sobreira

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Patrocínio do Muriaé

Envie seu comentário sobre Patrocínio do Muriaé