Papagaios

Papagaios-MG
banner

Bem-vindo a Papagaios!

banner

Comece planejando a sua viagem para Papagaios utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Papagaios e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Papagaios.

A cidade de Papagaios, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1953. A localidade está em uma altitude de 718m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 13.858 habitantes. A área total de Papagaios é de 554,4km², e sua densidade demográfica é de 25,00hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Papagaios-MG é 35669-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Papagaios

Roteiros do Brasil 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Segundo a tradição histórica oral, o casal Manoel e Catarina Gonçalves Fraga, proprietários da fazenda Morrinhos, faleceram sem deixar herdeiros, já que seus dois únicos filhos haviam desaparecido. Uma vez abandonada, a propriedade deu origem ao povoado que denominaram de Papagaios.O distrito surgiu em 1911, constituído de território desmembrado de Maravilhas. Em 1953, tornou-se município, desmembrando-se de Pitangui.  

Significado do Nome

A origem do nome tem duas versões: a primeira diz da existência de um papagaio falador na região; a segunda, de uma várzea conhecida como Várzea do Papagaio.

Aniversário da Cidade

20 de Janeiro 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Região Metalúrgica. Tem 355 quilômetros de área, confrontando com a do Alto São Francisco. A BR-060 passa pelo município. Lá, as lavouras de soja vêm ocupando espaços cada vez mais importantes, ao lado do gado leiteiro, criação de frangos de corte e ovos. O carvão vegetal é comercializado com siderurgias de Sete Lagoas. Produz também cristal de rocha e ardósia. O município de Papagaios, sozinho, é responsável por metade da produção nacional de ardósia, e o Brasil, por sua vez, é o segundo maior produtor mundial. Até o ano passado, a cidade contava com 25 pedreiras e cerca de 200 indústrias de beneficiamento, que geram cerca de cinco mil empregos diretos e mais cinco mil indiretos.

Clima 

 

Temperatura Média

22,1º C 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Central 

Limites

Pompeu
Pitangui
Maravilhas
Paraopeba
Curvelo 

Acesso Rodoviário

BR-262, BR-381, BR-431, BR-060 

Distâncias

151 km da Capital 

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 Abril

27 - É comemorado com celebrações religiosas, muitas festas e gincanas.
Local  na sede do município.

 Julho
 
25 - Dia do Agricultor - é comemorado com missa, passeata com os produtos da terra e forró. 
Local Igreja Imaculada Conceição

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Papagaios.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (37) 3274-1260 / Fax: (37) 3274-1143

hspace=0

hspace=0  

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:      www.indi.mg.gov.br

              www.achetudoeregiao.com.br

              www.probrasil.com.br

              www.panoramio.com.br

Fotos colaboração: Montanha.

Comentários de Papagaios

eu amo papagaio estou morando em sete lagoas a 5meses,mais ja estou louca para voltar. quero ir direto para o bar do joão batata. mais tbem tem o claudio o mais novo vereador da cidade ja foi meu professor de história mais n é qualquer prof.ele é o melhor ou melhor dizendo ele é o melhor em tudo q faz.
Por: fabiana

Adoro muito papagaios uma cidades muito linda amo de paixão bjus me responde
Por: bruna silva reis

morei durante 2 anos gostei muito. pessoal muito gente boa muito bom morei na fazenda morrinhos. proximo a fabrica do tarcizo. gostaria muito d voltar par passear por ai...
Por: sidinei cardoso

Papagaios é o ponto central da Província da Ardósia e dalí parte a maior parte das ardósias em cores usadas no mundo todo.Tem um povo super-hospitaleiro e uma tremenda festa dia 20 de janeiro em homenagem ao seu padroeiro, S.,Sebastião e outra melhor ainda a FEINAR que é a Festa da Ardósia, no meio do ano.Sempre que posso visito aquela terra que adoro.
Por: salvador borriello

eu amo esaa cidade de paixao fui embora dai mais morro de saudades deixei varios amigoa tenho saudades de todos bjs janaina
Por: janaina da silva dias

Olá! Conheço Papagaios e tenho familiares que moram nessa cidade tão gostosa! Sinto falta de mais informações sobre festas e acontecimentos que rolam na cidade, como por exemplo o carnaval que apesar de não ser muito divulgado é muito bakana!
Por: Vivi

Eu moro em Papagaios há 5 anos, ela é a Capital Mundial da Pedra Ardósia. Passa tanta gente diferente por aqui, até de outros paises!
Por: Lêdiel Soares

olá,não conheço a cidade de papagaios,mais tenho muita vontade de conhecer.meu primo mora lá e disse que é maravilhosa,FALOU TAMBÉM SE IR na cidade não quer mais mais voltar,espero poder ir aí o mais breve possível,mas goStaria DE SABER MAIS SOBRE A CIDADE E QUANDO TEM FESTAS.
Por: claudete ferreira

sou de papagaios atualmente moro em vitoria espirito santo,gosto muito desta cidade e um lugar otimo para se viver
Por: roberto

ola minha querida papagaios sou nasc em 7lagoas mas fui criado em papagaios meu pai e de papagaios tem apelido de prezado a 15anos moro em divinopolis em brev estarei ai ate la um forte abraço a todos
Por: raimundo adriano do r reis

eu amo papagaios de paixao minhas amigas falam q sao doidas para mudarem da qui eu sempre falo q eu nao tenho vontade mas se um da acontecer paciencia
Por: aline

esta cidade esta linda tenho muitas saudades,fui nascido ai morei 15 anos,agora moro em vitoria espirito santo.mais em breve vou voltar ai para passear.ok
Por: roberto

O MEU PAI É DAÍ. AÍ ERA MUNICIPIO DE PITANGUÍ E ELE SAIU DAÍ, EM 1950+- , VEI AQUI PARA O TRIÂNGULO E NUCA MAIS VOLTOU E NEM MANDOU NOTÍCIA, NOS NÃO CONHECEMOS NOSSOS FAMILIARES POR PARTE DELE. MEU PAI: JESUS LEÔNCIO DAS NEVES. MEU AVÔ: JOSÉ LEÔNCIO MINHA AVÓ: ANTONIA BENEDITA DE JESUS. UM DOS MEUS TIO: DARCÍ LEÔCIO VILAS NOVAS. AJUDE A DESCOBRIR NOTICIAS DOS MEUS FAMILIARES. JA PROCUREI EM PITANGUÍ NÃO ENCONTREI.
Por: ANICESIO F. NEVES

Eu gostaria muito de voltar em papagaio eu nasci ai nunca mais fui ai faz muitos tempo espero volta ai o meu pai trabalhou muitos anos o famosa jose manco.; mande noticias da cidade.
Por: antonio eustaquio

Sou filho da cidade de Papagaios com muito orgulho e para matar a saudade dei uma olhada nas fotos. Oi prefeitura!...divulgue mais a nossa cidade. abços. Gasparzinho nascido do outro lado(lagoa).
Por: GASPAR FERNANDES LISBOA FILHO

Eu nasci ai nesta cidade maravilha vi embra para pequeno nuca mais voltei ai .
Por: Antonio eustaquio

so to passando pra falar como gosto de papagaios ,abraco pra minha familia MONTEIRO da chapada e la no vista alegre a RUTE E GERALDO meus pais E MEUS IRMAOS amo vcss..
Por: silvana

Adorei as fotos e a estrutura das pousada,em julho vou passa uma semana de ferias nesta paiso estou precisando muito destas ferias.
Por: Anatalicia Ferreira Pinto Figeiredo

tem locais muito bonitos e interessantes as ardosia mas não é de falar que é umas das melhores
Por: milena aparecida silva

ola! pessoal sou filho da terra,amo e defendo esta cidade. sou o nego da mariquinha e do raimundo hoje moro em montes claros, e convivo com a saudade dos amigos e parentes falar de papagaios emociona. devo aos meus pais, e a cidade de papagoios; o homem, o pai de familia e o profissional que sol.
Por: jhonimar alves marinho

e cidade boa lugar de se viver e tudo de bom venha conhecer
Por: ludmila

adoro essa cidade..minha mae nasceu nesse lugar...hoje moramos na cidade de joao pinheiro,sou da familia gonçalves,,maciel,machado e oliveira..lugar de muitas mulheres bonitas..
Por: ramilton

Curto muito essa cidade, meu Pai foi vereador 6 vezes em Papagaios; to gostando cada vz mais da cidade, agora com Etapa do Campeonato Mineiro de Motocross; atualmente moro em Belo Horizonte, pretendo voltar xD
Por: Alexandre Duarte

Papagaio terra boa de morar!!! casar ter filhos,criar família oooo terra boaaa!!!!!!
Por: karis margarida Perpetua

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Papagaios
Fundação:
1953
Altitude:
718m
População:
13.858 habitantes
Área:
554,4km²
Densidade Demográfica:
25,00hab/km²
CEP:
35669-000

Envie seu comentário sobre Papagaios