Padre Paraíso

Padre Paraíso-MG
banner

Bem-vindo a Padre Paraíso!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Padre Paraíso, informações e fotos da maravilhosa Padre Paraíso. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Padre Paraíso, recomendadas por internautas.

A cidade de Padre Paraíso, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1962. A localidade está em uma altitude de 930m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 17.069 habitantes. A área total de Padre Paraíso é de 545,7km², e sua densidade demográfica é de 31,28hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Padre Paraíso-MG é 39818-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Padre Paraíso

 

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Na segunda metade do séc. XIX, o padre Agostinho Francisco de Mendonça Paraíso chega à região empenhado em catequizar os índios botocudos. Posteriormente, estabelece-se como fazendeiro de cacau, às margens do rio Marambaia, iniciando assim o desbravamento e povoamento desta área. Em 1902, forma-se o povoado na confluência dos córregos Água Vermelha e São João, com a denominação de São João da Água Vermelha, alterada em 1948, para Padre Paraíso. Em 1962, é elevado à categoria de município.

Gentílico

 

Significado do Nome

Homenagem a seu fundador

Aniversário da Cidade


População

18.852 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima 

Tropical

Temperatura Média

24,4º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Jequitinhonha/Mucuri 

Limites

Ponto dos Volantes
Aracuai
Carai 

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

398 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE PADRE PARAÍSO

E-mail:

Telefones: (33) 3534-1229

Sites: http://padreparaiso.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviária de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933 / 3000

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones: (33) 3534-2232

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Padre Paraíso

eu fui lá algumas vezes, com a família, olha eu já conhecia alguns lugares de minas, mas como padre paraiso estou pra ver, que lugar gostoso, meu sogro Gilvan Bento Santos (Pedro) vive falando de voltar, eu acredito que quando ele se aposentar, ele volta, eu que bebi d´agua da biquinha me apaixoinei, imagina que cresceu bebendo desta água, volta mesmo.
Por: Renilto Ricardo

PADRE PARAISO NAO TEM CIDADE MELHOR.É TÃO BOM VER AS FOTOS,MOREI NO BAIRRO BELA VISTA ATÉ 2005,AGORA MORO EM MACAÉ-RJ.VOLTO SEMPRE PARAVISITAR FAMÍLIA E AMIGOS. UM ABRAÇO.
Por: MARCOS GOMES "BGE DA BELA VISTA"

olá eu morei dez anos em pp e posso dizer o quanto foi bom minha juventude meus melhores momentos e aprendi muita coisa boa com a cultura dai por isso estarei passando por ai para matar a saudade.amo tudo isso.
Por: GLAUCINEIDE BRAGA

Essa cidade e muito especial nasci lá vivi durante onze anos moro em São Bernardo do Campo-SP mais te nho vonta de de volta as vezes saudades de de ti city.
Por: Marjory Neves Da Slva

Meus pais são desta cidade, eu a visitei e fiquei apaixonada por tudo nesta cidade eu quero voltar o mais breve possivel
Por: adelia a p silva

Padre Paraíso, o que tem de melhor são as cachoeiras que ficam perto da cidade e um povo alegre e hospitaleiro, que gosta de receber e se sente feliz pelos que a visitam. Venham nos visitar. Esperamos voces.
Por: Elizangela Alves

Conheço e sou primo do primeiro prefeito, Agenor Tavares, grande personalidade, exemplar, caridoso, homem de visão futurista. Hoje, já falecido, vive na nossa memória, com os seus grandes exemplos deixados. Temos saudades e se pudesse, morreria para que vivesse, pois pessoa como ele, não deveria morrer e sim viver eternamente; pois seu modo de vida, nos dava uma idéia de como viver plenamente, orientando e ajudando a todos aqueles que necessitava da sua ajuda, tanto no moral quando no espiritual. Estarei mudando para Padre Paraíso em breve, meiados deste ano e irei morar na fazenda Boa Vista, herdada pelo seu filho Emerson Tavares, que também é uma ótima pessoa. Até breve...
Por: tenente lucas

amei asta cidade pois sempre quis conhecer meu esposo e de desta cidade e um dia irei conhecela .......
Por: isabel cristina de abreu

NASCI P PARAISO QERO VOLTAR HA MORA COM TEMPO . AI .SINTO SAUDADE DA BELEZA DA MINHA CIDADE . ADORO A FEIRA E A ARQTETURA DA IGREJA SAUDADE
Por: TANIACOSTA

Cidade de poesia, de musicalidade e festeira que tem um povo que vivem em harmonia e cativa a felicidade. Saudades!
Por: Silvio Santos

nasce em padre paraiso,amo essa cidade meus pais moram ai. Sou filha de Natalino e Denilda. amo essa cidade.
Por: maria lopes

ADORARIA CONHECER ESTA CIDADE UM DIA, JÁ TENHO EM MEUS PLANOS AINDA ESTE ANO VISITÁ-LA E QUANDO EU VISITAR A CIDADE DE PADRE PARAISO QUERO EXPLORAR TUDO QUE ELA TIVER PARA OFERECER.
Por: WEVERTON SILVA DO NASCIMENTO

Bom!já passiei em Padre Paraiso,para quem não conhece é um lugar muito bom com muitas cachoeiras e mata nativa melhor expressando visite
Por: Arnaldo Moura

Eu sou de padre paraiso e moro em São Paulo. Tenho saudades dos amigos que tenho lá. e E da cidade, é como um paraiso de verdade. Gosto das festas,dos forros, das cachoeiras,das matas nativas para passear,da feira livre que é um espetáculo e muito mais que deixei para tras. breve estárei de muda definitiva para padre paraiso. Joanizio (júa da serraria) meu email: [email protected]
Por: joanizio ferreira da silva (júa)

OLÁ EU NACI EM PADRE PARAISO E MORO EM SÃO PAULO BREVE ESTÁREI MUDANDO PARA LÁ, EU SOU FILHO DA FÁMILIA DONÉRIO PELO MEU PAI E DA FÁMILIA VIANA PELA MINHA MÃE. MEU PAI, ANTONIO DE DONÉRIO. MINHA MÃE CRIETINA VIANA. SOU NETO DE D. MARCIANA PARTEIRA DA RUA ARASSUAI. MINHA FÁMILIA FORAM DOS FUNDADORES DA CIDADE. PESSOAS LEMBRADAS DAQUELE TEMPO. SR. OLINTO VIEIRA, OLINTO TAVARES, SR. LIBERATO, SR. JOSÉ SAPATEIRO, MARCIONILIO LOPES, D. BIÁ, SR. JOÃO DE LINO, NÃO ESQUECENDO DO SR. JOÃO POLINO DA RUA ARASSUAI, SR. JOSÉ COTA, E MUITOS OUTROS. PADRE PARAISO,CIDADE HOSPITALEIRA,ACOLHEDORA, CIDADE DA PAZ. BREVE ESTAREI DE MUDA NOVAMENTE. JOANIZIO FERREIRA DA SILVA.
Por: joanizio ferreira da silva

eu estou muito feliz por ver acidade tao bonita queria ver a cidade mais detalhadamente pois tem 8anos que eu nao vou ai minha familia mora ai e uma cidade muito bonita adorei vela.
Por: marlene gomes mendes

nossa que saldade desta cidade tenho muito orgulho de ter crecido ai nesta linda cidade
Por: warlei ramalho lima

a cidade onde nasçi agradeço muito este lugar por ter me dado uma mae tao legal ana
Por: jose carlos almeida

mao exeste povo tao bom como tem nesti lugar povo bom umilde de carater
Por: jose carlos almeida

Gostaria muito de morar na Cidade de Padre Paraiso. Gostei muito da hospedagem da cidade. Mas não é só por que eu moro distande da Região. Moro na Região metropilitana de Belo Horizonte. Mas tenho parentes que moram na cidade. Gostaria de ir este final de ano para a Cidade. Quando eu for gostaria de conhecer varios pontos turisticos da Cidade. Muito obrigado por esta oportunidade.
Por: Herivelton Silva Lima

nasci em padre paraiso conheço tudo ai
Por: jose aparecido ferreira francisco

amei esta cidade pessoas hospitaleiras carinhosas e um abraço ao meu amigo popai cunhado da minha ex namorada eliane francisco mirando e familia um grande beijo
Por: alexandre

Amo esta cidade de montão foi ai que passei toda minha infância,com todos os meus amigos tenho vontade de voltar e criar os meus filhos ai,cidade linda e otima de morar.maria Erlane
Por: maria erlane

MInha cidade maravilhoda! cheia de encatos, é o coração do meu brasil ! ♥♥♥
Por: Isadora Heloísa

nasci em padre paraiso e morono RJ mas amo a minha cidade natal e recomendo a todos que va vizita-la e conhecer as belezas naturais de MG
Por: helena

nao conheco, estou pensando em conhecer nas minhas ferias, o que tem de bom em padre paraiso? obrigado
Por: walmiria

cidade maravilhosa quem eu, nasci! so tem saudades la. estou prescisando de umas ferias p/ que eu possa visitala . abços p/ todos de la.
Por: jaures ferreira de souza

cidade maravihosa da qual eu nasci. tenho muita saudade de la na primeira ferias que eu tiver, estou vazando p/ la.nada melhor que ter contato com a natureza e la e um lugar propisso p/ isso. abço p/ todos de la.
Por: jaures ferreira de souza

Nasci em Padre Paraíso. Eu e minha família saímos de lá em 1967 (faz muuuuito tempo...). Fomos para o Espírito Santo (Iúna) e, em 1971, viemos para Brasília e estamos até hoje. Lembro-me de pouquíssimas coisas, mas tenho vontade de voltar lá. Minhas irmãs chegaram a tirar fotos de lá... Uma das minhas irmãs disse que AINDA tem praça com TV e as pessoas AINDA se reunem pra "jogar conversa fora". Deve ser muito legal. Mando um abraço aos meus conterrâneos e aos que pretendem voltar lá. Não sei se alguem se lembra do S. Amaro e D. Laura. Minha família morou em Padre Paraíso durante muito tempo. Conheço o Isma Tavares. Um abraço.
Por: Rubenice Bastos de Sena

adoro essa cidade nasci ai mesma sou da sussara a falada taboca rsrs subrinha de zaira e vangel
Por: eni

padre paraiso uma cidade que mora no meu coraçaõ, estou aqui em saõ sebastiaõ mas minha familia esta morando ai na zona rural em barra nova meu pai é o vereador zé guarda naõ vejo a hora de velos novamente um grande abraço a todos
Por: fabio lopes

ola,me chamo luana sou d manaus.Gostaria mt d conhcer PADRE PARAISO.Busquei no mapa e parece ser um cidade mt rica e sinmpatica.Quem sabe um dia apareço ai. Bjs luanna
Por: luana

EU GOSTO DE PP MEUS PAIS MORAO AI .....E MEUS IRMAOS
Por: JULIENE

padre paraiso é o meu brasil..... mesmo longe amo ests lugar......
Por: maico diniz pereira dos santos

estou feliz por saber q padre paraiso esta evoluindo eu amo esta cidade beijos. Néia
Por: néia

eu gostei muito dessas fotos.eu que moro em padre paraiso nunca vi vistas tam lindas igual essas
Por: gutemberg silva vieira

nossa ;essa cidade e maravilhosa;e d+;isso q e um paraiso de verdade;fiquei conhecendo la;me impressonei;o queijo;a carne de sol ;ea cachaca de la e uma delicia;vale a pena conferir.
Por: elias pereira de souza

eu gosto muito deste lugar lindo e mraravilhoso de se viver venha cnhercer voce tanbem
Por: patrick

oi,pessoas de padre paraiso gostaria de dizer que amo apesar da distancia,minhas raises estão fincadas ai,um forte abraço e até um dia se Deus assim permitir.
Por: Ana Paula

eu moro em padre paraiso pena que no final do ano terei que mudar de lá vou para cabo frio-rj
Por: rafaela caires

Padre paraiso cidade de Minas Gerais quem te conhece nao esquece jamais
Por: Ivo Lima dos Santos

Padre Paraíso é uma cidade pra relaxar e esquecer completamente os problemas, muitos lugares pra se conhecer, sem falar nas pessoas que são muito hospitaleiras, muito bom, recomendo!!!
Por: morena flor

SAUDADES DA MINHA TERRA>EM BREVE VISITAREI ABRAÇOS A TODOS.
Por: ZE DE OLICIO

Padre Paraíso, lugar onde vive gente de bem, está é a cidade onde Deus se faz presente.Ai como eu amo este lugar
Por: Andreia

o minas gerais quem te conhece nao esquece jamais. deus abensoe a todos os moradores de padre paraiso mg.
Por: nilton miranda rocha

passei toda minha infancia nesta linda cidade hoje moro na bahia mas espero em deus voltar para minha te rrinha por nilton rocha.
Por: nilton miranda rocha

cidade onde nasci e morei muitos anos,gosto muito dessa cidade ,de tres em tres meses estou indo ai, ver as belezas da nossa terrinha....
Por: antonio figueredo soares

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Padre Paraíso
Fundação:
1962
Altitude:
930m
População:
17.069 habitantes
Área:
545,7km²
Densidade Demográfica:
31,28hab/km²
CEP:
39818-000

Envie seu comentário sobre Padre Paraíso

banner