Montezuma

Montezuma-MG
banner

Bem-vindo a Montezuma!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Montezuma e muitas outras opções de hospedagem na cidade Montezuma. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Montezuma.

A cidade de Montezuma, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1993. A localidade está em uma altitude de 950m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 6.840 habitantes. A área total de Montezuma é de 1.139,5km², e sua densidade demográfica é de 6,00hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Montezuma-MG é 39547-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Montezuma

 

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A sua povoação começa a partir da fazenda da Tábua, no início do séc. XIX. O arraial formado é chamado de Água Quente por causa da descoberta de uma fonte de água termal por um caçador nas proximidades do Ribeirão da Tábua. A fama das águas milagrosas se espalha, atraindo pessoas de diversos lugares. Várias outras fontes são descobertas. Forma-se, a partir daí, o povoado. Em 1890, com o nome da Santana da Água Quente, é criado o distrito. O nome é reduzido para Água Quente em 1938 e, cinco anos mais tarde, é dada a atual denominação de Montezuma.  

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade:

27 de Abril 

Gentílico:

montesumense

População:

7.472 habitantes  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Diversão e hospitalidade é o que não faltam no local. Oportunidade também para desfrutar a natureza do lugar. Atrações irresistíveis.

Clima:

Tropical  

Temperatura Média:

24,1º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

salinas 

Limites:

Espinosa
Santo Antonio do Retiro
Rio Pardo de Minas
São João do Paraíso
Vargem Grande do Rio Pardo  

Acesso Rodoviário:

BR-040, BR-135, BR-122  

Distâncias:

Da Capital:

Janaúba................... 150 km
Montes Claros........... 280 km
Salinas.....................140 km 
 

Outras:

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

Balneário de Montezuma

O Balneário é abastecido por fontes de água termais e possui 05 (cinco) piscinas externas e 06 (seis) piscinas em ambiente fechado e apresenta uma vazão de aproximadamente 70.000 l/hora e temperatura que varia entre 37ºC a 41ºc. O clube  oferece atendimento 24 horas com estrutura para hospedagem e lazer, um restaurante que serve comida tipicamente mineira, lanchonetes, quadra poli esportiva, quadra de areia e área de camping.

Informações: (38) 3825-1198 / 9918-8921

Pinturas Rupestres da Serra da Macaúba

A Serra das macaúbas faz parte de um conjunto maior denominada de Serra Geral, apresenta pinturas rupestres, trata-se de um passeio interessante e singular, uma vez que as pinturas estão bem nítidas e o local possui um conjunto de formações rochosas, que propicia ao visitante, um belo cenário natural. Além das serras e dos painéis, toda esta área é dotada de grande beleza paisagística, composta pela vegetação de cerrado e pastagens naturais. Fica localizada 22 km do centro da cidade, no povoado do Brejinho, é de fácil acesso.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTEZUMA

E-mail: [email protected]

Telefones: (38) 3825-1263

Sites: http://www.montezuma.mg.gov.br/

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTAS:

EMPRESAS DE ÔNIBUS DA REGIÃO:

Transportes Gotijo S/A

SAC: 0800 728 0044

Site: http://www.gontijo.com.br/

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

Av. Lourival Sá, 78-B - Bairro: Centro    
Montezuma-MG - CEP: 39547-000
 
Telefone: (38) 3825-1240

Horários: De 2ª a 6ª feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h.
 
Atribuições: Nascimentos, Casamentos, Óbitos, Interdições e Tutelas, Notas

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.indi.mg.gov.br

http://portal.mj.gov.br

http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

 

Comentários de Montezuma

quero conhecer montezuma, mas não encontro pousadas ou hoteis no portal para estalagem.Se houver uma lista, por favor, enviem p meu e-mail.Obrigada.
Por: lilian

conheci a cidade de Montezuma em 2005 e gostei muito das piscinas de agua quente. hoje com certeza está melhor pra ir em Montezuma por esta asfaltado toda a estrada. e se Deus quiser este ano volta lá tomar banho novamente naquelas piscinas naturais.
Por: JEAN FERREIRA

fui uma vez nas aguas termais de mintezuma, espero voltar mais vezes, abracos a todos
Por: kiyochi

Montezuma é muito bom balneario de aguas quentes e muito +++!!!
Por: Wallyson

e um lugar muito bacana, muito bom mesmo. senpre todo ano eu fasso uma turma e ajente vai. ai curti. t+++
Por: morays

conheço essa cidade, é um ponto turístico maravilhoso, mas pouco explorado e pouco divulgado, essa agua é impressionante, que tem tudo pra atrair e aumentar o turismo na cidade!!!
Por: DELI TEIXEIRA CHAVES

Sou de Montezuma, mas, estou estudando fora. Minha cidade e maravinhosa, e o balneira é muito bom. Convido à todas que não conhecem ir lá, e os que já conhecem ir conhecer. Não rependeram!
Por: ELIZETE

já marei faz tempo pórisso esta afim de comhser vai lá q vcs vai gostar?
Por: douglas

Conheci Montezuma em 1990, adorei, aquela água limpa brotando nos pés da gente, é maravilhoso! Tem um hotelzinho bem legal dentro do balneário, uma comidinha mineira escelente, até a cebolinha era colhida na horta do hotel. Certamente voltarei lá de novo, espero que a estrada esteja asfaltada! abraços aos Montezumenses. gilberto
Por: gilberto

Fui viajante durante 35 anos e nas minhas andanças, conheci Agua Quente antes de tornar cidade. Hospedei varias vezes em um hotel muito simples gerenciado por Antonio (Tone) e naquele tempo já era exelente, pretendo voltar neste final de ano para rever os amigos que deixei nas cidades proximas e passar alguns dias disfrutando do progresso desta Montezuma de hoje e região.
Por: Helio acedo

Estive em Montezuma, neste fim de semana. o local é divino, porem precisa de algumas melhorar. o mais agradavel foi a gentileza do Sr Lourival a nos receber. na ousada,volto breve. ´pela descanso que o lacal nos oferece.
Por: Amelina chaves-escritora

cidade linda como esta nao conheço. afinal nao conheço outro. amo vc montezuma.
Por: elias santos de oliveira

Se tratando do balneário, é simplesmente fantástico, mas se tratando da cidade eu não a conheci bem, mas parece que está em um ligeiro crescimento e que logo logo se tornará uma valorizada ciade do norte mineiro.
Por: HEBERTE DIONE

Moro em Montezuma e cada vez mais fico encantada com a cidade!!! Cada dia mais limpa. O Balneário está realmente precisando de algumas reformas, mas está ótimo, muito limpinho e organizado. Nas suas férias, venha curtir o paraíso que é Montezuma/MG
Por: Liane Sá

tudo de + incrivel e + belo entre a criação da natureza com a criatividade do homem, esta é montezuma maravilhosa.
Por: dedé

MONTEZUMA,ESTA EM FASE DE CRESCIMENTO,O PREFEITO TEM VARIOS PROJETOS,PRA AUXILIAR NESSE CRESCIMENTO,DENTRE ELES A REFORMA E REESTRUTURAÇÃO DO BALNEARIO,VC QUE AINDA NÃO CONHECE MONTEZUMA VENHA NOS VISITAR TENHO CERTEZA QUE VC VAI ADORA ESSE PARAISO. GRANDE ABRAÇO MACIO P. DAVID
Por: macio

Nasci em Montezuma, moro em São Paulo há 36 anos, mas assim que posso visito Montezuma em setembro de 2008 estive lá foi ótimo aquelas piscinas são demais é uma maravilha da natureza. Quê saudades de você Montezuma.
Por: Nedir Miranda

eu moro em Montezuma. Cidade de gente hospitaleira e prestativa. Montezuma e o melhor lugar para se viver com qualidade de vida. ar puro tranquilidade, com muita cultura, como sitios arqueologicos, parques, comida caseira a moda mineira e principalmente um balneario de piscinas de agua quente natural. Ê o paraiso. Mira secretaria de Educacao e cultura
Por: Mira Cordeiro

É a melhor cidade do mundo, eu amo essa cidade,nasci la, e pretendo viver la, por toda a minha vida.´ Eu recomendo visita-la, principalmente o clube e as festas do mês de julho q tem inicio no dia 17/07 até o dia 25/07. nao deixe de visita-la recomendações da:Daiane Cardosina Souza
Por: Daiane

E uma cidade maravilhosa para quem procura sossego e tranquilidade,ideal para ferias familiares,indo a montezuma nao deixe de conhecer suas thermas,piscinas naturais de agua quente,soa deliciosas.
Por: Geovana Dos Reiss Lima

nasci em montezuma , estou em sao paulo desde 1987.ja estou casado ,tenho dois filhos, mas nao vejoa hora de ficar ai pelo menos uns trinta dias , com todos os meus amigos de infancia estou morrendo de saudades das minhas irmãs dite e lia e todos os meus sobrinhos,um beijo para todos da ai e claro um forte abraço para todos. ass: ica ou deica
Por: salles

nossa montezuma e um ótimo lugar pra criar familia lugar muito acolhedor gente muito humilde cidadade tranquila .muito bom mesmo so conhecendo pra saber quem conhece não esquece ja mais ; abracos ha odossssssss vcs montezumezumenssssssssssss.,ASS AILTON R DE OLIVEIRA AREIÃO
Por: ailton rodrigues de oliveira

moro em montezuma ha 10 anos. aoro essa cidade limda maravilhosa tenho um enorme prazer de falar dessa cidade.......
Por: eliete cordeiro silva

humm... Montezuma cidade Maravilhosa.tive o prazer de conhece-lá, espero um dia voltar... indicaria a todos, muito linda e super agradavel....Saudadesss
Por: Tereza Leão

essa cidade por incrivel que paressa e muito linda e tem pessoas maravilhosa como á monica de uma loja de material de construção (contruvieira) 1 amor de pessoa e uma linda morena com nome de alcione que me apresentou suas localidades maravilhosa como as piscinas aquecidas... obrigado ao povo de montezuma
Por: FRED

Nunca vi uma pagina de uma cidade SITE tao bem feito , muito bem explicado. Buck
Por: Buck san Buck

O local é muito bom e aconchegante. As águas recomendável para o inverno. Lá já tem banco Bradesco e Caixa federal na mercearia Minas-Bahia que fica na praça principal. Fui nessas férias e voltei renovado.
Por: Raul

eu amo as aguas quentes de montezuma e quero volta o quanto antes a sentir o calor da quela pisina
Por: jorge

óla galera moro em montezuma i ha conheco muito bem ,e uma ótima cidade pra mora .Principalmente pra quem ta procurando um pouco + de paz e uma cidade muito tranquila ,tem uma populaçao muito hospitaleira ,q recebe quem chega de braços aberto.so conhecendo mesmo pra saber,venha conhecer nao vai se arrepender,. obrigados a todos vcs montezumenses pelo carinho .e principalmente a galera do AREAO adolo vcs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: ailton

sou montezumense, não tenho palavras para explicar o quanto admiro.As vezes fico chateada com alguma coisa,penso em mudar,mas o amor que tenho por Montezuma supera todas as dificuldades.......
Por: lucimar sales david cordeiro

BELEZA NATURAL Piscinas de águas quentes Cristalinas, naturais, Sombras confortantes Debaixo dos coqueirais. Chuveiro como chuva Chuvisca em cima da gente, Só muda uma coisa: Essa água é quente. Piscinas para banhar Até doenças curar Turistas curiosos Aqui vem constatar. Assim são as piscinas Belas demais Suas águas cristalinas São fontes termais.
Por: Pablo Jean Sales Cordeiro

Montezuma, é incrivel, lugar maravilhoso, ótimo para passar um fds, pena que as pessoas não respeitam o balneario e nem os administradores,pois infelismentes as piscinas são sujas e o odor de urina nas piscinas chega a ser insuportavel, vamos fazer algo pra preservar esse lugar maravilhoso, se continuar assim, ela será esquecida.
Por: fabianne

ja fui a Motezuma varias vezes e quando falei p meu marido que tinha agua quente ele nao acreditou so vendo e sentindo nos famos com a familia e todos amaram o lugar nasci em Mato verde depois mudei p Bh mas nas ferias vou visitar a minha mae e montezuma
Por: Lurdinha

uma cidade pequena emuito acolhedora.povo hospitaleiro tem oclube de agua quente,vamos passar ferias la gente
Por: marcelo

O balneário é simplesmente demais, águas mornas que relaxam e nos dá vontade de não sair mais. Além das termas serem medicinais.. Amei, já fui 5 vezes e pretendo voltar novamente. Beijos Montezuma!!!
Por: miralva

Conheci Montezuma há 2 anos quando vim a trabalho. Faz 2 anos que estou aqui. Recomendo, muito bom, venham passar um fim de semana, feriado... aguas quentes naturais.
Por: maria ana

Holá povo acolhedor,aqui vai meu bom dia para todas a população de montezuma.Não conheço esta maravilhosa cidade só po foto,mais tenho esperança em deus que vou conhece-lo,morei perto mais não me esforcei para conhecer.Fica meu abraço a todos (as) que deus o abeçoe,bjs........
Por: valdeci ribeiro dos santos

olá visitei montezuma no feriado realmente é uma cidade muito legal gostei da cidade , há pessoas mt hospitaleira mt gente finas voltarei qundo puder um abraço ao povo de montezuma .
Por: claudio roberto

linda cidade de montezuma adorei ,espero volta em breve levar varios amigo de vitoria da conquista pr conhecer.
Por: claudio roberto

olha eu nao conheço mas adoraria conhecela meu amigo e dai e me disse da uma olhada como é minha cidade fiquei maravilhada comn tatas belezas parabens MONTEZUMA!!!!!!!!
Por: MATILDES CAROLINA

montezuma,lugar maravilhoso onde estarei em julho de 2011 caindo na farra! oh, trem bão!!!!!
Por: lucimar santana

sou d montezuma mas moro em são paulo ha 4 anos, morro de vontade de visitar novamente as belezas que la deixei, pois nesse periodo estive la por apenas 10 dias em fevereiro de 2008. nesse ano eu starei la, montezuma me espera que eu to chegando!
Por: lucimar santana

Tenho muito orgulho minha terra natal é saúdade boa sorte montezuma!
Por: Valdir da silva Lopes

gostei muito de Montezuma principalmente do balneario [clube] quero voutar la de novo
Por: Andressa pedroso

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Montezuma
Fundação:
1993
Altitude:
950m
População:
6.840 habitantes
Área:
1.139,5km²
Densidade Demográfica:
6,00hab/km²
CEP:
39547-000

Envie seu comentário sobre Montezuma