Machacalis

Machacalis-MG
banner

Bem-vindo a Machacalis!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Machacalis, informações atualizadas sobre a cidade Machacalis, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Machacalis.

A cidade de Machacalis, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1953. A localidade está em uma altitude de 285m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 6.677 habitantes. A área total de Machacalis é de 330,8km², e sua densidade demográfica é de 20,18hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Machacalis-MG é 39873-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Machacalis

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

 

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade


Gentílico

machacaliense

População

6.974 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Machacalis é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2004 era de 6.941 habitantes.

Clima 

 

Temperatura Média

22,4º C 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Jequitinhonha/Mucuri

Limites

Águas Formosas, Fronteira dos Vales, Santa Helena de Minas, Bertópolis, Umburatiba e Crisólita.

Acesso Rodoviário

BR-381, BR-116, MG-409, MG-105 

Distâncias:

Da Capital:

655 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE  MACHACALIS

E-mail: [email protected]

Telefones: (33) 3627-1316

Sites: www.maxacalisonline.com.br

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviária de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones: (33) 3627-1248

Sites: http://portal.mj.gov.br/data/Pages/MJF9BE4E96PTBRIE.htm

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Machacalis

Machacalis-MG, cidade acolhedora de povo simples, aquí acontece varias festas, as tradicionais: 31 de dezembro o Reveillon bastante animado no Clube Ajoma, em janeiro festa do padroeiro São Sebastião, Festas das mães, Festas juninhas, motocross em setembro. Temos varios locais para eventos: O clube Ajoma, O Centro Festivo, o KARIBE, Praça coberta para as feiras de artesanatos e outros eventos, O Sindicato dos Produtores Rurais, O salão de festas da Maçônária. Vale apena conhecer esta pequena cidade gostosa de se viver. Desejo feliz Natal à todos e próximo ano com muita saúde e alegrias para todos nós. Abraços.
Por: milton archanjo da rocha

Não só conheço Machacalis, mas tambem sou daí. Sou do tempo em que ainda não tinha luz, não tinha agua encanada, nem calçamento, assistíamos filmes e as festas eram no merclube, os times eram Alvorada e Ipiranga, tinha leilão na porta da casa de Antonio de Belo, tomávamos banho no rio que ainda era limpo.Eu adorava essa época. Meus amigos eram, Ivania, Débora, Selene, Reini, Isadora, Dorinha de Dita,Gilza, Gilca, Vani, Dazim Gil, Zé Pereira, Tiãozinho, Reinilson, Geraldo, Antonio Pereira, Adalberto Cirili, Hudson, Cid de seu Ademar,haa,Solange ea irmã dela, Zilnete Tiana Lordinha de Miliana, com certeza me esqueci de alguns, faz muito tempo, pocha, tô morrendo de saudades disso tudo.Um grande beijo MACHACALIS, te adoro.
Por: Joeliza Fernandes Dias

Um grande abraço a todos de Machacalis. Estou com saudades e irei programar uma visita a esta bela e singela cidade.
Por: Joaquim Machado de Souza

nasci em machacalis e me mudei mto pqna de la.agora qro voltar e conhecer melhor minhas origens
Por: sol

morei nessa cidade,tenho muitas saudades,da minha turma de aula,meus amigos,e lembraça de onde estive,saudade, saudade,muitas saudade.pois minha terra tem palmeira onde canta sabiar
Por: silvanio gonçalves

MOREI MUITO TEMPO NESTA CIDADE TENHO MUITOS AMIGOS POR LÁ.TENHO MUITA SAUDADE DE MEUS COLEGAS DE ESCOLAS....DO KARIBE!!!!!E OUTROS LUGARES!!!!!
Por: MARCOS

Bom como eu ja nasci e praticamente morei em machacalis , eu amo esta cidade.T enho parentes em machacalis, esta cidade e maravilhosa ,cheia de riquezas !!!!!!!!
Por: Nilzete Silva Rodrigues

essa cidade e linda e maravilhoisa eu morei ai muito tempo e na esqueço de preciosidade amo machaca eternamente...
Por: karen ferreira de oliveira

oxe fala de maxacalis e bom demais ,onde eu morrei muito tempo q saudade .tenho muitos amigos la e minha familia morra la .obrigado e maxaca te amo .meu amor esta em maxacalis .SAUDADE.
Por: Francisco Rocha

Esta Cidade é maravilhosa, pequena porém acolhedoura, amo Machacalis!! Bjsssss.... em breve estarei visitando esta cidade maravilhosa e matando a saudade de todos os amigos e familiares. um abraço para Natalia e Delvano, meus maninhos....bjs. a todos.
Por: Mila Dias

Breve estarei visitande esta cidade que amo de +, povo amigo e hospitaleiro que so encontra em Machacalis, poi sou de la.
Por: GONZAGA ARCANJO DA AROCHA

Sim conheço, eus sou de Maxak eu amo essa cidade de coraçao Feriasss to chegando.
Por: Nathaly

adoro essa cidade,minha cidade natal, onde vivi a minha infancia e minha adolescencia,hoje só vou lá para passear, mas minha mãe e minha vó ainda moram lá.Minha vó foi uma das primeiras habitantes dessa cidade,Dona Joana de lirio,assim como ela é conhecida.curto muito esse lugar,quando vou aí adro ir ao Karibe,alcobaça entre outros lugares para passear!!!
Por: DEBORA SOUZA MONTEIRO

adoro esta cidade todas as minhas ferias irei para lá mim divertir com a minha familia, depois vou para a fazenda tomar umas e outras no buteco do rucinho na beira do alcobaça.
Por: jader ferraz de araujo

cidade linda cidade maravilhosa aclhedora q jamais irei esquecer hoje moro em vitoria mas quando poder sempre estarei la. bjos macahalienses decoraçao
Por: midian viana

tive o prazer de conhecer esta pacata e aconchegante cidade,onde ainda e possivel caminhar sem pressa meio as pessoas de costune simples que la vivem,parabens machacalis e obrigado pela sua beleza simples que poucas pessoas conseguem enxergar
Por: sebastião arrusa soares

o rio alcobaça é otimo é o melhor lugar de machacalis
Por: laurenice

e o melhor do vale do mucuri,visitei e adoreiiiiii pretendo voltar outras vezes
Por: andreia rodrigues

Machacalis, cidade boa, de pessoas hospitaleiros, vivi até os mus 15 anos de idade. tenho muitas recordações daquela época, que marcou muito a minha vida. Eu me lembro com saudade o tempo que passou, são muitas recordações, Machacalis era para mim uma cidade fantastica e deve ser melhor ainda para essa geração de hoje. Tenho muitos amigos de infancia, mais ao passar do tempo, perdi contato, machacalis guado com ótimas lembraças. Abraços Carlos Prates
Por: carlos prates

eu amo machacalis radicalmente. lugar bom para morar pacado e muito acochegande
Por: ronaldo adriano

MEU RECANTO BEM -DITO, TERRA QUE ME VIU NASCER. APESAR DE NÃO CONHECER, MESMO DISTANTE NUNCA ESQUECI DA TERRA ONDE NASCI. SAI AOS 2ANOS DE IDADE, MAS TENHO MUITOS PARENTES EM MACHACALIS, UMA BARAÇÃO A TODOS.
Por: alfredo

MEU RECANTO BEM -DITO, TERRA QUE ME VIU NASCER. APESAR DE NÃO CONHECER, MESMO DISTANTE NUNCA ESQUECI DA TERRA ONDE NASCI. SAI AOS 2ANOS DE IDADE, MAS TENHO MUITOS PARENTES EM MACHACALIS, UMA BARAÇÃO A TODOS.
Por: alfredo

OLÁ, SOU NASCIDO EM MACHACALIS, ATUALMENTE MORO EM SÃO PAULO. UM LUGAR QUE LEMBRO COM SAUDADES E O CARIBE, ABRAÇO A TODOS.
Por: IVERLÃNDIO PEREIRA DE OLIVEIRA

Nem só conheço, como tenho a honra de ser filho de Machacalis, tive uma infancia coroada com pescaria e banhos no norte e alcobaça, passeios no campo de avião e nesses lagedos lindo que somente ai eu vi, alem de ser batizado crismado nessa igreja, que meu pai ajudou a fazer, na epoca do Frei pelegrino.que saudades...bjs.
Por: carlos humberto de almeida

eu nasci no ano de 1963 em machacalis. fui mora em gov. valadares em 1975. voltei em machacalis em 2009.estudei na escola maricota pinto. a cidade continua a mesma mais a população esta mais moderno e enformatizada não gostei da cidade mais amei as pessoas,, hoje moro em Lorena são paulo cidade vizinha de aparecida, no vale do paraiba....beijos
Por: joão batista pereira da rocha

MACHACALIS FOI E SEMPRE MINHA CIDADE PREFERIDA,FOI LA ONDE NASCI ME CRIEI, ONDE APRENDI A LER, A ESCREVER.EXISTEM VÁRIOS PONTOS ONDE POSSO DESCREVER Q FORAM MARCANTES EM MINHA VIDA DOIS DELES FORAM ESTUDAR NO COLEGIO JOSÉ DE ALENCAR E O CANPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL.SEM DE PONTOS TURISTICOS COMO TRILHAS,MONTARIAS,CAHOEIRAS E ETC.
Por: MARCELO OLIVEIRA

adoro machacalis, nasci la,atualmente estou em bh.um abraco para todos do corrego seco. machacalis amo vc.
Por: solange ferreira de souza

eu daltivo gil sou filho desta cidade neto de liro de joana na rua da areia hoje pirulito meu pai gentil gil e maria senhora a dona senhora... tenho muita saudade deste lugar das festas de sao joao.la no mercado de feira. la no rio no beco como era conhecido quando existia. na cachoeira dos urubus no pampa na alcobaça,ô lugar gostoso só. eu tenho uma filha em machacalis com a filha de ercina ana paula gil de sousa minha filha saudades da minha terra minhas raizes de vez eguando dou uma ida la pra rever os amigos q nao arredou o pe de la vou la dançar um forror este ano vamos beijos pra todos..............
Por: adaltivo gil de souza

sou de machacalis cidade maravilhosa, minha terra natal machacalis voçe mora no meu coraçao.
Por: ivaneide

gostaria de saber quando tem o encontro de motos da cidade realizados pelos filhos do Amanso se pocivel ;povo hospitaleito gente da gente pessoas alegres cidade maravilhosa. Renilson de Valinhos.SP....
Por: renilson

eta cidade xonada... lugar bão d+++++++++++ quero morre aí... saudades
Por: DANIELA

eu tou com muita soudade da minha terinha e lugar bom em!!!!
Por: daniel souza santos

CONHEÇO MUITO BEM MACHACALIS PORQUE NASCI NESTA LINDA E MARAVILHOSA CIDADE;ESTOU COM MUITA SAUDADE DO MEU POVO.
Por: LINDOMAR FERRAZ

Meu nome é Donizete sou filho de sr. Joaquim mais conhecido como quincão e sra Izabel,falar de machacalis é muito gostoso nací e crescí na fazenda veneza tenho muintos parentes e amigos lá vou todos os anos e pretendo um dia voltar de muda adoro machacalís e nosso povo hospitaleiro um abraço a todos de machacalís. atualmente resido em Bertioga s.p.
Por: Donizete rodrigues de souza

EU SEMPRE TIVE VONTADE DE CONHECER ESSA CIDADE,AGORA PELA INTERNET VEJO O PORTAL,O GRANDE AMOR DA MINHA VIDA NASCEU AI...SO PELO FATO DELE TER NASCIDO AI EU JA AMAVA ESSA CIDADE SEM MESMO A CONHECER.
Por: soraya

muito linda essa cidade,DEUS abencoe a todos,apesar de viver na america amo o brazil.soraya
Por: SORAYA

Pequena no tamanho,mas grande em hopitalidade e acolhimento...Rio Alcobaça,maravilha natural...precisa de investimento estrutural turistico por parte do Prefeito,que diga de passagem,nunca teve um que se preocupasse com olaser e o turismo dessa maravilhosa cidade.um abraço a todos.os coterrãneos(as)...gilson é natural de machacalis,filho do maior construtor dessa localidade,atualmente é funcionário público da pref.mun.de guarulhos-sp...saudações...
Por: gilson oliveira de almeida

muito legal valeu julio cesar por comentar sobre nossa cidade abraço
Por: josé basílio santos filho

moro em machacalis amo esta cidade e quero que venha conhece vcs vão gosta agardo...........
Por: carlos

Trabalhei a tres decadas no setor de eletrificação Rural e tenho boas recordações de Machacalis um Povo Hospitaleiro e de facil amizade com uma culinaria de dar agua na boca so de pensar no frango ao creme de milho verde e os deliciosos biscoitos de polvilho azedo,pães,bolos assados nos proprios fornos à lenha nas fazendas.Saudades de uma terra mineira que muito em breve irei visita-la e levarei junto comigo minha Familia. Um abraço a todos os Macachalienses.
Por: Paulo Roberto N. da Silva

amo machaca,d coraçao pois sou d la,sai d la com meus 14 anos,deixei la mts amigos,parentes,boas recordaçoes, p kem conhece sou filha d ana d finado ciba,pois é gente vale a pena conhecer machaca,vao se deparar cm indios,rios,alcobaças.boas comidas,boas festas,mt gente bonita e bakana,bj maxaca te amo logo logo to ai.
Por: silvania santos xavier

conheço machacalis naci la vivi ate os 18 anos la foi muito bom tenho saudades moro hoje em belo horizonte
Por: itamar

Gostaria muito de conhecer essa cidade, é terra de onde meus partiram, até fixarem residência no ES. Um beijo para todos Gonçalves de Machacalis...
Por: Maria Auxiliadora Gonçalves

nasci na cidade de machacalis e hoje estou em sao paulo mas posso afirma que machacalis e uma cidade muito linda e muito marcante vale apena conhcer ..
Por: eugenio araujo fonsenca

CIDADE DE MULHERES LINDAS, POVO HOSPITALEIRO,QUEM VISITAR MACHACALIS VAISE ENCANTAR COM SUA BELEZA
Por: REGINALDO SOARES DEOLIVEIRA

Maxaka uma cidade que si tivesse uma renda melhor com certeza nao sairia de la , mas sempre q posso vou la visitar meus pais e meus amigos.. abç a todos
Por: Edilson (macarrao)

Machacalis !saudades um dia voltarei se Deus quizer ñ sei se vão me reconhacer pois a 20 anos partir desta cidade maravilhosa ai maram minhas irmãs, filhas de genesio xavier da cruz que faleceu em 2001 um dia voltarei amo lembrar de tantas coisas boas que um dia vivi. Tenho recordações ruins mas as boas prevalecem. Abraços a todos me aguarde moro em Sertãozinho sp.
Por: odeny xavier da cruz

passei boa parte da minha infançia em machacalis. minha professora do primeiro ano foi a dijalva a qual sinto saudades e gostaria de um dia a encontrar. ainda hoje tenho amigos neste lugar que amo. deixo a minha gratidão a alguns que foram emportantes para min o sr já falecido. alfredo gil ao sr nezinho da farmacia estes devo pois foram pessoas que de certa fórma min ajudaram a viver. e um abraço ao povo hospitaleiro
Por: Daniel silva vieira

hoje moro em portugal mas minha infancia morei em machacalis cidade tranquila pacata e de gente hospitaleira.deixei muitos amigos. não posso esqueçer da minha primera professora tenho muita saudades e espero que se alguem a conhecer por favor pede a ela para entrar eem contato comigo. deixo tbm meus agradecimentos a um grande homen que residio aí hoje já falecido sr que ajudou a salvar me a vida sr alfredo gil.. deixo tbm agradecimentos ao sr nézinho da farmacia e a tantos outros. emfim a todos moradores desta cidade pacata a qual sinto grande saúdades machacalis ate breve.
Por: Daniel silva vieira

naci em machalais mas tem miutos anos que sai de la talvez poucas pessoas me conhecem mas tenho muitos parentes la vou sitar alguns deles, celia esposa de elivacio preto eis vaqueiro de tonico é meu tio, tenho uma irma que mora ai na erea o nome dela é nai morei muitos anos em sao paulo e hoje estou morando em uma cidade de minas gerais chamada extrema um abraço para todos...saudades da minha cidade maravilhosa.. beij....
Por: adailto pereira da silva

Nasci em Machacalis, mora em Brasilia , voltei a passeio em 2003, tem parentes morando em machacalis.uma irmã (Gero) uma tia (Joana) Sobrinhas, Janete,Acsa,Elizaheth etc
Por: Joaquim Machado de Souza

moro em cataguases mas sou de maxacalis,sou descendente dos indios de la gostaria muito de fazer alguma coisa para proteger a minha terra e os meus ansestrais(os indios) mxacalis pertence aos indios essa terra que esta sendo invadida pertence aos indios todos devem respeitar muito obrigado pela assistencia
Por: maria dalva

Eu nasci,e praticamente me criei nesta cidade,gostei muito dos tempos em que pude viver aí pertinho da minha familia,amo este lugar,e adoro as pessoas dai,porém,não podemos escolher tantas coisas que queremos,por isso hoje eu moro em São Paulo,continuo feliz,pois tenho saúde e paz,mas chego á sonhar com a hora e o momento de poder tirar umas férias,e com certeza se eu puder escolher, eu escolho a minha cidade,Amo Machacalis,um abraço á todos.
Por: Fabiano

e lugar de extrema tranquilidade muitas fazenda bois cavalos tem uma cachoera q e uma maravilha
Por: vanusa

ESTIVE EM MACHACALIS, EM 1998. EM BREVE PRETENDO VOLTAR, POIS A CIDADE E O POVO DA MESMA, SAO MARAVILHOSOS. PARABENS, MACHACALIS E SEUS HABITANTES!!!!!!SDS JOAO VARGES. 15 / 06 / 11
Por: JOAO VARGES

MACHACALIS VOCE E A MINHA CIDADE MAIS BELA DO BRASIL PARABENS MACHACALIS PELAS MAIS BELAS PAIZAGEM DO BRASIL
Por: LUCIO MAURO

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Machacalis
Fundação:
1953
Altitude:
285m
População:
6.677 habitantes
Área:
330,8km²
Densidade Demográfica:
20,18hab/km²
CEP:
39873-000

Envie seu comentário sobre Machacalis