Leme do Prado

Leme do Prado-MG
banner

Bem-vindo a Leme do Prado!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Leme do Prado, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Leme do Prado. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Leme do Prado para programar a sua viagem.

A cidade de Leme do Prado, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1997. A localidade está em uma altitude de 431m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 4.472 habitantes. A área total de Leme do Prado é de 282,2km², e sua densidade demográfica é de 15,85hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Leme do Prado-MG é 39655-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Leme do Prado

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

 

Gentílico

Lemepradense  

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

22 de Dezembro

Gentílico


População

4.814 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Conheça Leme do Prado localidade que oferece lazer e tranquilidade aos seus visitantes. Recomendo!

Clima 

Tropical

Temperatura Média

21,9º C 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Jequitinhonha/Mucuri 

Limites

José Gonçalves de Minas
Botumirim
Turmalina
Minas Novas
Chapada do Norte

Acesso Rodoviário

BR-040, BR-135, BR259, MGT-367 

 

Distâncias:

Da Capital:

331 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE LEME DO PRADO

E-mail:

Telefones: (33) 3764-8000

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviária de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones: (33) 3764-8010

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Leme do Prado

Ja morei em Leme do Prado de 2002 a a maio de 2005. Eu tabalhava na prefeitua Municipal no qual exercia a funcão de Assistente Social. Contribui nesta cidade com a implantação do Conselho Tutela e o A.A. Tenho muita saudades de todos, pois os moradores desta cidade saõ hospitaleiros.
Por: Magda Perpetua Sabino

Estou querendo saber mais sobre este lugar, que é a terra natal de meus pais. Não conheço Leme do Prado mas tenho intenções de ir até lá, porém gostaria de saber mais a respeito do lugar. Moro em Fartura-SP
Por: DITONGO

Eu nasci em Diamantina, mas moro em Leme do Prado desde os dois anos de idade... Leme do Prado é uma cidadezinha com pouco mais de 5 mil habitantes, mas que tem um povo caloroso e receptivo... Leme do Prado possui muitos atrativos, entre ele a Corporação Musical Juventude Lemepradense, que é uma banda de Musica formada por Jovens acima de 12 anos de idade e todas do municipio. Leme do Prado também tem possui barzinhos muito agradáveis de frequentar, tem um estádio com capacidade para mais ou menos 2.ooo pessoas. O centro administrativo é o cartão postal da cidade.
Por: Igor Françoase Barroso

Quem quizer conhecer Leme do Prado a oportunidade de conhecer é em Julho, quando acontece a famosa Festa do Divino. São quatro dias de muita alegria e diversão. Recomendo a quem quiser conhecer esse pequeno, mas receptivo municipio venha curtir essa festa linda com a gente. Esperamos todos que quiserem vir.
Por: Igor Françoase Barroso

nasci em leme do prado mais moro em sao paulo a 23 anos vou sempre posso . tenho 1sitio e 1 casa na cidade e acho esse lugar maravilhoso para pasear
Por: edineia v rodrigues

linda esta cidade nossa cidade natal amo leme do prado............
Por: lusmar

eu naci no corrego do moinho mas amo de paixao leme do prado morei ai e estudei nesta escola linda sinto muita saudades a vinte e quatros anos eu mao vou a esta cidade ela esta linda parabems .
Por: gilomar vaz de medeiros

MORO NO DISTRITO DE POSSES-LEME DO PRADO.. LOCAL DE PESSOAS HUMILDES ACOLHEDORAS VOCÊ SO ENCONTRA NESTE PEDACIO DO VALE(POSSES).NA OPORTUNIDADE VENHA CONCER NOSSO DISTRITO VOCÊ VAI GOSTA QUEM SABE ATÉ FICAR.....
Por: JUNIOR RODRIGUES FERREIRA

cidade maravilhosa onde se resume amor, paz tudo de bom.Leme Do Prado quem conheçe jamais esquece
Por: tatiane

a cidade de leme do prado e uma cidadezinha mto aconchegande , hospitaleira e as pessoas são mto agradavies. gostei mto da cidadezinha quero volta. cleide de são paulo
Por: CLEIDE ROCHA

ô saudades de casa!! festa do divino(julho) vem ai, vamos ta la.
Por: leo

estive em Leme, no carnaval à serviço, mas o que vi, vai ficar pra sempre em minha memória,muita gente bonita, pessoal hospitaleiro,animado e amigo, tem uma Banda de Aché de primeira a "Batucaleme", coisa de Bahia mesmo. Exelente cachaça,"dama da noite"(acho que é esse o nome),más especial mesmo è o Balneário de "Mandassaia",lugar lindo destaque no vale do Jequitinhonha. Parabéns. Leme do Prado, eu indico.
Por: SGT ILDEFONSO-BOMBEIRO MILITAR

quem deseja tirar o stres de sampa tem q fugir para esta cidade pois a calmaria é muito bom pessoal legal hospitaleiro comida no fogão de lenha é muito legal em todas as minhas férias tenho q dar uma passada por la .. va q vc ñ se arrepende principalmente se for na festa do divino em julho ....
Por: mauricio

leme do prado,cidade maravilhosa e hospitaleira.venha conhecer,para nunca mais esquecer.venha para o carnaval de mandassaia e caia na fulia e na gandaia.
Por: Elma Barbosa

leme do prado,cidade maravilhosa e hospitaleira.venha conhecer,para nunca mais esquecer.venha para o carnaval de mandassaia e caia na fulia e na gandaia.
Por: Elma Barbosa

quando vier conhecer leme do prado, de um pulinho em mandassaia o carnaval de lá é sensacional.venha curtir conosco.é so felicidade.
Por: edilene

leme do prado e uma cidade maravilhosa lugar de pessoas humildes quem visita leme do prado pricipalmente na festa do divino nunca esquese so deixa saudade /////pasqualino lemos de sousa=
Por: pasqualino lemos de sousa

Estamos fazendo uma obra aí para Cemig, medição, regefrenciamento de fazendas na região. Apreciamos muito a cidade e o povo daí. Parabéns!
Por: Tema Engenharia

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Leme do Prado
Fundação:
1997
Altitude:
431m
População:
4.472 habitantes
Área:
282,2km²
Densidade Demográfica:
15,85hab/km²
CEP:
39655-000

Envie seu comentário sobre Leme do Prado

banner