Jesuânia

Jesuânia-MG
banner

Bem-vindo a Jesuânia!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Jesuânia, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Jesuânia.

A cidade de Jesuânia, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1948. A localidade está em uma altitude de 903m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 4.742 habitantes. A área total de Jesuânia é de 153,7km², e sua densidade demográfica é de 30,85hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Jesuânia-MG é 37485-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Jesuânia

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O povoamento teve início na segunda metade do Século XVIII, com moradores vindo de São Paulo e da Bahia. Após 1816, quando foram doadas algumas glebas para a construção de uma capela em homenagem ao Senhor Bom Jesus de Lambari, o lugarejo passou a ser conhecido e começou a prosperar.
A provisão para uso da Capela do Lambari, filiada à Matriz da Campanha, foi concedida em 1828. Em 1850, foi criada a Paróquia de Águas Virgens da Campanha, com sede inicialmente provisória, e mais tarde oficial (1858), na Capela de Lambari, atual Jesuânia.
A posição foi invertida em 1867, quando Água Virtuosas (atual município de Lambari) passou a ser sede da freguesia, e somente em 1870, Lambari readquiriu a sua condição de sede da Paróquia.
Em 1901, quando foi criado o município de Águas Virtuosas, o antigo Bom Jesus de Lambari passou, elevado a distrito, a integrar o território da nova comuna.
Em1923, por força da lei, passou a chamar-se Lambarizinho, distrito que, suprimido em 1938, foi recriado em 1943, com o nome atual de Jesuânia.
Em 27 de dezembro de 1948, foi elevado a antigo distrito de Lambarizinho a cidade, com o nome de Jesuânia, nascendo daí um novo município, constituído administrativamente de um distrito único.

Significado do Nome


Aniversário da Cidade

27 de Dezembro

Gentílico

jesuanense

População

4.768 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Uma cidade que cativa pela sua hospitalidade e simplicidade. Confira!

Clima

Tropical de Altitude

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Sul/Sudoeste de Minas

Limites

Lambari, Natércia, Conceição das Pedras, Olímpio Noronha, Carmo de Minas, Conceição do Rio Verde, Cambuquira.    

Acesso Rodoviário

BR-381, BR-267, BR-460 e MG-456

Distâncias:

Das Capital:

369 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Cachoeira do Sertãozinho

Cachoeira com piscina natural bairro Sertãozinho 12km do centro. Seguir em direção a São Lourenço , estrada de terra, após a primeira ponte entrar à esquerda e seguir reto por 12km.

Igreja Senhor Bom Jesus

Igreja com 50 anos imagens sacras.
 
Pico do campestre

Vista panorâmica estrada de terra 8km do centro a pé.
 
Pico do Urubu

Vista panorâmica estrada de terra 4km do centro caminhada 2km por trilhas.

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 Agosto

06 - Festa do Padroeiro Santo Antonio  

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE JESUÂNIA

E-mail:

Telefones: (35) 37485-000

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviária de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones: (35) 3273-1342

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.indi.mg.gov.br

http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Jesuânia

eu conheci jesuania em 1997 quando fui passear com o meu ex marido luiz roberto alves conhecido como beto que ele é da i é lindo infelismente não voltei mais mas nunca esqueci essa cidade linda um dia voltarei moro um pouco perto itapeva mg bjs cuidam bem dssa cidade linda
Por: eliane cristina dos santos

uau sem comentarios só visitando jesuania pra ver a bl
Por: eliane cristina dos santos

eu fui uma vez ai mas foi o suficiente pra nunca mais esquecer essa cidade e é dai meu grande amor que enfelismente ja se foi meu grande amor era dai e a familia dele é dai tambem e moram ai um bj jesuania.
Por: eliane cristina dos santos

Conheci Jesuania em 1977 indo com minha namorada que é minha esposa atualmente! Conheci gente maravilhosas que vivem no meu coração. Posso pouco, mas o pouco que posso vou lá! Grande abraço a Jesuania e sua gente maravilhosa. Obrigado pelo carinho que sempre recebo!
Por: Moisés Antônio Carneiro

cidade hospitaleira, Eita povo bão uai. De rica cultura!!!!!! Saudade q dá depois q se vai lá uma vez!!!! Afinal é Minas né!!!
Por: celio

eu que conheço muito a cidade de jesuania , mesmo estando fora eu procuro sempre obter noticias desta cidade maravilhosa e apresenta la aos amigos aqui em são paulo. um abraço e até logo jesuania .
Por: cleisson carlos santos gomes

minha cidade natal, foi nela que estudei a 1ª até 4ª série, deixei a cidade em 1971. gostaria de voltar e reve-la. helcio
Por: helcio jose fernandes

A primeira vez que estive em Jesuania eu era pequena, acho que tinha uns 5 anos de idade. Desde então nunca mais esqueci deste lugar. Cidade maravilhosa onde fiz muitos amigos, que estão até hoje no meu coração. Estou com muitas saudades da cidade e de todos.Tenho muitas lembranças e recordações daí. Amo Jesuania! Beijos para todos. Até breve. Saudades.........
Por: Evellin Meneghetti Dias

AMO ESSA CIDADE,VIVI NELA QUINZE ANOS E TUDO DE BOM,CASEI E TIVE MEUS TRES FILHOS,OS AMIGOQUE FIZ E ESSA MARAVILHOSA CIDADE SAO INESQUECIVEL NA MINHA VIDA,JESUANIA E TUDO DE BOM.
Por: SILVIENE APARECIDA AGOSTINHO

Amo este lugar. Muitas saudades..... ..........................................................................
Por: Evellin

cidade onde jesus devia ter nascido e criado cidade de onde deve ter começado o mundo.minhas raizes é toda de lá e eu tbem tô direto lá amo a cidade e os amigos e familia que tenho lá visitem vcs numca mais deixaram de ir lá...
Por: emerson leandro abreu

É minha terra querida uma deliciosa epequena cidadinha, mais que eu amo muito, como gostaria de poder passear muito mais por la.Minha querida terra natal
Por: maria ignez

Já estive em Jesuania,gostei muito,principalmente a festa das congadas,continue sempre assim,acolhendo os povos de outras cidades...
Por: Suellem

O NOME da cidade para mim foi sempre uma curiosidade!!!. face a semelhânça com o meu nome. Meu pai Aleixo Leão de Oliveira, nasceu no Sul de Minas em 17/07/1906, fundador e pioneiro do Norte do Paraná era do ramo da família Valeriano, nasceu local chamado MUTUCA, viveu em Campos Gerais-MG e minha mãe nasceu em VENTANIA, atual Alpinopolis, ainda viva, com 93 anos, mora em Mandaguari - Pr.
Por: jesuan Leão de Oliveira

morei la ate os 20 anos , uma cidade muito calma ,tranquila, e pequena. No inverno faz bastante frio ,mas e conhecida com a tradicional festa das congadas que ocorre no final do mes de junho e começo de julho maravilhosa vale a pena .
Por: lu

Eterna e linda Jesuânia, cidade onde nasci, lugar de gente boa e inteligente.Parabéns cidade linda pelo seu niver em 27/12
Por: jose raymundo gomes

UMA CIDADE INESQUECÍVEL,NA HUMILDADE DO SEU TAMANHO E DAS PESSOAS QUE NELA HABITA ,CONSEGUE CATIVAR NÃO SÓ A MIM COMO A TODOS QUE A CONHECEM!!!!!!! SOU JESUÂNIA SEMPREEEEEE!!!!!!
Por: Patrícia dos santos guedes

Sou de família de Jesuânia. Tenho tia, primos, primas aí. Adoro visitá-los, sou bem atendida, hospedada, tratada e td mais...Tds são maravilhosos e gentis para comigo e com minha família. Tenho muitos amigos e amigas tb... AMO JESUÂNIA... POVO: ACOLHEDOR,AMOROSO,CA-RINHOSO E MARAVILHOSO. TERRA ABENÇOADA... VERA E FAMÍLIA...
Por: Vera Pires

cidade aconchegante de povo hospitaleiro!!!jesuania é maravilha do povo brasileiro
Por: mauro sergio rosa

eu visito Jesuânia todos os dias ohhhh terrinha boa pra se viver sô!!!é visito só pela net né?ms já da pra matar a saudades......uaiiiiiii
Por: patricia dos santos guedes

Oi fiquei muito feliz de ver as fotos de minha queria Jesuania Ah que saudade olhando esta rua que brinquei muito ma minha infancia tenho parentes ai faço parte de uma tradicional familia (nico ) uma das mais antiga da cidade sinto muita saudade , moro em sao paulo mais gostaria muito que meu filho tivesse a mesma oportunidade que tive de passar ferias ai beijos
Por: Terezinha ribeiro

minha familia mora ai. agora vai ter a melhor festa de comgada
Por: Silvana

Essa é a minha cidade queria, vivo aqui desde 1992, hj tenho 19 anos e continuo aqui.pequena e modesta, mas é a cidade dos sonhos de qualquer um.
Por: emerson santos

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Jesuânia
Fundação:
1948
Altitude:
903m
População:
4.742 habitantes
Área:
153,7km²
Densidade Demográfica:
30,85hab/km²
CEP:
37485-000

Envie seu comentário sobre Jesuânia

banner