Jequeri

Jequeri-MG
banner

Bem-vindo a Jequeri!

banner

As melhores pousadas em Jequeri podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de Jequeri, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1923. A localidade está em uma altitude de 412m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 12.861 habitantes. A área total de Jequeri é de 549,4km², e sua densidade demográfica é de 23,41hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Jequeri-MG é 35390-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Jequeri

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O município está localizado na Microrregião 188, Mata de Ponte Nova, tem clima mesotérmico, caracterizado por verões quentes e úmidos. A cidade se desenvolve mais na área favorável, à margem esquerda do Rio Casca, que corta o município no sentido Sul/Norte. Está distante de Belo Horizonte 235 quilômetros. Sua origem está na formação do antigo povoado de Santana do Jequeri, na margem esquerda do rio Casca, por volta de 1848. Os primeiros moradores eram fazendeiros que foram para a região atraídos pela fertilidade da terra. Santana do Jequeri tornou-se distrito em 1855 e teve sua denominação reduzida para Jequeri. Sua emancipação ocorreu em 1923. Diz uma lenda que o município se acabará em areia, devido à praga de um padre, insatisfeito com um habitante do local que cortou o rabo de seu burro.

Significado do Nome

Segundo a tradição, o nome do local foi inspirado num antigo morador, o velho Miguel Jequeri.

Aniversário da Cidade

26 de Julho

Gentílico

jequeriense

População

12.845 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A economia se baseia na agricultura, com a produção de arroz, milho, feijão, cana-de-açucar, café e frutas, além da pecuária de corte.

Clima 

Mesodérmico

Temperatura Média

19,4º C 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Mata Mineira

Limites

Santo Antônio do Grama
Urucânia
Oratórios
Amparo da Serra
Pedra do Anta
Canaã
Araponga
Sericita
Abre Campo

Acesso Rodoviário

BR-040, BR-356, MG-262, MG-329, MG-265

Distâncias:

Da Capital:

224 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Perternce ao Circuito Turístico Montanhas e Fé, com sede em Rio Casca

Principais Pontos Turísticos

Mirante do Cerca-Lá

Pedra Negra

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE JEQUERI

E-mail:

Telefones: (31) 3877-1740 

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviária de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933 

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail: www.portaljequeri.com.br

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones: (31) 3877-1289

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.indi.mg.gov.br

http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

Comentários de Jequeri

nasci em sao sebastiao do grota municipio de jequeri visitei varias vezes jequeri e gostaria de ver no google imagens da minha cidade.....São Sebastião do grota municipio de jequeri distrito de ponte nova.....
Por: cecilia

estive em jequeri no final do mês de julho na festa da padroeira santana . Gostei muito desta cidade ,quero voltar em breve . Meu irmão é padre nesta Cidade . PE Luiz Roberto. Abraços .
Por: Renato souza

hoje em dia eu moro em macae mas vou varias veses visitar minha familia que mora em ramos novos e tambem tias e primas que mora na cidade , eu adoro esta cidade pois nasci em jequeri e ela e minha raiz
Por: EDNEIA DOS SANTOS FERREIRA

ola pessoal nasci em jequeri mas moro em macae rj sempre que posso vou visita-la se tiver alguem da cidade me lendo neste momento que talmatermos contato atraves de e-mails [email protected] bajs.
Por: edneia dos santos

Jequeri (Comarca), Grota (Distrito),Córrego de Santo antonio, região onde Nasci e vivi até aos 18.Hoje completando mais 48 estou imensamente feliz em poder pedir informaçoes do Grota,Jubileu do Bom Jesus,Córrego Sto Antonio etc...... Parabéns pelas excelentes informações que através deste magnífico Portal sempre tenho oportunidade de tê-las.Jequeri;Amada Terra!
Por: RaimundoCaetano dos Santos

sou uma Jaquerience auzente, gostaria de me comunicar via imail com meus conterranos beijos. sou FILHA JOSÉ ALFAIATE. nós moravamos na Rua silviano brandão.
Por: Rosalia moreira de oliveira

Gostei muito de Jequeri. Município que cultua suas tradições e seus costumes. Povo hospitaleiro, alegre. Jequeri faz parte de minha vida pois é terra natal de meu pai, e vários entes de minha família. Esta página me saudades de tio Eduardo, tio Regina, Maria e Zé Olimpio, Marcio, Armando, Gininha, Damásio, tio Abilio, Ricardo,Zé Cesário, em fim ... de todos os parentes e amigos dai. Obrigado pela oportunidade.
Por: Enock Vieira Guimaraes

jequeri cidade da minha vida transmite alegria felicidade
Por: creusa gomes

Sou natural de Jequeri/MG, Cidade ótima para se viver.
Por: AILTON GAMA

JEQUERI CIDADE MARAVILHOSA E DE PESSOAS DE CORAÇÃO BOM .HOJE MORO EM B.H MAS TRAGO COMIGO A SAUDADE DESSA LINDA CIDADE EU PASSEI A MAIOR PARTE DE MINHA VIDA AI.CONVIDO A TODOS QUE UM DIA QUISEREM CONHECER SEJAM BEM VINDOS A JEQUERI.ABRAÇOS
Por: FLAUZINEI RIBEIRO DE LIMA QUEIROZ

uai etá lugar longe rsss... mais é bom dimais só é só um pulinho aqui de sãp paulo uai
Por: gervásio cordeiro

sou nascido em jequeri mais ja tem 4 anos que não vou la pretendo passear la agora em julho minha cidade querida
Por: Jose Ferreira de Souza

Jequeri é uma cidade maravilhosa,passei muitos e bons momentos alí... As melhores pessoas de minha família moram lá,porisso sinto muitas saudades dessa cidade!!!
Por: Grazielle de Paula Pereira

Sou natural de Jeuqri-MG, mas ja faz 31 anos que sai da cidade natal. Agora so lembranças!
Por: Argemiro Lopes da Fonseca

nasci em jequeri mas atualmente moro em BH,gosto muito desta cidade.flaviana.
Por: flaviana

bela cidade onde quero passar minhas férias de janeiro, conheço por comentário de um morador , o que aumentou minha curiosidade foi a beleza do interior do estado vista pelas fotos.
Por: BERENICE DOS SANTOS SOARES

Jequeri... tem lindas cachoeiras... fazendas... um povo hospitaleiro... Se gostas de trilhas aqui é o lugar...
Por: Maria Isabel

EH UMA CIDADES ONDE TODOS TEM O PRAZER DE VISITAR QUEM AINDA NÃO CONHECEU NÃO SABE O QUE EH UMA CIDADE BOA!JEQUERII TEM TUDO DE MELHOR QUE SE PODE TER :)
Por: edvania

nasci em jequeri no 18/02/1987 e vir morrar em ipatinga no dia 29/07/2000, quando vou visitar meus pais ,meus amigos,nao quero as vezes nem voltar de tanto q e gostoso esse lugar esse povo acolhedor,,,,saudades amo minha cidade
Por: JUSSARA

minha esposa e desta linda cidade e eu sou de santo antonio do grama. atualment moramos em bh e sempre vamos ai par visitar os pais da minha esposa. que se chama quidinho ele tem un sitio la na reserva.
Por: vaderlei ricardo da silva

adora a cidade de jequeri meus pais moram la sempre que dar eu e meu marido e meus dois filhos viajamos pra la eu tem paixao por jequeri por isto ate comprei uma casa ai que sempre foi meu sonho estou muito feliz meu pai se chama efigenio o apelido dele e dorge um pra os jequeriese assinada rosa de dorge
Por: rosa maria da silva

minha familia é toda de lá meus avos ainda moram lá,também tenho uma tia que também mora lá, Jequeri me aguarde estou chegando para a festa da cidade...
Por: joice viviane assis de sousa

Jequeri, que saudades tenho da minha infância,rrsss.Nasci em uma fazenda municipio desta cidade de gente boa e feliz, sinto saudades dos colegas e professores.Me lembro muito da prof. Maria Lopes. Hoje moro em BH. Para o povo de Jequeri muitos beijos. Ligia Nazare Braga
Por: Ligia

sou natural de jeqeri onde mora meus pais mando um abraço para todas minhas familha meus pais se chama divino dos santos e minha mae maria das crasas.
Por: jose martinho

Adoooooooooro Jequeri, foi é aí que eu amoooo, de todo CORAÇÃO!!!!
Por: Josy

nasci nessa linda cidade,atualmente moro em BH.sempre que posso estou na cidade principalmente na festa da cidade .bjssssssss flaviana.
Por: flaviana cristina lopes

AH! QUE SAUDADE ... MINHA ADOLESCÊNCIA ... HOJE MORANDO EM NOVA LIMA SINTO UM IMENSO DESEJO DE VOLTAR, É UM VERDADEIRO LUGAR PARA SE VIVER. LUGAR ONDE ENCONTRAMOS PESSOAS HUMILDES MAS COM UM IMENSO CORAÇÃO. LUGAR ONDE ENCONTREI AMIGOS VERDADEIROS QUE COM CERTEZA FARÃO PARTE DA MINHA VIDA E DE MINHAS LEMBRANÇAS...
Por: tatiane

O JEQUERI O UM OTIMO LUGAR PRA SE PASSAR AS FERIAS E MORAR PRA QUEM GOSTA DE FESTAS LA E O LUGAR CERTO PRA ISSO PRA QUEM QUISER IR PASSEA LA NÃO VAI SER ARREPENDER EU GARANTO JEQUERI E MARAVILHOSO............
Por: GABRIELA

cidade linda! jequeri, minha terra natal, de onde sai ha alguns anos, mas que visito , sempre q eu posso. lugar tranquilo e muito bom de passar as ferias de fim de ano e as de julho tambem.
Por: nilda bastos

Jequeri é a minha cidade natal dentro da cidade não tem muitos locais turísticos mais pelas roças tem varias cachoeiras com paisagens maravilhosas com aguas limpídas cristalinas e também só a tranquilidade que tem num local como este ja paga qualquer passeio , vale a pena visitar jequeri ainda mais vc que gosta e protege o meio ambiente!
Por: Esdras

que saudade da minha terra ftanto tempo sem ir la somente vendo as fotos pra matar um pouquinho a saudade
Por: lidiane

nasci em jequeri e tenho muitas lembranças e saudades desta querida jequeri dos banhos no rio casca na ponte da venda do saudoso correa,e meu tio geraldo dias
Por: edi lopes pereira

Olá,conterrâneos de Jequeri,município fundado bem após a Inconfidência Mineira e já é considerado com boas expectativas de desenvovimento.É uma região muito bonita,várias cachoeiras, fazendas boas,belas Igrejas, uma rede escolar relativamente boa,Hospital,Um Poder Judiciário,boas festas e um povo simples, alegre e muito hospitaleiro.Nasci e vivi no Córrego Santo Antonio zona rural do Grota Distrito de Jequeri durante 18(dezoito) anos. Após 50(cinquenta) anos longe desta querida terra não posso deixar de manifestar a minha alegria de participar e mostrar ao mundo tantas coisas boas desta região. Aos conterrâneos de Jequeri e especial do Grota,vamos falar,descrever e fotografar esta região tão bonita. Não perca tempo! Abraços......São Paulo,05 de Setembro de 2010. Raimundo Caetano e-mail [email protected]
Por: Raimundo Caetano dos Santos

Jequeri terra maravilhosa, estive la a 6 meses atras , moro em macae RJ mas nasci em jequeri, hoje tenho uma filha de 3 anos que adora visitar a avo. jequeri e minha terrinha que jamais esquecerei.
Por: edneia

achei linda essa cidade mesmo porque tenho parente nessa cidade senpre que eu tiro fêrias sempre passo em gequeri
Por: joâo luis da silva

Conheço.Tenho parentes e minha mae tem uma casinha la. pelo menos uma vez por ano a gente aparece.
Por: Maria da Gloria gloria

a melhor cidade do brasil e olha que eu conheço o nosso pais e conheço muito bem jequeri um abraço a todos conterranios
Por: gilberto magno da silva

nasci nesta linda cidade e mim orguhlo disto ainda voltarei a morar neste berço abençoado
Por: tatu de dendengo

OH JEQUERI QUEM TE CONHECE NÃO ESQUECE JAMAIS....AMO ESSE LUGAR...HOJE ESTOU MUITO LONGE...MAIS PRETENDO VOLTAR UM DIA A MORAR NESSE LUGAR MARAVILHOSO ONDE FUI CRIADA...E FUI MUITO FELIZ...AMO JEQUERI..P SEMPRE.
Por: ELENICE

nasci nessa cidade maravilhosa, fico muito feliz quando eu vou passar as minhas ferias nesse lugar abençoado por Deus.
Por: flaviana lopes

adorei conhecer a cidade onde nasci.mesmo por fotos.um dia irei conhece-la pessoalmente,ela é linda.
Por: maria margarida santiago

Meu Deus, quando falo de JEQUERI me dà um calafrio de tantas saudades,,,sou filha do Lero, sobrinha da Taninha e do zè Braz; Ana e gilberto Braz
Por: elzira vieira

nasce no dia 28-05-55 em jequeri,mas meus pais mundaram ainda eu tinha 1 ano, viemos morar em itanhomi onde estamos ate hoje.Jequeri mim aguarda que em breve estarei ai para que eu possa conhecer todos os meus familiares. Abraços a todos os meus conteraneos que eu tem mito orgulho que eu sou de jequeri
Por: maneol da silva ribeiro

eu gosto muito de jequeri meu pai e de jequeri eu vou sempre a passeio e adoro esta cit tenho muitos amigos é só falar em jequeri e já estou com saudades um abraço a todos a paré e a minha vó maria de dendengo
Por: nelio de tatu

MORO EM JEQUERI CIDADE OTIMA PRA VIVER CHEIA DE CARINHO E AMOR , PRA VOCE COMPREENDER.VENHA SEMPRE EM JEQUERI TA. POIS AS FESTAS SAO LEGAIS AGUARDO VOCES NA PROXIMA FESTA.
Por: NESSA

Hoje fui a jequeri fiquei encantada com a cidade como mudou esta muito linda a entrada com aqueles coqueiros parabéns ....
Por: cleusa maria reis toledo

Lembro de jequeri todos os dias, pois o meu email e ribeirojequeri. Nasci na serra, reduto dos ribeiros. claro que amo jequeri,pois nesse pedaço de chão nasci. Até mais ver... Jequerienses, em vindo a gov valadares, procure-me e acharás.
Por: ribeiro

sou filho de jequeri, onde passei toda minha juventude. cresci, mas o destino mudou minha vida.a mais de 20 anos vivendo em sap paulo. mais tenho grandes lembranças e orgulho de ser filho desta cidade. JEQUERI SEU FILHO JAMAIS TE ESQUECERÁR francisco polesca.
Por: francisco de sousa polesca

Nasci em jequeri moro em lagoa da prata cidade maravilhosa mas igual jequeri não há.
Por: Luciene

saudades de minha terra querida!!!!!!!!!!!Jequeri ,lugar onde nasci e cresci.Avenida Santana!!!Ô tempo bom sô!!!!Muita saudade...
Por: Nilda Bastos

Moro aqui desde que nasci, cidade pacata, mas maravilhosa, amo demais!
Por: Atalinailan

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Jequeri
Fundação:
1923
Altitude:
412m
População:
12.861 habitantes
Área:
549,4km²
Densidade Demográfica:
23,41hab/km²
CEP:
35390-000

Envie seu comentário sobre Jequeri