Jeceaba

Jeceaba-MG
banner

Bem-vindo a Jeceaba!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Jeceaba, fotos, informações, os principais hotéis de Jeceaba, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

A cidade de Jeceaba, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1953. A localidade está em uma altitude de 850m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 5.689 habitantes. A área total de Jeceaba é de 236,3km², e sua densidade demográfica é de 24,08hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Jeceaba-MG é 35498-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Jeceaba

 

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Na região de Camapuã, distrito de São Brás do Suaçuí, município de Entre Rios de Minas, o padre Pedro Pinto, vigário de São Brás do Suaçuí, inaugurou a capela a 5 de março de 1915. Ao redor da capela, formou-se o povoado de Camapuã, que foi elevado a sede distrital em 17 de dezembro de 1938. Em 31 de dezembro de 1943, mudou a denominação do distrito de Camapuã para Jeceaba.
Em 12 de dezembro de 1953, foi criado o município de Jeceaba, desmembrado o território do de Entre Rios de Minas. Entretanto, houve recurso contra a criação deste município e, baseado em decisão do S.T.F., de 1º de junho de 1956, o Senado Federal, em 15 de abril de 1966, decidiu tornar nula a criação do município. Mas a existência legal do referido município já estava assegurada em 30 de dezembro de 1962.
Por escritura pública de 29 de dezembro de 1954, foi doado o patrimônio à paróquia de Nossa Senhora de Conceição de Jeceaba, construído de uma casa e área na zona urbana, na rua principal, ao lado da matriz; foram doadores Marciano Augusto Dias e sua mulher, D. Maria Cândida de Jesus.

Gentílico

Jeceabense

Significado do Nome 

 

Aniversário da Cidade 

12 de Dezembro

População

5.396 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Jeceaba possui uma natureza exuberante e caminha para tornar-se um novo Vale do Aço Mineiro com implantação de vultuoso pólo Siderúrgico.

Clima 

Subtropical  

Temperatura Média

19,4º C  

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Central 

Limites

Belo Vale
Piedade dos Gerais
Desterro de Entre Rios
Entre Rios de Minas
São Brás do Suacui
Congonhas

Acesso Rodoviário

Partindo de Belo Horizonte - BR 040 passando por Moeda, Belo Vale, Congonhas, entrando na BR 383 em Joaquim Murtinho. Percorrer 20 Km até chegar em São Brás do Suaçuí e mais 13 Km de rodovia até Jeceaba.

Distâncias:

Da Capital:

124 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Cachoeira São Mateus

Localizada a 15 km da cidade
 
Cachoeira Tandalia

Localizada a 12 km do centro da cidade.

Cachoeiras Santa Cruz

Existem as cachoeiras Santa Cruz Alta e Santa Cruz Baixa, ambas localizadas a aproximadamente 7,5 km do centro da cidade.
Acesso: seguir em direção ao posto de gasolina, subir um morro e continuar na estrada principal até a escola, este trecho tem aproximadamente 6 Km. Descendo o morro avista-se uma casa do lado direito - casa do Sr. Newton e D. Maria -, pedir permissão e atravessar à pé um trecho de 1,5 km até a cachoeira.
 
De Bituri

Localizada no Mosteiro de Bituri. Data da construção é desconhecida.

Mirante Cruzeiro

Mirante localizado no alto de Jaceaba.

Vestígios Estrada Real

Localizada ao redor do município. 

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 - A cidade conta com uma das mais modernas boates de Minas e é o berço da Miss Minas Gerais 2009.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE JECEABA

E-mail:

Telefones: (31) 3735-1275

Sites: http://jeceaba.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933 

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

Site: http://www.jeceaba.com/index.php?pg=dis_caetano_lopes

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (31) 3735-1339

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Jeceaba

Prezados, gostaria de divulgar os atrativos turísticos da minha cidade, localizada no leito da Estrada Real, distante apenas 100 km de BH. Jeceaba possui uma natureza exuberante e caminha para tornar-se um novo Vale do Aço Mineiro com implantação de vultuoso pólo Siderúrgico. A cidade conta ainda com uma das mais modernas boates de Minas e é o berço da Miss Minas Gerais 2009. Abaixo uma síntese dos atrativos. Gostaríamos que os internautas conhececem um pouco da nossa Jeceaba através deste portal. Afora os hotéis e hotéis fazenda de lá, outros empreendimentos hoteleiros devem ser implantados na região. Seria possível um contato?Possuo um rico acervo de fotos. Obrigado, Agostinho. Jeceaba – Natureza Viva Fundada num amplo vale circundado por altivas montanhas e cortada por caudalosos ribeirões, Jeceaba, ou “Encontro das Águas”, é um lugar faceiro. Seu povo é alegre, festeiro e a natureza lhe foi bastante generosa. Na praça central, o chafariz e coreto são cortejados por sonoros bares e restaurantes. Uma moderna boate ilumina suas noites. A Estação de Trem é um marco entre tantas ferrovias e viadutos. A paisagem natural é exuberante, seccionada por montanhas e vales, rios e cachoeiras, cânyons e desfiladeiros. Tradições de Congado e Folia de Reis resistem na zona rural, rica em povoados, os mais bucólicos e rústicos. Jeceaba é também o berço da Miss Minas Gerais. O Município se prepara para tornar-se símbolo de um novo Vale do Aço, com implantação de grandioso empreendimento siderúrgico. Conheça Jeceaba e apaixone-se: Da maior cachoeira ao mais alto mirante, da mulher mais bonita à mais moderna boate. Atrativos não faltam.
Por: Agostinho Ribeiro Júnior

Já fui em Jeceaba, amei a cidade. Pois apesar de ser pequena é bem aconchegante, sem falar nas maravilhas da cidade, como por exemplo a cachoeira, a boate maravilhosa e etc. Amo Jeceaba, está em meu coração!!!!!!!!
Por: Marathan Santos

agradecido pela as fotos de desta cidade maravilhosa que egeciaba que continue assim jaja irei trabalhar nesta linda cidade espero esr bem recebido des de ja deixo meus sinceros agradecimentos.
Por: carlos alexandre silva do nascimento

passei grande parte de minha infancia em Geceaba. Gostei muito de ter descoberto este site sobre a cidade, e poder ver como ela cresceu, e tenho certezade estar cada dia melhor. Abraços. Rossana Urzedo.
Por: Rossana R. Urzedo de Queiroz

sou filho de jeceaba gosto muito desta cidade gostaria de vela crecer cada dia mais mas sem perder este acochego de interior tao bom parabems prefeito julio pelo belo trabalho de divulgacao que tem feito atraves da radio congonhas continui assim familhia emidio dias
Por: webert jaymi dias congonhas

Tive a felicidade de estar em Jeceaba em 1978, depois disso só em fotos e internete.Que lugar lindo,e muito receptível. Adoraria visitá-los novamente.
Por: solange maciel

EU ADORO JECEABA, PASSEI PARTE DA MINHA VIDA CURTINDO FERIAS NA CASA DOS MEUS AVÓS, COM PRIMOS E AMIGOS. JECEABA ME LEMBRA MOMENTOS FELIZES .JECEABA É TUDO DE BOM...........
Por: MIRIAM ROSANA DA SILVA

Adorei a cidade , muito concervada, limpa,otimos lugares Turisticos.! adorei, quero volta..!
Por: Andreza

E a melhor cidade que eu conheco passei a minha infancia
Por: hellen fernanda

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Jeceaba
Fundação:
1953
Altitude:
850m
População:
5.689 habitantes
Área:
236,3km²
Densidade Demográfica:
24,08hab/km²
CEP:
35498-000

Envie seu comentário sobre Jeceaba