Jacinto

Jacinto-MG
banner

Bem-vindo a Jacinto!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Jacinto, informações atualizadas sobre a cidade Jacinto, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Jacinto.

A cidade de Jacinto, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1943. A localidade está em uma altitude de 180m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 11.742 habitantes. A área total de Jacinto é de 1.395,3km², e sua densidade demográfica é de 8,42hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Jacinto-MG é 39930-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Jacinto

Roteiros do Brasil 

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Na fronteira com o Estado da Bahia, Norte de Minas, Região do Médio Jequitinhonha, Microrregião Pastoril de Almenara, o município é um destacado exportador de gado de corte. As praias do Rio Jequitinhonha, com suas areias brancas, e a serra Misteriosa, numa altitude de mil metros , são os principais pontos de lazer e turismo. A cidade-sede fica a 830 quilômetros de Belo Horizonte. Em 1912, José Lúcio, vindo de Campinas e de passagem por aquelas paragens, encanta-se com o local. Isso o leva a adquirir uma faixa de terra do coronel João Cunha, a qual se estendia do córrego das Farinhas até a atual cidade de Jacinto. Em 1919, é construída a primeira casa na região e, em 1920, inicia-se um povoado, que recebe a denominação de Barra do Jacinto. O povoado é elevado à categoria de distrito em 1938 e recebe sua atual denominação. Em 1943, é elevado a município.

Significado do Nome

Segundo a tradição, por volta de 1900, um cidadão chamado Jacinto faleceu nas cabeceiras do córrego, que banha a região, fato que motivou a denominação do mesmo.

Aniversário da Cidade


Gentílico

jacintense

População

12.134 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Jacinto, um lugar aconchegante com riquezas naturais de lindas cachoeiras. Venha passar momentos agradáveis e inesquecíveis!

Clima 

Semi-árido

Temperatura Média

22,1º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Jequitinhonha/Mucuri 

Limites

Jordânia
Bandeira
Almenara
Rubim
Santo Antônio do Jacinto
Santa Maria do Salto
Salto da Divisa

Acesso Rodoviário

BR-367, BR-381, BR-116, BR-367

Distâncias:

Da Capital:

781 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Turismo Ecológico

As praias do Jequitinhonha e a escalada da serra Misteriosa, com 1.000m de altitude.

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

Janeiro

- Folias de Reis.

 Junho

- Festas juninas. 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE JACINTO

E-mail:

Telefones: (33) 3723-1021

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933  

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones: (33) 3723-1236 / 8842-6456

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Jacinto

AS CACHOEIRAS, O FAMOSO LAJEDAO PARA ACAMPAMENTOS OU DISTRAÇAO COM A TURMA,OS BARES E PRAÇAS SEM OFEREÇER NENHUM PERIGO AOS VISITANTES E MORADORES QUEM CONHEÇE A NOSSA CIDADE COM SERTEZA PASSA A SER UM FILHO DELA E UM IRMAO JACINTENÇE
Por: SERGIO DAMASCENA

Gostaria de ver mais fotos da minha cidade natal(Jacinto/MG). Faz 22 anos que não apareço por lá. muita saudade. Um forte abraço para todos os meus conterrâneos.
Por: Lamberto Rógeres da Rocha

a cidade e linda e hospitaleira,nasci ai mas fui criada no rio,voltei a passeio muitos anos depois com meu marido e meus filhos,foi maravilhoso.
Por: aurea

a cidade e linda e hospitaleira,nasci ai mas fui criada no rio,voltei a passeio muitos anos depois com meu marido e meus filhos,foi maravilhoso.
Por: aurea

a cidade e linda e hospitaleira,nasci ai mas fui criada no rio,voltei a passeio muitos anos depois com meu marido e meus filhos,foi maravilhoso.
Por: aureavilela

Uma das cidades mais hospedeiras que já conheci foi está bela e maravilhosa cidade ;
Por: Leandro

sou de sao bernado do campo moro em santo antonio do jacinto fiquei intusiasnado com essa beleza
Por: fabricio

Eu crescir em Jacinto,vivi na cidade até os 13 anos depois fui p BH,6 anos depois voltei na cidade duas vezes,pois seus parentes e amigos vivem ai,cidade pequena mais unida sempre,bjs
Por: Cynthia Souza

Já morei em Jacinto. M.Gerais...hoje resido em São Bernardo do Campo, S.Paulo e posso afirmar que sinto saudades dessa cidade calma e tranquila onde seus habitantes fazem parte da minha familia... A fanília Ribeiro...sendo que seu patriarca era o sr. Alcides Ribeiro dos Santo e dona Leonidias O. Santos...que saudade desse pessoal maravilhoso...um abraço e guardo uma saudação. Bjo a todos Jacinteses.
Por: Neilton Ribeiro dos Santos

jacinto uma cidade muito boa p viver, pequena mais confortavel nao do que reclamar
Por: jackeline rezende

para mim o jacinto é uma Maravilha e bem bonito,e também admiro a limpeza e a educação do povo.
Por: Maria de Lourdes Matias Araujo

Eu moro no DF, más sou jacintence e tenho parentes em Jacinto, e tirei uns dias este ano 2010 para viajar e uma satisfação de rever meus parentes e colegas e ter uns dias de tranqüilidade e tomar banho no Rio Jequitinhonha e muito mais , quer tranqüilidade vai em Jacinto/MG. Abraço, JSN
Por: João de Souza Neto

Nasci em BHte, fui criado em Jacinto,onde passei minha infancia, bom demais, cidadezinha limpa,confortavel e aconchegante.
Por: nilson macedo bomfim

Falar do Jacinto para mim é muito fácil, vivi por aí até os meus 19 anos, conheço toda esta maravilha que envolve o nosso famoso rio, fazenda misteriosa, lajedão, ilha, cach. Maria Miranda, etc. poderia falar horas e horas, vou parar por aqui, falarei mais noutra oportunidade. abraços de um Jacintense ausente
Por: Elzemir Pereira Assunção

linda cidade, estive la em dezembro de 2008, ainda volta a Jacinto
Por: Luis Silverio

Sou morador de teofilo otoni, mas dentro em breve estarei morando em jacinto, pois fui contratatado pelo banco do brasil recentemente. Ao ver as primeiras imagens desta cidade, ja gostei. tenho certeza que esta cidade tem um povo acolhedor. Todos vcs merecem ser felizes. Amarei esta cidade como vcs a amam. Ate breve.
Por: pedro oliveira silva

Sim!!!!!!!!! É uma cidade maravilhosa, com pessoas muito amigas. Ideal para quem quer passar umas férias de de descanso, a cidade é muito agradável e tranquila. Visitem! Márcia - RJ
Por: ´Márcia

e a melhor cidade ki conheci....amo de coração adoro mora nessa cidade é uma cidade calma se muito transito.... é otimo pra quem quer descanso.....
Por: fabiola costa

cidade maravilhosa,com comidas tipicas deliciosas,com pessoas hospitaleiras uma cidade incrivel pra viver.
Por: eliane

Nasci no município de Jacinto, e em Jacinto concluí o segundo grau.E nessa cidade maravilhosa conquistei vários amigos,pessoas inesquecíveis.Lá me divertir muito nas festas juninas e nos carnavais.
Por: elicassia

Existe um paraíso na terra! Jacinto é uma parte desse paraíso.
Por: Márcio de Andrade Gomes

nasci ai nessa cidade maravilhosa amo esse lugar adoro o pessoal dai comto os dias e as horas pra passar fim de ano ai minha familia e dai hoje moro no rio
Por: iderlandia silva

moro em bh,sinto muita saudades de jacinto e principalmente dos jacintences..espero voltar logo.por esse vale não é o da miséria e sim do aconchego da paz que nao encontro aqui nessa metropoli....saudades do vale e do meu riozão
Por: vagner oliveira damascena

essa cicade muito linda se deus quizer no final no ano estou ai
Por: franciane de sousa

e um lugar com otimas pessoas,sossegado,tembelissimas fazedas
Por: sergio

Amo esta cidade,pois nela eu nasci e me criei.Atualmente, trabalho e fixei residência em São Paulo,porém,assim que tenho férias procuro estar com os meus pais,respirando o ar puro desta linda e inesquecível cidade.
Por: Ivanilton de Oliveira

Eu nasci no jacinto,la é uma de pessoas doces, comidas gostosas, e otimas festas !
Por: Soraya dias brito

Há doze anos que não visito essa cidade onde nasci, sinto muitas saudades de tudo que aí existe! Saudades dos amigos que aí ficaram, do Rio Jequitinhonha, da cachoeira, dos barzinhos nossos,e sobretudo da escola Prof.Estêvão Araújo,onde estudei e nos fins de semana eu e os colegas íamos comer churrasco na Palhoça. abraços a todos, Roberto Lúcio Gonçalves-B.Horizonte-MG.
Por: Roberto Lúcio Gonçalves

Jacinto, ah que saudades. É muito bom ser cidadão Jacintense. É uma pena que só posso desfrutar das maravilhas oferecidas 20 dias por ano. Seus rios, fazendas lindas, sua cultura e esta gente linda e maravilhosa de Jacinto. Aí Dantês(Prefeito), cuida bem do nosso jaça. Abçs. Júlio ( o prêto).
Por: Júlio Martinho Ferreira Dias

sou dai de jacinto mais estou em linhares ES mas com muita saudades de minas
Por: ricardo

não só conheço como nasci lá,um lugar bom para se viver quando não tem nada para fazer!!!!!!
Por: Ana Cecilia

nasci nesta cidade e fui embora quando tinha 12 anos, e para mim não existe outro lugar melhor para se passar férias, eu adoro jacinto ricardo e.t. hoje moro em ARACAJU/se
Por: ANTONIO RICARDO GONÇALVES ROCHA

legal sou filho de jacinto adoro esta cidade meu nome e ricardo neriz nonato meu pai vivi nesta cidade ele e lu e fatima moro em sao paulo sp mais logo eu estarei nesta linda cidade tomando todas com os amigos adorei as fotos e o cartão postão de jacinto obigado atodos amo vcs thauthauthauthaubjsbjsbjsbjs.
Por: ricardo luiz neris nonato

cidade valorizada, pelo nosso rio jequitinhonha....vale apena conhecer as beleza desse lugar maravilhoso!!!!!!!
Por: aline lopes

Galera111111111111 tô morrendo de saudades.... igual Jacinto não há.............
Por: Márcia Teixeira

Estive em Jacinto durante o Mês de janeiro de 1969, qd participei do Projeto Rondon. Nadei nestas águas do Jequitinhonha, via as lavadeiras retornando ao fim do dia, imagem linda, fiz a travessia em um escaler, como diziam.. Tenho muita vontade de voltar. Tenho uma crônica escrita que posso enviar, se quiserem. Forte abraço Amair
Por: Amair de Campos Padgurschi

minha terra natal.....onde deixei muitos pedaços de mim.......se deus quizer estarei de volta.....estou chegando jassa........
Por: lana

Oi Pessoal, fiquei muito emocionado com tantas declarações boas a respeito da nossa cidade, principalmente do pessoal que apenas esteve aipara passear ou trabalhar como é o caso de um do Projeto Rondon em 1969 e que me lembro muito bem. Adoro, amo esta cidade onde ainda pretendo morar assim que me aposentar, se Deus ainda permitir. Faz 35 anos que moro em BH mas nunca deixei de visitá-la TODOS OS ANOS. Abç a todos. AMEM JACINTO!
Por: CREMILDO MOREIRA SILVA

CIDADE FELIZ PARABENS SEUS GOVERNANTES E CIDADOES DE BOAS INDOLIS AMO VOCES
Por: JEAN

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Jacinto
Fundação:
1943
Altitude:
180m
População:
11.742 habitantes
Área:
1.395,3km²
Densidade Demográfica:
8,42hab/km²
CEP:
39930-000

Envie seu comentário sobre Jacinto