Itaipé

Itaipé-MG
banner

Bem-vindo a Itaipé!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Itaipé, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Itaipé, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1962. A localidade está em uma altitude de 847m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 10.057 habitantes. A área total de Itaipé é de 482,5km², e sua densidade demográfica é de 20,84hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Itaipé-MG é 39815-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Itaipé

Roteiros do Brasil

Região

 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Os primeiros habitantes da região foram os empregados da fazendo de Joaquim Esteves da Silva Pereira. O local era chamado de Rio Preto. Em 1911 foi criado o distrito, pertencendo ao município de Teófilo Otoni. Neste período o local passou a ser denominado de Arraial Itahypé, sendo em 1923, alterado para somente Itaipé. Em 1938, torna-se distrito do município de Novo Cruzeiro e tendo sua emancipação política em 1962.

Significado do Nome:

 

Aniversário da Cidade:


Gentílico:

itaipeense

População:

11.798 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Itaipe é um lugar muito bom de se morar é calmo e tranquilo. Confira!

Clima:


Temperatura Média:


hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Vale do Mucuri

Limites:

Novo Cruzeiro, Caraí, Catuji, Ladainha e Teófilo Otoni

Acesso Rodoviário:

LMG-692

Distâncias:

Da Capital:

530 km

Outras:

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Itaipé tem como de atração turística o "Lagedão" (popularmente chamado de Bica's), onde encontra-se piscinas, cascatas e escorregadores naturais, contornados por matas nativas. O local está situado próximo a cidade, na estrada que liga Itaipé a Novo Cruzeiro.
Só agora vem sendo despertado a visão turistica do local e inicia-se a sua exploração desse segmento com o Projeto Rio das Pedras, fotos do local podem ser vistas no site oficial da cidade Página da cidade. Itaipé tambem tem varios patrimonios historicos, muitos turistas apreciam tambem as festas religiosas da cidade.

Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAIPÉ

E-mail:

Telefones: (33) 3532-1101

Sites: http://www.itaipe.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviária de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933 

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones: (33) 8838-9798

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

- Saturnino Rodrigues, nascido em Itaipé, é atualmente a maior referência cultural da cidade, sendo ele ilustrador da editora Abril e responsável por muitas de suas capas, com destaque para a SuperInteressante, revista portadora de sua primeira capa na edição do 300 de Esparta. Itaipé tende-se a desenvolver de forma intensa na arte das pinturas e ilustrações, pois é grande o número de jovens que praticam bem essa arte, mas não sobrevivem dela.

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Itaipé

adoro esta cidade porque nasci ai o que está cidade ten de melhor é as cachoeiras visito uma vez por ano
Por: CelsinaGomes dos Santos

Itaipe tem uma cachoeira muito bonita conhecida como bicas ,no verão vem muitos turista aproveitar sua beleza natural
Por: leila

a cidade de itaipé eu ainda ñ ha conheço mais costaria muito de conhecer pesoalmente
Por: abnnerraniery

itaipé e uma cidade pequena mas porem muito bonita onde você pode respirar um ar mais puro graças a boâ vegetação da linda cidade, e porem atração turistica do lagedão otimas caichoeiras para todo os seus abitantes e cidades visinhas : parabes para todos desta cidade ass: sinvaldo
Por: sinvaldo rodrigues

conheço,e tenho orgulho de dizer que fui nascido e criado nesta cidade que possui paisagens maravilhosas como a cachoeira e as pedras como a pedra do chifre por exemplo. Assim que posso Vou até lá,pois pra mim,não existe lugar melhor para descansar.
Por: Marcio Ramos Pereira

itaipe e um lugar muito bom de se morar, e calmo, nao tem muito movimento, nem roubos.
Por: miguel

nacida na fazenda felicidade municipio de itaipe.cidade de jente educada e gentil e simplis.amo o povo desta cidade onde passei ferias de 2009.em dezembro volto.que Deus abencoe esta cidade.abracos.
Por: maria ferreira da conceicao

Eu nasci bem perto dessa pedra do chifre . Sou nascito em itaipe da familia .Teixeira ramalho .
Por: Djalma

adorei a cidade quando fui visitar minha sogra e meu sogro dona antonia e seu isaias /brejauba pena que a passagem é muito cara se não assim estaria todos os finais de semana pois ess cidade é lindaaaaaaaaa
Por: elane meire cabreira gomes

Adorei as fotos de Itaipé amo essa cidade logo estarei ai novamente.
Por: Ana Paula Lima de Oliveira

Itaipé é lugar tranquilo de gente bonita, de muita paz, de lindas cachoeiras, gente hospitaleira, lindas e enormes pedras escalaveis sem a necessidade de equipamento, vale a pena conhecer.
Por: Luciano Ferreira Neves

sou cidadão itaipe ence ah...como tenho saudade de minha terra minha linda cidade pra min itaipé é a cidade mais maravilhosa do mundo eu te amo minha itaipe meu povo querido um forte abraço a todos beijos ecio sntonio silva
Por: ecio atonio

se me tornasse aguia voaria continuamente sobre OS ARES DE MINHA LINDA ITAIPÉ ENTÃO NÃO CENTIRIA MAIS TANTA SAUDADE ASSIM EU TE AMO ITAIPE MEU POVO QUERIDO ECIO SILVA DE CAMPINAS...SP
Por: ecio antinio silva

meu marido nasceu nesta cidade vizitamos afazenda colorado onde ele trabalhou na colheita de café ele disse era era prazerozo grande aventura as pessopas coliam 15 20 tambores de café ele colia no maximo 02 ficamos 20 dias ai em ferias adoei vou voltar denova gostei muito um forte abraço da cida maria de campinas sp
Por: cida maria

nasci em itaipé,mudei 1988 vendo estas fotos mim emocionei principalmente a festa de corpus cristi tenho muito carinho a minha cidade querida.
Por: yona ramos de souza

EU CONHEÇO ITAIPE , POIS OS MEUS JA MORAM AI. EU SEMPRE PSSEI FERIAS AI , E TENHO GRANDES RECORDAÇOES DESTA CIDADE TAO GOSTOSA E ACOLHEDORA. JA FAZ MUITOS ANOS , MAS ATE HOJE LEMBRO DAS AMIZADES Q FIZ POR AI. ME LEMBRO DA AMIGA MARINA BATISTA VIEIRA E IRIS DIAS PINHEIRO. SERA Q CONSIGO CONTATO COM ELAS ? TENHO SAUDADES DE TUDO , DAQUELAS FESTAS NO CLUBE DA PRACINHA , ENFIM, OU EPOCA BOA ! CONHECI TAMBEM OS FILHOS DO SEU GERAIDO LAMEU , REUTER, ENSO, NEI , ENFIM SAUDADES...
Por: MARA

Itaipé, cidade maravilhosa, acolhedora, bem localizada, clima extraordinário.Possui lindas cachoeiras,bem próximo ao centro da cidade.Recomendo para um passeio de curtição e tranqüilidade.
Por: Luciano Ferreira Neves

Itaipé é um cantinho do ceu, tranquilo, acolhedor, com lindas cachoeiras.
Por: Luciano Ferreira Neves

sou filho de jose carlos conhencido como ze carro morra no bairro baixada sentido a carai gosto muito da cidade e povo acolheidor santa rosa baixao e os demais lugares hoje eu moro betim na grande bh a mais 12 anos
Por: irene gomesde almeida

Itaipe, terrinha abençoada.maior paz,povo alegre. pessoas humildes mas de muito carater.
Por: jose luiz gonçalves filho (juca)

Saudades desta cidade maravilhosa de gente simples, bonita e acolhedora. Estou morando fora a quase 20 anos, mas o meu coração nunca saiu dai.
Por: Admilson Nery TEIXEIRA

eu naci em itaipe adoro muito legal adoro as cmidas tipicas del la mas eu estou morrando em sao paulo e sinto muita saudades de la
Por: maria helia gomes soares

FUI EM ITAIPÉ, E AMEI O LUGAR, PENA NÃO TER FICADO MAIS TEMPO, PRA CONHECER TODAS AS MARAVILHAS DAI, MAS O QUE CONHECI, AMEI!!!
Por: VERA

já fui á itaipé e gostei muito é um lugar agradável.
Por: Joselane Gomes Sosres

cidade maravilhosa pacata povo umilde minha terra ainda um dia volto a morar
Por: francisco de taubate

EU CONHECI A CIDADE E ACHEI MARAVILHOSA, BICAS ENTÃO ADOREI! DETALHE FUI PAA ITAIPÉ PARA PASSAR O FINAL DO ANO, FICARIA APENAS 3 DIAS MAS GOSTEI TANTO QUE FIQUEI 10 DIAS. AINDA NÃO TIVE A OPORTUNIDADE DE VOLTAR MAS JA ESTÁ NOS MEUS PALNOS DA PX FÉRIAS.
Por: MÁRCIA ALVES PIMENTA

itaipe e acidade que todo mundo que mora itaipe eu te amo....
Por: fabiana

o bicas e um dos luga otimo a para passa as ferias....
Por: fabiana de oliveira

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Itaipé
Fundação:
1962
Altitude:
847m
População:
10.057 habitantes
Área:
482,5km²
Densidade Demográfica:
20,84hab/km²
CEP:
39815-000

Envie seu comentário sobre Itaipé

banner