Itabirinha de Mantena

Itabirinha de Mantena-MG
banner

Bem-vindo a Itabirinha de Mantena!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Itabirinha de Mantena, fotos, informações, os principais hotéis de Itabirinha de Mantena, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

Informações de Itabirinha de Mantena

Roteiros do Brasil 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A região onde está hoje o município tem suas origens históricas ligadas à colonização de Mantena. O distrito de Itabirinha foi criado a partir de Barra do Ariranha, em 1948. O município foi criado com território desmembrado de Mantena em 1962. A mesma lei que criou o município o elevou de vila à categoria de cidade, alterando a denominação para Itabirinha de Mantena. 

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima 

 

Temperatura Média

24,5° C 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Vale do Rio Doce 

Limites

Nova Belém
Ataleia
São José do Divino
Mendes Pimentel
Mantena

Acesso Rodoviário

BR-381, MG-417

Distâncias

426 km da Capital 

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Itabirinha de Mantena.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 

hspace=0

hspace=0  

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:      www.indi.mg.gov.br

              www.cnm.org.br

              www.itabirinha.com.br

              http://www.panoramio.com

Fotos colaboração: Decio.

Comentários de Itabirinha de Mantena

essa cidade mim tras muita lenbrassa.pensa ne uma cidade linda fora que as pessoas de la sao muito acolhedoras ,,,,,saudades
Por: adalberto

EU NASCI NESSA CIDADE ,SAI QUANDO TINHA 9ANOS SOU DA FAMILIA SOUZA MEU PAI ERA ANTOIZINHO DE SOUZA AINDA RECORDO MUITA BEM DE QUANDO MOREI SÃO RECORDAÇÃO MUITO BOA AMO ESSA CIDADE!!!!
Por: SONIA SOUZA

esta cidade e linda sou filho desta cidade moro em brasilia df mas nao o esqueço enao troco por nada
Por: cleriston marques lourenço

Passei as minhas férias de julho do ano de 2007, em Itabirinha de Mantena, fiquei impressionado com a beleza natural, pricipalmento das montanhas.
Por: Henrique

nasci,cresci nesta cidade maravilhosa eu era muito feliz mas nao sabia. moro muito longe e sofro de saudadessssssssssssssss
Por: minininha

eu sou dessa cidade linda, agora estou alzente mais estou morrendo de saudades...um abraço a todos os itabirenses...amo itabirinha
Por: leila

Esta cidade é maravilhosa!tenho boas recordações daí...saudades saudades
Por: Jaqueline Garcia

Sou desta maravilhosa cidade, hoje vivo muito longe, mas jamais esqueco minhas origens, saudades de todos meus amigos, um abraco para todos.
Por: Creuza Rodrigues

Sou natural de Gov.Valadares MG, entretanto, morei nesta linda e acolhedora cidade de Itabirinha de Mantena a qual me traz grandes recordações, pois, foi lá que conheci minha querida espôsa " Luceny " filha de dona Leontina.Pra quem ainda não conhece, faça uma visita e certamente não se decepcionará, pois, lá é um lugar tranquilo e sem agitaçao, onde se vive e não se vegeta.
Por: José Maria/Genro da Leontina irmao do Elias da garagem

Sou natural de Itabirinha, amo minha cidade e tenho muitas saudades. Estou maravilhado com o progresso da mesma. Sonho em visita-la em breve. Um abraço a todos itabirenses, onde quer que estejam.
Por: Heder de Oliveira Bragança

OI EU CONHECO ESSE LUGAR MARAVILHOSO. POIS NACI AI VIM PRA RONDONIA TINHA TREZE ANOS . EU AMO ESTE LUGAR, TENHO MUITAS SALDADES,
Por: nair constantino peixoto

Itabirinha uma cidade linda que tem pessoas bacanas uma cidade que esta evoluindo cada dia mas, quem não conhese não sabe ó que esta perdendo! eu a conheso muito bem em clusive eu passei ó carnaval de 2010 nela muito bom poriso recomendo ela para tds, um grade abraço a todos de Itabirinha.......
Por: zezefreitas

Ë uma cidade maravilhosa. Com excelentes paisagens, um povo hospitaleiro. Gente muito boa. O clima é agradavel. A cidade fica no leste mineiro depois de Valadares. Tem hospedagem boa e barata. Recomendo para quem queira passar uns dias tranquilo.
Por: Rogerio Marques vieira

eta cidade maravilhosa dada vez mais linda esta e a mnha cidade!
Por: wender fernandes

gostaria muito de conhecer,essa cidade maravilhosa,tenho amigos aí,
Por: solange

sou de boa uniao, e conheço muito bem essa cidade taõ encantadora q è nossa bela itabirinha! lugar maravilhoso de muita gente bonita e educada! parabens itabirinha. amo muito esse lugar!
Por: williamgomes

me trouxe fortes recodaçoes quando vi estas fotografias;pois itb.é minha terra natal,ja faz 15anos que não vizito-a estou em ji paraná ro;firam uma linda escolha parabens.
Por: neuza martins

Que lindas essas fotos de itabirinha paissages bem legais ,
Por: deboraribeiro dos santos

gosto muito desta cidade pois nela nasce nela vive por muitos anos hoje estou fora ha 7 anos so a saudade de tudo e de todos um beijo bem grande aos amigos que ai deichei e que em breve ai voltarei para matar esta saudade
Por: jaime ferreira

tenho vontade de voltar minha terra natal pois amo esta terrinha
Por: valdecialvessouza

tenho vontade de voltar minha terra natal pois amo esta terrinha
Por: valdecialvessouza

esta cidade maravilhosa onde eu morei,eu a recomendo a todos para visita-la.estou com muita saudade da minha cidade.hoje eu moro em santos,mas meu espirito esta ai;nesta cidade.........
Por: adilis teixeira

Itabirinha é uma linda cidade, precisa de ser mais explorada porque tem muitos lugares bonitos que se explorados bem poderá se tornar uma das cidades turistica mais linda do nosso Brasil.
Por: ELY FRANCA DA SILVA

MOREI AI A ALGUNS ANOS,COMO ITABIRINHA MUDOU,QUERO VOUTAR UM DIA AI PARA PASSEAR,CIDADE ESTA MUINTO BONITA.
Por: ALESSANDRO

eu sou de nova união de itabirinha ,tem 4 anos q sai ,mas itabirinha ja mais vai sair de min amo está cidade de jente acolhedora aqui vai o meu abraço p/ todos itabirensse lucileia caratinga.
Por: lucileia

Fui morador antigo de agua preta,ia muito em nova uniaõ, boa união,mais toda semana,iamos em itabira,estou com muita soldade dai faz 1 ano que não vou ai agora moro no Rio de janeiro e ja mim acostomei aqui todos os anos fazermos escursão para itabira abraço e bai thaul.....
Por: vanio

Que cidade linda... é maravilhosa. Minha terra querida.
Por: glauce maria xavier

Comida boa... povo hospitaleiro... cidade tranquila, dorme-se de portas e janelas aberta...segura. acochegante...
Por: glauce maria xavier

morei ate os 12 anos.Hoge com 58 anos tenho muitas saudade da minha terra natal.Espero receber fotos da minha cidade e do lugar onde eu morava,que e uma fazenda pertinho da cidade na rua da serraria,talves hoge nao exista mais.obrigado!!
Por: adilis teixeira

EU NASCI NESTA CIDADE MARAVILHOSA,HOJE ESTOU MORANDO EM LONDRINA PR,MAIS TENHO MUITA SAUDADE,DESTA CIDADE ABENÇOADA POR DEUS,E DOS MEUS PARENTES QUE AINDA MORAM AI!!!!!BEIJOS PARA OS FERREIRAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: SONIA MARIA FERREIRA DOS SANTOS

povo alegre e hositaleiro nasci nessa terrra moro em betim morro de saudades
Por: paulinolacerda

esta e uma cidade linda poque foi ai que nasi mas tem 20 anos que vejo vi na internenet por foi muito bom
Por: osvair maria otoni

conheço morava ai que limdoa esta cidade emais e um lugar otimo pra passar ferias e acampar
Por: GILMA DE JESUS RODRIGUE

Eu não conheço, porém é a cidade natal do meu pai.E tenho muitos parentes que eu não conheço ai. Talves um dia eu tenha o prazer de conhecer essa cidade linda.
Por: Elisangela Oliveira Inacio

Sou de Água Preta tive o previlégio de conviver com pessoas de Itabirinha minha mãe tinha parentes lá hoje moro muito longe, mas vou sempre a passeio amo esse lugar lembra minha infância meus pais meus irmãos nossa saudades daquela época....Ariane
Por: ariane

uma cidade de boa qualidade e boa pra viajar e fazer visita
Por: eliene

adoro esta cidade,morei ai faz muito tempo.meus avos estao enterrados ai.nesta cidade linda que eu amo tanto.
Por: adilis teixeira

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Itabirinha de Mantena

Envie seu comentário sobre Itabirinha de Mantena