Guimarânia

Guimarânia-MG
banner

Bem-vindo a Guimarânia!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Guimarânia, informações atualizadas sobre a cidade Guimarânia, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Guimarânia.

A cidade de Guimarânia, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1962. A localidade está em uma altitude de 912m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 5.777 habitantes. A área total de Guimarânia é de 372,0km², e sua densidade demográfica é de 15,53hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Guimarânia-MG é 38730-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Guimarânia

              

Roteiros do Brasil

Região

 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Moradores da zona rural passaram a realizar missas junto a um cruzeiro que hoje se encontra no centro de uma pequena praça da cidade. Com o sucesso dessas missas tornou-se relativamente grande o número de pessoas que as freqüentavam. Essas ao término dos cultos aproveitavam para discutir boatos da vida cotidiana,as mulheres admiravam os homens bonitos e compartilhavam informações e técnicas de manejo de gado, de obras artesanais, entre outras.
Com o tempo elas passaram a trocar gêneros alimentícios e outros produtos, e assim foi desenvolvendo-se o comércio na região. Como conseqüência disso muitas delas passaram a construir casas próximo a esse cruzeiro, e desse modo foi surgindo um arraial, depois uma currutela que cresceu e se tornou uma vila, e depois uma cidade.    

Gentílico

guimaranense

Significado do Nome 

 

Aniversário da Cidade 


População

7.290 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Cidade do interior, tranquila, que acolhe muito bem aos turistas com a hospitalidade mineira de sempre!

Clima  


Temperatura Média

  

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba

Limites

Patos de Minas, Coromandel, Patrocínio, Cruzeiro da Fortaleza

Acesso Rodoviário

BR-381, BR-262, BR-365, MG-187, MG-230

Distâncias:

Da Capital:

316 km

Outras

Belo Horizonte: 423 km

Rio de Janeiro: 855 km

São Paulo: 715 km

Brasília: 530 km

Vitória: 960 km

hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos 

 

hspace=0 EVENTOS

 

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE GUIMARÂNIA

E-mail:

Telefones: (34) 3834-1235   

Sites: http://www.guimarania.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviária de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933 

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (34) 3834-1367

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Guimarânia

Morei em guimarania por 5 anos: mudei para uberândia em 1976, pra estudar e trabalhar.tenho muitas saudades, pois foi lá que conheci o melhor,mais alegre,mais trabalhador, mais amigo, povo do mundo! estão vendo, continuo me expressando como eles até hoje.como fui feliz e guimarania! além disso lá tem o melhor queijo do mundo, não é mesmo Benício? Ouviamos Raul seixas nos altos-falantes das barraquinhas da festa de aniversári da cidade, alé de receber recados e musicas oferecidos pelos nossos fãs.E o melhor de tudo, não havia violência.Atualmente não sei como é guimarania, passei por lá outro dia,quando ia de férias para a Bahia, meu coração bateu forte quando vi o colégio onde fiz o ensino fundamental.Que saudade! Lara beijos da Tia cida!
Por: maria aparecida oliveira amaral

a melhor cidade para passar as ferias espero estar ai nas proximas ferias quem sabe no futuro bem proximo morar e um dos meus sonhos
Por: Elainy da costa

Fico muito feliz em ver minha cidade natal se projetando no cenário nacional. Parabéns, Guimarânia.
Por: Modesto Batista Borges

Também morei nesta cidade no ano de 1972 até 1979 ano que, mudei para Brasília. tenho saudades de muita coisa principalmente dos colegas de 1º e 2º grau. Fui colega de sala do castelo filho do sr. bechosão, fui amigo do maurinho e marlene, filhos do geraldo miguel e outros mais. qualquer dia desses vou lá matar a saudade. Se alguem ler esta msg me dê noticias da marlene irmã do maurinho. Sou sobrinho do mané trator. fone 61- 3364 8438 contatos 99072742. obrigado
Por: Celio garcia peres

Adoro Guimarânia, nasci em Araguari, mas tenho vários parentes ai, tios, primos e amigos. Estou de férias e estarei chegando logo. Um grande abraço a todos.
Por: José Ronaldo de Oliveira

Tenho um interesse muito especial pela cidade de Guimarânia. Há 12 anos atrás, fiquei conhecendo um morador daí. Depois disso tive curiosidades em pesquisar sobre a cidade e fiquei encantada por parecer muito com a cidade de Florestal onde moro.Parabéns!!! È um lugar ótimo para se viver!
Por: Ivalene Aparecida Souza

linda cidade ,morei ai à trabalho por algum tempo,hoje creio q esta mto mudada,mas creio tbm, que ainda deve ser a mesma em povo civilizado ,e hospedeiro,. ano de 1999,2002 .muito bom mesmo . abraço trabalhei na falk ,,
Por: magelinha

O sino da igreja, a festa de N.S. do Rosario, as missas, um povo tão temente a Deus, o clima, AABB, o grupo, meus amados professores que jamais vou esquecer. Sou da época do Dr. Euclides, do Monsenhor ( muito severo), mas que todos admiravam e respeitavam, eu mesma quase morria para ter o catersismo sempre na ponta da lingua. Tenho saudades ate dos lanches servidos no grupo, enfim queria que meus filhos vivessem so ma metade da infância MARAVILHOSA que viví nesta cidade que faz parte da minha historia e sempre fara parte da minha vida. Amo Guimarania.
Por: rosana

morei em guimarania de 1982 ate 1985, meu pai é de lá, Mauricio Pereira de Melo, ainda tem alguns parentes que moram lá. Todas as melhores lembranças que tenho da minha vida foi de quando morei nesta maravilhosa cidade, de um povo solidário. lembrome do colegio, do monsenhor, da pracinha, de cada rua. fecho os olhos e é como se eu estivesse la. JAMAIS vou esquecer. Lembrome do antigo prefeito Sebastião o Tião Cunha que muito ajudou a minha familia, ele e sua maravilhosa esposa Maria Helena, do qual somos muito gratos por tudo que fizeram. Peço a Deus que um dia possa voltar a morar nesta cidade. Bjs a todos e saudades.
Por: rosana linhares pereria

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Guimarânia
Fundação:
1962
Altitude:
912m
População:
5.777 habitantes
Área:
372,0km²
Densidade Demográfica:
15,53hab/km²
CEP:
38730-000

Envie seu comentário sobre Guimarânia

banner