Galiléia

Galiléia-MG
banner

Bem-vindo a Galiléia!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Galiléia, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Galiléia. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Galiléia para programar a sua viagem.

A cidade de Galiléia, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1948. A localidade está em uma altitude de 142m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 6.967 habitantes. A área total de Galiléia é de 723,6km², e sua densidade demográfica é de 9,63hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Galiléia-MG é 35250-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Galiléia

Roteiros do Brasil

Região Turística Encanto Verde

Circuito Turístico Trilhas do Rio Doce

Terra da Manga

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O início do povoamento da região é relativamente recente. José Pereira Sete e Antônio Alves da Rocha, em 1925 e 1926, respectivamente, tomaram posse de terras no local. O primeiro, na barra de um córrego, posteriormente denominado São Tomé ; e o segundo, distante daquele uns 12 Km. Em 1926, José Pereira Sete doou o terreno necessário à construção do patrimônio do futuro povoado, o qual recebeu o nome de São Tomé, pertencente ao distrito de Igreja Nova, no município de Itambacuri. Criado o município de Conselheiro Pena, em 1938, foi São Tomé elevado a distrito e a ele incorporado.

Significado do Nome

Em 1943, o nome do distrito foi mudado para Moscovita, alusão a uma variedade de mica encontrada na região. A denominação não agradou aos habitantes e, ao emancipar-se, em 1948, passou a chamar-se Galiléia, em homenagem à terra natal de São Tomé.

Aniversário da Cidade

27 de Dezembro

Gentílico

galileense

População

6 966 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Em Galiléia seu clima de interior nos deixa livres para podermos desfrutar da linda natureza que nos rodeia. Para quem deseja conhecer um lugar com essas características, sem dúvida é uma excelente opção.

Clima

Tropical

Temperatura Média

24° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Vale do Rio Doce

Limites

Conselheiro Pena,Barra de Cuité, Tumiritinga, Governador Valadares, São Geraldo do Baixio.

Acesso Rodoviário

BR-259 - BR-381

Distâncias:

Da Capital:

269 km

Outras:

Belo Horizonte: 380 km

Rio de Janeiro: 620 km

São Paulo: 930 km

Brasília: 1.115 km

Vitória: 300 km

hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Galiléia é conhecida como a Terra da Manga, realizando, todo ano, o Festival da Manga, considerado o maior evento da região.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE GALILÉIA

E-mail:

Telefones: (33) 3244-1309 / 1973

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviária de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (33) 3244-1213   

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Galiléia

Em 1973 a 1974 morei em Galiléia, tenho muita saudades daquele tempo. Abraços para todos. Hoje moro em Tucuruí no Estado do Pará.
Por: Maria de Fátima Mendes da Silveira

Conheço a cidade muito bem pois toda minha familia é de lá,essa cidade tao pequena é maravilhosa,amo muito esse lugar,só falta mais investimento por parte dos seus governantes e interesse em investir no turismo que seria um grande avanço pra cidada.
Por: Aline Rodrigues

Suo nascido na cidade de galiléia mais não conheço a cidade gostaria muito conhecelo posi é o meu sonho
Por: zatião dutra de oliveira

amo essa cidade, pois eu nasci nela. passei minha infancia nadando nas aguas do rio doce.
Por: gilmar ferreira bispo

EU SOU APAIXONADO POR GALILEIA JÁ MOREI AI,MINHA IRMÃ MORA AI EM GALILEIA NA ANTIGA RUA 1 NUMERO 51,AGORA ESTOU MORANDO EM SÃO PAULO A 18 ANOS.EU ESTUDEI NA ESCOLA SÃO TOME ,MINHA PROFESORA ERA IRENE.EM JANEIRO DE 2010 ESTOU AI SE DEUS QUISER EU AMO ESSE POVO MARAVILHOSO,O POVO MINEIRO.AQUARDO RESPOSTA.UM ABRAÇO.UM DIA TAVA NA INTERNET DIGITEI GALILEIA MG QUANDO EU VI A FOTO DA BALSA QUASE MORRI DO CORAÇÃO. PARABENS
Por: JOAO BATISTA ROSA GOMES

as festas sao demais muita gente bacana.uma delicia de cidade para se passar as ferias.
Por: deisy

Sim, e passei a amar essa cidade, pois foi ai, que nasceu o amor da minha vida. Adorei viajar de trem, atravessar o Rio Doce de balsa, sentar na pracinha. Afinal, estava qo lado de quem me faz ver a vida cheia de cores. Que saudade!!!
Por: edison miranda rocha

Eu tive a honrra de ter nascido em Galileia, Hoje eu vivo distante ,mais um dia com certeza, eu voltarei para rever a minha inesquesivel terra de nascimento, iniciei meus estudos ai. Eu amo de paixao essa maravilhosa cidade !!!!!!!!!!.
Por: Milton Simao

morei em galiléia 26 anos e atualmente moro em portugal, minha familia continua por lá, acredito que brevemente retornarei, mesmo que seja só a passeio, amo esse lugar...
Por: karina herzog

AmooOOO Demaiis galiléia um lugar otimo de se passear nas férias .. as festas em galiléia são as melhores
Por: amanda Cassiano

Este email é para uma informação importante,principalmente para a internauta Aline que sente falta de empreendimentos na área de turismo na cidade. Este ano Galiléia está impalntando a Política Pública de Turismo com leis aprovadas na Camara Municipal dentro do Programa de Municipalização Nacional do Turismo e a cidade se torna filiada a uma associação de um circuito turístico: CIRCUITO TRILHAS DO RIO DOCE. Este é um passso que Galiléia e outras cidades da região estão dando juntas, e almejam um reconheciento maior no quesito turismo, que propicie benefícios para o avanço nessa área.Vamos torcer para que dê tudo certo e nosssa cidades possam empreender mais no turismo.ABRAÇO A TODOS.
Por: Robson Rocha

Epa!!!!!!!!!!!cidade maravilhosa!!!!!!Cruzeirense puro, irra!!!!!
Por: Alex

nascir em galileia mg minha familha sao todas de la minhas tias mora la ate hoje a rosa tia criola tio jove na rua bairro esperança beijos para todos ai cidade maravilhosa
Por: sandra martins de souza

a cachoeira é tremenda linda linda os rios maravilhosos nascir em galileia mais nao moro la mais a cidade é tudo de bom mesmo adoro esta cidade meus tios moran la ate hoje rosa jove e criola minha prima katia beijos com saudades
Por: sandra martins de souza

hoje e 4 de dezembro esta faltando 26 dias para eu entra de ferias,não vejo a hora de ir para galileia um abraço a este povo abençoado por deus sou louco por este lugar.moro em são paulo e acompanho as noticia quase todos os dia de galileia.um abraço a todos.
Por: joao batista rosa gomes

ola, nasci em galileia e so hoje é que fiquei sabendo que essa cidade existe de verdade sai dessa regiao nem sei que idade eu tinha, morei em gover -valadares e estado de sao paulo, agora moro na franca faz 3O anos.vinte anos depois sem voltar nessa regiao ,tive oportunidade de ira até ipatigarver os familhares, outros irmaos que continuam morando nessa regiao, fui passar ferias em vitoria e de volta peguei um trem que passava por galileia,é so dessa maneira que sei que Galileia existe.quem sabe um dia eu chego la beijao daqui da france obrigado por existi até.....
Por: sebastiana josé xaia

ja fas muito tenpo que sai dai queria ver uma galeria de foto dos moradores sou subrinho do(zim da sementera)a sidade esta linda estao de parabens sou de sao paulo cidade atibaia
Por: anderson

bem como não deixar de falar de uma cidade tão maravilhosa como minha linda galiléia.ela tenhe como uma maravilha o festival da manga,cachoeiras,e tudo de bom pessoas legais...resumindo galiléia pra mim é tudo...te amoooo muito galiléia.
Por: ana alexandra

Gosto muito de galileia.Já visitei esta cidade muitas vezes, é uma cidade acolhedora, muito aconchegante.
Por: Meires

Olhando as fotos de Galileia me bateu uma saudade. Eta lugar gostoso.Hoje moro em Angra, RJ, mas quem sabe um dia eu tenha o prazer de morar em Galileia?
Por: Meires

Sou filho desta linda cidade,nasci nesta cidade,cresci nesta cidade,sou apaixonado por Galileia,desse povo acolhedor e maravilhoso.Hoje moro no Rio de Janeiro,mas nao esqueço Galileia.Ai que saudade dos banhos de rio,cachoeira,corrego das laranjeiras corrego são tome,saudades das noites de domingo na pracinha.Um beijo pra Galileia e esse povo maravilhoso que ai esta.
Por: AGUINALDO FERREIRA GONCALVES

galileia precisa de turismo incentivo a cultura e logo o crescimento virá sem duvida ,amo a cidade gostaria de levar meus amigos e me orgulhar dos elogios que gostaria de receber de galileia cachoeira bem cuidada cooperativa de artesanato
Por: mariluz

Sou de galiléia,mais moro no Rio.eu vou ai contantimente pois a maioria dos meus parentes moram ai,dessa cidade so tenho uma coisa a dizer eita!! cidade boa!! tenho orgulho de ser galileense ausente!!
Por: joelma

galiléia é tudo de bom,fiz muitos amigos,tenho muita saudade da pracinha aos domigos.Ei tenho um grande amigo que todos conhece se chama jilo gente boa no mudo, tenho fé que um dia valtarei nesta cidade.
Por: sergio

Falar de Galileia pra mim e um imenso prazer Sou filho dessa terra.Amo tudo que e relacionado com Galileia, A beleza a simplicidade e a tranquilidade com que vive o povo dai.Hoje vivo distante fisicamente, mais meu coraçao sera eternamente GALILEU!!!!!!!!!!!!!.
Por: Milton simao

Eu conheço Galileia todo ano vou na cidade visitar meus parentes que ai moran!!!
Por: luciano ferreira

é uma otima cachoeracom paisagem muito maravilhosa linda pra se apreciar
Por: amilton de oliveira marinho

Galiléia, sou filho de Manoel David de Paula, falecido em 1972, e de Maria Rosa de Jesus, eu me orgulho de ser natural dessa Cidade, nasci em uma Zona Rural, "Córrego Palmitalzinho", que desagua no Ribeirão chamado Palmeiras, fui batizado na Igreja Católica de Sapucaia do Norte. Nos idos de 1956/57, meus pais venderam nosso Sítio, (11 Alqueires), quando mundamos para a Cidade (Galiléia), época em que concluí o Curso Primário no Grupo Escolar São Tomé, Em 1959/60, mudamos para Ggov. Valadarfes. Atualmente, sou residente em Ipatinga MG, sou Procurador da Prefeitura Municipal de Ipatinga desde 01 de Junho de 1983, gosto muito da minha cidade (Galiléia)). Quero visitá-lá em breve. Abraços todos de Gáliléia.
Por: Florentino Henrique de Paula

Sou de Galiléia, na verdade no tempo em que residí nessa linda Cidade, para mim a era melhor em razão de sua naturalidade, não quero desmerecer o desenvolvimento que chegou em Galiléia, faz parte da vida natural da Cidade. Tive o privilégio de cuncluir o curso primário no Grupo Escolar São Tomé, gosto muito dessa Cidade, como já disse, no meu tempo parceia ser melhor, o Rio Doce era limpo, águas cristalinas, a Igreja lá no morro era visível aos olhos dos chegantes, o cinema do Sr. José´Jorge, os filmes da época, a Lavra do Batista, os cristais que produziam. em fim, tudo era diferente. quero visitá-la em breve, se Deus permitir. Abraços a todos.
Por: Florentino Henrique de Paula

Galiléia é para mim sinônimo de violão tocado com paixão e alegria!Calor que vem tão forte das pessoas como do sol!Tem o gosto da manga e da jaca! Desejo que seja perpétua para acolher com seus sorrisos fartos e amor sincero todos que por aí os pés puseram!
Por: Luciana Soares

Terra que tenho muita saudade morei muito anos na infancia tenho saudade de pessoas como: Dinorá e Lucia filhas da d. dark,Pe. Martins, Angú me apelidou de pé de chumbo, da Rita de cassia Abreu e Ana Paula Botelho ambas eram colega de escola, do jardim em frente a igreja, da cachoeira aquilo era sim uma infancia me comuniquem e me digam como está a galiléia.
Por: wilton

Ola cidade maravilhosa.estou morrendo de saudade,estou mim preparando para que em janeiro eu vou passar minhas ferias com este povo que é abençoado por deus.Estou já contando os dias falta vinte e sete um abraço para todos e até janeiro se deus quiser,
Por: JOAO BATISTA ROSA GOMES

Esta data de 08 de Dezembro recordo-me de quando eu residia nessa Bela Cidade de "GALILÉIA
Por: FLORENTINO HENRIQUE DE APAULA

Esta data de 08 de Dezembro me recordo de quando eu residia nessa Bela Cidade de "Galiléia, da festa comemorativa do anivers[ário da Cidade. PARABENS GALILÉIA, terra que me traz recordações, uma abraço a todos de Galiléia, "BOAS FESTA"
Por: FLORENTINO HENRIQUE DE PPPAULA

quaro mandar umforte abraço para todos galileus e que deus de força ao nosso prefeito que para que ele fasa uma boa administraçao eu amo esta cidade de coraçao e um dia eu vouto a morar ai novamente um abraço para todos
Por: edmilson lucindo

tudo la é maravilhoso minha terra natal não existe pracinha mais aconchegante. amo.
Por: angela

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Galiléia
Fundação:
1948
Altitude:
142m
População:
6.967 habitantes
Área:
723,6km²
Densidade Demográfica:
9,63hab/km²
CEP:
35250-000

Envie seu comentário sobre Galiléia