Frei Inocêncio

Frei Inocêncio-MG
banner

Bem-vindo a Frei Inocêncio!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Frei Inocêncio e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Frei Inocêncio.

A cidade de Frei Inocêncio, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1962. A localidade está em uma altitude de 195m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 8.706 habitantes. A área total de Frei Inocêncio é de 469,7km², e sua densidade demográfica é de 18,54hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Frei Inocêncio-MG é 35112-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Frei Inocêncio

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A região onde se situa o município tem raízes na fundação de Filadélfia, projeto do colonizador Teófilo Otoni, com o objetivo de ligar o nordeste mineiro ao litoral. A trilha de pioneiros funda a Companhia Mucuri e várias expedições foram dispersadas devido às dificuldades na penetração das matas e ataques de índios. Vencidas as adversidades, a região foi sendo colonizada, dando origem a vários povoados. O primeiro nome do município foi Fazenda Suaçuí, sendo depois alterado. Em 12 de dezembro de 1953, foi elevado a distrito pertencendo a Itambacuri. É desmembrado, em 1962, quando se emancipa. 

Significado do Nome

Homenagem ao capuchinho Frei Inocêncio de Cômido, que celebrava missas na região.

Aniversário da Cidade


Gentílico

frei inocenciano

População

8.924 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima 

Tropical de Altitude

Temperatura Média

24,5° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Rio Doce 

Limites

Jampruca
Itambacuri
Marilac
Mathias Lobato
Governador Valadares  

Acesso Rodoviário

BR-381, BR-116 

Distâncias:

Da Capital:

351 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE FREI INOCÊNCIO

E-mail:

Telefones: (33) 3284-1360

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviária de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933 

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (33) 3284-1835

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.indi.mg.gov.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Frei Inocêncio

" Olá pessoal ! Meu nome é EDON " É muito emocionante, falar de Frei Inocêncio, para mim ; que viví longos anos de minha juventude por aí. Claro que não nascí nesta região> Sou natural de uma região próxima à Gov Valadares. Apesar de morar em Brasília-DF à muitos anos, não consigo esquecer desta cidade tão acochegante ! Onde reside pessoas : Sinceras e muitos amigas....Meus pais; Sr Zeca e dona Anita, residem aí , desde os anos 60....Tenho saudades desta região, do antigo: Ginásio, dos colegas da época , do time do Santa Cruz entre outras coisas...Ahh! Já ia me esquecendo, minha amada espôsa, morou também, nesta região ....Tenho também uma irmã casada e cunhado, sobrinhos, quem não conhece, minha linda sobrinha Márcia ......Ácho que ficaria,escrevendo infinitamente....Mas deixa prá próxima.........OK!!!! Bom! Senhor editor desta página,por favor coloque fotos pra gente divulgar a nossa cidade...Certo..Muito obrigado, por este espaço..Quem se interessar: Pode mandar e-mails para mim, pois os memos serão retribuídos...."Um grande abraço à todos."....Edson !!!!!!!
Por: edson alves costa

sou miniro nacir em tambacuri meus pai foi fundador da comunidade mubuca perto sat luzia. mais frei n sempre foi uma cidade da região mais visitada por turista porque br riobaia passa dentro. gosto muito desta cidade fas muito tempo que eu tivo ai na épóca eu morava em brasilâdia. parabens frei inocencio
Por: geraldo rodrigues dos santos

SOU SOBRINHA DE SEBASTIÃO ORNELA, TENHO MUITO ORGULHO DE SABER Q MEU TIO GANHOU UMA RUA EM SUA HOMENAGEM! E PEÇO Q VCS COLOQUEM MAIS FOTOS DA CIDADE,FOTOS DO CEMINTERIO, DA ESCOLA PRAÇA, DO RIO ONDE EU E MEUS IRMÃO BRINCAVAMOS QUANDO ERAMOS CRIANÇAS E ESTOU PARA ENTRAR DE FERIAS E COM CERTEZA IREI FAZER UMA VISITA A ESTA CIDADE Q MORA EM MEU CORAÇÃO EDNA ORNELA
Por: EDNA ORNELA

Olá pessoa ! Bom , eu estive aí no mês de marco-2009.E, notei que a cidade está muito boa: Como sempre as pessoas que aí residem,sao gentis e hospitaleiras. Como eu disse anteriormente meus pais moram nesta cidade.Inclusive alguns parentes....Sempre que for possível, passarei por esta regiao.OK !!!!
Por: edson alves costa

sou nascido ai e moro em iguape são paulo a 20 anos mais nuca esquesci desta maravilhosa cidade que e frei inocêncio terra de pessoa trabalhadoras e meresce o respeito de todos nos um abranço pra todos enclusivo para o meus familiares em tabocal e que deus abençõe todos vocês
Por: josé teixeira ramos

É a melhor cidade do mundo. Eu amo frei Inocêncio-MG.
Por: Marcone Rodrigues Gonçalves

TENHO MUITO ORGULO DE SER NASCIDO EM FREI INOCÊNCIO M.G SOU DESCEDENTE DE PESSOAS QUE FOI UMAS DAS PRIMEIRAS A MORAR EM FREI INOCÊNCIO SINTO MUITA SAUDADE DESTA CIDADE MARAVILHOSA CIDADE QUE TEM UMA GRANDE PARTICIPAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO PRICIPALMENTE NA PECUARA E LEITE E MUITAS OUTRAS TENHO SERTEZA QUE TODOS AI TEM ORGULHO DESTA LINDA CIDADE EU JÁ TRABALHEI AI NA PREFEITURA NO ANO DE 1989 O PREFEITO ERÁ O DR. GERALDO PARABEMS FREI I TODOS OS MORADORES VOC?ES MERECE E QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS
Por: JOSÉ TEIXEIRA RAMOS

SOU FILHO DE MANOEL TEIXEIRA RAMOS E MARIA AP. RAMOS nasci em 1964 em tabocal municipio de frei inocêncio m.g moro em iguape s.p a 20 anos mais nâo esqueço esta linda terra que e o frei sinto saudade do festival da carne de sol e do carisma desta gente hospitalheira um povo de uma história muito bonita sinto saudade de tudo que mim lembre o frei um abraço a todos
Por: josé teixeira ramos

Frei Inocêncio ! Que bom estar de volta para falar um pouco,sobre esta cidade que eu gosto muito.....Apesar de nao residir mais aí,há muitos e muitos anos.Mas o importante mesmo é a saudade de todos: Parentes e amigos que aí residem...Quando eu puder,quero voltar a rever esta cidade legal...É bom que existem cidades de pessoas tao amigas,como as que aí residem ! Abracos....Edson
Por: edson alves costa

ja morei em frei inocencio e sei que essa cidadezinha apesar do calor e um otimo lugar para se morar tenho parentes la e sei que um dia vou voltar para morar ou visitar pois eu adoro essa cidade.
Por: alan martins salomao

Ops ! Eu de volta,prá falar um pouco sôbre Frei Inocêncio.....Estou gostando de ver que os amigos internautas, estao comentando bastante,para melhor promover esta boa cidade.Tenho o orgulho de ter residido aí, há muitooosss anos passados e mesmo morando atualmente fora do País; fui o primeiro a comentar nesta página.....Que continuem assim.Certo ! Tudo de bom prá todos residentes daí..Edson !
Por: edson alves costa

Cheguei p/Frei inoc em 1988/ Fui Cmt do Dst pm por 10 anos/ saí em 1998. Gosto muito da cidade e nela vivo com minha familia/ Tenho bons amigos e vivo feliz.
Por: ribeiro

Quando me perguntam qual a minha naturalidade, confesso que fica uma dúvida, pois somente nasci em Frei Inocêncio. Meus Pais foram para Brasília com grandes expectativas de melhorar de vidas em 1960 ano em que nasci. Porém tenho grande esperança de conhecer minha Cidade Natal. Ir a igreja onde fui batizado e me aproximar dos conterrâneos ao quais tenho profunda admiração. Parentes não tenho, pois meus pais tem raízes Nordestinas. Fico aguardando boas vindas. Grande abraço a todos
Por: Dilvan Vitor dos Santos.

LOGO APOS MEU NASCIMENTO A 44 ANOS ATRAS, FOMOS MORAR EM SP,NUNCA MAIS RETORNEI A ESTA CIDADE NATAL, POREM TENHO GRANDE DESEJO DE CONHECER A CIDADE ONDE NASCI,POIS SO A CONHECO ATRVES DE SITES NA INTERNETE, E PERCEBO O QUANTO E LINDA, UM RICO TESOURO PATRIMONIAL. eM BREVE IREI CONHECE LA PESSOALMENTE. GRANDE BEIJO A ESTA CIDADE!
Por: LINDAURA RODRIGUES

tenho muita vontade de conhecer meu pais moraran ai sou da familia do Jose luiz pereira o apelido era jose mafra. vinhemos par Rondonia em 1972.meu sonho e voltar nesta cidade tao maravilhosa que e MG.
Por: elizabeth jales pereira

meu pai conhecia tds as cidades vizinhas deste municipio fico pesquizando e me emociono de ver lugares tao bonitos na minha terra natal que nao conheço um dia quero realizar meu sonho de conhecer MG . abrçoss a tds vcs conterranios.
Por: elizabeth jales pereira

ninguem conhece e sente mais saudades de frei inocencio que eu ,ai nasci e ai me criei,apesar de estar distante por tantos anos nao posso esquecer minhas raizes...amo frei inocencio.
Por: jacynere gioconda costa

OLÁ PESSOAL,ESTOU DE VOLTA,MAIS UMA VÊZ PRÁ COMENTAR SÔBRE ESTA REGIÃO TÃO ACOLHEDORA E DE PESSOAS SUPER GENTIS.PARABÉNS ! BOM,O ESPAÇO ESTÁ PEQUENO PRÁ DIZER MUITAS COISAS,MAS TÁ BOM, O QUE IMPORTA É SIMPLISMENTE MATAR A SAUDADE ! ABS.EDSON !
Por: edson alves costa

CONTINUANDO,QUERO LEMBRAR,DO GINÁSIO,IGREJA MATRIZ E ENTRE TANTOS BONS MOMENTOS,TAMBÉM DO TIMAÇO DO SANTA CRUZ,O QUAL GANHARIA FACILMENTE DE GRANDES EQUIPES DO MOMENTO,QUEM VIU.CERTAMENTE CONCORDARÁ COMIGO.APESAR DE TANTAS RECORDAÇÕES,TUDO ESTÁ MUDADO E PRÁ MELHOR.MUITO LEGAL ISSO.OK !!! UM GRANDE ABRAÇO À TODOS FREINOCENCIANOS.VOLTAREI AÍ EM BREVE.TCHAU..TCHAU... EDSON !
Por: edson alves costa

esta foto é matias lobato do lado direito tem ate a caminhonete do joaõ rocha.
Por: andre

Frei Inocêncio ! Lembro-me dos colegas dos tempos do Ginásio estadual,das paradas de 7 de setembro e por aí sucederam muitas coisas boas prá serem lembradas.Bons tempos ! Abrços à todos os moradores desta cidade.......
Por: edson alves

COBHEÇO FREI INOCENCIO MEUS PAIS MORAM AI.EU MORO EM SÃO PAULO. MAS ACHO UMA CIDADE LEGAL.
Por: VANILZA FERNANDES DA SILVA

sou nascida e morei muitos anos ai tenho saudade demais dai
Por: niusa leone reis

ñ conheço so de nome moro no R j e conheci uma pessoa ai de FREI INOCENCIO adoraria conhecer esta cidade linda de M G que eu adoro
Por: RITA F DECOTHE

conheço sim...e amuu frei inocêncio,lugar de gente amiga e compaheira.tbm gosto muii de cachoeira do paiol onde nasci..tô morrendo d saudade do povo da roça gente humilde e hospitaleira.
Por: franciele

NOSSA Q SAUDADE FALAR DESSE LUGAR,PASSEI TODA A MINHA INFANCIA E JUVENTUDE LÁ,TENHO FAMILIA,TIA,TIO ETC...A CIDADE DA CARNE DE SOL RS.. AMUUUUUUUUUU
Por: claudia duarte da costa

AMUUUUU DE PAIXÃO... A MELHOR CARNE DE SOL DO BRASIL...
Por: claudia duarte da costa

morei nesta cidade e tambem em vila matias a qual tenho muitas lembrancas meus pais tiveram a primeira farmacia ai ,nao esquercendo do sr venancio,gostaria de alguem morador ai ou lembrance de mim me conecte
Por: Djair

cidade linda e pacata, ja morei en frei inocencio e cidade boa
Por: madson

VIVI NESTA CIDADE ADORAVEL ATE OS 14 ANOS HOJE VIVO EM SP MAS TENHO SDS TIVI 2 AMIGASJURACI EOLINDA SOU NETA DO SR TERTO EM BREVE VISITAREI ESTA CIDADE BEIJOS
Por: MARIA ALVES

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Frei Inocêncio
Fundação:
1962
Altitude:
195m
População:
8.706 habitantes
Área:
469,7km²
Densidade Demográfica:
18,54hab/km²
CEP:
35112-000

Envie seu comentário sobre Frei Inocêncio