Espinosa

Espinosa-MG
banner

Bem-vindo a Espinosa!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Espinosa e muitas outras opções de hospedagem na cidade Espinosa. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Espinosa.

A cidade de Espinosa, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1923. A localidade está em uma altitude de 570m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 32.541 habitantes. A área total de Espinosa é de 1.867,4km², e sua densidade demográfica é de 17,43hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Espinosa-MG é 39510-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Espinosa

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O clima é quente em todo o município, no Norte de Minas. Lá, no seu território de 2.200 quilômetros quadrados, a cidade está a 570 metros, o algodão compõe o tecido de sua economia, que também vive de torrefação de café, beneficiamento de arroz, laticínios, pré-moldados. Os sertões do norte de Minas eram habitados pelos índios tapuias por ocasião do descobrimento do Brasil. Meio século mais tarde, no Governo-Geral de Tomé de Souza, foi organizada uma expedição para visitar a região. O comando era do espanhol Francisco Bruza Espinosa. A expedição seguiu pelo sul do litoral baiano, atravessou o vale do Jequitinhonha e atingiu o rio São Francisco. A ação de colonização aconteceu muitos anos depois, quando, em 1690, o regente do São Francisco, Antônio Guedes de Brito, se estabeleceu com 200 homens armados na serra Geral, hoje município do Jacaraci, na Bahia. Ali bem perto formou-se o povoado de Lençóis do Rio Verde - denominação que se explica pelos lençóis postos a secar no rio pelas lavadeiras da região. Esse povoado ficava nos arredores de uma antiga capela, que mais tarde tornou-se a matriz de São Sebastião. Em 1859, criou-se o distrito de Lençóis, ligado ao município de Rio Pardo. Posteriormente, em 1923, sob a denominação de São Sebastião dos Lençóis, é elevado a município, desmembrado de Monte Azul.

Gentílico

Espinosense

Significado do Nome

O nome Espinosa é instituido depois, em homenagem ao desbravador do local.  

Aniversário da Cidade

09 de Março

População

31.113 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

O setor industrial do município é composto por cerâmicas, por fábrica de laticínios, várias facções de confecções, lojas e supermercados. Há várias usinas abandonadas na cidade devido ao fim do ciclo do algodão, cujas lavouras foram destruídas pelo bicudo (inseto).

Clima 

Temperado

Temperatura Média

24,1° C 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Norte de Minas 

Limites

Gameleiras
Momonas
Monte Azul
Santo Antonio do Retiro
Montezuma

Acesso Rodoviário

BR-122, BR-135, BR-040 

Distâncias:

Da Capital:

690 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ESPINOSA

E-mail:

Telefones:

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933  

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail: [email protected]

Telefone:

Site: http://espinosa-minasgerais.blogspot.com/

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (38) 3812-1704 / 9114-8009

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Espinosa

Nasci em Espinosa ,onde vivi a mais maravilhosa de todas as infâncias.Ainda guardo, na memória fatos folclóricos e interessantes desta terra extraordinária.Sou neta de Sá Severa, filha de filomena e irmã de Roberto(Pé Duro).Retornarei muito em breve para reviver tudo de bom que passei aí.Abraços...
Por: Maria Sueli Martins

SOU DE ESPINOSA MAS NORO EM LIMEIRA ESPINOSA E TUDO DE BOM
Por: EDIVALDO LEDO DOS SANTOS

Espinosa; minhatera natau foi a om di que eu nasi e morei 24 anos nela,,eu gosto de mas de la...
Por: Elionarley soares de sá

ATUALMENTE MORO EM BH MAIS NÃO ME ESQUEÇO DESTA CIDADE MARAVILHOSA, O MELHOR LUGAR PRA-SE VIVER, TE AMO ESPINOSA!! SOU FILHO DE MANOEL BARBEIRO E INÊS.
Por: ADSEU

espinosa uma cidade maravilhosa, apesar de pequena mas com grandes culturas, lugar unico e maravilhoso para se viver. A vcs q moram ai um recado valorizem essa cidade e façam com q a cada dia ela enriqueça mais. Ao prefeito q traga uma nova esperança aos seus moradores e q faça honrar seu mandato trazendo bemfeitorias a cidade. Quando voltar quero ver esse lugar cada vez melhor
Por: tania

E uma cidade pequena... mas um bom lugar ,,eu amo esta cidade,, afinal e a cidade onde eu e minha familia nascemos espinosa eu te amo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: Fabiana

sou sobrinha de joão martins , ja falecido mais foi um homem muito conhecido na cidade de Espinosa,hoje eu moro em Brasilia,mas ainda tenho tios e um irmão ele é Mauricio de Freitas ,pai de marquinhos ,mauricio e Matheus que eu os amo muito eles e a minha linda Espinosa..... clauricia angelica de Freitas.....
Por: clauricia...

É UMA CIDADE MARAVILHOSA EU TENHO ORGULHO DE SER ESPINOSENSE E EU TENHO MUITO AMOR POR ESPINOSA.KELY
Por: KELY DANÚBIA PEREIRA LOPES

ESPINOSA TERRA DE ENCONTOS MIL . CADA DIA TE AMAREIS MAIS, POR MAIS UM ANIVERSARIO SE CHEGA , FELIZ ESPINOSA .
Por: carlucio bião de araújo

EU MORRO EM ESPINOSA TEM 18 ANOS. MAS ESTOU HOJE MORANDO EM BH ESTOU SENTIDO MUITA FALTA DA MINHA CIDADDE .QUE EU SINTO MUITA FALTA E DA FESTAS, E DO POVO E DAS PARÇAS E DAS E DA VIDA QUE A GENTE LEVA AI ESPINOSA E MENLHOR LUGAR PRA GENTE LEVAR VIDA DA GENTE
Por: ALINE TIAGO PINTO

espinosa e bom D+ eu adoro. ja foi lá varias veses pena que não tem muita diveção e bem sem graça mas e bom.
Por: Fernando

sim eu conheço espinosa .sbe porque meus pais são dai e o meu irmão caçula ainda mora em espinosa ele e meus tios..amo de coração é uma das melhores e mais bonitas cidades ,tenho muita saudades dai,pretendo voltar ai muito em breve e abraços a todos meus parentes que moram em Esdpinosa...
Por: clauricia angelica de freitas

cidade boa para viver e cresceu muito nos ultimos tempos, bom lugar, acolhedor. Que saudade.
Por: vilma rocha de oliveira soares

espinosa é uma cidade que mim da orgulho por se um monicipio maravilhoso eu amo espinosa bjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj.
Por: cristina

NASCI E MOREI EM ESPINOSA DURANTE 16 ANOS ADORO ESTA CIDADE ACOLHEDOURA, DEIXEI MUITOS AMIGOS AI. HOJE MORO EM CONTAGEM - MG MEU NOME E ROBERLENO CONHECIDO COMO LENO FILHO DE JAIR MAX SOLDA. UM SALVE PRA TODOS MEUS AMIGOS DESTA CIDADE MARAVILHOSA.
Por: ROBERLENO SOUZA DE MATOS

Minha mãe e meus tios nasceram e foram criados nessa cidade, ela sempre me conta história de sua infancia. Como puder ver, em algumas fotos, a cidade é mesmo como ela descreve em seus contos, bonitinha e pacata. Hoje moramos em Londrina no Paraná, tenho alguns parentes por ai e espero um dia ir visita-los.
Por: AndersonAlves de Oliveira

Minha terra natal, aonde nasci e cresci,morei nela durante 21 anos, j moro no DF mais sinto falta dai, tempos felizes, cidade acolhedora, de um povo simples e acolhedor, tenho a honra de dizer que sou dessa cidade linda, que a cada dia esta crescendo, evoluindo + e +. Bjss a todos de Espinosa
Por: Adna

oi espinosa e a minha cidade que eu nasi eu mesmo nao morando nela eu adoro jaja eu estou chegamdo ai pra matar a minha saudade delicia de cidade..
Por: ana rosa nunis amdrade

ESPINOSA E UM LUGAR MARAVILHOSO, CHEIO DE COISA BONITAS!!!!!
Por: DARLIANE

Espinosa é liinda dimais. Clima maravilhoso..muito sol...chuva moderadaa.! Quem vai se APAIXONA. Sou Espinosense e fã número 1 de Espinaa...como chamo carinhosamentee.!
Por: Elis Regina

Espinosa um lugar gostoso e tranquilo, quando estou la, parece que a vida na cidade grande nao existe, otimo pra conhecer a vida no campo tomar banho no rio, pegar manga no sitio do vizinho é uma delicia.
Por: Maria Claudia da Silva Alonso

Sol de Espinosa gosto muito desta pequena cidade.Luga de gente umilde, simples acolhedora gente que vive feliz.Espinosa é um otimo luga para faser novas amizades.A 2 anos estol fora de Espinosa,pretendo volta Lá em breve.Sé você não conhece a localidade de Espinosa vizite-a,não vai se arrepender.
Por: Paulo Sérgio

Que saudades dessa terra querida! Sou espinosense de corpo e alma,nunca me esqueço das minhas raizes, por mais longe que vivo,recordo de cada amigo,e cada momento de minha infância e juventude. Espero encontrar bem mais fotos de minha querida espinosa na proxima vez que acessar esse portal. Espero com ansiedade o meu retorno à este lugar maravilhoso. Forte abraço à todos Espinosenses!
Por: Lindemberg Amorim

ESPINOSA ,minha terra querida ,dia 03de abril estarei ai ,depois de 06 anos , bjos a todos de espinosa
Por: odalia

olá, sou neto de pessoas filhas de Espinosa. Tenho desejo em conhecer a cidade e também os parentes. Minha família é: Dias e Leite. Caso haja alguém com esse sobrenome talvez sejamos parentes. Um abraço.
Por: Juliano

eu nacir em espinosa e fiquei nesta cidade maravilhosa ate os meus 18 anos tenho muitas saudades dos meus amigos das farras de tudo o que eu vivi abraco a todos. belo horizonte.
Por: geraldo santana

Passei o carnaval em Espinosa e admito, o melhor Carnafolia de Minas Gerais, cidade hospedeira,paisagens lindas.Quem veio uma vez ,concerteza virá outras. Ho cidade maravilhosa!
Por: Cintia Alves Tolentino

nasci em espinosa hoje moro no ms tenho saudades desta cidade maravilhosa.deste povo acolhedor um grande abraço a todos ai principalmente ao meu pai que reside ai pertinho no municipio de sebastiâo laranjeiras, familia monçâo e pereira da silva.
Por: jair

Moro em montes claros,mas meu coração é de Espinosa,familia toda de Espinosa(familia mendes)saudades
Por: Milena gabriela r.mendes

Nasci e vivi em Espinosa até meus quatro anos de idade, quando meu pai Artur Fagundes Dias que era funcionário público estadual, dalí foi transferido para a cidade de Várzea da Palma-MG onde vivemos até hoje. O tempo passa, novas conquistas virão mas o filho nunca esquece sua terra natal onde alí ainda tenho muitos parentes, trago comigo muitas recordações da infância que alí viví, a velha casa onde nasci ainda resiste até hoje. Deus, continue abençoando minha terra e todos que ali vivem.
Por: Adilson Fagundes do Carmo

ESPINOSA; A MINHA CIDADE MARAVILHOSA! DEIXO AQUI O MEU ABRACO A TODOS OS ESPINOSENSES ... MEUS CONTERRANEOS.
Por: milton mendes

ja sao 15 anos que moro em belo horizonte mas nao estou aguentando mais de saudade da minha familia por mais que eu vou uma ou duas vezes ao ano ainda e muito pouco se fosse mais perto iria uma vez ao mes.abraco que deus abencoe a todos. geraldo santana
Por: geraldo santana

cidade maravilhosa, um lugar de gente feliz. Cidade ineaquecivel jamais me esquecerei da minha cidade querida, estou contandoa as horas para volta pra la
Por: welliton

sou da cidade de espinosa mg sai de la aos 6 anos mas ainda me lembro do doce de dafeira chamado casadinho morro de saudades tenho varios tios e tias que moram la bjos a todos saudades
Por: maurizete xavier lima

nasci ai . sai dai em 1972. volvei ai 1976 e nao voltei mais. moro em rib preto
Por: vera

ESTIVE EM ESPINOSA EM ABRIL E MAIO ELA ESTAR CADA DIA MELHOR ABRAÇOS A TODOS DE ESPINOSA
Por: ODALIA

ESTIVE EM ESPINOSA EM ABRIL E MAIO ELA ESTAR CADA DIA MELHOR ABRAÇOS A TODOS DE ESPINOSA E PARABENS AÔS FUNCIONARIOS DO AZILO SÂO FRNCISCO EPACIENTES TBEM
Por: ODALIA

holla espinosa um beijo......eu gostaria muinto de conheser mas nu momento naõ poso mas quem sabe um dia ps:sou de montes claros mas conheso uma gatinha que é dai mas mora aqui em moc eu acho que estou gostando dela........foi amor ha primeira vista..................
Por: rionascimentosouza

NASCI E MOREI EM ESPINOSA A MINHA INFANCIA TODA DEPOIS FUI MORA EN BH ONDE ESTOU ATE HOJE MAS EU FALO EU SAI DE ESPINOSA MAS ESPINOSA NAO SAIU DE DENTRO DE MIM A MINHA FAMILIA ATE HOJE MORA AI LÁ NO BAIRRO ARAPONGA SENPRE QUANDO POSSO VOU AI CURTI UM POUCO BEIJOS PARA TODOS OS ESPINOSENSES E DIGO MAIS NUNCA SAIAN DAI PQ EU ARREPENDO MUITO DE TER SAIDO UM DIA MAS UM DIA EU VOLTO E SEI QUE VOU SER BEM RECEBIDA POR TODOA AI BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS AMOS VCS MUITO
Por: SABRINA

Espinosa terra boa, de pessoas simpaticas e hopitaleira a que saudades da minha terra.
Por: Edivaldo ledo dos santos

cidade maravilhosa, eu amo espinosa. morei la até os 18 anos, mais hoje ja estou em uberaba, há 3 anos...pois tive que sair da cidade por motivos de estudos e trabalho, coisas que num e o forte de espinosa. mais sempre que posso vou la visitar minha familia...beijosss em breve e definitovo...abraço. Helio soares do barro vermelho.
Por: Helio soares

TRABALHEI E MOREI AI EM1987, QUANDO TRABALHEI PELA CONSTRUTORA ORIVIO NO ASFAUTAMENTO DE ESPINOSA A MONTE AZUL, E ADOREI AS FÉSTAS NA PRAÇA PROMOVIDAS PELA PREFEITURA ,E A CHURRASCARIA VARANDA DO ESPIGÃO AINDA VÓLTO AI PÁ MATÁR A MINHA SAUDADE ADIÇIONE AU MEU E-MAIL UM NOVO ÇENARIO DAÍ.
Por: GERSON LOPES DE ARAUJO

Olá pessol de Espinosa Sou de Espinosa mas estou morando em Campinas - SP a 8 anos,sinto mta falta desta cidade, sempre que posso vou ai. Curto principalmente o carnaval BLOCO STO ATOA NA VEIA. SOU IRMÃO DE ALBERTO DA PREFEITURA ABRAÇOS
Por: MARCELO CARADOSO

Não so conheço, como a tenho no coração ela é a minha terra natal. Abraço a todos
Por: Dilma maria

Apesar dos muitos problemas, ainda e um lugar muito bom de se morar. Aqui montei minha familia, minha filha nasceu.
Por: Bira

adoro espinosa ja morei muirtos anos hoje moro em sao paulo adorei saber da evolucao da cidade com o novo jornal
Por: val

ola amigos sou de espinosa mas me rezido agui em sp desde 1979 ja fazem 18 anos gue eu nao vou visitar essa linda cidade minha infancia foi muito boa porgue ai eu tinha muito liberdade nao tinha muita violencia se vivia tranguilo mas os emprego eram poucos o ganho era muito baixo ai tivi gue tentar a vida fora entao rerolvir vim para ca onde me encontro ate hoje mas em breve eu vou fazer uma visita rever muitos amigos gue deixei ai sou irmao de dai casado com adeniz peso aos amigos entrar em contato comigo grato
Por: milton

gostaria de ver a cidade toda de espinosa.as praças e a rua do contorno e os rio
Por: ariadila

Sou desta cidade maravilinda,mas casei em 1980 e nunca mais voltei ai.Se Deus quizer irei passar este natal próximo ai ,rever amigos,lugares que estudei,trab,rever minha ex casa ai na rua janauba 115.Estou contando os dias sei que tá cheia de novidades e que mudou muito nestes 30 anos.Minha Espinosa querida!!
Por: eny

Nasci em Espinosa, sair de llá á 23anos e morro de saúdades.
Por: Nilzete

Eu em Espinosa-MG.Porque ela é uma cidade simples mas seus habitantes forneçe que ela seja uma cidade grande. Eu não troco Espinosa MG por cidade nenhuma.Porque eu nasci aqui e moro hoje aqui.
Por: Mariana borges souza

Espinosa terra maravilhosa estou com muinta saldade dessa terra tão querida em breve pretendo volta para reve os parentes e amigos. um grande abraço a essa cidade gostosa de viver.
Por: paulo sérgio alves lima

ola amigos de espinosa quero aproveitar esse momento para desejar a todos um felis natal e um ano de2011 com muita saude e paz que deus esteje com todos os moradores dessa maravilhosa cidade que eu amo muito
Por: milton

Nasci e morei em Espinosa até meus 15 anos,hoje moro em BH,mas não consigo esquecer esta cidade,que é maravilhosa!!!!! Sempre que posso vo ai rever os amigos do Araponga!!! Um abraço pra todos! AMO ESPINOSA DE CORAÇAO!!!!! Careca
Por: ALEX SANDRO RAMOS MARTINS

Nasci e morei em Espinosa até meus 15 anos,hoje moro em BH,mas não consigo esquecer esta cidade,que é maravilhosa!!!!! Sempre que posso vo ai rever os amigos do Araponga!!! Um abraço pra todos! AMO ESPINOSA DE CORAÇAO!!!!! Careca
Por: ALEX SANDRO RAMOS MARTINS

A VERDADE É QUE ESPINOSA É CATIVANTE , TODOS QUE POR ALI PASSAM SE APAIXONAM, SOU FILHO DE ESPINOSA E HOJE MORO EM SÃO PAULO, MAS NUNCA JAMAIS ESQUECEREI MINHA TERRINHA.
Por: WESLEI A. MARTINS

adoro espinosa, so fico triste porque a cidade não muda. queria que mudasse pra melhor é claro!!!!!!!
Por: marisa

CIDADE CALMA K JA ME FEZ MTO FELIZ K M DEIXOU MTAS SDDES K UM DIA PRETENDO VOLTA
Por: CLAUDIA FERNANDES\ VANESSA

nascir em espinosa e morei ate os meus 18 anos de idade hoje moro em belo horizonte mas não esqueço da minha terra maravilhosa e o que eu mais gosto e chegar ai pra ir ao rio verde comer a deliciosa comida caipira e tormar aquela cachaça, sem falar da cerveja gelada com toda minha familia. Abraço a todos desta cidade querida.
Por: geraldo santana

espinosa tem mulheres lindas, pessoas pacatas, somos uma mistura de mineiros com baianos, um povo que não mede esfoços para ver essa cidade crescer!!!
Por: Aécio Dias

o verdadeiro sabio e aquele que quer saber que nada sabe . eu sei que espinosa e uma terra maravilhosa ok
Por: edimilson arcanjo ferreira

espinosa e aminha cidade preferida amor muito de coraraçao mesmor
Por: jose alvis rocha

Minha mãe é natural de Espinosa ,familia DIAS.Ela se chama Emiliana Dias dos Santos.Atualmente, moramos em Machacalis- MG.Devo ter Parente por ai...
Por: Angela Maria Dias Viana

gostaria muito de ver mais fotos da cidade de Espinosa em Minas Gerais.Conheço algumas pessoas dessa cidade que moram em Itu SP e sempre tive curiosidade de conhece-la. Porque não colocam mais fotos da cidade?
Por: fatima regina menabó

nasce em espinosa mas hoje moro em sao paulo a 20 anos e todos o dias nas minhas oraçoes pesso a deus que um dia eu possa volta para minha terra natal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: romilton pereira de olveira

adorei ao ver meu cometario no portal muito obrigado sin to muiiiita saldade de espinosa
Por: vaci brito de souza

eu gostaria muinto de um dia conheçer esta cidade de ispinosa ate pork eu sou filho de mineiro o meu era CLAUDIO MG fica aki meu abraços a todos de ispinosa
Por: oçimar bernardo teodoso

Fiquei muito feliz ao saber que existe um município com o meu sobrenome e também por se tratar de uma cidade tão agradável como pude reparar nas fotografias. Espero em breve poder conhecê-la pessoalmente.
Por: CASSIA DE OLIVEIRA ESPINOSA

sou espinosense sai dai tem muitos anos.e tenho vontade de rever minha terra natal vi a foto da matriz e me recordei quando dona araci sepulveda levava nos la para rezar no periodo das provas que saudades m luzia
Por: maria luzia borges rodrigues

a minha terra e linda mais tem anos e muitos anos que nao vou por la e hoje aos 74 anos nao sei se tornarei a ver minha terra pelo menos como esta agora depois de tanto tempo te terra querida maria luzia
Por: maria luzia

Espinosa tem as mulheres + bonitas de MG! E uma cidade em desenvolvimento que cresce a cada dia.
Por: nutt

oiii tudo bem eu sou de espinosa com orgulho mas mudei esse ano para salinas para estudar mas espinosa e o melhor lugar para se viver
Por: Victor (Dentinho)

sou dessa cidade maravilhosa me orgulho de ser espinosense mas atualmente moro em BH mas adoro espinosa.
Por: anastacia maria oliveira de freitas

ja morei e morro de saudades de espinosa...........cidades maravilhosa e inesquecivel.
Por: gilvania

sou natural de espinosa faz 24 anos que vim para santo andre sp mais tenho muita saudades assim que for possivel vou ai pois tenho muitos parentes e amigos
Por: maria aparecida

ESPINOSA É MINHA TERRA NATAL!HÁ 10 ANOS NÃO VOLTO LÁ .NO PRÓXIMO DIA 02/09/2011 VIAJO PRÁ LÁ.ESOU CONTANDO AS HORAS.SOU FILHA DE JOANA DA VILA DE SANTANA.BEIJOS!!!!!!SANDRA
Por: SANDRA

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Espinosa
Fundação:
1923
Altitude:
570m
População:
32.541 habitantes
Área:
1.867,4km²
Densidade Demográfica:
17,43hab/km²
CEP:
39510-000

Envie seu comentário sobre Espinosa

banner