Divisa Alegre

Divisa Alegre-MG
banner

Bem-vindo a Divisa Alegre!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Divisa Alegre e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Divisa Alegre.

A cidade de Divisa Alegre, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1997. A localidade está em uma altitude de 975m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 4.442 habitantes. A área total de Divisa Alegre é de 119,0km², e sua densidade demográfica é de 37,33hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Divisa Alegre-MG é 39995-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Divisa Alegre

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Primeiro morador desta pequena cidade foi José Vaz da Costa e sua esposa Alcina Sousa Meira, que deram a luz ao primeiro filho da cidade Gilberto Sousa Costa em 10 de Janeiro de 1952, eles se estabeleceram no local construindo uma pensão, e em pouco tempo outras pessoas construiram casas e pontos de comércio dando origem ao municio que pertencia à Águas Vermelhas, se desmenbrado desta cidade em 1997, a cidade fica situada as margens da BR-116 uma das principais rodovias do pais, que também é uma das principais fontes de renda da cidade.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

22 de Dezembro

Gentílico

divisalegrense

População

5.884 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Boa localidade para passar as férias e apreciar o que há de melhor em seu redor, a tranquilidade. Venha conferir!

Clima 

Semi-árido

Temperatura Média

22,1° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Norte de Minas. 

Limites

Águas Vermelhas  
Pedra Azul  

Acesso Rodoviário

BR-381, BR-116 

Distâncias:

Da Capital:

531 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE DIVISA ALEGRE

E-mail:

Telefones: (33) 3755-8135

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (33) 8825-0674

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

www.indi.mg.gov.br

http://www.cnm.org.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

Comentários de Divisa Alegre

procuro família nesta cidade madrasta zenilda rodrigues pereira e irineia pereira da silva por favor quem as conhece dar meu e-mail
Por: Silvana Teixeira da Silva

modo um beijo a mi familia e para todo de divisa alegre.
Por: baby dos santos moreira

eu estou felis por ter divisa na enternete estou muito felis por faser parte desta historia abraços
Por: dalvina alves f. conheco

etá cidade boa demais da conta sô,povo mineiro,desconfoado mais de bom coração,aconhedor festeiro d+ falando em festá,junho está chegando venha nos visitar e curtir o menhor são joão de todo o brasil.baoooo d +++
Por: elizangela neves

CONHEÇO MUITO DIVISA ALEGRE,E UMA OTIMA OPÇAO PARA TIRAR UMAS FERIAS,TENHO PARENTES NA CIDADE,UM GRANDE ABRAÇO AO PESSOAL DA POUSADA SOUTO.
Por: Zilmar Ferreira Souto

eu conheso esta cidade morei ae muito legal ae cidade tudo de bon em divisa
Por: jonas

Eu adoro este lugar, pois é air que mora os meus familiares. quando estou de ferias, peraonde que eu, vou para Divisa Alegre. fique con DEUS.
Por: anilson p santos

eu gosto de divisa alegre noro em eunapolis na bahia ,,mas ja mrei ai durante 1 ano,, ja mais esquecerei essa cidade,,principalmente das festas de sao joao ..valeuuuuuuuuuuuuu
Por: danilo reis

amo a minha cidade divisa alegre só estou distante por falta de trabalho na minha cidade espero que esse quadro mude pra gente poder ficar perto das nossas familias, ainda tem muito o que melhorá
Por: cida ferraz santos

eu tive um pouco da minha infancia ai em divisa tive uma namorada q gostava muito dela q e a rute de sr duda tenho realmente boas lembrancas dai as vezes quado posso passeio por ai q deus proteja todos adora divisa tenho muitos motivos fiquem com deus.
Por: eronaldo soares da costa

foi um lugar morei muintos anos e gostaria voutar a viver novamente la poqueor cinto saudade dos meus amigos, warlei, paulo, meu irmao jose carlos meu sobrinho samuel todos da minha familha...
Por: joao batista malçar

Passei parte da minha infancia em Divisa há 20 anos atrás, hoje moro em Aracaju mas meu coração está ai. tenho muita saudade e planejo voltar e rever meus velhos amigos. um abraço para meu amigo Paulinho filho de Sr Antonio e D. Thila.
Por: altran

OLÁ!! MOREI AI DURANTE MEUAS 15 ANOS E FOI MARAVILHOSO TENHO MUITA SAUDADE DE TODOS, DAS MINHAS AMIGAS JANETE, LOURDES, PAULO QUE SÃO FILHOS DE DONA OTILA E S. ANTONIO QUE FALECEU, FIQUEI MUITO TRISTE...FORAM ELES QUEM COMPRARAM NOSSA CASA AI EM DIVISA ALEGRE SAUDADES ..MEU SONHO É AINDA PODER RETORNA PARA MATAR A MINHA SAUDADES E MOSTRAR PARA MEUS FILHOS ONDE PASSEI A MELHOR PARTE DE MINHA VIDA.. BJSS DIVIS ALEGRE.
Por: Elingela do Carmo Teles

Passei minha infancia em Divisa Alegre, hoje moro em aracaju/SE mas meu coração ficou ai... eta cidade boa qualquer dia volto!
Por: altran

ola amigos de divisa alegre otimo sao joao para todos voces s para meus familiares que se encontram ai. muqueca,onildo,ricardo,flavio,jai e todos.
Por: Zilmar Ferreira Souto

nasci ai nessa pequena e acolhedora cidade,no momento estou em gifu-ken japan....mas as pessoas e os lugares jamais sairam de meu coração.....abraço a todos
Por: sergio souto

Eu ja tive em divisa alegre,é muito bom.minha mulher é de lá,da familia souto.Conheci lá a 4 anos,mas gostei muito.Um abraço a todos da Divisa.obs.eu sou de Bom Sucesso sul de Minas.
Por: vicente

Sou de Divisa Alegre,atualmente moro em Londres. Amo essa cidade,pena que os jovens tem que deixar a cidade por falta de emprego. Bjs
Por: Maria

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Divisa Alegre
Fundação:
1997
Altitude:
975m
População:
4.442 habitantes
Área:
119,0km²
Densidade Demográfica:
37,33hab/km²
CEP:
39995-000

Envie seu comentário sobre Divisa Alegre

banner