Divino de Virgolândia

Divino de Virgolândia-MG
banner

Bem-vindo a Divino de Virgolândia!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Divino de Virgolândia, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

Informações de Divino de Virgolândia

                       

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

 

Significado do Nome:

 

Aniversário da Cidade:


Gentílico:


População:

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Quem ainda não a conhece não sabe o que está perdendo.

Clima:


Temperatura Média:


hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Rio Doce 

Limites

Santa Maria do Suacuí
Peçanha
Coroaci
Nacip Raydan

Acesso Rodoviário

BR-381, MG-434, MG-129, BR-120, MGT-120, MG-314

Distâncias:

Da Capital:

357 km

Outras:

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE VIRGOLÂNDIA - DISTRITO DE DIVINO DE VIRGOLÂNDIA

E-mail:

Telefones: (33) 3295-1151

Sites: http://www.virgolandia.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (33) 3295-1182

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

Comentários de Divino de Virgolândia

Nasci em Divino de Virgolandia, ha quase 40 anos não volto lá, meu sonho é de rever um dia a terra na qual eu nasci, mas as condições financeiras por enquanto, não o permitem. Atualmente moro em Betim Minas Gerais.
Por: José Amancio Ferreira Neto

MEU NOME E DIVINO PIO FERREIRA NASCIDO EM SANTA CRUZ DA LAPA HOJE EM VIVO NO RIO DE JANEIRO SOU PRIMO DO ZEQUINHA FILHO DO ZE SOARES DE VIRGOLANDIA. ESTOU MUITO CONTENTE DE PODER PARTICIPAR DESSE PORTAL DE DIVINO DE VIRGOLANDIA. ESTOU TORCENDO AQUI NO RIO DE JANEIRO PARA QUE DIVINOLANDIA ESJA CADA VEZ MAIS UMA CIDADE ABENÇOADA POR DEUS E QUE CRESÇA CADA VEZ MAIS PARABENS DIVINOLANDIA E A PREFEITURA LOCAL CONTINUE TRABALHADO.
Por: DIVINO RIO DE JANEIRO PRIMO DO ZEQUINHA DE VIRGOLANDIA

Li o comentário do sr. José Amancio Ferreira Neto e fiquei comovido com sua história. Também nasci em Divino de Virgolândia e tenho vontade de visitar a cidade novamente. Gostaria de entrar em contato com ele pois também moro em Betim. Se o senhor estiver lendo este comentário mande um e-mail para mim. [email protected].
Por: Marcos Antônio Rodrigues

ja visitei por duas vezes,e me apaixonei por este lugar de pessoas simples ms de coração gigante!!
Por: edimilson ramos

Nasci em Divino de Virgolândia,mas saí muito cedo de lá, meu sonho é voltar um dia para visitar, morei praticamente no centro da cidade.
Por: Jose Amancio

divino de virgolandia é acidade,éum lugar p/ quem quer descanso,tranquilidade.É show de bola!
Por: andrea jacob

ola eu so o kel naci en virgolandia e esto cheio de saldades dessa sidade que e maravilhosa moro em portugal e pretendo passea no ano que vem
Por: cleverson gomes de carvalho

divino é muito legal. tem o rio suassuí, e belos coqueirais
Por: valdeci de almeida xavier

meu nome e valter nasci em virgolandia, hoje em dia vivo no Rio de janeiro, mais estou muito feliz em saber que DIVINO DE VIRGOLANDIA se encontra em desenvolvimento, espero ver muitas obras e beneficios da comunidade local . Espero um dia poder visitar a cidade pessoalmente e pode desfrutar desses beneficios.Termino com um forte abraço para todos os moradores desse municipio e isso ai prefeitura continue cobrando do governo de minas melhorias para cidade fui.
Por: valter gealdo dourado

Nasci no Divino,e moro em São bernardo do campo S.P, tenho muito orgulho em ser mineiro especialmente do Divino. Sou neto do dos falecidos Geraldo Izabel e Adalgiza, infelismente minha mãe também falecida e sepultada no cemitério do divino, meu pai ainda vivo graças Á deus o tiaozinho bronil também mora no divino lá no início do quarenta e nove. Passei final de ano com meu pai e já estou com saudades. logo voltarei. um abraço a todos em especial ao julinho leal da dona fina.
Por: Zezé

ola povo de divino de virgolandia aquele abraço aqui e valter virgolandense residente no rio de janeiro, estou feliz por voces gostei muito das fotos que vi na internet espero ver mais, termino com um alo para prefeitura vamos botar essa cidade mais bonita do que ela ja é, em breve estarei pintando por ai ,assim que eu entrar de ferias. abraço para todos QUE DEUS ABENÇOE TODOS VOCES.
Por: e novamente valter

Fui nascida e criada nessa cidade maravilhosa.Divino de Virgolândia é uma cidade que abraça a todos.É gratificante pra mim reecontrar meus amigos e saber que a simpatia e o carinho deles fazem a diferença.
Por: ILMA NUNES

oi pessoal pra min divino de virgolandia e o lugar mais bom de se viver moro em francisco morato sp mais digo com serteza um dia breve muinto breve eu voltarei abracos e fuiiiiiiiiiii
Por: joao dias da silva

Sou desse lugar maravilhoso que é o Divino. Um lugar pequeno , mas que tem um coraçao enorme,pra acolher quem passa por lá...passando por lá, procure saber quem é LOURDES BRAGA!!! Além de ser minha maezinha, é um amor... bjim
Por: Rita de Cássia

Sou nascida nesse lugar maravilhoso, que é pequeno mas que tem pessoas com um coraçao gigante como o da minha mãe (LOURDES BRAGA) Bjim aos conterraneos e visitantes do portal!
Por: Rita de Cássia

sou uma antiga moradora dessa cidade maravilhosa sinto muitas saudade desse lugar e tamben das pessoas que ficaram para tras .
Por: Edneusa domingos pereira

minha esposa e filha desta terra encantadora e simples e de pessoas cheia de fe e bondade.ela e neta dos saudosos Maria cerica e Benicio.ja estive ai e lembro com sdd ...qdo ia no bar do fika tomar uma ceva.no ano que vem iremos ai visita-los os amigos...parabens pela iniciativa .assim podemos matar a sdd do divino tao divino.moramos em franca-sp
Por: roberto supriano

Nasci nesta cidade, estarei por ai ao final do ano.Fazem 32 anos que mudei e nunca retornei, agora irei visitar minha cidade natal. Ass: Dr Antonio Ervazio Fernandes
Por: Antonio Ervazio fernandes

e ai pessoas maravilhosas que nasceram,visitaram ou moram em Divino de Virgolandia. Como ja disse anteriormente nasci nesta cidade. Ela é pequena mais nunca saiu da minha memória. Estarei ai ao final do ano preaparem a cerveja e aboa comida que já estou voltando. Iremos em carreata portanto irá ser uma festa, vamos visitar todos os locais e proximidades. Sou filho do Sr: Fernandes. Infelizmente meu pai e minha mãe(Maria ) já faleceram. Eu e meus irmãos estaremos por ai. Se alguém conhe um local onde possamos nos hospedar por favor me retornen. Hoje moro em Suzano SP. Sou farmacêutico e Professor Universitário. Devo tudo o que sou a esta pequena mais maravilhosa cidade e seus habitantes que tanto se empenham para tornalá cada dia mais presente. Se alguém se lembra do sr Fernandes ou da minha mãe entren em contato. Acho que não tenho mais parentes por ai, talvez tenha em Virgolãndi mais não tenho certeza. conheço o pessoal da familia Soares que tinham ou tém uma fazenda nas proximidades da cidade. Bem fico por aqui abraços. Dr: Antonio Ervazio Fernandes.
Por: Antonio ervazio fernandes

Olá galera !!!! Sou eu novamente, nasci nesta cidade do Divino de virgolandia.Eu e meus irmãos estaremos retornando a esta cidade ao final deste ano de 2010, iremos a passeio. Moro em Suzano S.P Quero rever os lugares onde passei parte da minha infancia. JA FAZEM 32 anos que sai e nunca mais retornei!!!! Moradores do divino, até o dia 29/12/2010 que é a data prevista da minha chegada. Abraços.
Por: ANTONIO ERVAZIO FERNANDES

Esta cidadezinha e o lugar onde olhamos para o céu e vemos realmente as belezas do nosso estado .Onde a ar puro de verdade.Agua limpa e pessoas que são relmente ricas de conhecimento ,dedicação e pureza no olhar. Vá conhecer este cantinho do céu ...
Por: Ramon Rodrigues R3

OLa, queridos conterraneos, com muito orgulho vem dizer que sou filho de DIVINO DE VIRGOLANDIA, pequenino distrito da cidade de VIRGOLANDIA, acabei de chegar do DIVINO. Ainda tenho muitos parentes e amigos lá, hoje tenho 37 anos, casado pai de dois filhos, jamais esquecerei de minha terra natal, ainda voltarei a morar no divino, meu sonho quando me aposentar, quando lá chego não dá mais voltade de voltar. Sou filho de DELMIRA MARIA DIAS E JOÃO RAIMUNDO DA SILVA, dentre vários parentes, destaco o ZECA DIAS, vereador de VIRGOLANDIA, na qual esta adoentado a quem peço a todos que orem pela sua saude. Estaremos em julho na festa do divino...ah já ia me esqucendo moro na cidade de NOVA VENECIA no estado do ESPIRITO SANTO, passando por aqui terei o maior prazer em recebe-los em minha casa para tomar um cafezinho. ABRAÇOS A TODOS.
Por: JOSE DIAS DA SILVA

oi eu nasci no divino meu bisavo desbravou esta cidade o nome dele era Josefino botelho foi ele que fudou esta cidade dvino de virgolândia,aonde fica aprefeitura foi aonde eu e minha mãe e meus tios nasceram,e fui batizada no igreja do divino pelo padre joão que ja é falecido.tenho muitas recordações muitos boas bjss a todos.
Por: evanildes botelho araujo

nossa gente sse lugar e bomm demais ,agende uma visita vc vai adorar .amoooooooo esse lugar.
Por: erivan

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Divino de Virgolândia

Envie seu comentário sobre Divino de Virgolândia