Divino das Laranjeiras

Divino das Laranjeiras-MG
banner

Bem-vindo a Divino das Laranjeiras!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Divino das Laranjeiras, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Divino das Laranjeiras. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Divino das Laranjeiras para programar a sua viagem.

Informações de Divino das Laranjeiras

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Zona do Rio Doce, com a cidade-sede a 386 quilômetros de Belo Horizonte, tem economia baseada na atividade agropecuária, e também na extração de mica, feldspado e pedras diversas. Sua famosa Festa do Divino reúne fiéis e visitantes de várias cidades da região. Tem sede considerada de boa infra-estrutura urbana, com todos os principais serviços necessários ao desenvolvimento. Os dois rios se encontram nos limites do município deram seu nome a cidade. A sua formação tem como origem o povoado que surgiu na fazenda dos Hilário, que pertencia ao município de Galiléia. Da união dos rios Divino e Laranjeiras surgiu o nome do município. Anacleto Falci, grande benemérito do lugar, conseguiu que o povoado fosse elevado a distrito em 1953. A emancipação política ocorreu nove anos depois. Seu relevo é caracterizado pelas serras alternadas com planícies e de seu subsolo podem ser extraídos minérios, como mica, cristais, águas marinhas, rubelita, turmalinas e outras pedras semipreciosas. As principais festas são as do aniversário do município e do Divino, padroeiro da cidade.

Gentílico

Divinense

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

1º de Março

População

4.493 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Tranquila e animada. Lugares onde a natureza se supera. Venha passar momentos agradáveis e inesquecíveis em Divino das Laranjeiras!

Clima 

Subtropical

Temperatura Média

24,5° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Vale do Rio Doce 

Limites

Central de Minas a leste; Mendes Pimentel, a nordeste; São Félix de Minas e Nova Módica a norte; Galiléia ao sul; e Governador Valadares a oeste.

Acesso Rodoviário

A partir de Belo Horizonte são cerca de 320 KM até Governador Valadares pela BR-381. Em seguida, o caminho é pela MGT-381, saída para Vitória. Em São Vítor, distante 30 KM de Governador Valadares, o motorista deve pegar o caminho para Mantena, ai são mais 30 KM.

Distâncias

Da Capital:

383 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

Cruzeiro da Igreja Católica

Igreja Matriz Divino Espírito Santo

Cachoeira de Macedônia

Árvore Centenária

É uma árvore de peroba localizada na Fazenda Pitol. Não se sabe a idade exata desta árvore, mas ela já estava aqui muito antes da ocupação de Divino das Laranjeiras. É uma arvore de imensa beleza e que se tornou um símbolo de Divino das Laranjeiras, pois já faz parte de sua história. Na década de 50, Divino das Laranjeiras, esteve no auge da exploração da madeira e essa árvore escapou de ser cortada, justamente por se encontrar no meio da mata. A arvore centenária se encontra exatamente na divisa das terras do senhor Pedro Pitol e do senhor Américo Pitol. Essa arvore é protegida pelos moradores do local por sua imensa beleza e imponência. A Peroba já esta cadastrada no Plano de Inventário do Patrimônio Cultural e futuramente será tombada como Patrimônio Histórico de Divino das Laranjeiras. 

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE DIVINO DAS LARANJEIRAS

E-mail:

Telefones: (33) 3276-8262 

Sites: http://divinodaslaranjeiras.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933  

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones: (33) 3245-1388 / 8809-5984 

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

http://www.cnm.org.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

Comentários de Divino das Laranjeiras

DIVINO DAS LARANJEIRAS,É A MAIS INOVADORA HISTÓRIA DE MINHA VIDA,EM HOSPITALIDADE,BELEZA NATURAL,CULTURA,E ÁREA DE LAZER,ENTRE OUTROS ESTÃO EM MINHA MEMÓRIA E JAMAIS APAGARÁ... SOU DIVINENSE E MORO EM RONDÕNIA.
Por: ALBA TEODORO DE MELO NETO

QUANTAS SAUDADES DA MINHA TERRA NATAL,BERÇO QUERIDO,ILUSORIAMENTE TROCADO POR OUTRO,PORÉM PRESENTE NA MEDITAÇÃO DE UMA MINEIRA...QUE JAMAIS ESQUCEU SUA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA VIVIDA EM DIVINO E REVIVIDA EM MATO GROSSO E HOJE EM RONDÔNIA...SAUDADES...MOMENTOS INESQUECIVEIS...
Por: ALBA TEODORO DE MELO NETO

Esta cidade é uma maravilha,mesmo estando longe ela vive em meus sonhos de um dia retornar.Parabénsa os administradores.
Por: Wadson Teixeira da Silva

minha nha cidade e linda ela e d+ ela e uma cidadi tranquila e linda eu mamo divino das laranjeras
Por: franciely gonçalves chaves reis

Nascí , crescí e estudei até ao nivel fundamental nesta pacata cidade , muito tranquila , tem como um dos atrativos uma deliciosa cachoeira próxima à vila de macedonia , é um refúgio delicioso para fugir do stress da capital federal .
Por: Carmindo

Ja vive nessa cidade,é pequenina ,mas aconchegante,terrinha que aprendi amar.SAUDADES.VALDIRENE portugal.
Por: VALDIRENE SILVA

TENHO MUITO ORGULHO DA MINHA TERRA QUERIDA QUE E DIVINO DAS LARANGEIRAS . EU AMO MINHA CIDADE .(MIRO)
Por: ALTAMIRO FERREIRA

naci em divino das laranjeiras . vivo em belo horizonte mas minha mente vivi em divino. AMO MINHA CIDADE... ALTAMIRO VULGO MIRO
Por: ALTAMIRO FERREIRA

Oi gostei das fotos quero que me mande fotos dos bairros ai pra mim ter uma noçao da cidade . Obgada .
Por: debora

EU AMO MINHA CIDADE NATAL, DIVINO DAS LARANJEIRAS. PENSO NA MINH IDADE TODOS OS DIAS...
Por: ALTAMIRO FERREIRA(MIRO)

É muito dificil esquecer o lugar a onde a gente nasce, eu nunca vou esquecer, por mais que os anos de vida fora dai passem a minha infancia e juventude foi toda por ai esta epoca da vida a gente nunca esquece amamos vcs
Por: ROSMAR DOS SANTOS(MAZINHA INHAPIM)

É muito dificil esquecer o lugar a onde a gente nasce, eu nunca vou esquecer, por mais que os anos de vida fora dai passem a minha infancia e juventude foi toda por ai esta epoca da vida a gente nunca esquece amamos vcs ....
Por: ROSMAR DOS SANTOS(MAZINHA INHAPIM)

É muito dificil esquecer o lugar a onde a gente nasce, eu nunca vou esquecer, por mais que os anos de vida fora dai passem a minha infancia e juventude foi toda por ai esta epoca da vida a gente nunca esquece amamos vcs ....
Por: ROSMAR DOS SANTOS(MAZINHA INHAPIM)

morei alguns anos em Central de Santa Helena,tive o privilegio de estudar ai no colegio Divino E.S e votei pela primeira vez ai em Sr. Anacleto F. resido atualmente em Ipatinga, tenho muita saudades quando ia p/a escola naquele onibuns onde eu e o tião morais gostava de mexer c/ as colegas de escola, ja fiz alguns gos neste time dai junto c/o neném prata, abraço para td a galera ai, gostei muito de visitar esta pagina, espero ver foto antiga da epoca gloriosa dos jogos que haviam ai.
Por: paulo sergio nascimento (tizil)

esta cidade e meu coraçao que saudade desta terra e muitos amigos um abrasco para todos que nela mora
Por: alexandre

Conheci a aconchegante urbe de Divino Das Laranjeiras no final dos anos 80, quando a época advogava para o BANCO BRADESCO S/A, e estava lotado na polis de Governador valadares. Revendo-a, pelas imagens belíssimas de seu Portal, vejo e sinto como "você" cresceu e desenvolveu ao longo de mais de 02(dois) decênios. Parabéns para o Povo De Divino das Laranjeiras, que o abraço, através do Senhor Fábio Antonio Mendes e sua cara esposa, Sirley Mendes Boechat. Paulo Cesar Lacerda - Advogado - OAB-MG 47.706.
Por: paulo césar lacerda

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Divino das Laranjeiras

Envie seu comentário sobre Divino das Laranjeiras