Comercinho

Comercinho-MG
banner

Bem-vindo a Comercinho!

banner

As melhores pousadas em Comercinho podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de Comercinho, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1948. A localidade está em uma altitude de 620m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 10.123 habitantes. A área total de Comercinho é de 665,4km², e sua densidade demográfica é de 15,21hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Comercinho-MG é 39628-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Comercinho

Roteiros do Brasil

Região Terra do Fumo

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A história do município inicia-se em 1860 com a chegada de Bruno de Resende e comitiva na região. Com o desenvolvimento da agricultura e da pecuária, o povoado prosperou e foi denominado Comercinho do Bruno, em homenagem a seu fundador. Mais tarde, foi elevado à categoria de distrito e, posteriormente, a vila, subordinado sucessivamente a Araçuaí e Medina. Em 1948, emancipa-se. O município é conhecido como Terra da Cachaça por produzir artesanalmente uma das melhores aguardentes do país.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

1º de Janeiro

Gentílico

comercinhense

População

8.309 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

O município é conhecido como "Terra da Cachaça" por produzir artesanalmente uma das melhores aguardentes do país. Dentre elas, estão a Contra-veneno, a Vencedora, a Baianinha e a cachaça Favorita.
O Município também se destaca na produção de fumo e pecuária.

Clima 

Tropical

Temperatura Média

22,7º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Jequitinhonha/Muriti

Limites

Santa Cruz de Salinas
Rubelita
Itinga
Medina

Acesso Rodoviário

BR-381, BR-116

Distâncias:

Da Capital:

715 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE COMERCINHO

E-mail:

Telefones:

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933  

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (33) 3732-1198 / 8855-5213

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Comercinho

Já morei em comercinho de 1985/1989, minha inância foi maravilhosa nessa cidade, tenho muita saudade. Atualmente moro na cidade de Uberlândia, há 18 anos, mas não esqueci Comercinho.
Por: Lucimar Gomes Franca

CONCERTEZA E UMAS MELHORES CIDADES DO ESTADO MINAS GERAIS QDO ESTIVE AQUI EM COMERCINHO, FUI BEM RECEBIDO PELO POVO
Por: antonio marcos da silva

amo esta cidade maravilhosa de um povo caloroso e hospitaleiro.otimo lugar para viver em paz.
Por: elane campanha

nascinnesta cidade a 60 anos atras,emocionei quando puchei no computador. gostaria de saber se ainda tenho opurtunidade de conhecer este berço. gostaria de conhecer a familia de santa teixeira da costa alguns de seus Irmão.
Por: maria da cruz teixeira da costa

nao esqueço belos momentos grandes amizades que fiz saudades de todos
Por: aildo rocha e cristiane sp

Adorei a foto da prefeitura se alguem tem mais fotos da minha cidade natal por favor plublica. Quando era crianca gostava de brincar nessa calcada, e tambem tinha um pe de Canela no quintal.Hoje vivo muito distante Usa mais tenho muitas saudades. obrigadoi pelo foto. Gera
Por: Joseph Costa

o povo é hospitaleiro demais e nas festas juninas o forro pega pra valer nas ruas e na praça da cidade!
Por: luciene

Nasci nessa cidade e moro em Jundiai há 30 anos! é o melhor lugar do mundo para descansar e ver a vida passar sem pressa ! O clima é perfeito e a comida é de primeira!
Por: luciene

Lá em Comercinho, Terra do Fumo Bom, não se vende fumo a metro nem a quilo, mas a minuto: você pede um minuto de fumo, pega na ponta da corda do fumo e sai correndo. Conclusão: quanto mais correr, mais fumo você vai levar!
Por: Areovaldo Costa Oliveira

Eu também morei em Comercinho nos anos 65 e 66, quantas saudades!Hoje moro em São Paulo, mas nunca esqueci minha infância neste lugar maravilhoso.
Por: Marilene Gonçalves Dias

Comercinho é a melhor cidade para passeiar, descansar,divertir!!!Sem falar na recepção da cidade!!!Eu amo essa cidade!!!!
Por: Samantha Costa

oi muito bacana so falta mais fotos da cidade.abracao
Por: janio

nasci nesta cidade,hoje moro em Itu Sp, adorei ver fotos tao bonitas fiquei saudoso, obrrigado a todos que enviou estas fotos.
Por: TONINHO CAMPANHA

eu nao conheço comercinho mas nao vai faltar oportunidade para conhecer este lido.
Por: makeilla oliveira

Naci na cidade de Comercinho, passei toda minha infância, estudei na Escola Estadual Alphonsus Guimaraes, e ainda tenho parentes que moram nesta maravilha de cidade, é um lugar maravilhoso. Verificando o site encontrei as fotos que me fez sentir muitas saudades. Atte. Wanderley Alves
Por: Wanderley Alves Pereira

Comercinho, ainda mantém suas tradições. É um lugar acolhedor , com um povo extremamente caridoso. Moro aqui, e sinto vontade de conhecer muitos do que postaram aqui.
Por: Alscideh Jesus

eu nasci nesta cidade maravilhosa , dizem que é o fim de mundo, mas para mim e o cantinho do céu. um lugar de socego, pessoas simples e hospitaleiras
Por: mairane chaves souza

naci nesta cidade e vim p bh aos 8 anos.nunca voltei la. tenho vontade de retornar ao local que nasci, vi algumas fotos e estou com muitas saudade da minha infancia tenho tios morando la. meus pais ja faleceram p continuar me contando as estorias de la,a igreja catolica nossa senhora da aparecida foi feita pelo meu bizavô.lemro de dona maria pampam ,dona florita, maria de medes e atualmente gilvam acogueiro teno muitas saudades beijos
Por: ivanilda pereira costa

adorei uma cidade muito hospitaleira sem falar na culinaria que e incrivel
Por: luciana mendes

estava vendo a legenda e vi que a cidade de comercinho foi fundada em 1948,fiquei contente,pois nasci neste ano ai em comercinho nos sitios , nas redondezaz e com muito orgulho nasci em casa com uma parteira amiga e parente minha vo, a qual não conheci.mas irei conhecer a cidade. e desejos todos os moradores de comercinho muita Luz ,Paz e Harmonia e saúde para o Planeta Terra.
Por: maria da cruz teixeira da costa

nasçi nesta cidade de comercinho em1967 hoje tenho 43 anos vivo em sao paulo mais naoconsigo esqueçer esta cidade maravilhosa e de todos meus amigos que la deixei amo esta cidade beijos
Por: wilmo pereira dos santos

nasçi em comerçinho ha 43 anos atras hoje vivo em sao paulo esinto muita saudade da minha terrra natal dos meus parentes e amigos que la deixei a comercinho saudade eterna de te quem sabe um dia voltarei a morar la por wilmo pereira dos santos
Por: wilmo pereira dos santos

uma cidade bacana de se viver tranquila com o povo hospitaleiro humilde e sincero
Por: patrick albert

Sempre que possivel vou a Comercinho, tenho várias pessoas de minha familia que mora na cidade,Meu sonho é morar em Comercinho ,Sair deste estresse de ciade grande e ir para um cantinho do céu.Comercinho me aguarde.
Por: LIRIA CABRAL

Amuu muito essa cidade minha familia mora toda ai, sou da familia dos gaudinos esse lugar e muito importante na minha vida sempre que posso estou lá!!!
Por: raiany pereira de souza

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Comercinho
Fundação:
1948
Altitude:
620m
População:
10.123 habitantes
Área:
665,4km²
Densidade Demográfica:
15,21hab/km²
CEP:
39628-000

Envie seu comentário sobre Comercinho

banner