Carvalhos

Carvalhos-MG
banner

Bem-vindo a Carvalhos!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Carvalhos, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Carvalhos, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1948. A localidade está em uma altitude de 1.092m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 4.753 habitantes. A área total de Carvalhos é de 283,3km², e sua densidade demográfica é de 16,78hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Carvalhos-MG é 37456-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Carvalhos

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O município de Aiuruoca possuía um distrito de nome Guapiara, criado no séc. XIX. No ano de 1911, o distrito foi transferido para a localidade de Carvalhos e, em 1948, elevado a município, desmembrando-se de Aiuruoca. Carvalhos, como vários municípios do Sul de Minas, destaca-se por suas cachoeiras.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

12 de Outubro

Gentílico

carvalhense

População

4.555 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Local paradisíaco com um povo acolhedor, cidade cercada por cachoeiras onde a tranquilidade impera. Vale à pena conhecer!

Clima 

 

Temperatura Média

19,1° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Localiza-se no Sul de Minas

Limites

Aiuruoca, Bocaina de Minas, Liberdade, Seritinga

Acesso Rodoviário

BR-040, BR-267

Distâncias:

Da Capital:

355 Km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Atrativos Naturais

Perto da cidade, a Prainha pode ser uma boa opção de lazer

Cachoeira da Estiva

Com uma queda de 70 metros e um pequeno espraiado

Atrativo Cultural

Mas quem quer conhecer um pouco da história da região, deve visitar o pequeno distrito de Franceses, um lugarzinho pouco povoado e de clima frio, que tem em sua capela uma imagem antiga de Nossa Senhora dos Anjos, trazida pelos garimpeiros franceses.

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARVALHOS

E-mail: [email protected]

Telefones: (35) 3345-1455

Sites: http://www.carvalhos.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933  

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones: (35) 3345-1363

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Carvalhos

Carvalhos é uma cidade do interior, mas de rara beleza, onde a natureza em sua formosura transborda e encanta. Há lugares inóspitos e de rara beleza onde poucas pessoas conseguiram chegar. Carvalhos é um paraiso onde possamos viver em paz e em harmonia com a natureza. venham nos visitar!
Por: FRANCELINO DE OLIVEIRA

Cidade simples mas com Muitos lugares interessantes ... vc que gosta de turismo Venha conhecer!!!! Tenho certeza q irá gostar...
Por: Milenny

Ja visitei!É uma pequena cidade rica em atrativos naturais e boas pousadas. Gostei muito!
Por: Sebastião Roberto de Oliveira

Morro no RJ,mais temos uma casa ai na Cidade onde curto bastante a natureza. abraço, Zilá França
Por: Zilá França

tudo em carvalhos é lindo bem como as mulheres o ruim é nao querer voltar mais para casa!!!!!!!! já estou sonhando e planejando minha volta!!!!
Por: nelson rodrigues de mendonça

meu corpo esta em sãopaulo,mais minha alma continua em carvalhos;triste estou até poder voltar!!!!!!!!!!!!!!
Por: nelsinho

sou de são gonçalo do sapucai .carvalho e o melhor lugar para se viver quando criança morei ai kero ir ai de novo ver as belas cachoeiras e curtir a melhor festa cidade abraço a todos .
Por: Roselene

Carvalhos : terra da minha infancia , adolescencia .Quanta saudade !!!!!terra dos meus avòs, tios queridos primos e tantos amigos que encontrávamos nas ferias ou nas festas de SETEMBRO. Eos amores? ha! nem fale!!!!!!!!!!! Familia Arantes e Pires.hoje me desabafo e qualquer dia falaremos mais. abraços keila Isa ,Julieta e mais..........nenê
Por: Maria Aparecida de Oliveira cortez

Cidade maravilhosa,moro em guaratingueta mas nasci em muquem onde minha familia mora. Receito e recomento è uma cidade que faz bem pra pra saùde. Beijos eta mundâo bom.
Por: Maria Rosimere da Silva Santos

FUI A TRABALHO E ADOREI A CIDADE EM BREVE VOLTAREI. O POVO E MUITO ACOCHEGANTE.
Por: Marcos-RJ

uma cidade muito acolhedora e de um crescimento sustentável e que fas aniversário em 12/10 parabens carvalhos! estarei ai?
Por: antonio gimenez

Conheco Carvalhos desde a década de 80, lá é muito maravilhoso , principalmente o povoados Franceses da Roda, onde passei muitas férias. Meus avós paternos e maternos são de Carvalhos. Silveiras-sp/outubro2010.
Por: guilherme carvalho da silva

carvalhos e bom pa caramba cidade qui nem essa nao tem
Por: danilo siloverio rodolfo rodrigues

Cidade linda, simples e aconchegante com suas cachoeiras e montanhas mágicas, sem contar os amigos que fiz ao longo de 2 anos que lá morei. Amo essa cidade e que Deus a ilumine sempre com muitas luzes.
Por: Annah

Carvalhos de mil encantos, cachoeiras, montanhas,lagoas, rios uma região que precisa ser divulgada os seus paraisos turisticos-aventura
Por: ADERBAL OLIVEIRA TORRES

Carvalhos e Aiuruoca , cidade maravilhosa, com pessoas maravilhosas e oferece bela paisagem,um exemplo em preservação ambiental somado à maravilhosa hospitalidade mineira, conheço e indico aos amigos leitores
Por: Iolanda M.Carvalho - Cambé -PR

sou neta e filha de ex moradores de carvalhos e no ano passado passei o carnaval e me encantei ainda mais pela cidade, volto todo mes mesmo por que o amor da minha vida mora ai. Sao anos indo neste paraiso e a cada viajem me encanto e volto mais apaixonada e facinada...
Por: tatiane vieira

quando morei ai esta cidade era maravilhosa. quero voltar para ver como esta.
Por: Sônia Aparecida Machado de Araujo

eu trabalhei, ai em carvalhos,fazendo o asfalto, de carvalhos até abr,e tamben em seritinga, gostei muito da sua cidade ,fiz muitos amigos ai ex,dona neneca, joana -darc filha de dona neneca,o chico do hotel e outros um abraço a todos.
Por: paulo antonio ferreira

sou de carvalhos mas mora hem guaratingueta mas ainda vou morar ai denovo moro aqui mas meu coraçao ta ai adoro essa cidade
Por: gilmar

carvalho:É minha cidade aonde eu nasci e cresci até aos 14 anos eu sou lá dos mendes, e hj eu morro em Barra mansa-RJ, deixei meus parentes e mts amigos! semple qd dar eu passo uns dias na minha cidade natal!um abçossss.......tds Carvalhenses..........
Por: JOSÉ REGISAN DA SILVA

Carvalhos:É minha cidade aonde eu nasci e cresci até aos 14 anos eu sou lá dos mendes, e hj eu morro em Barra mansa-RJ, deixei meus parentes e mts amigos! semple qd dar eu passo uns dias na minha cidade natal!um abçossss.......tds Carvalhenses..........
Por: JOSÉ REGISAN DA SILVA

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Carvalhos
Fundação:
1948
Altitude:
1.092m
População:
4.753 habitantes
Área:
283,3km²
Densidade Demográfica:
16,78hab/km²
CEP:
37456-000

Envie seu comentário sobre Carvalhos