Carmo da Cachoeira, MG
Descubra o melhor de Carmo da Cachoeira.

Bem-vindo a Carmo da Cachoeira!
Informações de Carmo da Cachoeira
Roteiros do Brasil
Região Turística Estâncias do Sul
Circuito Turístico Vale Verde e Quedas DÁguas
 HISTÓRIA DA CIDADE
São desconhecidas as origens mais remotas de Carmo da Cachoeira. Em alguns estudos consta que o nome primitivo teria sido Espiríto Santo da Varginha. Sua origem também é relacionada ao processo de desbravamento no interior de Minas Gerais, empreendimento feito pelas Entradas e Bandeiras. A expedição de Fernão Dias instalou a Fazenda Boa Vista nas paragens do Deserto Desnudo e do Deserto Dourado, que teria sido o marco inicial para o aparecimento da cidade. Em 3 de julho de 1857, pela lei provincial nº 805, a povoação foi elevada ao status de freguesia pertencente ao muncípio de Varginha, com a denominação Carmo da Cachoeira, ou também, Carmo da Cachoeira dos Rattes,.
Significado do Nome
Aniversário da Cidade
17 de Dezembro
Gentílico
cachoeirense
População
111.836 habitantes
 CARACTERÍSTICAS
Carmo da Cachoeira, lugar ótimo para passar as férias, cidade tranquila e pacata, típica de interior. Confira!
Clima
Tropical 
Temperatura Média
 COMO CHEGAR
Localização
Município do Região Sul no Estado de Minas Gerais
Limites
Varginha, Lavras, Nepomuceno, Ingaí, Luminárias, São Bento Abade, Três Corações, Três Pontas. 
Acesso Rodoviário
Distâncias:
Da Capital:
257 km
Outras
 TURISMO
Resumo:
Principais Pontos Turísticos
 EVENTOS
Calendário de Janeiro a Dezembro:
 INFORMAÇÕES ÚTEIS:
PREFEITURA MUNICIPAL DE CARMO DA CACHOEIRA
E-mail: [email protected] 
Telefones: (35) 3225-1211 
Sites: http://www.carmodacachoeira.mg.gov.br/
SUB-PREFEITURA:
E-mail:
Telefone:
INFORMAÇÕES AO TURISTA:
Rodoviaria de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro
Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933
Terminal Rodoviário Carmo da Cachoeira-MG
    
Telefone:(35) 3225-1602
ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:
E-mail:
Telefone:
CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:
OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:
E-mail: [email protected]
Telefones: (35) 3225-2406
Sites: http://portal.mj.gov.br/
CARTÓRIO ELEITORAL:
E-mail:
Telefone:
OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:
HOSPITAIS: (35) 3225-1281   
CORPO DE BOMBEIROS: 193
DELEGACIA DE POLÍCIA:
OUTROS:
E-mails e telefones:
Sites: http://pt.wikipedia.org/
PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:
OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:
Comentários de Carmo da Cachoeira
é uma cidade pequena , um lugar lindo , cheio de cachoeiras, muito bom p/ quem quer descansar da cidade grande.
Por: telmanogueira
estive lá este mês, estamos em ferias fomos pra lá passear, gostamos muito de relembrar o lugar, pois havia 6 anos que não iamos lá, fomos na represa de espraiado , uma delicia, nos restaurantes da cidades, enfim tudo é muito bom lá. Uma dica é o restaurante Altas Horas, tem uma pizza deliciosa e porções maravilhosas, inclusive de mandioca que meu marido adora.
Por: telmanogueira
OLA PESSOAL DO CARMO DA CACHUIRA EU SINTO MUITA SAUDADES DESTE LOCA, MEU PAI E DAI MAS EU NÃO SOU.EU SOU DE SÃO PAULO PRETENDO FUTURAMENTE CONHECE NOVAMENTE A TERRA DO MEU PAI ,MUITO BJOS PRA VCS E FICA COM DEUS NESTA CIDADE MARAVILHOSA.
Por: JODSE ANTONIO 
meu nome e luzia  eu nasci me criei em carmo da cachoeira eu moro em s. paulo mais continuo amando a minhacidade sempre que posso vou visitar aminha cidade
Por: luzia fiorentini
moro en carmo da cachoeira amis de 05 anos reamente eu adoro esta cidade ass;idair jose flauzino
Por: idair jose flauzino
logico q conheço minha familia naceu toda aii 
ii ate eu naci aii 
adoro essa cidade 
saudades dii tdos meu conhecidos 
bjs 
Por: Amanda pereira do nascimento 
Eu sou do Rio de Janeiro e  estive lá no ultimo dia 7 de agosto de 2009 passei tres dias maravilhosos pois minha namorada é moradora de lá e adorei conhecer toda a familia e todos da cidade que é maravilhosa e bem sussegada e um otimo lugar pra esquecer tds os problemas da cidade grande.... amei e ja vou voltar no dia 17 de outubro e sempre que eu puder...
Por: Antonio Marcos Marques Bloise
O CIDADE MARAVILHOSA!!!TODA A MINHA ADOLESCENÇIA PASSAVA MINHAS FÉRIAS DE JULHO NESTA LINDA CIDADE!!!!
O SAUDADE 
Por: RODRIGO LOPES FERREIRA
e muito bom aqui
principalmente na festa de julho
venham conhecer!"!!
Por: Ana caroline
Foi muito emocionante encontrar Carmo da Cachoeira na internet.Voltei ao meu passado,na epoca que morava ai.Me deu saudades.Hoje conheço poucas pessoas desta pequena e grande cidade.Moro em São Paulo.Meus familiares continuam morando ai.
Por: Laudomira Santiago
Carmo da Cachoeira e um lugar maravilhoso, passei minha infancia e adolecencia lá. Ia todos os feriados e ferias de julho e janeiro... Saudades dos amigos da minha familia, Sou paulista mas Cachoerense de coraçâo. 
Por: carla
conheço essa cidade a 30 anos passei minha adolescencia indo a cada férias a cada carnaval,festa de Julho e outras digo é um pedacinho do céu conheço muita gente lá sei aonde fica cada cantinho amo esse3 povo bj gd á tds. 
Por: Marilene de Jesus Souza da Silva