Capitão Andrade

Capitão Andrade-MG
banner

Bem-vindo a Capitão Andrade!

banner

As melhores pousadas em Capitão Andrade podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de Capitão Andrade, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1993. A localidade está em uma altitude de 230m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 4.416 habitantes. A área total de Capitão Andrade é de 277,2km², e sua densidade demográfica é de 15,93hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Capitão Andrade-MG é 35123-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Capitão Andrade

Roteiros do Brasil

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A história do município de Capitão Andrade, em Minas Gerais, baseia-se em estórias, lendas e narrativas, mas que contêm um fundo de verdade, como podemos constatar por meio dos fatos que serão narrados.

Fato Popular
“A região onde se localiza o município foi desbravada em 1897, pelo turco de nome Oribe, vindo de Muriaé, Zona da Mata, que se apossou das terras à margem esquerda do ribeirão que atravessa a cidade. Posteriormente, doou parte dessas terras para formar o patrimônio que recebeu o nome de Café, pois, onde hoje é a praça da matriz, o turco encontrou uma lavoura de café, formada com frutos maduros e sempre ao referir-se ao povoado, ele dizia lá no Café.

Fato Narrado
Este fato foi narrado pelo Sr. Argipe Ferreira Nunes, morador dos tempos em que o povoado tinha 12 anos de fundação: Na chegada do Café, atravessamos o Córrego do Café deixando o Córrego do Bananal à esquerda e, poucos metros abaixo, os dois córregos se encontravam. Ao seguí-los, encontrávamos um triângulo de casas do lugarejo, que ganhou o nome de “Cafezinho”, por causa do Córrego que fluía uma água preta.

O patrimônio era cercado de lascas e, na época, todos criavam muitos porcos na rua. O local parecia um curral: os homens, porcos, cavalos, cabritos, galinhas e outros animais úteis aos homens ficavam do lado de dentro do cercado e os animais selvagens do lado de fora. O povoado só tinha 24 casinhas de barro. No centro do triângulo formado pelas casinhas havia uma igreja católica, também construída de madeira e barro. 

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

 

 

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima 

 

Temperatura Média

24,5° C 

 

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Rio Doce 

Limites

Tumiritinga
Engenheiro Caldas
Itanhomi 

Acesso Rodoviário

BR-381, BR-116 

Distâncias

235 km da Capital 

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

 

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

 

Prefeitura Municipal de Capitão Andrade.

 

hspace=0 [email protected]

hspace=0 

hspace=0

hspace=0  

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0 

 

hspace=0 

 

 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:      www.indi.mg.gov.br

Comentários de Capitão Andrade

gotaria que colocasse mais fotos esse local e lindo
Por: clovis adriano garcia

linda cidade maravilhos demas logo morarei ai com minha amada
Por: fernando

NASCI EM CAPITÃO ANDRADE E A ÚLTIMA VEZ QUE VISITEI MINHA CIDADE QUERIDA FOI A + OU - 5 ANOS. TENHO PARENTES QUE AINDA MORAM NA ZONA RURAL E NA ZONA URBANA. ESTUDEI AÍ ATÉ O ATUAL ENSINO FUNDAMENTAL I (ANTIGA 4ª SÉRIE). TENHO SAUDADES POR ISSO PRETENDO VISITAR A CIDADE NAS FÉRIAS D EJULHO JUNTO COM MEUS PAIS: JOÃO ROSA (CONHECIDO NA CIDADE COMO JOÃO SAMPAIO) E MARIA MARIANO. ABRAÇOS A TODOS
Por: ERNESTINA ROSA PEREIRA DE PAIVA

ESSA CIDADE E UM MAXIMO ,POIS GOSTO TO MUITOOOOO DELA,AONDE CONHEÇO VARIAS PESSOAS ESPECIALMENTE MEU CUNHADO MORA AI,ESTOU DOIDINHA PARA VOLTA AI .UM SUPER BEIJOS
Por: raiane karla de jesus

Bom, essa lugar faz parque da minha vida, pois de duas familias tradicionais da cidade, Fernandes e Braga, amo essa lugar tenho ótimas recordações e bons amigos, se vc ainda não conhece proucura saber mais sobre a cidade e vá conhece-la, tem uma festa que é o tradicional festival da galinha caipira muito bom.
Por: sheila lopes braga

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Capitão Andrade
Fundação:
1993
Altitude:
230m
População:
4.416 habitantes
Área:
277,2km²
Densidade Demográfica:
15,93hab/km²
CEP:
35123-000

Envie seu comentário sobre Capitão Andrade

banner