Cana Verde

Cana Verde-MG
banner

Bem-vindo a Cana Verde!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Cana Verde, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Cana Verde.

A cidade de Cana Verde, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1962. A localidade está em uma altitude de 867m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 5.640 habitantes. A área total de Cana Verde é de 211,5km², e sua densidade demográfica é de 26,67hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Cana Verde-MG é 37267-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Cana Verde

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Por volta de 1800, a região era explorada pelo português Romão Fagundes do Amaral, e denominava-se Matozinhos do Jacaré. Posteriormente, Manoel Fernandes Airão chega às terras e passa a trabalhar como contador do português. Juntos, iniciam o plantio da cana-de-açúcar e desenvolvem também o cultivo de cereais. Após algum tempo, ao receber terras através de sesmarias, o contador enriqueceu-se, recebeu o título de Conde e doou o terreno para a construção da primeira capela dedicada ao Senhor Bom Jesus de Matozinhos. O município é criado em 1962.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

1º Setembro

Gentílico

canaverdense

População

5.589 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Cidade tranquila e pacata, típica de interior. Venha passar momentos agradávies na cidade. Vale à pena conhecer uma cidade entre montanhas que espera por você!

Clima

Tropical de altitude

Temperatura Média

21° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Alto Rio Grande

Limites

Perdões, Campo Belo, Santana do Jacaré, Nepomuceno, Boa Esperança.

Distâncias:

Da Capital:

212 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

A cidade apresenta como atrativos naturais a cachoeira da Usina e a pedra da Laje, com aproximadamente 500 metros, e vista para os rios Grande, Jacaré e para algumas fazendas da região.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CANA VERDE

E-mail:

Telefones: (35) 3865-1142

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (35) 3865-1293   

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.descubraminas.com.br

www.navinet.com.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Cana Verde

Eu conheço e adoro Cana Verde, é um otimo lugar para tirar férias e descansar. Vou pra la todo ano. O canarval lá bomba. Em fevereiro to garrada la.
Por: joyce cristina

esta sidade qem conhecer nao esqeçe ja mais pois e uma sidade limpa de quaqer qe seja sujeira ie uma sidade q podemos dormi co tranquilidade com portas abertas e muinto mais a antes qe eu me esqesq todos qe moram por la sao todos mais do q os nosos nosos parentes amo esta sidade...!
Por: otoniel avelar

Amo CANA VERDE!!!! Essa cidade é realmente maravilhosa!!! Todas as férias eu passo lá...desde que era criança!!! Tenho muitos amigos e muitas lembranças dessa cidadezinha pequenina mas, muito acolhedora!!!
Por: Maria Aparecida Pereira Cintra

Vicente,passei só prá dizer que ficou ótimo! Cana Verde já conquistava o coração dos turistas,agora então! Se "o turista já era de casa"... agora "vamos ter que aumentar a casa" (com pousadas,restaurantes...),porque Cana Verde vai conquistar muitos corações!!!
Por: Jane

Cana Verde continua uma cidade tranquila de se viver. Tenho muitas saudades do tempo de minha infância , Cana Verde me propiciou , literalmente,a alegria deste tempo que agora só retoma na memória. Bjos a todos meus amigos de Cana Verde.
Por: Regina Aparecida de Oliveira

CANA VERDE?????Maraaaaaa, sem comentarios sobre esta cidade acolhedora, tranquilidade é em cana verde, tenho amigos parentes e cada dia que volto la conheço mais e mais pessoas maravilhosas que reside la e de fora tambem que vai pra la desfrutar um pouco desta cidade maravilhosa. Abraço a todos da cidade.
Por: Alisson (O Ronaldin)

fiquei muito emocionada ao ver as fotos de minha terra, pois ja faz quarenta anos q vim p BH , mas meus primos acredito q moram ai ,uns moram em um lugar proximo dai ,chamado cerradinho, vces conhecem?ai estão tudo tão diferent!!!!!!!!. PRABENS eesta muito lido seu site
Por: ana maria

Como essas fotos me trouxeram saudades de minha cidade, de meu passado. Nasci em Cana Verde, e se DEUS quizer ainda vou voltar para matar a saudade de meus amigos do passado. \amo este lugar e vou amar para sempre. abraços para todos. tania mara
Por: \tania Mara Barbosa Ribeiro

adoro canaverde tenho irma primos e tios vou todo final de ano passear.
Por: Edneia Ventura Dacosta

Cana Verde, conhecida como CIDADE HOSPITALEIRA, Cidade às margens do Lago de Furnas no interior das Minas Gerais... VALE A PENA CONHECER!!!
Por: VICENTE FREIRE BARBOSA

a cidade de cana verde e muito boa e tem picole do garibaude que e muito bom e a cachoera deve ser legal!!!!!!!!
Por: joyce

a cidade e bonita tranquila e hospitaleira senpre que posso vou visitala valeu!!!!!!!!!!!!!!!1
Por: maria lucia

e muito bom la no carnaval ten senpre coisas que anima a gente por isso costo muito de cana verde eu adoro
Por: eduarada

PASSE O FERIADO DE TIRADENTES E SEMANA SANTA EM CANA VERDE MINAS GERAIS: Vá refrescar a cabeça na beira do Lago de Furnas, visite Cachoeiras e Fazendas, suba na Grande Pedra da Laje e de lá veja o magnifico pôr do sol e o nascer da Lua cheia de Semana Santa... Aproveite o seu feriado e invista em vc mesmo, proporcionando a vc e sua família momentos agradáveis que com certeza vão marcar sua vida!!!
Por: VICENTE FREIRE BARBOSA

nossa como conheço.ia muito quando criança passar ferias na casa do meus avos.me divertia muito .tenho saudades .quero passear de novo la no fim do ano .hoje moro em sao sebastiao sp .mais sinto muita falta de minas .beijos
Por: lais

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Cana Verde
Fundação:
1962
Altitude:
867m
População:
5.640 habitantes
Área:
211,5km²
Densidade Demográfica:
26,67hab/km²
CEP:
37267-000

Envie seu comentário sobre Cana Verde