Campo do Meio

Campo do Meio-MG
banner

Bem-vindo a Campo do Meio!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Campo do Meio, fotos, informações, os principais hotéis de Campo do Meio, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

A cidade de Campo do Meio, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1948. A localidade está em uma altitude de 785m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 10.992 habitantes. A área total de Campo do Meio é de 274,6km², e sua densidade demográfica é de 40,03hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Campo do Meio-MG é 37165-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Campo do Meio

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Tudo começou com doações de terrenos de uma antiga fazenda, cuja sede era um grande sobrado com 02 pavimentos modificado no ano de 1906 pelos pioneiros Srs. Cel. Manoel Alves de Azevedo, José Batista da Rocha, Antônio Marques do Nascimento e Perciliano Marques, que adotaram Nossa Senhora de Aparecida como padroeira.
Em 07 de setembro de 1923 com a lei Nº 843 foi elevado à categoria de distrito verificando-se a istalação em 02 de março de 1924. Desmembrou-se de Campos Gerais com a Lei Nº 336, tornando-se município em 27 de Dezembro de 1948 com sede da Comarca em Campos Gerais.
Em homenagem aos doadores foi construinda em 1906, a primeira capela, onde posteriormente instalou-se a Igreja do Mártir São Sebastião com a construção da Igreja Matriz. Como o povoado começava a crescer e sempre com muita religiosidade, houve a necessidade de se construir uma nova Igreja com mais espaço para os religiosos. Construída em 1929, foi patrocinada financeiramente, na maior parte, pelo Coronel Manoel Alves de Azevedo e acompanhada de perto pelo pároco de Boa Esperança, Monsenhor José Lourenço Leite que era o celebrante do povoado.
Padre Francisco foi o primeiro pároco, chegando no povoado em 1938. Carinhosamente conhecido por Padre Chico, Padre Francisco foi o idealizador e responsável pela construção em 1941, do Instituto São José, que foi a morada de vários menores carentes vindos de diversas localidades do Brasil. Entre estes menores, destacam-se alguns, que ficaram famosos, como Dadá Maravilha e Evaldo Braga. Padre Chico faleceu em 08 de abril de 1965 e foi sepultado na Capela do Mártir São Sebastião, onde é visitado por fiéis que atribuem a ele vários milagres.
O primeiro Padre nascido em Campo do Meio foi o Padre Clodomiro, que auxiliou, enquanto era seminarista, o Padre Chico na construção do Instituto São José e terminou as obras da Igreja Matriz após chegar ao município em 1951. Padre Clodomiro realizou seu grande sonho, que era a instalação da energia elétrica no município, porém não pode ver, pois faleceu em 1959, pouco antes da inauguração.

Significado do Nome

O nome “Campo do Meio”, originou-se pelo motivo da fazenda onde se pretendia instalar o novo município, estar em posição central com relação aos lugares denominados Campo das Flores, Campos Gerais, Campo Redondo e Campo Alegre.

Aniversário da Cidade

27 de Dezembro 

Gentílico

campo-meiense

População

11.518 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

De uma beleza encantadora, um povo acolhedor. Venha passar momentos agradávies na cidade durante suas férias!

Clima 

Tropical de Altitude

Temperatura Média

19,6° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Partindo de Belo Horizonte: BR-381, BR-265, BR-369

Localização

Município da Região Sul de Minas Gerais

Limites

Boa Esperança, Carmo do Rio Claro, Alfenas, Campos Gerais

Acesso Rodoviário

BR-381, BR-265, BR-369

Distâncias:

Da Capital:

315 Km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Atrativos Naturais

A parte mais baixa de Campo do Meio era banhada pelos ribeirões Sapê, Taboão e Águas Verdes. Com a instalação da barragem de Furnas as águas do rio Grande aumentaram seu volume e seus afluentes espalharam-se nas baixadas, o que deu ao município um imenso lago, cinco vezes maior do que a lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte.
Campo do Meio tem como atrativos turísticos o porto Lacustre e o lago de Furnas. Dentre as festas realizadas no município, a da padroeira, Nossa Senhora Aparecida, é a de maior destaque.

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Dentre as festas realizadas no município, a da padroeira, Nossa Senhora Aparecida, é a de maior destaque.  

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO DO MEIO

E-mail:

Telefones: (35) 3857-1122

Sites: http://www.campodomeio.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933 

Terminal Rodoviário

Telefone: (35) 3857-1383

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones: (35) 3857-1097

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS: (35) 3857-1170

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

CORREIO (35) 3857-1127

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Campo do Meio

oLÁ.. sou maria jose...conheci, Campo de Meio em novembro de 1952,tinha eu 7 anos de idade, voltei a visita-la em setembro 1996, encotrei uma linda cidade bem diferente. tenho familhares,neta cidade.
Por: MARIA JOSE DE JESUS E SILVA

Não só conheço como já morei lá na minha infância e tenhos parentes ainda morando lá...É uma cidadezinha muito gostosa de se viver... ÊÊÊÊ Campo do Meio, quem te conhece não te acha tão feio!!
Por: Danyela

gostari de ver mais fotos de campo do meio pois essa cidade e linda faz 20 anos que eu morei em campo do meio depois que eu mudei da cidade ainda nao tive a oportunidade de voltar para visitar entao gostaria de estar matando a saudade vendo o progresso da cidade por fotos.
Por: sebastiao luis da silva

adoro esta cidade nasci la a lagoa e incrivel.tem a serrinha com o cristo e muito bom.
Por: ronei silva goularte

em 2006 tive o prazer de conhecer esta cidade maravilhosa que e campo do meio subi a serra para conhecer o cristo´´a lagoa na avenida e linda;
Por: rodrigo cardoso

Há muito tempo não visito a cidade de Campo do Meio, mas o local foi palco de muitas férias de infância. Sorveterias, as Praças, as guloseimas na Padaria do Cola...tudo é simplesmente maravilhoso. Quem tiver a oportunidade aproveite e visite, em temporadas (carnaval, festa de agosto ou final do ano) a cidade fica cheia e é um excelente lugar pra se conhecer gente bonita, simpática e, como todo bom Mineiro, hospedeiro!!!
Por: Fabiana Gomes

conheço e visito cdm e uma cidade alegre de gente boa e bonitas e sem comentarios essa água ai que coisa mais linda............
Por: jose Augusto-guto-guaxupè

q cidade maravilhosa e campo do uaiiiiiiiiiiiiii quem te conhece nao se esquece jamais beijos p a galera de campo do meio
Por: miriam

nasci nesta cidade morei até meus15 anos tenho muitos amigos ai gosto muito deste lugar campo do meio tem historia tem tambem um povo muito bom é pena que muitos morrem cedo demais por causa das bebedices parece que o pessoal bebe pensando que é bonito se embriagar para com isto meus amigos viva avida e sejan felises abraços a todos
Por: tadeu da silveira

vou muito pescar em carmo d r claro gostaria d saber se tem lugar p pescar ai quero conheser a cidade obrigado
Por: irineu

morei 18 anos em cdm,essa cidade e boa demais,recomendo a todos visitarem pois e uma cidade que recebe muito bem os turistas,com varias opçoes de diversão e lazer!
Por: carlos jose fernandes

Sim conheço Campo do Meio meu marido e nascido nesta cidade faz muito tempo que não vamos visita-la, nos anos 80 e 90 divertiamos muito nas aguas de furna,na praça da igreja matriz,em um barzinho com nome de mangueira,saudades...visitando este site nos deu uma saudade incrivel....abraços.
Por: Mara Cristina Plá Gil Silva

Eu adoro Campo do Meio!!! Meu filho nasceu nessa cidadezinha com paisagem linda! Sempre que posso vou passear e me livrar do stress de SP. Adoro comer peixe no Bar da Sirlei!
Por: Sônia de Fátima Bom Assis

faziam uns 30 anos que nao ia a minha terra a lazer,fiquei maravilhado com a beleza e o desenvolvimento da cidade.
Por: adilson oliveira mesquita

acredito que em pouco tempo campo do meio sera uma grande opçao turistica.
Por: adilson oliveira mesquita

cidade muito hospetaleira alem de ser linda ao lado da represa de furnas
Por: roseclair

Conheço Campo do Meio há 12 anos e AMO de paixão essa cidade e os amigos que lá fiz!!!
Por: Cristina

moro em campo do meio e adoro aq e amo esta cidade e uma cidade pacata e boa de viver
Por: heverton

viví boa perte da minha vida aí, é muito boa cidade tem muita diversao tenho saudades sei que um dia voltarei para morar. abraÇo
Por: fabinho

Conheço e gosto muito desta cidade,se pudese iria morar lá. Meus avós moram e meus pais nasceram lá, e lugar bom uai he he !!!
Por: Sérgio

amo Campo do MEIO;sou nascida la é uma pedacinho do céu perdido no sul de minas
Por: elita

essa cidade e muito bonita ;agradavel de facil acesso !!!visito sempre quando posso para descansar!!!!as pessoas aqui sao muito acvolhedoras !!
Por: alyne de oliveira

A CIDADE E LINDA MAS O PREFEITO TE M QUE ENVESTIR MAIS NO TURISMO...
Por: MARCELO MARTELLI

Eu nasci, em campo do meio. Na ultima visita que fiz no carnaval ano passado,nos fomos de balsa, estavamos hospedados em areado achei o passeio maravilhoso,estou com saudades..................
Por: Darcilene Marques

oi gente,sou de Barbacena mg,mas minha mae é de campo do meio e tenho um irmao que mora ai tambem,entanto,sempre que posso pelo menos uma vez ao ano dou uma chegada ai, lugar gostoso rrsrssrsrs,ja estou com saudades.
Por: kathia matos de souza ferreira

nasci em cdm faz 20anos que não morro mais lá, mas adoro c.d.m. o silencio durante a noite o silencio do tranisto tudo é paz, amo campo do meio
Por: filomena

Hoje vivo fora, mas Campo do Meio é minha terra natal. Desse berço tão querido trago grandes recordações. Cidade acolhedora, de gente boa, honesta e batalhadora. Campo do Meio é um pedacinho do paraíso. Júlio de Paulo Alfenas/MG.
Por: Júlio de Paulo

adorei conhecer essa cidade maravilhosa, onde se tem pessoas educadas tipo do interior de minas gerais, bons restaurantes, e é lógico lugares lindos , e uma bela represa p/ pescas esportivas, muito legal essa cidade espero que continuem trabalhando pela melhoria e a tranquilidade a população de campo do meio ok ....
Por: nilson moreira

cidade onde vivi,durante minha infancia,minha adolecenciamas por motivos de trabalho fez com q eu saisse d la,amo esta cidade uai.....
Por: Franscine

Moro com minha familia em São Paulo. Conheci o "Paraiso" Campo do Meio atraves do Tibita da famila do Sr.Rodarte, que maravilha adorei o local e as pessoas, passeio o Carnaval, Semana Santa e pretendo ir nas férias de julho. Amo esse lugar e as amizades que conquistei. Felicidades a todos.
Por: neuza

Uma cidade linda, tranquila, com belos locais para se passear! Gostei, e espero voltar em breve!
Por: Jorge Garcia

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Campo do Meio
Fundação:
1948
Altitude:
785m
População:
10.992 habitantes
Área:
274,6km²
Densidade Demográfica:
40,03hab/km²
CEP:
37165-000

Envie seu comentário sobre Campo do Meio

banner