Campanário

Campanário-MG
banner

Bem-vindo a Campanário!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Campanário, informações e fotos da maravilhosa Campanário. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Campanário, recomendadas por internautas.

A cidade de Campanário, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1962. A localidade está em uma altitude de 268m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 3.645 habitantes. A área total de Campanário é de 442,8km², e sua densidade demográfica é de 8,23hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Campanário-MG é 39835-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Campanário

Roteiros do Brasil 

Região

 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Frades capuchinhos chegaram em 1873 à região onde hoje se encontra Itambacuri, decididos a catequizar os índios e desbravar o local. Logo vieram mais moradores, atraídos pela nova comunidade. O arraial que originou Campanário denominava-se Igreja Nova e pertencia ao distrito de Itambacuri, município de Teófilo Otoni. Em 1923, Igreja Nova foi elevado a distrito e manteve essa denominação até 1943, quando passou a se chamar Campanário. Todo ano, a cidade é agitada pelo Festival Campanarense da Canção.

Gentílico

Campanariense

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade


População

3.359 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS  

É uma cidade linda e muito tranquila, sem violências, cheia de festas, e muita animação. Vá e conheça a cidade, que  com certeza nunca será esquecida!

Clima 

Semi-árido

Temperatura Média

22,4° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Município da Região do Rio Doce no Estado de Minas Gerais

Limites

Itambacuri, Jampruca, Pescador, Frei Gaspar

Acesso Rodoviário

BR-381, BR-116

Distâncias:

Da Capital:

391 Km

Outras:

84 km de Governador Valadares

54 km de Teófilo Otoni   

hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPANÁRIO

E-mail:

Telefones:

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (33) 3513-1411 / 9914-4674

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Campanário

Olá, nasci em Campanário e vim para São Paulo quando tinha 9 anos, desde então nunca mais retornei a minha cidade natal. Gostaria de receber fotos da igreja onde fui batizada e da escola onde estudei, acho que o nome esta Escola Estadual Ana Duarte Guimarães, lembro que ficava perto (acho que ao lado da igreja). Ficarei muito grata por rever e poder mostrar para o meu filho a cidade onde nasci. Grata Cida
Por: Maria Aparecida N. Rossoni

campanario,é um dos melhores lugares de se viver qndo se tem saudade e garra para correr atras dos objetivos ,a festa da cidade é maravilhosa,fica cheia de gente nova,a pedra do moleq a igrejaé mutio linda eu adoro campanario .ainda volto para curtir vc minha cidade maravilhosa!!!!!!
Por: valquiria dias

CAMPANARIO, MINHA ANTIGA IGREJA NOVA, CIDADE QUE NOS TRAZ SAUDADES,POIS PASSAMOS AI TODA A NOSSA INFÁNCIA E ADOLESCÊNCIA,DEIXAMOS AMIGOS,PARENTES E MUITAS LEMBRANÇAS BOAS QUE JAMAIS ESQUECEREMOS. MOMENTOS,BRINCADEIRAS AMIGOS NOS VEM A MEMORIA SAUDADES
Por: ESPERIDIÃO PEREIRA NETO

Cidade que nao se esquece, pois quem a conhece nao se esquece jamais.A todos amigos que deixei ai um grande abraco.
Por: Luciano Silva

Eu nasci em campanário no ano de 1961,morei lá até os 10 anos de idade, depois fui pra belo horizon te e fiquei em bh até 75, depois fui morar no rio de janeiro. Em dois mil voltei pra bh e si Deus quizer quero passar o restante da minha vida tranquilo na minha terra querida. Em dezembro eu irei pas sear por lá e farei belas fotos e mandarei pra todos vocês. Um grande abraço pra todos vocês meus conterraneos.
Por: Adilson sousa santana

É MUITO LEGAL CAMPANÁRIO,TEM VARIOS PONTOS TURISTICOS E MUITO DAORA VEM CONHECER
Por: HugoCampas

estive em campanário e amei esta cidade e pretendo voltar lá mais vezes
Por: herica alves

Minha querida campanário que nunca esquecerei. A E.E Ana duarte guimarãe e os amigos que lá o fiz. Estou longe muito longe, mais sempre presente no meu coração.
Por: Adilson sousa santana

Campanário ! Bom,prá falar a verdade eu a conhecí,desde quando esta cidade era conhecida como: Igreja Nova.Ela está localizada às margens da rodovia br-116. Cidade muito bonita,visitem-a e verão o quanto é maravilhosa.Abraços......
Por: edson costa

eu morei 16 anos na cidade de campanario e a cidade tem miutas mulheres bonitas e tem um comerçio que se chama canangas esse legar e otimo se voçe for ne campanario va ate essoate ,meu pai o nome dele em campanario e geraldo mais comhecido por lado... bejos pra todas as mininas de campanario e eu estou com muita soldade dai!!!xal
Por: berger

Sim, conheço a cidade,ela é a paixão da minha vida a minha familia mora lá.É muitoacolhedora as pessoas de lá,e goto muito de lá pra descançar e reever as pessoas queridas.
Por: Valéria Ferreira Glória

sou natural de campanario ;mas mudei em 1984 para itabira mg aonde resido ate hoje ;nao esqueço da minha terra natal sempre estou sintonizado na rede de internet buscando mais algo de importante da cidade onde nasci ;a saudade so aumenta de ver as fotos ;lembro doa amigos e amigas que deixei ai ;um dia vou ai visitar aminha cidade ;abraços a todos deum amigo campanarense.
Por: adail carvalho da silva

cidade moddesta, tranquila. otimo lugar pra se viver. sem violencias, cheia de festas, e muita animacao. quem vai la sempre quer voltar. visite essa cidade maravilhosa, vc nao n vai se arrepender
Por: romjilson

AQUI É UM LUGAR BOM DE SE VIVER .MORO AQUI A 47 ANOS.AMO CAMPANARIO.TEMOS A FESTA DO PADROEIRO ,A CAVALGADA FESTAS JUNINAS ,COMIDAS TIPICAS.JÁ TEMOS BOAS POUSADAS BARES E RESTAURANTES.MUITAS CACHOEIRAS E RIOS.VENHA PRA CÁ VC TBÉM E SE DIVERTIR COM AS PESSOAS DESTE CANTINHO MARAVILHOSOABENÇOADO POR BOM JESUS.
Por: MOMC

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Campanário
Fundação:
1962
Altitude:
268m
População:
3.645 habitantes
Área:
442,8km²
Densidade Demográfica:
8,23hab/km²
CEP:
39835-000

Envie seu comentário sobre Campanário

banner