Cachoeira Dourada

Cachoeira Dourada-MG
banner

Bem-vindo a Cachoeira Dourada!

banner

Comece planejando a sua viagem para Cachoeira Dourada utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Cachoeira Dourada e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Cachoeira Dourada.

A cidade de Cachoeira Dourada, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1962. A localidade está em uma altitude de 469m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 2.259 habitantes. A área total de Cachoeira Dourada é de 203,2km², e sua densidade demográfica é de 11,12hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Cachoeira Dourada-MG é 38370-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Cachoeira Dourada

Roteiros do Brasil

Região Turística Recanto de Minas

Circuito Turístivo Águas do Cerrado

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O núcleo populacional de Cachoeira Dourada iniciou-se no século XIX ao XX. Com poucas dezenas de moradores, viveu o povoado atividade primitiva, sendo a população muitas vezes atacada por doenças. O povoado de Cachoeira Dourada pertenceu ao município de Ituiutaba desde os seus tempos iniciais até o ano de 1953, quando foi elevado à categoria de distrito e, também, anexado ao município de Capinópolis, no mesmo ano. Só em 30 de dezembro de 1962, pela Lei 2.764, o distrito foi elevado à município de Cachoeira Dourada.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

31 de Agosto

Gentílico

cachoeiro douradense

População

2.506 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Vale à pena conhecer! Uma cidade entre montanhas que espera por você!

Clima

Tropical

Temperatura Média

22º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Município da Região do Triângulo Mineiro no Estado de Minas Gerais.

Limites

Capinópolis, Ipiaçu, Canápolis, Ituiutaba, Cachoeira Dourada-GO.  

Acesso Rodoviário

BR-060/ BR-153/ GO-206 

Distâncias:

Da Capital:

742 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

 

Principais Pontos Turísticos

Orla do Lago

A Orla do lago é gramada, contornada com coqueiros da Bahia e calçadão em pedra portuguesa. Possui 400 metros de extensão, por 30 de largura.
Existem três ancoradouros, duas quadras poliesportivas de areia, uma quadra para vôlei/peteca cimentada, uma praia artificial de areia, com aproximadamente sete metros de largura, uma pequena gruta de pedra com a imagem de Nossa Senhora Aparecida em homenagem aos pescadores, duas cascatas que servem de escorregador para o lago, recanto com mesas, tanques e churrasqueiras, playground de eucalipto e lixeiras. 0 calçadão é arborizado com acácias amarelas, tem o piso enfeitado com peixes e, a cada 100 metros, existe a marcação da metragem, utilizada para a prática de cooper e caminhada. Próximo ao playground, encontra-se o restaurante do Lago, com mirante. A avenida do contorno é asfaltada e iluminada.
Endereço: Avenida da Praia
Como Chegar: Saindo da praça Florêncio Bonito seguir rua 14 por duas quadras e avenida da Praia.

Pesqueiro

A paisagem do pesqueiro é de grande beleza cênica, devido à ocorrência de pedras escuras vulcânicas, denominadas basalto, que formam grandes barrancos às margens do rio, cobrindo o seu leito, contrastando com o tom esverdeado da água. A água transparente deixa à mostra, em algumas partes, o fundo rochoso.
Essa área fica localizada na jusante da barragem e apresenta vários poços e um lago, propícios para a pesca. Após os poços, o rio segue seu curso normal, com grande volume dágua, chegando, em algumas partes, a ter 25 metros de profundidade. Há a possibilidade de banhos próximo às pedras.
A pesca é permitida no local com caniço e linha de mão. A melhor época para a sua prática é nos meses de verão, durante o dia. Os peixes encontrados no local são normalmente grandes e das seguintes espécies: barbado, piau, pirapara, etc.
Como Chegar: Saindo da praça Florêncio Bonito, seguir av. Três até a saída em direção à balsa, em asfalto até aproximadamente dois quilômetros e meio. Entrar à direita em estrada de terra por um quilômetro até o atrativo. A partir daí descer a pé nas pedras.

Praça Florêncio Bonito

Construída, em 1964, pelo prefeito da época, a Praça Florêncio Bonito é a principal da cidade. Ela possui vários bancos de cimento e um monumento com os dizeres: “uma homenagem a Prefeitura Municipal de Cachoeira Dourada, a um dos iniciadores de seu desenvolvimento 29 de janeiro de 1977”.
Arborizada em 1972, a praça é limpa, iluminada, gramada, florida e possui alguns coqueiros. Circundando a praça, podemos ver a rodoviária e uma escola municipal.

Praia do Lago

A praia artificial do lago da Usina Hidrelétrica de Cachoeira Dourada mede aproximadamente 20 metros de areia e o restante, 380 metros gramados e arborizados com coqueiros e acácias. Ao longo dos 400 metros da praia existe um quebra-ondas. Pode-se percorrer essa extensão passando pelo recanto, por quadras poliesportivas, playground, cascatas e uma pequena gruta artificial. A areia da praia é grossa e amarelada.
O espelho d’água começa com 40 centímetros caindo lentamente até grandes profundidades. Há possibilidade de banhos, natação e prática de esportes aquáticos. A água possui temperatura agradável.
Endereço: Avenida da Praia.
Como Chegar: Saindo da praça Florêncio Bonito seguir rua 14 e avenida da Praia.

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:


hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOURADA

E-mail:

Telefones: (34) 3265-1193

Sites: http://www.cachoeiradourada.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (34) 3265-1375

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.cnm.org.br

http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Cachoeira Dourada

eu adoro cachoeira dourada ja tive oportunidade de mora na cidade 4 meses a trabalho quando tenho foga do mesmo vou passeia sempre fico no hotel beira rio o melhor da cidade com cafe da manha especial todos os quarto bem confortavel e piscina.um atendimento com especial.amo essa pequena cidade do interior de minas.
Por: maria cecilia s.santos

CACHOEIRA DOURADA É UMA CIDADE MUITO LINDA:APESAR DE NUNKA TER VISITADO ESSA CIDADE ELA APARENTA POR SUAS FOTOS SER BM INTERESANTE!!!!BJS A MEUS AMIGOS QUE AI MORAM!!
Por: THATIANI DA SILVA LIMA

JA FUI VARIA VEZES A TRABALHO NESTA CIDADE QUE CONSIDERO ENTRE AS MAIS BELAS DO TRIANGULO MINEIRO E GASTARIA MUITO DE PASSAR ALGUNS DIAS DESFUTANDO DESSES LUGARES MARAVILHOSOS EM MINHAS FERIAS.
Por: JOAO VICENTE

eu amo curtir minhas ferias em CACHOEIRA DOURADA.ADORO IR APRAIA ,CURTO MUITO AI,GOSTO DE ANDAR DE BARCO,CONOA, AI E TUDO DE BOM.
Por: filipe henrique.

cachoeira dourada e´ sem duvida uma das melhores cidades para o turismo vale a pena conhecer. ADOREI!
Por: vandete barbosa

E UM CIDADE MUITO BONUITA E BOA PRA SI VIVER GOSTO MUITO DE [CACHOEIRA DOURADA DE MG ]
Por: VANESSA CRISTINA SOUSA MARCELINO

JA MOREI AI ADORO CACHOEIRA DOURADA E TENHO MUITAS SAUDADES UM DIA VOLTAREI AI
Por: jose marinho filho

MUITO BONITA ESTA CIDADE PARABENS TENHO VONTADE DE CONHECER ESTA CIDADE
Por: junio cesar de oliveira

achei a praia linda passei o aniversario da cidade ai
Por: andreia castro

Passei os melhores anos de minha vida nesta maravilhosa cidade. Amo de paixão, o povo é humilde e acolhedor, e suas festas de final de ano e carnaval são simplesmente maravilhosas. Vale a pena curtir esta pequena cidade do interior de Minas.
Por: Joana Sena

nas minha férias conheci Cachoeira Dourada e fiquei ecantada com tanta beleza, é um lugar maravilhosoooooooooo....
Por: CRIS

é uma cidade maravilhosa muito gostoso de passear a cidade cada vez melhorando para melhor
Por: maria aparecida da silva-

Eu Adoro Esse Lugar e Muito Bom Ele Tem Muitos Lugar Bonito Como Praia Eu Adoro Ir A Praia Quando Vou La E Muito Bonito s2
Por: Thayna

Vale a pena conhecer, povo acolhedor, lugar sossegado e pousadas com águas quentes e salgadas, naturalmente!
Por: Fabio

aconselho a todos q não conhecem,que venham passar momentos lindos nessa cidade q eu amo.Quem conhece não esquece jamais...........
Por: adriana

eu amo caxu so espero que ela creça mais um pouco mais a cidade e otima e muito bom faser festa la e se persisarem viajar viajem para la...
Por: camila

Morei em cachoeira dourada 11 anos sou filho de zuca relojoeiro moravamos na rua 01, tenho muitas saudades dai.
Por: jose marinho filho

aqui em cachoeira dourada,não existe uma cidade turistica mais sim um pedaço do paraiso,quem visita jamais esquece e quem mora aqui não quer sair nunca mais...eu amo essa cidade.
Por: francismar pereira de araujo

Conheço e amo de paixão.Tõ morrendo de saudades......Faz um ano que n vamos por aí,mas em JANEIRO nos aguardem..............
Por: Adriana

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Cachoeira Dourada
Fundação:
1962
Altitude:
469m
População:
2.259 habitantes
Área:
203,2km²
Densidade Demográfica:
11,12hab/km²
CEP:
38370-000

Envie seu comentário sobre Cachoeira Dourada